Jump to content


Xandão Grunge's Content

There have been 41 items by Xandão Grunge (Search limited from 30/03/2023)



Ordernar por                Order  

#759773 Xml

Posted by Xandão Grunge on 11/07/2006, 18:07 in PHP

Hum.... Para usar ER vai precisar de uma expressão bem mais complexa. O que faz ele pirar é saber diferenciar qual é o elemento filho e assim definir a hirearquia. Vai ser compliacado paka, mas não digo que seja impossível. É provavel que vc não dependa só de ER, como alguns recursos do PHP . Ainda acho que o XML Parser ou até mesmo Javascript sejam as alternativas mais viaveis. Particularmente acho besteira reinventar a roda, a menos que o recurso existente não atenda as necessidades. :)

Att,
Xandão Grunge B)



#751313 Tag Form Na Propriedade Innerhtml

Posted by Xandão Grunge on 19/06/2006, 13:44 in HTML, CSS e Metodologias

Olá a todos!

Usando o AJAX, carregava que funcionava perfeitamente no Firefox, só que dava problema no IE. Depois de muita hora descobri que o problema estava que o innerHTML no IE, por uma estranha razão não aceita a tag form, pesquisando pelo o google, conclui que o innerHTML realmente não aceita esta tag no IE. Alguém já teve algum problema semelhante com este? Se sim conseguiu resolver?

Desde já agradeço,
Xandão Grunge B)



#669742 Editor De Textos Em Javascript

Posted by Xandão Grunge on 08/12/2005, 15:23 in HTML, CSS e Metodologias

Olá a todos.

Aproveitando o tópico criado gostaria de saber como é possivel deixar o texto de um textarea formatado em html:

Exemplo:

<textarea name="nome">
e o texto aqui seguiria a formatação conforme as tags que o marcarem: tento uma palavra em <b>negrito</b> e quero que ela apareça sem a tag com a formatação correspondente desta.
</textarea>

eu sei que isto é possível pois eu já vi no htmlarea em versões mais recente que funcionam em IE e Firefox.

Percebe-se que o que é exibido dentro desta tag é texto puro, então creio que se trocasse o mime type para html (não sei como) talvez fosse possível.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Desde já agradeço,
Xandão Grunge B)

P.S.: Não procurei mais pois este novo metodo de pesquisa do Google no Forum complicou um pouco, na minha opinião. Achei muita coisa que não tinha nada a ver mas procurei em varias páginas,
Talvez eu não saiba usar direito, mas estava acostumado a procurar por titulo. Mas tenho certeza que mudou para melhor.



#665199 Access 2 Mysql

Posted by Xandão Grunge on 27/11/2005, 14:53 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

Nome: Access 2 MySQL
Versão: 0.0.1
Funcionalidade: Cria a estruda de um banco de dados .mdb (Access) para MySQL. Ele não cria os registros das tabelas. O incoveniente é que a chave primária é o primeiro campo encontrado na tabela, pois não descobri como encontrar a Chave primária de um determinado banco mdb. O resultado é um arquivo .sql com o mesmo nome do banco de dados.
A única configuração necessária é o nome do arquivo mdb.

Futuramente pretendo dar mais opções de migração, como escolher tabelas, se vai importar os registros delas ou não e até mesmo migrar para outros banco de dados como o PostgreSQL, o FirebirdSQL, etc. Se alguém tiver afim de participar neste trabalho será bem vindo.



#664609 Ajuda Com Contador De Cliques

Posted by Xandão Grunge on 25/11/2005, 10:11 in PHP

Você poderia criar um array na SESSION, embora não diferenciava. Se vai ficar pesado ou não eu não sei, mas sei que seria a melhor opção para o caso, pois se ficar gravando em banco de dados o IP, creio que ficaria mais pesado ainda além de não ser preciso, uma vez que alguns provedores não oferecem conexão DCHP, então o site ve o IP do servidor proxy deste provedor e não o IP do usuário (algo que como na minha cidade onde a maioria acessam por um determinado provedor X é inaceitavel pois o clique só era contado para o primeiro visitado). Existe também a possibilidade fazer o contador por cookie mas se um expertinho perceber isto pode desabilitar e ficar clicando várias vezes para encher uma determinada foto.

