Jump to content


NFG's Content

There have been 20 items by NFG (Search limited from 20/04/2023)


Ordernar por                Order  

#239355 Como Formatar Em Php?

Posted by NFG on 27/11/2003, 12:12 in PHP

Num to conseguindo... será que eh por que eh o tipo de código ou não tem nada haver?
Tipo eu queria que chegasse a mensagem no meu e-mail formatada e naum basicona como tá... dá pra faze isso? (Eh um código de FormMail)

Sei que a área do código que chega no meu e-mail é essa:
Código:
{
mail("$emaildest","$assunto", " Nome: $Nome\n\n Email: $Email\n\n Fone: $Fone\n\n Voce foi prontamente atendido em seu chamado?: $voce_foi\n\n O problema de seu equipamento foi solucionado conforme a sua expectativa?: $o_problema\n\n O orçamento passado foi coerente com as suas expectativas?: $o_orcamento\n\n Como voce classifica o atendimento do suporte tecnico?: $como_voce_classifica\n\n O que voce acha que deveriamos fazer para melhorar o nosso atendimento?: $o_que_vc_acha\n\n Voce ja conhecia a Starlaser?: $voce_ja_conhecia_a_starlaser\n\n Atraves de qual veiculo?: $atraves_de_qual_veiculo\n\n Mensagem: $mensagem\n\n IP: $REMOTE_ADDR\n\n ...::: Questionário Suporte :::...","From:$Nome<$Email>");
}



#239297 Como Formatar Em Php?

Posted by NFG on 27/11/2003, 10:43 in PHP

Como que eu posso fazer para formatar um texto em linguagem PHP?
Tipo colocar ele em negrito... colocar quebra de linha...
eu tentei colocar em HTML mas não deu :D

Alguém pode me ajudar por favor? ;)

Valeuu...



#238271 Formmail Em Php

Posted by NFG on 25/11/2003, 14:52 in PHP

Ja to estressado aqui no trabalho -___-
Num consegui... como que eu faço? que burro eu :unsure:
O codigo do form tah assim:
<tr>
                <td height="160"><form action="http://www.starlaser.com.br/maillist/formail.php" method="POST" name="form">
                    <input type="hidden" name="emaildest" value="rodrigo@starlaser.com.br">
                    <input type="hidden" name="redirecionar" value="http://www.starlaser.com.br/formmail/confirmacao.html">
                    <!-- e-mail do destinatario -->
                    <span class="style17"><strong>Nome:</strong></span><!--webbot bot="Validation" B-Value-Required="TRUE" I-Minimum-Length="2" -->
                    <br>
                    <input name="Nome" type="text" id="Nome" style="background-color: #E4E4E4; color: #000000; font-family: Tahoma; font-size:  8 pt; border-style: solid; border-width: 1" size="15">
                    <br>
                    <span class="style17"><strong>E-mail:</strong>
                    <!--webbot bot="Validation" B-Value-Required="TRUE" I-Minimum-Length="4" -->
                          <input name="Email" type="text" id="Email" style="background-color: #E4E4E4; color: #000000; font-family: Tahoma; font-size:  8 pt; border-style: solid; border-width: 1" size="15">
                          <br>
                          <br>
                          <input type="radio" value="Adicionar - Mail List" name="opcao"> 
                          Adicionar<br>
<input type="radio" value="Remover - Mail List" name="opcao"> 
                          Remover
                          <br>
                     </span><!-- Endere&ccedil;o para onde Vai depois de enviar o formulario -->
                     <center>
                      <p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3">
                        <input name="submit" type="submit" value="Enviar">
                        <input name="RESET"
    type="RESET" value="Limpa">
                      </p>
                    </center>
                </form>                  </td>
              </tr>



#238263 Formmail Em Php

Posted by NFG on 25/11/2003, 14:37 in PHP

...



