Jump to content


Billie Joe's Content

There have been 6 items by Billie Joe (Search limited from 19/04/2023)


Ordernar por                Order  

#929808 Botão De Formulário Abrindo Shadowbox

Posted by Billie Joe on 07/08/2008, 12:34 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olha, se vcs q manjam de Javascript estão dizendoq é complicado, eu já resolvi - não vou fazer hehehe. Vou abrir numa janela comum mesmo, até sem popup. O cliente gostou pq vai ter inclusive mais espaço para o conteúdo que ele pretende exibir.

Valeu pessoal!



#929762 Botão De Formulário Abrindo Shadowbox

Posted by Billie Joe on 07/08/2008, 09:31 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olá Bruno.

Também não funcionou não... Acontece a mesma coisa - ele até abre a shadowbox porém depois a página "_parent" carrega a mesma q irá pra shadowbox...

[]s



#929354 Botão De Formulário Abrindo Shadowbox

Posted by Billie Joe on 06/08/2008, 09:11 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

A idéia é boa mas ainda não tá funcionando... Quando eu clico no submit ele abre o shadowbox do jeitinho que é pra ser mesmo, porém na janela principal ele começa a carregar a página action do formulário. Tentei até tirar o action do <form> mas não deu certo ainda.

Alguma nova sugestão?


[]s


Só como observação - enquanto ele abre o shadowbox, se eu dou um ESC ele pára de carregar a página de origem e ai funciona perfeito. Se existir uma maneira de mandar o target _parent parar acho q funciona. Tem como?!




Vmaos lá!

Resolvi parcialmente o problema - coloquei um window.stop(); logo após o submit dentro da função "envia". Desse jeito funcionou direitinho a abertura do shadowbox, porém ele não levou a variável para a página q roda dentro do shadowbox.

Como não entendo de JS fico meio preso mas acho q o certo seria fazer uma função que abre o shadowbox como resultado do submit do form mesmo, e não colocar o botão de enviar como se fosse um botão comum. Teria como fazer isso?

[]s



#929237 Botão De Formulário Abrindo Shadowbox

Posted by Billie Joe on 05/08/2008, 12:44 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Boa noite pessoal,


Estou utilizando o Shadowbox (http://www.mjijackson.com/shadowbox/) para algumas funções dentro de um projeto e está ficando muito bom. Mas surgiu um pequeno detalhe que não estou sabendo como resolvê-lo.

Tenho um formulário de pesquisa dentro do site. Quero que quando o usuário clique no botão "enviar" o destino seja uma janela do tipo shadowbox. Com um botão comum eu faria o seguinte (por exemplo, na galeria de fotos):

<a rel="shadowbox;width=300;height=250" class="nova_galeria" title="Galeria de Fotos" href="galeria.php">Abrir a galeria de fotos</a>

Porém como eu posso colocar este mesmo link, com os atributos rel e class, dentro do botão de enviar (ou do formulário)?

Uma ajudinha será MUITO bem vinda!

Obrigado a todos



#907096 Mod Rewrite - Imagens Com Problemas

Posted by Billie Joe on 05/04/2008, 09:35 in Apache

Ok... acertei a parte do CSS e funcionou legal. Valeu! porém o problema do link continua errado... agora o dos links continua dando pau. Primeiro pq ele perdeu a segunda referência: ele não lê mais a variável nome pois vc tirou da regra. Até ai é o menos importante já que não dependo dela pra fazer o sistema rodar. Mas virou uma lambança os links na página: www.noiteafora.com.br/teste/artigo/12/tarsogenro.

O atual .htaccess está assim:

Options +FollowSymLinks
RewriteEngine On
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d
RewriteRule ^artigos/?$ artigos.php [L]
#RewriteRule ^artigo/([0-9]+)/([A-Za-z-]+)/?$ artigo.php?id=$1&nome=$2 [L]
#RewriteRule ^artigo-([0-9]+)-([A-Za-z-]+)/?$ artigo.php?id=$1&nome=$2 [L]
RewriteRule ^artigo(/)([0-9\-\.]+)(/)(.*)$ artigo.php?id=$2 [L,QSA]

Esse QSA pra que serve? E colocar a barra entre parenteses, qual é a intenção? Sinto q estamos perto de resolver... hhehe

[]'s



#907026 Mod Rewrite - Imagens Com Problemas

Posted by Billie Joe on 04/04/2008, 17:22 in Apache

deixa eu meter o bedelho aqui pq eu to com problemas parecidos tb... Só existe essa forma de se fazer isso?!?! Pq eu já vi sites q utilizam urls amigáveis e não fazem links absolutos nas imagens ou arquivos como css e js.

Coloquei num link temporário um teste pra elucidar o problema. Talvez alguém neste forum me ajude. Vamos lá:

http://www.noiteafora.com.br/teste/

-> a página index.php - beleza, funcionando ok
-> a página artigos.php - beleza... se você entrar com www.noiteafora.com.br/teste/artigos vai tranquilamente
-> dentro dessa página (artigos), clique em qq um dos links. Olhe o resultado na próxima, tanto na perda do css como nos links do menu.
-> o q me intriga - se eu utilizo www.noiteafora.com.br/teste/artigo-12-tarsogenro ele funciona 100% correto

O código do .htaccess:

Options +FollowSymLinks
RewriteEngine On
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f
RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d
RewriteRule ^artigos/?$ artigo.php [L]
RewriteRule ^artigo/([0-9]+)/([A-Za-z-]+)/?$ artigo.php?id=$1&nome=$2 [L]
RewriteRule ^artigo-([0-9]+)-([A-Za-z-]+)/?$ artigo.php?id=$1&nome=$2 [L]

Qq ajuda é válida!!

Abraços,




IPB Skin By Virteq