Jump to content


CswargameS's Content

There have been 176 items by CswargameS (Search limited from 17/04/2023)



Ordernar por                Order  

#995091 Sugestão De Ícone :)

Posted by CswargameS on 22/02/2010, 22:13 in BrainStorm Design

B4



#993512 Driver Error

Posted by CswargameS on 02/02/2010, 22:22 in Ouvidoria

Helioth

O problema é conhecido por nós da equipe, pela hostnet (serviço de hospedagem no qual o forum se encontra) e agora, por todos os usuários.

O servidor no qual o forum está hospedado, não é um servidor dedicado, ou seja, não é um servidor só para o forum, (até aí tudo bem), porem, esse servidor recebe 1,2 milhão de consultas por hora ou 507 por segundo.

Não só nós, mas todos os outros infelizes hospedados na mesma maquina sofrem do mesmo problema (não sei dizer se é com a mesma intensidade e frustração)

O P.F é o cara com mais gabarito pra falar sobre estes problemas, mas de forma "bruta" é isso que esta acontecendo.



#991767 Problema Com Resolução Ps Cs4

Posted by CswargameS on 10/01/2010, 12:27 in Editores Bitmap

Bom, não custa a gente tentar :P

Aperte Ctrl+K para editar as preferencias.
Vá em Performance
Veja se o recurso de OpenGL esta ativado, se estiver desative-o..

Este recurso faz uso da placa de video, na hora de detectar a placa de video pode acontecer sim da resolução mudar.


Ainda não pensei em mais coisas por que como muitos, ainda não vi o problema, rs, eu USO CS4 aqui e não tive esse problema



#991330 Busca No Banco De Dados

Posted by CswargameS on 05/01/2010, 09:44 in MySQL

Qual erro? :huh:



#991329 Misturar Critérios And E Or

Posted by CswargameS on 05/01/2010, 09:39 in MySQL

Sua consulta esta pegando a tabela texto e depois a coluna texto ? :huh:

E se não me engano os & está errado.


uma consulta normal seria assim

SELECT * FROM tabela WHERE coluna-X = "valor" AND coluna-Y LIKE "%valor%" ORDER BY id ASC



#991254 Em Carte

Posted by CswargameS on 04/01/2010, 13:49 in Editores Bitmap

Você pode fazer o ENCARTE no Photoshop, no Corel, no Illustrator. . . você só precisa do documento com 300 DPI que é o recomendado, sobre questão de impressão também podemos ajudar, mas é melhor ver diretamente com a grafica o que eles "exigem" pra ficar bom

No Photoshop você vai criar o documento na unidade de medida que você mais esta acostumado.... se você sabe que X pixels são X centimetros, que X polegadas são X milimetros .... por que não criar na unidade de medida que tem mais costume? .. o importante é chegar na medida que precisa rs... e com 300 DPI de resolução.

Depois disso tem as marcas de corte e sangria... existem topicos criados sobre o assunto.



#991070 Exibir Ultimo Item Da Consulta

Posted by CswargameS on 30/12/2009, 12:52 in PHP

Resolveu ^^

Many thx !



#990994 Existe Programa Para Criar Gadgets?

Posted by CswargameS on 29/12/2009, 11:27 in Criação Web

No caso não seriam widgets, seria um Snippet

Porem Snippet nao é um programinha, você pode até ter um gerenciador de Snippet (eu desconheço a existencia).. Snippet é um codigo pronto generico que você usa em varias ocasiões...

Quando voce cria o documento no DreamWeaver, ele já te manda um pedaço de codigo .. do <html> ao </html> .. tudo pronto... aquilo "é um snippet"

O widget é um programinha que tem uma funcionalidade distinta, eu tenho um widget pra ver a previsão do tempo e um pra medir distancia e me dar a melhor rota para ir pra X cidade... pode sim existir um Widget que busca por snippets ^^

Pra ajudar na criação do codigo a ultima coisa que vi foi isso: http://www.pincelada...log/2009/12/07/



#990963 Exibir Ultimo Item Da Consulta

Posted by CswargameS on 28/12/2009, 21:14 in PHP

Ta certo


Vou fazer o teste assim que der e já posto aqui pra saber no que deu :P



#990960 Exibir Ultimo Item Da Consulta

Posted by CswargameS on 28/12/2009, 20:54 in PHP

Vamo lá rs...

