Jump to content


Fazzane's Content

There have been 1 items by Fazzane (Search limited from 30/03/2023)


Ordernar por                Order  

#899235 Impressão E Edição De Jornal

Posted by Fazzane on 22/02/2008, 11:16 in Produção Gráfica

Pessoal, este post é antigo mas vale a pena fazer um comentário para quem lê-lo posteriormente.

Nunca, JAMAIS utilize o Corel Draw para DIAGRAMAR um trabalho. Este software foi criado para ilustrações. Não é a toa que seu nome é DRAW.

Caso utilize o Draw para fazer um trabalho de DTP (Desk Top Publishing) e quando enviar para impressão trocar as letras, perder links, mudar a cor e ainda por cima atrasar, não diga que não avisamos.

O BUREAU não tem obrigação de ficar "remendando" arquivo mal feito. Eles simplesmente "fecham" o arquivo se você enviá-lo aberto e cobram por isto. Aprenda a fechar seu arquivo e economize tempo e dinheiro.

Eu, de maneira alguma aceito trabalhos feitos no Corel Draw. Ele não é e nunca foi um programa profissional.

Se quiser editorar, seja um jornal, anúncio, capa de revista, revista inteira, convite, cupom, flyer, cartaz, outdoor, seja lá o que for, use um software desenvolvido para diagramar como o Adobe InDesign. Você vai ver como sua vida vai melhorar.

ATENÇÃO! Antes de qualquer coisa faça tudo no papel! Depois, com a idéia no papel, comece a colocá-la no InDesign.

Eu não aconselho o PageMaker nem o QuarkXpress porque já trabalhei com todos e o InDesign mata os dois com seus recursos e praticidade para trabalhar.

Quer desenhar? Pode desenhar no próprio InDesign pois ele possui várias ferramentas de desenho e edição de pontos (patch) que foram emprestadas do seu irmão Adobe Illustrator assim como o Adobe Photoshop que lhe empresta recursos de filtros de imagem que funcionam PERFEITAMENTE e não vai lhe trazer problemas no fechamento do arquivo.

Bom, espero que tenha ajudado a pelo menos "nortear" quem pretende ingressar na área ou quem precisa fazer algum tipo de trabalho e gostaria de um resultado mais profissional.

Grande abraço e boa sorte.




IPB Skin By Virteq