#238020 Formmail Em Php

Posted by NFG on 25/11/2003, 09:07 in PHP

Oi pessoal, eu instalei o FormMail em PHP ele está funcionando normalmente!
Eu só quero fazer uma coisa que eu não estou conseguindo...
Quando a pessoa preenche o formulário e clica em ENVIAR, abre uma nova janela mostrando a mensagem de confirmação... uma pequena mensagem!
Eu gostaria de fazer com que essa janela que se abre após a pessoa preencher o formulario se abrisse com as medidas minimas de altura e largura.. tipo uma pop-up como que eu faço? :unsure:

O código tá a baixo.. o do Form:
<form action="http://www.starlaser.com.br/maillist/formail.php" target="_blank" method="POST">
                    <input type="hidden" name="emaildest" value="rodrigo@starlaser.com.br">
                    <input type="hidden" name="redirecionar" value="http://www.starlaser.com.br/maillist/confirmacao.html">

Espeo que me ajudem =)



#238015 Problemas Com O Formmail

Posted by NFG on 25/11/2003, 08:56 in CGI/Perl

Ae Prix... consegui... obrigado pela ajuda...
Desisti do CGI e instalei o FormMail em PHP :D
Num sei mas acho que num deu certo por que o meu server roda em Linux ai o send mail eh diferente...
Mas obrigado pela atenção! (y)



#237500 Problemas Com O Formmail

Posted by NFG on 24/11/2003, 13:27 in CGI/Perl

Num tá adiantando... dah o mesmo erro.. quando num dá esse erro.. da o erro numero 500 -___-
Que saco.. sera que num eh problema no sevidor?
O que sera que tem de errado que o CGI num pega? :angry:

So eu que escreci isso... eu esqueci de me logar <_<



#237347 Problemas Com O Formmail

Posted by NFG on 24/11/2003, 09:29 in CGI/Perl

enviou ele pelo ftp em modo ascii e deu chmod 755 ?

Bom... eu reenviei o arquivo do FormMail em modo ASCII e depois dei o CHMOD 755... ai agora quando eu preencho o formulário e clico em enviar, aparece o seguinte erro:

Error: Bad/No Recipient
There was no recipient or an invalid recipient specified in the data sent to FormMail. Please make sure you have filled in the recipient form field with an e-mail address that has been configured in @recipients. More information on filling in recipient form fields and variables can be found in the README file.


Pelo que eu entendi, eu não defini o endereço para onde serão enviados os dados do formulário... se é isso, em qual parte do CGI eu devo mecher? Nessa?

@referers allows forms to be located only on servers which are defined
in this field. This security fix from the last version which allowed
anyone on any server to use your FormMail script on their web site.

(AQUI???)@referers = ('http://www.starlaser...br,209.196.21.3');

@recipients defines the e-mail addresses or domain names that e-mail can
be sent to. This must be filled in correctly to prevent SPAM and allow
valid addresses to receive e-mail. Read the documentation to find out how
this variable works!!! It is EXTREMELY IMPORTANT.
(OU AQUI???)@recipients = &fill_recipients(@referers);



#235389 Problemas Com O Formmail

Posted by NFG on 21/11/2003, 16:18 in CGI/Perl

Quem puder me ajuda por favor :(
Configurei ele.. mas não sei se configurei certo...
Após preencher o formulario em html e clicar em ENVIAR, ele vai para uma pagina de erro.. o ERRO 500 - Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.
Please contact the server administrator, webmaster@starlaser.com.br and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.



#233675 Formulário... (me Ajudem Por Favor)

Posted by NFG on 19/11/2003, 14:41 in HTML, CSS e Metodologias

Mas num daria pra eu muda esse codigo que esta em CGI e passaele pra HTML?



#233667 Formulário... (me Ajudem Por Favor)

Posted by NFG on 19/11/2003, 14:33 in HTML, CSS e Metodologias

Ixi.. nem lembro.. eu peguei em um site ai... e editei....
peguei o endereço da ACTION do servidor que tah a HP... e mudei o redirecionamento... essas coisas
por que.. o que que ele tem de errado..
tem CGI misturado com HTML normal?



#233654 Formulário... (me Ajudem Por Favor)

Posted by NFG on 19/11/2003, 14:17 in HTML, CSS e Metodologias

POr que? o que tem ele?



