Jump to content


dilneiss's Content

There have been 4 items by dilneiss (Search limited from 20/04/2023)


Ordernar por                Order  

#1021326 Banco De Dados Offline Com Sincronismo Para Servidor Online

Posted by dilneiss on 20/01/2015, 13:36 in PHP

Acredito que o ponto de partida é ter um campo datetime e um campo id_servidor no banco local. Esse id_servidor só será preenchido quando sincronizar os dados. Porque? Porque se serão vários sistemas funcionando off, o id da máquina do técnico não baterá com o id do servidor. Isso porque o técnico poderá fazer alterações na ordem de serviço sem ter conexão, ai você terá que comparar o id já cadastrado no banco e a data e hora da última atualização. Se no computador do tecnico a data estiver mais recente, deverá atualizar no servidor.

valeu irmão, já tinha uma idéia de como fazer, vou fazer nessa idéia mesmo, o interessante seria se axar algo do tipo já pronto na internet :)




#1021293 Banco De Dados Offline Com Sincronismo Para Servidor Online

Posted by dilneiss on 16/01/2015, 07:33 in PHP

Salve galera, faz tempo que não posto mais aqui :)

 

Gostaria de saber a melhor forma de se fazer um sistema assim, ou se já tem algo pronto na internet que alguém saiba.

 

Quero desenvolver um sistema de ordem de serviço para vários técnicos.

Terei um servidor responsável em receber as ordens de serviço dos técnicos

Nos computadores dos técnicos irei instalar o pacote do xampp com o php e mysql, nele ele terá acesso a tela dele para cadastrar suas próprias ordens de serviço, em um computador sem internet.

Quando ele conectar na internet, ele poderá enviar essas ordens de serviço salvas para o servidor online

Como é feito hoje em dia? dicas? idéias? algo pronto na internet que eu não vi ainda?

 

E outra é se precisar atualizar os arquivos php, como fica? o sistema precisa atualizar os arquivos caso sofrer alguma modificação....

 

 

Então galera, minhas dúvidas são essas, como é feito, melhor forma, tem questão também de segurança para ele não ter acesso a base do servidor, apenas uma conexão apenas dele com o servidor...




#1020588 Orientação A Objeto (Mandar Objeto Inteiro Ou Só O Que Vai Trabalhar?)

Posted by dilneiss on 23/05/2014, 16:22 in PHP

eai galera, alguem entendeu a duvida?



#1020510 Orientação A Objeto (Mandar Objeto Inteiro Ou Só O Que Vai Trabalhar?)

Posted by dilneiss on 31/01/2014, 14:57 in PHP

Alguém poderia me explicar?




IPB Skin By Virteq