Jump to content


Ricardo.SEP's Content

There have been 11 items by Ricardo.SEP (Search limited from 17/04/2023)


Ordernar por                Order  

#952200 Suas Melhores Fotos De 2008

Posted by Ricardo.SEP on 04/01/2009, 17:06 in Fotografia

Suas fotos são excelentes kavoo. Olhei quase todas as suas fotos no Flickr. Parabéns mesmo.
Também te adicionei no Flickr.

Abraço



#951882 Publicidade Contextual

Posted by Ricardo.SEP on 31/12/2008, 10:10 in Retorno Financeiro

Blog pode ser muito rentável. Como disse o matrix, o maior responsável por essa rentabilidade é o próprio criador. Tem gente que cria blog e já sai enchendo de propaganda ad-sense. Quando um leitor acessa o blog, e vê aquela porcaria poluída, nunca mais volta.

Um blog tem que começar sem propaganda nenhuma e com artigos que possam ser pesquisáveis e recorrentes. Por exemplo, você deve postar artigos que várias pessoas possam acessar e tempos diferentes como tutoriais e guias. Claro que seu blog não precisa ficar só nisso, você pdoe mesclar com outros assuntos, mas quando você der uma esfriada nas atualizações esses artigos continuam segurando o tranco de acessos, mesmo você não atualizando.

Você deve com certeza olhar o blog de forma diferente com relação a como você olha um site na questão de monetização. Assuntos completamente diferentes.



#951880 Suas Melhores Fotos De 2008

Posted by Ricardo.SEP on 31/12/2008, 10:03 in Fotografia

Então eu vou começar postando. Comecei a fotografar somente agora em dezembro portanto tenho poucas opções para escolher e achar as "melhores" pois além de ter poucas fotos, eu comecei agora.

Mas vai algumas que eu achei as bacaninhas:

Barquinhos de pesca que tirei na praia das Astúrias no Guarujá. Os barcos são bem feios, mas gostei do reflexo da água.

Posted Image

Essa são as pedras no final da praia (também Astúrias).
Posted Image

E essa é a que eu considero a malhor até agora. É a mesma praia só que a noite. Bati essa foto do apartamento onde eu estava no oitavo andar e usei o murinho da sacada como tripé.

Posted Image

Abraço



#951877 Grafico Em Pascal

Posted by Ricardo.SEP on 31/12/2008, 09:48 in Outras Linguagens e Tecnologias

Bom pode ser que eu esteja respondendo tarde mas de qualquer maneira vai a resposta e espero que ajude você ou a outros que poderão estar em situação parecida.

Primeiramente o Pascal não é uma linguagem para uso comercial, somente acadêmica (para estudos). Sendo assim, não é recomendado fazer o uso da linguagem para qualquer aplicação comercial.

Mas como você já tem a aplicação, vamos ver o que podemos fazer. Eu não conheço nenhuma biblioteca gráfica para Pascal. Você vai ter que improvisar. Existe uma biblioteca gráfica muito poderosa que independe de linguagem que é a GNUPlot. Ela funciona por linha de comando do sistema operacional e gera os gráficos a partir de arquivos ou pelos próprios dados inseridos na linha de comando.

O que eu recomendo fazer é criar aquivos (CSV, por exemplo) com os dados que você quer gerar e depois chamar a GNUPlot passando esse arquivo gerado para que a biblioteca crie o gráfico. Talvez funcione.

Site da GNUPlot: http://www.gnuplot.info/



#951753 Fotolog

Posted by Ricardo.SEP on 29/12/2008, 22:38 in Fotografia

Esse tópico é antigo mas fica aqui meu Flickr:
http://www.flickr.com/ricardosep

Câmera: SONY DSC W1 Cybersot



#951752 Afinal O Que é Raw ?

Posted by Ricardo.SEP on 29/12/2008, 22:37 in Fotografia

Mais uma que aprendi. Infelzimente minha câmera não suporta RAW (RÓ).



#951751 Qual Sua Câmera?

Posted by Ricardo.SEP on 29/12/2008, 22:34 in Fotografia

Tenho uma Sony DSC W1 Cybershot

Minha primeira câmera digital adquirida em 2005. Ainda to aprendendo com ela. Quando eu estiver maduro utilizando essa câmera, aí eu parto para uma melhor. Tem algumas fotosem meu Flickr para quem quiser ver.



#951750 Qual Tipo De Site.!

Posted by Ricardo.SEP on 29/12/2008, 22:29 in Retorno Financeiro

Eu também sugiro um blog. Se quiser pode criar no Blogspot que permitem colocar ad-sense para que você possa monetizar seu novo blog. Há muitos tutoriais, dicas e guias de como criar ótimos blogs. Se você tem um assunto ou város assuntos que gostaria de expor ao mundo, você é um potencial blogueiro.

Blogando as idéiais surgem. Depois disso é mão na massa, empenho, estudo e uma pitada de sorte e você terá uma renda extra.

Abraço.



#901696 Servidor Ldap E Php

Posted by Ricardo.SEP on 05/03/2008, 23:04 in PHP

Eu trabalho com PHP+LDAP...
Na época em que comecei eu não encontrei muito material específico não, mas te digo que só me bati um pouco pq não conhecia LDAP.
Como vc já trabalhou com LDAP + Java, acho que não vai ter problemas!
Está tudo aqui: http://br.php.net/ma...BR/ref.ldap.php
Se tiver uma dúvida mais específica, poste aí que tentarei ajudar... ok?


Grato pela ajuda.

Eu já estou com uma pequena dificuldade. Espero que possa me ajudar.