#233643 Formulário... (me Ajudem Por Favor)

Posted by NFG on 19/11/2003, 14:03 in HTML, CSS e Metodologias

Olá pessoal, eu fiz um formulário, ele está normal, voce preenche os campos normalmente, na hora de enviar o formulario ele envia e voce vai para a pagina de redirecionamento... mas o e-mail num chega de jeito nenhum pra mim...
alguem sabe por que?


Abaixo o código do form

<form method=post action=https://ssl18.locaweb.com.br/scripts/formmail.pl>
<input type=hidden name="recipient" value="rodrigo@starlaser.com.br">
<input type=hidden name="redirect" value="https://www.starlase..._suporte.html">
<input type=hidden name="subject" value="Dados do Formulario Suporte">
<font face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">
<input name=subject type=hidden value="Formulario estimativa de orcamento">
<center>
<table width="642" height="128" border="0" cellpadding="0">
<tr>
<td width="642" height="128" bgcolor="#FFFFFF">
<div align="left">
<table border="0" height="18" width="644">
<tr>
<td width="731" align="center" valign="middle" bgcolor="#E0E0E0"><p align="center" style="margin-top: 3; margin-bottom: 3"><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><i><b>Dados do usu&aacute;rio:</b></i></font></td>
</tr>
</table>
</div>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>Nome:&nbsp;&nbsp;</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<!--webbot bot="Validation" B-Value-Required="TRUE" I-Minimum-Length="2" -->
<input type="text" name="Nome" size="60" style="background-color: #E4E4E4; color: #000000; font-family: Tahoma; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1">
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>E-mail:</strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<!--webbot bot="Validation" B-Value-Required="TRUE" I-Minimum-Length="4" -->
<input type="text" name="Email" size="60" style="background-color: #E4E4E4; color: #000000; font-family: Tahoma; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1">
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"> <strong>Fone:&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; &nbsp;&nbsp;
<!--webbot bot="Validation" B-Value-Required="TRUE" I-Minimum-Length="4" -->
<!--webbot bot="Validation" B-Value-Required="TRUE" I-Minimum-Length="4" -->
</strong>
<input type="text" name="Fone" size="26" style="background-color: #E4E4E4; color: #000000; font-family: Tahoma; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1">
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;">&nbsp;</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;">&nbsp;</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><font size="2">Prezado cliente,</font></p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><font size="2">Por favor, com o intuito de melhorar nossos servi&ccedil;os, preencha o relat&oacute;rio abaixo:</font></p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;">&nbsp;</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>Voc&ecirc; foi prontamente atendido no seu chamado? </strong><br>
<input type="radio" value="sim" name="voce_foi">
Sim&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="radio" value="nao" name="voce_foi">
N&atilde;o&nbsp;<br>
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>O problema de seu equipamento foi solucionado conforme sua expectativa?</strong><br>
<input type="radio" value="sim" name="o_problema">
Sim&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="radio" value="nao" name="o_problema">
N&atilde;o&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<br>
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>O or&ccedil;amento passado foi coerente com suas expectativas? &nbsp;&nbsp;&nbsp;</strong>&nbsp;</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;">
<input type="radio" value="sim" name="o_orcamento">
Sim&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="radio" value="nao" name="o_orcamento">
N&atilde;o<br>
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>Como voc&ecirc; classifica o atendimento do suporte t&eacute;cnico?</strong><br>
<input type="radio" value="Otimo" name="como_voce_classifica">
&Oacute;timo&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="radio" value="Bom" name="como_voce_classifica">
Bom&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="radio" value="regular" name="como_voce_classifica">
Regular&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="radio" value="ruim" name="como_voce_classifica">
Fraco<br>
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>O que voc&ecirc; acha que dever&iacute;amos fazer para melhorar nosso atendimento ?</strong><br>
<input type="text" name="o_que_vc_acha" size="60" style="background-color: #E4E4E4; color: #000000; font-family: Tahoma; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1">
<br>
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>Voc&ecirc; j&aacute; conhecia a Starlaser?</strong><br>
<input type="radio" value="Sim" name="voce_ja_conhecia_a_starlaser">
Sim&nbsp;&nbsp;&nbsp;
<input type="radio" value="Nao" name="voce_ja_conhecia_a_starlaser">
N&atilde;o<br>
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;"><strong>Atrav&eacute;s de qual ve&iacute;culo? </strong><br>
<input type="text" name="atraves_de_qual_veiculo" size="60" style="background-color: #E4E4E4; color: #000000; font-family: Tahoma; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1">
<br>
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3; font-size: 10px; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: bold;">Coment&aacute;rio Adicional:</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3">
<textarea rows="4" name="ComentarioAdicional" cols="54" style="background-color: #E4E4E4; color: #000000; font-family: Tahoma; font-size: 8 pt; border-style: solid; border-width: 1"></textarea>
</p>
<p style="margin-top: 3; margin-bottom: 3">&nbsp;</p>
<p align="center">
<input type=submit value=Enviar name="submit">
<input name="RESET"
type="RESET" value="Redefinir formul&aacute;rio">
</p></td>
</tr>
</table>
</center>
</form>