Eu tenho uma consulta no banco de dados:

Vamos dizer que eu quero fazer no meu site um lugar com destaque pra 3 fotos que estão no banco de dados
Como pode ver, a terceira miniatura tem que ter um estilo diferente
miniaturas.jpg


$sql = mysql_query ("SELECT * FROM tabela_fotos ORDER BY DESC LIMIT 3");

se eu usar while ele "exibe" os 3 itens "resultantes" da consulta

while($row=mysql_fetch_array($sql)){
echo $row['miniatura_fotos'];
}

Ele vai exibir 3 miniaturas de fotos ... da ultima cadastrada pra primeira... (do mais novo pro mais velho) .. DESC

Porem.. identicamente, com o mesmo estilo, por que while é um loop.

Eu preciso fazer como esta no banco de dados...

Eu preciso poder manipular cada cadastro do resultado da consulta

Melhorou? rs



#990936 Exibir Ultimo Item Da Consulta

Posted by CswargameS on 28/12/2009, 16:38 in PHP

Olá Folks ...

Exibir ultimo ou primeiro item da consulta seria fácil, apenas mandar um order by DESC ou ASC ...

Meu problema:

Tenho uma consulta que pega 3 ultimos itens do banco de dados e exibe-os em ordem do mais novo pro mais velho ... DESC

SE eu fizer um loop com while ele vai repetir a consulta exibindo identicamnte os 3 itens:
Item 3
Item 2
Item 1

Porem eu preciso disso .. rs:

Item 3
Item 2
Item 1

Alguém tem uma solução pra isso?



#990856 Existe Programa Para Criar Gadgets?

Posted by CswargameS on 26/12/2009, 23:20 in Criação Web

Construção do que?

Layout?
Codigo?



#990851 últimos Posts No Wordpress

Posted by CswargameS on 26/12/2009, 18:03 in PHP

Aí já é HTML + CSS

o WP tem o Loop

Que deve ser feito assim:

<!-- Condição que verifica se ha posts e em seguida Loop Que Exibe os posts se houver algum-->
<?php if(have_posts()) : ?><?php while(have_posts()) : the_post(); ?>

<!-- Div que engloba o titulo, autor, data, texto, comentarios... 100% Personalizavel pra cada uso-->
<div class="post">

<!--
A div com class Post engloba todo post, Autor, data, Titulo do post e Content ..que é o texto
Pra "fechar esse grupinho" usamos a DIV e a distancia entre um post e outro é dado com margim nessa div
-->

<a href="<?php the_permalink(); ?>" title="<?php the_title(); ?>"><?php the_title(); ?></a>
<!-- Titulo do post -->

<p class="autor"><?php the_author(); ?></p>
<!-- Autor do post -->

<p class="postdate"><?php the_date(); ?></p>
<!-- Data do post -->

<p class="texto"><?php the_content(); ?></p>
<!-- Texto do Post --> 


<p><?php comments_popup_link('0 Comentarios;', '1 Comentario;', '% Comentarios;'); ?> </p>
<!-- Exibe a janela em POPUP dos comentarios se estiver ativa nas configurações do WP -->
<p><a href="<?php comments_link(); ?>" title=""></a></p>
<!-- Exibe os comentarios -->

</div>
<!-- Termina o post -->

<?php endwhile; ?>
<!-- Termina o Loop que mostra os posts se houver posts -->

<?php endif; ?>
<!-- Termina o IF que verifica se ha posts -->        


O importante é colocar as funções do WP dentro da marcação em HTML e definir onde vai aparecer na pagina pela fola de estilo CSS



#990044 Selecionar Campo Da Tabela Mediante Condição

Posted by CswargameS on 15/12/2009, 14:04 in MySQL

Ficaria assim?

SE quadras_tipo() "for igual a 0" não exibe

MAS SE quadras_tipo() "for maior ou igual a 1" exibe

Isso?

Se for.. .voce percebeu que é um IF e ELSE né ?

Daí não é na consulta, é no PHP

Você faz exibir ou não mediante a condição feita em PHP



#989924 Erro Na Validadação Do Campo Em Php

Posted by CswargameS on 14/12/2009, 13:04 in PHP

Eu ja avia visto este script mas não sei onde posso coloca-lo ..
Tentei mas deu erro

Consegui usar mediante o seu exemplo obrigado mais uma vez!!!
Agora vou testar tudo mas ate agora parece estar tudo certo !!

Amigo depois que envio o form Ok .. mas fica uma tela em branco vc pode me dizer como posso fazer para voltar para a pagina anterior ?