Eu, na minha humilde opnião acho que vc deveria ficar com o session mesmo.

abs,
Xandão Grunge B)



#656341 Fazer Uma Tafera Automática

Posted by Xandão Grunge on 31/10/2005, 12:28 in PHP

Obrigado brigman, eu tinha pensado nisso também, só que dai pensei em algo como uma tarefa agendada para evitar um processamento desnecessário. Acho que vou fazer isso, ou simplesmente agendar uma tarefa no pc do cara para executar esta tarefa, mas agradeço você e a todos que postaram neste tópico, de alguma forma contribuindo a este assunto. Mas se alguém tiver alguma dúvida relacionada ou sugestão continuem postando para que agente possar aprender mais a este assunto.



#656298 Fazer Uma Tafera Automática

Posted by Xandão Grunge on 31/10/2005, 10:27 in PHP

não, este é o problema, o servidor é hospedado e é windows. Então vai precisar da interverção do pessoal do host né? DE qualquer forma obrigado pela dica.

O pessoal vai ter que verificar isso diariamente. É que estou fazendo um sistema de banner e gostaria o prazo de vencimento do banner vencesse, ele fosse removido do site sem a ação de um usuário. Mas beleza.



#656141 Fazer Uma Tafera Automática

Posted by Xandão Grunge on 30/10/2005, 18:19 in PHP

Olá a todos!

Precisava descobrir como posso executar um script sever-side do PHP de forma de forma automática, ou seja, em um determinado horário de cada semana, este script seja executado, sem que uma pessoa o acione.

Alguém sabe se isto é possível?

Desde já agradeço,

Xandão Grunge B)



#651841 Thumbnail De Jpeg

Posted by Xandão Grunge on 17/10/2005, 19:04 in PHP

vc pode mudar o chmod da imagem ao subi-la pra 777 e aplicar esse paliativo:

Primeiramente gostaria de agracer Stormbringer. A minha dúvida é, como usar esta função na prática? E funciona em ambiente Windows?

Grato,
Xandão Grunge B)



#651759 Validação De Imagem

Posted by Xandão Grunge on 17/10/2005, 15:30 in PHP

Se você quer saber antes de enviar o arquivo para o servidor se é uma imagem jpeg? Se sim, você vai precisar de uma linguagem do lado do cliente como o javascript.

Atenciosamente,
Xandão Grunge B)



#651753 Thumbnail De Jpeg

Posted by Xandão Grunge on 17/10/2005, 15:18 in PHP

Olá a todos!

Desenvolvi um sistema de thumbnails que aceita somente arquivos Jpeg, e depois realiza o tratamento. Para grande parte de arquivos Jpeg ele utiliza as funções da biblioteca GD normalzinho.

Mas tem uns arquivos Jpeg que ele não aceita. Será que é por causa desta imagem ser um jpeg mais recente? Tem a ver com o Jpeg progressivo ou Jpeg 2? Vale resaltar que utilizo a biblioteca GD v2.0.28, que é relativamente recente. Segue que acontece com algumas imagens:

Warning: imagecreatefromjpeg(): 'C:\Inetpub\vitturia\www\new\album\t2\7.jpg' is not a valid JPEG file in C:\Inetpub\vitturia\www\new\painel\funcoes_arquivo.php on line 31

Caso deseje, está em anexo deste tópico a imagem que tentei usar no teste que deu este erro.

Desde já agradeço,
Xandão Grunge B)

Attached Files




#651733 Validação De Imagem

Posted by Xandão Grunge on 17/10/2005, 14:51 in PHP

Tenta ai:

if(image_type_to_mime_type(IMAGETYPE_JPEG)=="image/jpeg") {
//faz o upload
} else {
//diz que não é um arquivo válido!
}

Espero ter ajudado,

Xandão Grunge B)



#650358 Zoomin E Zoomout

Posted by Xandão Grunge on 13/10/2005, 13:50 in HTML, CSS e Metodologias

É isso que você deseja?

http://www.w3schools...om_image_height

Se sim este código funciona no Firefox.

Qualquer dúvida poste ai.


Atenciosamente,
Xandão Grunge B)



#650355 Ícone Personalizado Funciona No Ie 6?

Posted by Xandão Grunge on 13/10/2005, 13:47 in HTML, CSS e Metodologias

<link rel="shortcut icon" href="/nome_do_icone.ico" type="image/x-icon" />

Olha nunca vi estes icones funcionarem no IEca. Não sei não se é possível. A menos que seja feito de alguma outra forma.



#650351 Atualizar Página Sem Perder Dados

Posted by Xandão Grunge on 13/10/2005, 13:39 in HTML, CSS e Metodologias

Ps: Acho que você não se importaria de nos falar a finalidade disso né?