#220054 Corel X Photoshop

Posted by NFG on 31/10/2003, 08:51 in Teoria da arte e tipologia

Na minha opiniao.. o Fireworks eh uma xxxxxx... so bem mais o PS,... bem melhor para fazer designs de sites ee etc :P



#219481 Corel X Photoshop

Posted by NFG on 30/10/2003, 10:57 in Teoria da arte e tipologia

ae q mala NFG!! uhahhuauhuhuh

mas aki, sem chances de comparar (ja disseram isso neh! :P)

bem mas falar q com o corel soh se faz vetorzinhos, ae eh forçar, pq pra criaçao de logos por exemplo, o corel, o ilustrator, o freehand, ou qualquer outro editor vetorial, da um show no ps, ou no photopaint ou qker outro editor de imagens!

mas se vc kiser dar um "grau" na sua logo, ae sim eh melhor usar o ps, portanto o ideal, eh vc trampar com um editor vetorial e outro de imgs em conjunto, e pode ter certeza q seus trampos vaum ficar muito melhores do q se usar um ou o outro!

blz,

t+

Hahaha a num vale Pedrão... você puxo muito o saco pro lado da Corel... só por que você trabalha com ele u_U hahahaha!!!
Mas foi boa a explicação.. foi do jeito que eu te ensinei XD



#219475 Linhas Com Tracinhos...

Posted by NFG on 30/10/2003, 10:50 in Editores Bitmap

hahaha voces complicaram muito... ow chega e faz esses tracinhos com a ferramenta texto mesmo... depois c vc quiser na vertcal, basta ir em EDITAR, depois vai em TRANSFORM e voce coloka ela na vertical.. =P



#219472 Esse Efeito..

Posted by NFG on 30/10/2003, 10:44 in Editores Bitmap

Eita... usa a ferramenta bola pra faze esse circulo oval ai... você só aumenta o FILL
As bolinhas voce usa essa mesma ferramenta oO
Num tem mistério fazer isso :huh:



#219456 Scaneando

Posted by NFG on 30/10/2003, 10:25 in Produção Gráfica

Tem que ver também o scanner que você está utilizando!



#219454 Corel X Photoshop

Posted by NFG on 30/10/2003, 10:23 in Teoria da arte e tipologia

Bom cara... se você fosse me compara um Photoshop com um Fireworks ou então um Corel com um Illustrator ai tudo bem... mas querer comparar um Corel com um Photoshop é sacanagem hehehe! mas tudo bem... agora você já sabe a diferença.. que o Corel é VETORIAL, ou seja, você pode mecher o quanto quise com a imagem.. (ampliar e ampliar.. etc) que ele não irá distorcer a imagem.... as cores transformando em pixels! Bom num so muito bom pra explicar essas coisas... mas acho que deu para você ter uma noçãozinha =D :unsure:



#215459 Web Designer

Posted by NFG on 24/10/2003, 08:57 in Mercado de Trabalho

Por favor... gostaria que alguem me informase o salario base de um Web Designer...
Quanto ganha um... o minimo...
Preciso urgente dessas informações... se alguem puder me ajudar... (y)

=)




IPB Skin By Virteq