Jump to content


marcos websc's Content

There have been 12 items by marcos websc (Search limited from 26/04/2023)


Ordernar por                Order  

#868386 Problemas Com A Resposta No Ajax

Posted by marcos websc on 31/08/2007, 14:31 in Ajax

Essa função trata da resposta da requisição feita. Essa resposta que ela trata, retorna grupos de dois valores cada, sendo o primeiro o nome do componente que devo atualizar e o segundo o valor que devo atualizar neste componente.

A resposta está chegando correta: exemplo ==> Vermelho11 , 9

Onde Vermelho11 é a id do componente e 9 é o valor que devo colocar nela.
O problema é que nesse laço "for" que fiz, o document.getElementById(string[0]).innerHTML não tá funfando, aí fiz um teste:

coloquei document.getElementById("Vermelho11").innerHTML = string[1];

o resultado foi que no componente com id Vermelho11 apareceu escrito "undefined".
Acho que o problema tá aí, esse mesmo undefined tá ocorrendo na string[0] que seria o nome do componente e assim o getElementById não encontra o componente.
Se alguém solber alguma forma de resolver esse problema, por favor me ajudem.

function handleHttpResponseCheck(){
	if (http.readyState == 4) {
		results = http.responseText.split("|");
			for(i = 0; i < results.length; i++ )
			   {
						   string = results[i].split(",");
						   document.getElementById(string[0]).innerHTML = string[1];
			   }
	  }
}


obs: quando coloco alert(string[0]); para verificar se a resposta é a que estou esperando mesmo, o valor que ele mostra é o correto.



#850011 Controle De Usuário No Site

Posted by marcos websc on 22/05/2007, 11:53 in Dúvidas Gerais

Eu preciso colocar um controle de usuário em um painel administrativo de um site.

O problema é que não sei como controlar quem são os usuários logados no site e como fazer a desconexão deles no site.

Outro problema é que faço a troca de páginas dentro do painel admin carregando os dados do usuário logado na url usando $_GET pra capturar, assim a url fica no histórico e depois qualquer um poude ir lah e entrar em uma página do painel com essa url.

Uma idéia que tive era realizar em todas as páginas um consulta no bd para confirmar a senha, sendo a senha enviada atrvéz do $_POST ficando invisível ao usuário. Só tem um problema, como envio variáveis através do POST por um link na página? acho que só dá pra mandar com POST por formulários.

Não sei se é a melhor saída. Se alguém puder ajudar agradeço...



#847089 Avaliação De 2 Sites

Posted by marcos websc on 09/05/2007, 00:36 in Avaliação de Layouts de Sites

Tá out parceiro......



#847088 Avaliem Por Favor

Posted by marcos websc on 09/05/2007, 00:34 in Avaliação de Layouts de Sites

Sim, onde estão os layouts?



#847087 Layout - Guia Comercial E Classificados

Posted by marcos websc on 09/05/2007, 00:34 in Avaliação de Layouts de Sites

É, também concordo que alguns espaçamentos irão ajudar. Aquela animação repetitiva não tah legal não, sei que não tem muito a ver, mais fica o toque.



#847085 Layout

Posted by marcos websc on 09/05/2007, 00:30 in Avaliação de Layouts de Sites

Eu gostei, só acho que vc deveria fazer as listas na mesma linha vertical do título das mesmas. Por exemplo: em últimas notícias, os ítens da lista ficariam melhor um pouco mais a direita, começando junto com o bloco vermelho do título.



#846442 Site Feito Em Tableless, Avaliem Por Favor.

Posted by marcos websc on 05/05/2007, 19:07 in Avaliação de Layouts de Sites

Vlw pela atenção...
Vou ver o que posso fazer com o ie e logo vou arrumar a caixa.
É bem nesse ie que dá a diferença. O ie do 2003, mesmo sendo o 1.6 não dá. Não to entendendo. rss. Uma hora descubro. :D



#846434 Site Feito Em Tableless, Avaliem Por Favor.