Vim fazer um POST UP ahahhaa

A duvida do amigo me ajudou, encontrei este post fazendo busca hoje.. nestes exato momento, já resolvi meu problema rs

O esquema de fazer "voltar pra X pagina" é simples, depois do email enviado vai o texto abaixo ... no mesmo lugar de 'mensagem enviada com sucesso'

echo header('Location: http://endereco.com.br');



#988968 Logo By Leviatan

Posted by CswargameS on 04/12/2009, 11:10 in Galeria de Exposição



Por que não colocar um efeito aqua nessas velas? =)


Muito manjado Aqua

Eu gostei muito do 3º trabalho no primeiro post.. ficou MUITO bom mesmo, eu não mudaria as velas.. só a fonte para ficar mais legivel ainda em pequenos formatos


Bacana essa observação...essa fonte não tem versão "thin" (fina), talvez devesse buscar outra fonte....porém, gostei muito dela! talvez eu mesmo mude ela e crie uma versão mais fina principalmente no slogan.


Trabalha com contornos pra definir melhor a leitura do texto, um drop shadow (manjado pra caramba também) ajuda á reforçar os contornos da fonte... se souber usar fica bom (ok2)



#988797 Logo By Leviatan

Posted by CswargameS on 03/12/2009, 14:48 in Galeria de Exposição

Por que não colocar um efeito aqua nessas velas? =)


Muito manjado Aqua

Eu gostei muito do 3º trabalho no primeiro post.. ficou MUITO bom mesmo, eu não mudaria as velas.. só a fonte para ficar mais legivel ainda em pequenos formatos



#988441 Problemas Com Modo Full Screen Do Photoshop

Posted by CswargameS on 01/12/2009, 16:40 in Software

Bom... pode ser no Driver da placa de video, a placa de video, o gerenciador de telas o Photoshop o Vista ou muitas outras coisas...

Vamos ter que fazer igualzinho o Jack... ir por partes...
  • Dados tecnicos do computador? (placa mãe, placa de video, processador e hds)
  • Acontece o mesmo problema quando voce não usa dois monitores?
  • Acontece com algum outro programa?

Vou mover para Software por hora... se necessário moveremos novamente, não se trata de uma duvida de como proceder com a criação de algo no Photoshop ou qualquer outro editor Bitmap (ok2)



#987866 Logotipo+Simbolo Com 5 Cores Ao Total. Duvida Sobre Combinaçao De Cor

Posted by CswargameS on 27/11/2009, 14:38 in Teoria da arte e tipologia

Exatamente isso que eu disse Victor... rs

Eu estou falando que 1 é 1 e voce que 1 é 1.. rs.... ta tudo igual rs
Eu concordo com você mas não posso deixar de mostrar todos os lados da moeda :P



#987760 Logotipo+Simbolo Com 5 Cores Ao Total. Duvida Sobre Combinaçao De Cor

Posted by CswargameS on 27/11/2009, 00:11 in Teoria da arte e tipologia

Foi por isso que eu disse que voce esta certo, que fazer o brief e planejamento é o caminho mais seguro para evitar erros e tudo mais....

Mas não sejamos ingenuos para esconder essas "facetas" do design que não ensinam na faculdade ^^

Se meu avô fizer um quadro e Lars Ulrich vomitar em um A4 sem duvida Lars leva... e se Lars falar... isso é assim por que é assim e assim ... passa numa boa

Foi o que eu te disse pelo msn Victor, "Tim, viver sem fronteiras" mas por que o texto esta cercado? ... né..
Tanto é que mudaram agora... é "Você sem fronteirs" :P

Fazer o projeto, planejar, "brifar".. sem duvida é o caminho correto, porem tem como sim dar conceito depois de pronto.



#987759 Dicas Para Windows 7

Posted by CswargameS on 26/11/2009, 23:55 in Windows 7 (Seven)

Olá moçada...

Vou postar aqui umas dicas de como resolver inevitáveis problemas com Windows 7


ATI Tray Tools + Windows 7.