Não entendi o que vc quis dizer com isso?

Mas se o cara atualizar a página, pressionando F5, indo no botão atualizar ou pelo o evento de uma popup "opener.location.reload();", esta idéia vai funcionar?



#650303 Atualizar Página Sem Perder Dados

Posted by Xandão Grunge on 13/10/2005, 11:38 in HTML, CSS e Metodologias

Obrigado edmais!

hum...
mas ai é que está. Como seria possível colher o dados que estão no formulário sem enviar?

Grato,
Xandão Grunge B)



#650287 Como Fazer Um Site Tipo Include ?

Posted by Xandão Grunge on 13/10/2005, 11:16 in HTML, CSS e Metodologias

Olá Sanches!

Tipo com o HTML convencional, pelo que eu saiba não é possível. No caso você teria que utilizar o shtml, ou páginas com scripts do lado do servidor como PHP ou ASP. Em todo caso você teria que Instalar um servidor da Web como (Apache, IIS ou PWD).

Um conselho: nas páginas de destido do include (cabeçalho, menu e rodapé), não coloque todas informações html (como as tags <html> e <body>) coloque apenas o que você for usar, pois quando você dar include em um arquivo ele adiciona todo conteudo desta página, e se você mandar exibir o código-fonte vai ver estas no meio da página, e fica horrível. Quando eu era principiante eu fiz muito disso... hehehe

mas qualquer dúvida posta ai.

Xandão Grunge B)



#650279 Atualizar Página Sem Perder Dados

Posted by Xandão Grunge on 13/10/2005, 11:06 in HTML, CSS e Metodologias

Bom dia a todos!

Gostaria de saber como é que funciona o esquema de formulário onde preserva os dados do formulário quando está é atualizada ou quando muda de página e depois clica no link voltar.

Sei que isto é possível inclusive aqui no forum é assim.

Seria alguma tag meta? Por cookie creio que seja possível mas é muito trabalhoso.


Desde já agradeço,
Xandão Grunge B)



#649148 Iis: Rodar Mais De Um Site

Posted by Xandão Grunge on 10/10/2005, 15:25 in IIS & PWS

Isso pode ser também. O importante é diferenciar um site do outro. Como posso fazer isso?

Grato,
Xandão Grunge B)



#648088 Iis: Rodar Mais De Um Site

Posted by Xandão Grunge on 07/10/2005, 10:33 in IIS & PWS

Bom dia a todos!

Gostaria de saber se no IIS do windows XP (5.0) é possível rodar mais de um site na mesma máquina.

Estou precisando que tá maior zona deixar vários sites em um.

Vale ressaltar que o PC está dentro de uma rede local e acessa Internet via Proxy.

Desde já agradeço,
Xandão Grunge B)



#647614 Mostrar Se O Campo é Chave Primária

Posted by Xandão Grunge on 05/10/2005, 23:47 in ASP

Olá a todos.

Gostaria de saber como eu descubro a chave primária e se um campo é auto_numeração ou não. Com a base de dados sendo em access (.mdb).

Peguei um script no forum do imasters que lista todas as tabelas e nome de campos de uma tabela. Então dei uma modificada:

<%@Language="VBScript"%>
<%
Set Cn = CreateObject("ADODB.Connection")
ConnString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("bd.mdb")
Cn.Open ConnString

Set cat = CreateObject("ADOX.Catalog")
cat.ActiveConnection = cn

for i = 0 to cat.tables.count - 1
if lcase(cat.tables(i).type) = "table" Then

set rs = server.createobject("adodb.recordset")
rs.open "select * from " & cat.tables(i).name, cn, 1,3,1

response.write "<hr>" & "Tabela: " & cat.tables(i).name & "<hr>"

for x = 0 to rs.fields.count - 1
response.write "<div style=""font-size:12px"">Campo: " & rs.fields(x).name
response.write " - Tipo: " & rs.fields(x).type 
response.write " - Tamanho definido: " & rs.fields(x).DefinedSize 
response.write " - Atributos: " & rs.fields(x).Attributes 
response.write " - Precisão: " & rs.fields(x).Precision & "</div>"
next

end if
next

rs.close
Cn.Close

Set rs = Nothing
Set Cn = Nothing
%>

A parte que lista os campos listei algumas propriedades que podem ser utéis como o tipe, DefinedSize, Attributes e Precision. O type lista o código do tipo de dados, o DefinedSize o tamanho do campo (pelo menos acredito que é isso, e o resto não sei o que faz. Talvez a saida esteja nesta propriedade Attributes, ele gera uns códigos que ao que tudo indica ele gera 16 para autonumeraveis e 116 para não auto_numeraveis (Alguém poderia me confirmar isso?). Porque pelo type não é possível saber se ele é ou não auto_numeravel.
Nos código me basei nestas duas url:
Type: http://www.w3schools...o/prop_type.asp
Attributes: http://www.w3schools..._attributes.asp