Posted by marcos websc on 05/05/2007, 18:09 in Avaliação de Layouts de Sites

Vlw Galera, vou estar analisando as idéias e tomando as providências.
Sobre os campos de texto e password do login e senha, acontece só em alguma versão do ie.
Para o 1.6 que eu emulei aqui no kurumin tah certo e no firefox tb. Tenho um folha de estilo para ie com algumas variações da padrão.
Corrigi esse tamanho nela, mais pra esse versão de ie que vc usou o campo continua menor. Vou tentar descobrir uma forma de resolver.
Vlw pelas dicas.



#846365 Editor Para Linux

Posted by marcos websc on 05/05/2007, 01:27 in Editores de HTML Livres

Considero o bluefish o melhor para php no ambiente Linux. Uso o Kurumin com o bluefish.
Você pode instalar ele pelos ícones mágicos. Mais não esqueça do que o mestre Marimoto recomenda:
Atualize a lista e pacotes antes de usar os ícones mágicos :D
Meu conjunto aqui é gimp, bluefish, mysql-query-browser, phpmyadmin, firefox e o ie 6.0 emulado no wine para poder avaliar as páginas no mesmo.



#846362 Port 80

Posted by marcos websc on 05/05/2007, 00:54 in Apache

Geralmente as empresas que nos disponibilizam o link adsl, como por exemplo a Brasil Telecom bloqueiam a porta 80.
Neste caso você deve escutar na porta 8080 por exemplo.
Então em seu modem vc marca o seu ip na rede da casa como região desmilitarizada e permite conexões externas de entrarem com requisições na porta 8080.
Detalhes:
Configure o apache para escutar na porta 8080, geralmente vc adiciona Listen 8080 no ports.conf do apache.
Em seu servidor DNS, por exemplo o www.no-ip.com, vc marca a opção Port Redirect, e indica a porta 8080.
Isso significa que um usuário vai requisitar sua página, pela porta 80 default, o no-ip vai te jogar a requisição pela porta 8080, seu modem libera e o servidor que escuta tb nessa porta, envia a página a quem requisitou.
Espero ter ajudado. Desculpe se fuji do assunto. Mais acho que a idéia é essa.



#846361 Mascaramento Da Url

Posted by marcos websc on 05/05/2007, 00:40 in Apache

Não sabia o lugar correto de colocar o tópico, mais o problema é o seguinte:
Queria saber se tem como configurar o apache pra mascarar a url no navegador.
Sempre que entram em alguma página daqui do servidor o ip fica aparecendo na url.
Pode ser nóia minha, mais não gosto da idéia daquele ip exposto.
No no-ip, onde coloquei o endereço, tem a opção de mascarar ela, mais daí todas as páginas do servidor passam a ter o endereço raiz do servidor, ou seja, aquele que eu defini no no-ip. Pensei na hipótese de que assim que meu domínio (que estou registrando) estiver ok e for redirecionado pro servidor esse problema desapareça, mais não tenho certeza.
Se alguém sabe uma solução me ajudem por favor.



#846359 Site Feito Em Tableless, Avaliem Por Favor.

Posted by marcos websc on 05/05/2007, 00:25 in Avaliação de Layouts de Sites

Estou trabalhando no desenvolvimento do site da empresa que estamos abrindo. Gostaria de ter opniões mais sinceras a respeito dele. Porque avaliação de amigos não funciona.
Estou fazendo ele todo sobre a metodologia tableless. Comecei a estudar ela recentemente e agradou bastante.
Agradeço os comentários.

O endereço é :
http://kapp.servehtt.../paginas/websc/

em breve estará em:
http://www.websc.com.br/ caso o link de cima não funcione.

É estranho mais é esse, rss!!! Ta rodando aqui em casa em meu server. :D




IPB Skin By Virteq