Jump to content


Iron's Content

There have been 8 items by Iron (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#917983 Relacionamento Colaborador X Categorias

Posted by Iron on 08/06/2008, 16:49 in MySQL

Oi Prog,

Obrigado pela dica. Eu entendi perfeitamente sua explicação. É isso mesmo, um colaborador pode estar ligado a várias categorias (banco de dados, Sist. Oprecionais, liguangens para web etc).

Mas aí, se eu tenho as categorias previamentes cadastradas na tabela, como eu faço para, ao inserir um novo colaborador, inserir informações das categorias que eles está relacionado?

Como que eu posso dizer no cadastro do colaborador que ele tem conhecimento na categoria "banco de dados", "redes" e "Sist. Opercional"?

Obrigado



#917979 Relacionamento Colaborador X Categorias

Posted by Iron on 08/06/2008, 16:19 in MySQL

Olá pessoal,

Eu já dei uma pesquisada aqui e encontrei alguma coisa parecida. Prciso montar um cadastro de colaboradores, tipo aquelas fichas que preenchemos quando vamos preencher alguma vaga de TI, onde você especifica, por exemplo, sua experiência em Ligunagens de Programação. Faz de conta que tem uam área que é "Linguagens" e aí você escolhe algo do tipo ".net, Delphi, java, etc"

Eu tenho duas tabelas: a tb_colaborador e a tb_categoria que tem, resumidamente, os seguintes campos:


tb_colaborador
id_colborador
nome
endereco
telefone

tb_categoria
id_categoria
nome_cat
nespecialidade


Aí eu gostaria de cadastrar os colaboradores da empresa com o seus dados pessoais. Na tabela "tb_categoria" eu ia inserir as catagorias e a especialidades, como, por exemplo:

id_categoria:1
nome_cat: banco de dados
especialidade: Mysql


id_categoria:2
nome_cat: banco de dados
especialidade: Postgree

id_categoria:3
nome_cat: banco de dados
especialidade: SQLserver


Minhas dúvida são?

1- como eu faço uma terceira tabela que fosse Colaborador x Categoria?

2- Gostaria de uma terceira tabela que eu pudesse fazer a busca, por exemplo, de todos os colaboradores que tem o conhecimento na categoria banco de dados e que saiba "postgree".

3 - quando eu tiver cadastrando um colaborador, como eu consigo cadastrar seus dados pessoais e também suam categoria, pois um colborador pode ter mais que uma categoria, ele pode ter conhecimento em banco de dados, em linguagem de programação, em sistemas operacionais etc.

Quanta pergunta hein.

Obrigado desde já



#869188 Buscar Pela Ultima Data Que Houve Registro

Posted by Iron on 05/09/2007, 15:38 in MySQL

Valeu Boirock e Eclisiastes,

Eu vi aqui a versão do MySQL e é: 4.0.24

Como é aqui na empresa, vou ter que mudar as coisas para um outro servidor que tem aqui que possui versão mais atualizada.

Bom, acho que o problema era de versão mesmo, pois eu testei no servidor no meu PC (xammp) que é bem atualizado e deu tudo certo.

Obrigado pela força

Obriagado



#868900 Buscar Pela Ultima Data Que Houve Registro

Posted by Iron on 04/09/2007, 13:18 in MySQL

Ok Eclesiastes, obrigado.

Obrigado pela dica, era um comando assim que eu precisava para deixar o código siplificado. Mas, infelizmente, deu erro aqui, será que é a versão do MySQL que não suporta?

Um amigo me disse que isso que você passou funciona em quase todos os DBs, menos no MySQL.


Vo dar uma pesquisada direitinho.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.

Abraço



#868696 Buscar Pela Ultima Data Que Houve Registro

Posted by Iron on 03/09/2007, 13:03 in MySQL

Olá pessoal,


Tenho uma tabela onde são inseridos alguns dados de pessoas. Normalmente o cadastro é quase diário.

Eu preciso que o sitema exiba em sua tela inicial os dados das pessoas que foram cadastradas no dia atual mas, caso ainda não tenha nada cadastrado no dia, o sistema poderia exibir todos os cadastrados da data anterior e, se também não houver nada, buscar no dia anterior a este.

Ou seja, gostaria de exibir todos os registro na última data em que houve cadatramento.

Fazendo uma busca aqui no fórum, encontrei um post que tinham uma dúvida parecida com a minha só que mostra somente qual foi a última data, mas eu queria saber qual a útlima data e exibir os seus registros. O código que vi é:

SELECT MAX(data) FROM tabela


como eu posso pegar a última data que teve algo cadastrado e todos os seus registros?

Obrigado desde já



#867852 Sistema Para Intranet Em Php

Posted by Iron on 28/08/2007, 16:55 in PHP

Olá pessoal,

Na empresa onde trabalho há uma intranet que foi feita com o PHPNUKE, bem antiga.

Ocore que eu gostaria de reformular esta intranet e utilizar um outro gerenciador para isso, pois a que existe é fraquinha e cheigo de Gambiarras.

Como a intranet vai ficar em uma faixa restrita de IP, gostaria que o próprio usuário pudesse se cadastrar, assim como ocorre com com o PHPNuke. Gostaria também, que os usários pudessem postar seus conteúdos da acordo com as catergorias eistente na intranet e que esses fossem publicados somente após uma moderação. Gostaria também, que neste sistema eu pudesse, em determinadas páginas, rodar outros sisteminha web específicos da empresa, tipo, sistema de upload, lista de ramais de funcinários etc.

Ocorre que eu pensei em utilizar o Wordpres, até que é interessante utilizar o formato, mas pelo que eu andei pesquisando, não dára para o próprio usuário se cadastrar para poder postar qualquer coisa, mesmo tendo níveis de administração.

Em fim, alguém pode me indicar algum CMS que dê para utilizar como intranet.

Minha idéia foi o Wordpress porque eu poderia utilizar vários plugins como, por exemplo, enquete, avaliação etc.

Ah! além disso, gostaria que uma duas postagem ficassem fixas, onde somente o Adminstrador/jornalista da empresa pudesse alterar.

Compliquei?

Obrigado desde já

Iron (Marcelo)



#859264 Alterar Dados Sem Refresh

Posted by Iron on 10/07/2007, 15:35 in Ajax

Oi Luis Otávio,


Obrigado pela diga. Vou dar uma pesquisada sobre essa função, vou testar e depois eu dou retorno se consegui ou não.

De qualquer forma, obrigado desde já.



#859244 Alterar Dados Sem Refresh

Posted by Iron on 10/07/2007, 14:27 in Ajax

Pessoal,

Implementei uma função (mais do que básica) no meu sisteminha de cadastro. Na realidade, utilizando o exemplo daqui deste fórum (editar sem refresh) eu listo vários usuários que vem do banco de dados.

Eu consigo clicar no campo da tabela e o mesmo se transforma em um campo "input" para eu poder editar e salvar. Aé aí tudo bem, edito essa alteração é feita no banco normalmente. Ocorre que o código AJAX aceita códigos HTML se eu digitar e isso ferra todo o sistema.

Alguém já passou por isso? como eu posso evitar que o usuário digite qualquer código HTML dentro desses campos/

Dei uma pesquisada no fórum e não achei nada. Eu sei que tem um lance de striplslash, striptaggs ma eu não sei como usar. Alguém tem uma dica?


origado desde já.

Iron - (Marcelo)




IPB Skin By Virteq