Se alguém souber de algo por favor poste ai,

Grato,
Xandão Grunge B)



#645820 Replace

Posted by Xandão Grunge on 30/09/2005, 17:17 in ASP

Olá a todos!

Estou desenvolvento uma função em ASP que permite que usuários entre com as dados formatados, criando dois vetores com a mesma dimensão, sendo um em um deles contém os dados que deve procurar, e no outro os dados que devem substituir os procurados. É claro que tudo na respectiva ordem.

Segue o código:

<%
Dim vtxt, vhtm, resultado, br, valor
Set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set f=fs.OpenTextFile(Server.MapPath("teste.txt"), 1)
valor =f.ReadAll
f.Close

Set f=Nothing
Set fs=Nothing
response.Write(valor)
br=chr(13)&chr(13)
vtxt=array("", "", "", "", "", "", br, "[topico]", "[p=e]", "[p=d]", "[p=c]", "[p=j]", "[/p]")
vhtm =array("<b>", "</b>", "<i>", "</i>", "<u>", "</u>", "<br />", "&raquo;&nbsp;", "<p align=""left"">", "<p align=""right"">", "<p align=""center"">",  "<p align=""justify"">", "</p>")
response.write UBound(vhtm)&"<br><table border=1>"
for i=0 to UBound(vtxt)
a=CStr(vhtm(i))
resultado = replace(valor, LCase(Cstr(vtxt(i))), LCase(CStr(vhtm(i))), 1, 1000,1)
response.Write "<tr><td>vhtm("&i&")=<input value="""&LCase(vhtm(i))&"""></td><td> vtxt("&i&")="&LCase(vtxt(i))&"</td></tr>"
next
'resultado = replace(valor, "[b]", "<b>", 1, 1000,1)
response.Write("</table>")
response.Write(resultado)
%>


O engraçado é que a linha comentada onde tem o valor de busca e de substituição, funciona, não entendo o porque dos outros não funcionarem. Já tentei tirar as Funções Lcase() e CStr() mas sem sucesso. Já tentei colocar os elementos dos vetores em variaveis para depois buscar e também não. Alguém poderia me explicar o porque disto?

Desde já agradeço,
Xandão Grunge B)



#645640 Asp E Mysql

Posted by Xandão Grunge on 30/09/2005, 10:23 in ASP

Só para confirmar:
É possível usar ASP e MySQL, estando eles em servidores Windows e Linux, respectivamente?

Tenho quase certeza que sim, mas como estou sem Linux, então não posso testar.

Atenciosamente,
Xandão Grunge B)



#644909 Complicado - Php 5 + Oracle 9 + Iis6

Posted by Xandão Grunge on 28/09/2005, 16:53 in PHP

Aproveitando o tópico: A biblioteca php_oci8.dll é compativel com o Oracle Database 9i?

P.S: Utilizo PHP 4.4

Grato,
Xandão Grunge B)



#644593 Quebra De Linha

Posted by Xandão Grunge on 27/09/2005, 22:44 in ASP

Olá Generation!

Primeiramente gostaria de agradecer a ajuda.

Antes eu fazia isto:

response.wirte "<html>" &_
"<body>" &_
"<b>teste</b>" &_
"</body>" &_
"</body>"


O que geraria o seguinte HTML:

<html><body><b>teste</b></body></body>


É complicado analisar um código fonte de um html maior com Javascript e tudo. Gostaria que ficasse assim:

<html>
<body>
<b>teste</b>
</body>
</body>


Em PHP só precisaria colocar um \n antes de fechar a string

Mas então segui uma função que você me mostrou e deu prova:

Dim br
br = chr(13) 'quebra de linha
response.wirte "<html>" & br &_
"<body>" & br &_
"<b>teste</b>" & br &_
"</body>" & br &_
"</html>"


Estou postando para saber se existe alguma forma mais prática.

Se não tiver, beleza. Já tenho uma solução meio trabalhosa mas dá resultado.

Grato,
Xandão Grunge B)




IPB Skin By Virteq