Bom, assim que instalei meu Windows 7 e fui instalar o famoso Ati Tray Tools (ATT) não consegui =/

Hoje já tem solução (já faz um tempinho) pra esse problema que todo user de windwos 7 + ATI irá sofrer
  • Primeiramente, instale o ATT e no final da instalação não marque a caixa pra "iniciar o ATT ao finalizar instalação"
  • Depois use o programinha pra assinar os arquivos *.sys
  • Programinha neste link (geralmente antivirus da Microsoft encara-o como virus, por mudar arquivos do sistema, mas não tem problema)
  • Pra assinar os arquivos *.sys .. deve-se executar o programa, clicar em "Enable Test Mode" e dar "Next"
  • Reinicie o micro.
  • Em test mode, abra o programa novamente e selecione a opção "Sing a System File"
  • Na barra digite o caminho e nome do arquivo a assinar, faça isso com todos os arquivos *.sys
  • Reinicie o micro
  • Rode o ATT e seja feliz.


#---------------#---------------#---------------#---------------#---------------#---------------#


Mouse, teclado, fones Razer.

Outra grande dor de cabeça pra quem quer usar eles no win7

Na grande maioria das vezes, alem do driver não ser assinado pela microsft, o windows não reconhece o mouse pela porta USB tornando impossível de instalar o Driver "uma vez que o driver procurar pelo dispositivo e não encontra"

O erro que da por não econtrar o dispositivo é corrigido por uma atualização da Microsft:
Razer - Input - Razer Pro|Solutions

Com isso é possível reconhecer os dispositivos da Razer, mas ainda tem o problema dos drivers, por não serem assinados

Se ao instalar o driver e o mesmo não funcionar, certamente é por não ser assinado.

Para assinar drivers, use este programa
Programinha neste link (geralmente antivirus da Microsoft encara-o como virus, por mudar arquivos do sistema, mas não tem problema)
  • Pra assinar os arquivos *.sys .. deve-se executar o programa, clicar em "Enable Test Mode" e dar "Next"
  • Reinicie o micro.
  • Em test mode, abra o programa novamente e selecione a opção "Sing a System File"
  • Na barra digite o caminho e nome do arquivo a assinar, faça isso com todos os arquivos *.sys
  • Reinicie o micro
A razer já disponibiliza alguns drivers assinados pela MS para Windows 7 e até o final do ano de 2009 toda linha da Razer terá drivers assinados pela MS para Windows 7

#---------------#---------------#---------------#---------------#---------------#---------------#---------------#


Fazer o Windows 7 não instalar drivers por conta própria.

Geralmente queremos instalar a versão antiga de um driver, por que a versão nova tem mais bugs ainda, rs.. Só que o Win7 não permite que um dispositivo fique sem driver instalando o driver que ela acha "certo"... mas talvez não é o melhor.

Para impedir que isso aconteça nós podemos desmarcar a opção que força a instalação automatica de drivers.
O caminho é este:
(propriedades do sistema) tecla windows+pauseBreak
http://i199.photobuc.../systemprop.jpg

Depois ir em Advanced System Settings / Opções Avançadas do Sistema e clicar na aba Hardware
http://i199.photobuc...syssettings.jpg

Na aba hardware clicar em Device Instalation Settings / Configurações de Instalação de Dispositivos

Na janela que se abre marcar para nunca instalar novos dispositivos automaticamente, como na imagem abaixo.
http://i199.photobuc...instalation.jpg

Feito isso o Windows não instalará drivers por conta própria.

#---------------#---------------#---------------#---------------#---------------#---------------#---------------#

Quem tiver dicas, por favor poste-as abaixo e iremos mesclando-as com este topico (ok2)



#987729 Logotipo+Simbolo Com 5 Cores Ao Total. Duvida Sobre Combinaçao De Cor

Posted by CswargameS on 26/11/2009, 19:27 in Teoria da arte e tipologia

Eu nao estou pedindo ninguem pra fazer o trabalho pra mim, a unica coisa que peço e sobre as cores no simbolo !
E como eu poderia explicar do porque o uso das cores no simbolo :X


Bom...
Começou errado amigo.
Você não pode simplesmente inventar uma explicação para algo que surgiu no acaso. Tudo requer planejamento.


Aí tem um "ponto" Victor, o "criativo" pode fazer uma arte usando apenas o "feeling" e deixar a imaginação cair dentro do papel e ir pintando ela com a criatividade... no final ele vai ter algo maravilhoso .. sem conceito algum ... e aí? como faz? .. só por naõ ter conceito ele vai rodar? ... talvez sim... e é aí que deve entar o lado criativo dele novamente... criando uma explicação pro que ele fez (sem nem saber no que ia dar ahah)

Tem como sim dar conceito depois do trabalho pronto ... e eu vou ajudar o brother aí pra "mostar que é possivel" (Mas pelo amor de Deus hem rapaz... faz seu trabalho aí hem.. .. rs não é original e criativo copiar ahah)

Primeiro exemplo de que nem tudo tem conceito ... porem vira uma identidade (e depois qualquer um da conceito)

Album "Load e Reload" do Metallica.... é um quadro pintado com esperma e sangue de boi (criativo né? aha)
http://images.google...F-8&sa=N&tab=wi

Não tem conceito.. o artista só quis fazer isso aí mesmo ehe... mas depois surgiu alguns conceitos .. (mó trabalheira buscar isso agora ahaha)



Aqui vou eu dar conceito pro seu job .. ahaha


Ali nos arcos..

