Jump to content


dute's Content

There have been 4 items by dute (Search limited from 29/04/2023)


Ordernar por                Order  

#999537 Podem Ajudar - Bd Access Fica Enorme

Posted by dute on 21/05/2010, 08:03 in Microsoft Access

Resolvido em outro forum. Obrigado.



#998148 Criação De Um Controle Finaceiro Em Access

Posted by dute on 10/04/2010, 10:07 in Microsoft Access

Ola. Creio que se vc fizer essa escolha por intermedio de botoes de opcao vc ja seleciona um unico de cada grupo de opcao e com uma consulta que relacione o numero dado por este botao quando selecionado, este numero > Item eh que aparecera.

Espero ter ajudado. Abraco.



#998146 Consulta

Posted by dute on 10/04/2010, 09:52 in Microsoft Access

Ola. Se entendi, ConsumoNovo e ContratadoNovo estarao em outra tabela. entao vc faz uma consulta envolvendo as duas tabelas, solicitando o N_Contrato [Qual o N_Contrato?] os coloca em um formulario. Qdo digitar o numero contrato ele apresentara os outros dados preenchidos para este contrato eos dois campos (ConsumoNovo e ContratadoNovo)vazios para vc preencher ou vai os apresentar (caso a tabela esteja preenchida).
abraco.



#998137 Podem Ajudar - Bd Access Fica Enorme

Posted by dute on 09/04/2010, 21:54 in Microsoft Access

Ola pessoal.
Criei um bd em access e esta dando um problema, apesar de estar funcionando. E um cadastro onde controlo somente servicos (OS`s) que utilizam materiais (sobressalentes) que estao em uma tabela com materiais que teem seus precos unitarios conhecidos (essa totalmente preenchida - PlanilhaMateriais) e outra na qual vou preenchendo, conforme vai surgindo OS que tambem usam (ou somente usam) materiais que nao foi previsto na outra tabela (TabMaterial_NP).

Faco esse lancamento por intermedio de um formulario no qual inseri dois subformularios (um para o material com preco e o outro para o que nao tem, citados acima). O problema e que quando por ex. insiro 3 materiais com preco, esta sendo criado tambem, tres registros "nada foi usado" no subformulario dos materiais sem preco e nessa brincadeira foram criados 6 registros com uma unica ordem de servico (OS). Onde estou errando? Coloquei aqui uma imagem da estrutura das tabelas com os relacionamentos.

Os materiais (com preco e sem) sao escolhidos numa caixa de combinacao em cada subformulario. Os materiais sem preco sao inseridos antes na sua tabela po outro formulario atrelado a uma consulta.

Obrigado.

Attached Thumbnails

  • Tabs.gif




IPB Skin By Virteq