Não consigo fazer a instalação da extensão do LDAP no PHP. Pelo que eu li, eu devo habilitar a extensão no PHP.INI (extension=php_ldap.dll) e colocar o arquivo php_ldap.dll na pasta extensions e ext do PHP. Fiz essas duas configurações derrubei e subi o Apache e mesmo assim não consigo usar a função ldap_connect();.

O seguinte erro é exibido quando tento executar essa função:

Fatal error: Call to undefined function ldap_connect() in C:\xampp\htdocs\index.php on line 3


Eu estou usando o XAMPP em ambiente Windows.

Está faltando alguma configuração ou edição para habilitar as funções do LDAP no Windows?



#901449 Servidor Ldap E Php

Posted by Ricardo.SEP on 05/03/2008, 08:25 in PHP

Pessoal, estou com um novo desafio pela frente que é integrar um login de um sistema feito em PHP c/ um servidor LDAP. A questão é a seguinte, temos um sistema e agora vamos programar nesse sistema um login que usa um servidor LDAP na rede para se logar. Caso o usuário esteja cadastrado no LDAP, é feito o login sem problemas.

Mas o problema é que nunca mexi com PHP+LDAP, somente programei em JAVA+LDAP. Assim, não tenho sei por onde começar para programar esse login.

Assim, se vocês tiverem algum site, tutorial ou saberem por onde eu começo a ver isso, eu agradeço.

Outra informação que talvez ajude é que o LDAP que temos é o AD (Active Directory), da Microsoft.

Valeu!



#899438 Não Consigo Tratar Um Erro De Query No Mysql

Posted by Ricardo.SEP on 23/02/2008, 13:44 in PHP

Olá pessoal,

Estou desenvovendo um sisteminha simples em PHP e estou tendo uma dificuldade em tratar um erro em especial.

Bom, eu tenho uma classe DAO onde efetua uma busca por ID. Assim sendo, essa busca somente pode retornar 1 registro ou nenhum caso não encontre esse registro. O problema é que eu consigo efetuar a busca quando existem registros e ocorre um erro quando tento fazer uma busca pelo registro que não existe. Para ficar mais fácil o entendimento de vocês segue os códigos.

JogoDAO.php
Essa classe é o DAO da classe jogo. Contém as instruções CRUD e também irá ter diferentes tipos de buscas. Está nessa classe busca por ID.
<?php

require("conn.php");

class jogoDAO {

	public function inserirJogo(Jogo $jogo) {
		...
	}

	public function updateJogo(Jogo $jogo, $idjogo) {
		...
	}

	public function deleteJogo($id_jogo) {
		...
	}

	public function getJogosByID($id_jogo) {
		//Abrindo conexão
		$conn = Conn::AbrirConn();

		$sql = "SELECT * FROM jogos WHERE id_jogo = $id_jogo";

		$result = mysql_query($sql, $conn);

		//Criando o objeto jogo
		while($row = mysql_fetch_array($result)) {
			$Jogo = new Jogo();
			$Jogo->setIdJogo($row["id_jogo"]);
			$Jogo->setTimeCasa($row["time_casa"]);
			$Jogo->setTimeVisitante($row["time_visitante"]);
			$Jogo->setPlacarCasa($row["placar_casa"]);
			$Jogo->setPlacarVisitante($row["placar_visitante"]);
			$Jogo->setDataHoraJogo($row["datahora_jogo"]);
			$Jogo->setNarrador($row["narrador"]);
			$Jogo->setCidade($row["cidade"]);
			$Jogo->setEstadio($row["estadio"]);
			$Jogo->setEstado($row["estado"]);
			$Jogo->setRodada($row["rodada"]);
			$Jogo->setCampeonato($row["campeonato"]);
		}

		return $Jogo;
	}
}

jogoDAO_teste.php
Nesse arquivo fica os testes que eu faço com o DAO.
<?php
/**
 * Teste consulta por ID
 */
 require("../pojo/jogo.php");
 require("../dao/jogoDAO.php");

 $JogoDAO = new JogoDAO();
 $jogo = $JogoDAO->getJogosByID(1);

 echo("ID do Jogo: " . $jogo->getIdJogo() . "<br>");
 echo("Mandante: " . $jogo->getTimeCasa() . "<br>");
 echo("Visitante: " . $jogo->getTimeVisitante() . "<br>");
 echo("Placar Casa: " . $jogo->getPlacarCasa() . "<br>");
 echo("Placar Visitante: " . $jogo->getPlacarVisitante() . "<br>");
 echo("Data Hora: " . $jogo->getDataHoraJogo() . "<br>");
 echo("Narrador: " . $jogo->getNarrador() . "<br>");
 echo("Estádio: " . $jogo->getEstadio() . "<br>");
 echo("Cidade: " . $jogo->getCidade() . "<br>");
 echo("Estado: " . $jogo->getEstado() . "<br>");
 echo("Rodada: " . $jogo->getRodada() . "<br>");
 echo("Campeonato: " . $jogo->getCampeonato() . "<br>");
/**
 * Fim dos testes de consulta
 */
?>

Explicando mais uma vez o problema. No meu teste do DAO (postado logo acima) se eu coloco o ID como 3 (em $jogo = $JogoDAO->getJogosByID(1);) e esse ID existe no banco, tudo funciona perfeito. Uma beleza, porém se eu coloco um ID que não existe no banco ocorre um erro que eu gostaria de tratar. A mensagem de erro que aparece é essa:

Fatal error: Call to a member function getIdJogo() on a non-object in C:\testes\jogoDAO_teste.php on line 92


Gostaria de tratar esse erro para exibir uma mensagem mais amigável.
A linha 92 é essa: $jogo = $JogoDAO->getJogosByID(1);

Se tiverem dúvidas com relação ao meu problema, podem perguntar.

Grato pela ajuda.




IPB Skin By Virteq