Os arcos "fecham" um "grupo, equipe, publico... whatever" mas ele tem as pontas "abertas" .. mostrando que a "empresa é aberta a inovações"
As cores representam "uma cor simbolida de cada país dos quatro socios "pega essa vai" e foi o que o cliente pediu"
O arco representa força "principalmente em engenharia .. extruturas em arco são mais resistentes" mostrando força da empresa em si.

Se eu quisesse eu poderia viajar aqui e fazer o MIV disso . . rs (passaria muito bem)




Bom...
Começou errado amigo.
Você não pode simplesmente inventar uma explicação para algo que surgiu no acaso. Tudo requer planejamento.

Faça o briefing, escolha uma font e cores que tenham haver com a mensagem a ser transmitida. No design 90% é inspiração e 10% é transpiração. Sem planejamento a obra se torna vazia, sem sentido ou explicação.

Quando você tem um briefing bem estruturado, segue uma linha de pensamento definida, e sabe exatamente o que você faz. Você pode explicar nos mínimos detalhes cada pixel ou retícula. Pois aquilo foi planejado.

O segredo para um bom trabalho é: conceito e planejamento.


Bons Ventos...

(ok2)


Porem o que o Victor Hugo disse esta absolutamente correto nos meios eticos do Design (qualquer professor de facul daria um pontinho pra ele agora eheh)

Fazendo como o Victor disse vai ser muito dificil voce errar, o procedimento correto é este... é muita aventura sair por aí rabiscando e depois dar conceito.



#987319 "Fechando" Textos.

Posted by CswargameS on 24/11/2009, 21:21 in Produção Gráfica

Não foi isso que ele quis dizer...

Ele fez um texto e aplicou estilo... o texto já não é mais uma fonte, vetor... é um bitmap como qualquer outra parte da arte..


Os problemas que dão em textos pra impressão Kiros é com FONTES ... você manda o "CDR" ou "AI" com os textos editaveis pro "birô" e eles não tem a fonte lá, sendo assim é impresso com uma fonte substituida pelo programa. (não a que voce escolheu)

Pra evitar isso que eles pedem que seja trasnformado em curvas todo texto da arte... depois de transformar em curvas o texto não é mais editavel (naõ da pra apagar e escrever com a ferramenta texto) mas também, ele não é mais uma fonte.. e sim "curvas/paths" evitando totalmente problemas com fontes.

Você fez no Photoshop... basta mesclar todas as camadas e layers e salvar em TIFF ... ou até JPG qualidade 12 mesmo .. impresso não fica ruim...

Só que se for um trabalho profissional e voce quer garantir 100% da qualidade, é bom você aprender como fecha um PDF... aí não tem erro. ^_^
E o mais importante... sempre conversar antes com a grafica que vai imprimir, eles vão te falar qual é o "melhor" tipo de arquivo pra eles (cada grafica tem um de preferencia... depende das maquinas da grafica)



#986995 Como Fazer O Select

Posted by CswargameS on 23/11/2009, 13:30 in MySQL

Não entendi muito bem como fica sua tabela no BD :ponder:

Se você puder postar a estrutura da tabela fica mais facil...

Mas pelo que eu entendo o select é "da tabela toda" .. o que vai mudar é quais "rows" você vai exibir no resultado... isso você faz com IF e echo diferentes



#986776 Pendragon

Posted by CswargameS on 20/11/2009, 21:06 in Galeria de Exposição

Show de bola


Gostei da simetria dos objetos Pen... Usou o que pra fazer medida e criar um "Grid" ?

Se voce falar que foi "olhometro" eu pulo da escada hem?

Mais artistas poderiam seguir o exemplo.... embeleza a cidade chapada de cinza manchado de fuligem.
Deu uma vida ali no lugar, com certeza.


Muita gente indo pro trabalho ficou "espantado" Pen... pode ter certeza (ok2)




IPB Skin By Virteq