Jump to content


erico.scorpioni's Content

There have been 5 items by erico.scorpioni (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#920992 Chamar Um Movie Clipe Ao Passar O Mouse Em Cima

Posted by erico.scorpioni on 25/06/2008, 17:23 in Adobe Flash e ActionScript

on(rollOver){
root.stop();
}
on(rollOut){
root.play();
}

vc quer que a ação funcione sobre a timeline e não sobre a foto!



#880015 Problemas Com Loadmovie

Posted by erico.scorpioni on 05/11/2007, 18:17 in Adobe Flash e ActionScript

Meu problema era aparentemente simples, mas até agora não consegui resolve-lo.

Tenho um arquivo flash.swf e quero que ao clicar no botão ele abra o arquivo flash2.swf no mesmo flash.swf
A questão é que não desejo que ele carregue o flash2.swf no meu movie... quero que ao clicar ele simplesmente troque do flash.swf para o flash2.swf.
Tentei inúmeras vezes e o que consegui foi no máximo abrir o flash2.swf em um nova janela, mas nunca no mesmo movie.

Aí está a minha dúvida!



Caso não tenham entendido posso me esforçar para explicar. Obrigado!!!



#857505 Como Fizeram?

Posted by erico.scorpioni on 29/06/2007, 03:23 in Adobe Flash e ActionScript

o criador fez uma mascara normal, e na junção das imagens ele colocou um preenchimento do transparente para o branco para o transparente! só isso!



#857214 Flash Com Xml E Css Não Funciona!

Posted by erico.scorpioni on 28/06/2007, 12:56 in Adobe Flash e ActionScript

Na ajuda do flash mostra esse código
[codebox]var styles:TextField.StyleSheet = new TextField.StyleSheet();
styles.onLoad = function(success:Boolean):Void {
if (success) {
trace(this.getStyleNames());
} else {
trace("Erro ao carregar o arquivo CSS.");
}
};
styles.load("noticias.css");[/codebox]

Mas não adianta... coloquei no frame 1 no msm local onde está a caixa de texto dinâmica q chama o XML e nada!

e qnd eu coloco a tag <span> aparece Null no flash! muita complicação por uma simples renderização! mas é de extrema importância!

é só meter um <![CDATA[ ]]> no XML q resolve! daí da pra colocar as tags html



#857090 Flash Com Xml E Css Não Funciona!

Posted by erico.scorpioni on 27/06/2007, 12:14 in Adobe Flash e ActionScript

Dae galera! Estou criando uma página de notícias em flash. Um sistema PHP irá alterar o XML e o flash buscará esse arquivo para listar as notícias.

É bem simples, existem 3 campos no XML, Titulo da Noticia (Name) + Corpo da Notícia (Description) + Autor (Por)
noticias.xml
<?xml version="1.0" ?><Books>	<Book> 		<Name> Titulo da Notícia 1 </Name>		<Description> Corpo da Notícia 1 </Description>		<Por>Érico Scorpioni 26 de Junho de 2007 20:42		</Por>		</Book>		<Book> 		<Name> Título da Notícia 2 </Name>		<Description> Corpo da Notícia 2 </Description>		<Por>Érico Scorpioni 26 de Junho de 2007 09:22		</Por>		</Book></Books>

e meu AS é:
varXML = new XML();varXML.onLoad = converterXML;varXML.load("noticias.xml");texto.textos = "";function converterXML(){        TagPrincipal = new XML;        TagElemento = new XML;        books = new Array;        elemento = new Array;        TagPrincipal = this.firstChild.nextSibling;        nodo = TagPrincipal.nodeName.toUpperCase() ;        books = TagPrincipal.childNodes;        for ( i = 0 ; i < books.length ; i++){                elemento = books[i].childNodes;                for(j=0;j<=elemento.length;j++) {                        Tagelemento = elemento[j];                        Tipoelemento = Tagelemento.nodeName.toLowerCase();                        if(Tipoelemento == "name"){                                texto.textos = texto.textos + Tagelemento.firstChild.nodeValue + "<br>" ;                        } else {                                if(Tipoelemento == "description"){                                        texto.textos = texto.textos + Tagelemento.firstChild.nodeValue + "<br>";								} else {                                		if(Tipoelemento == "por"){                                        		texto.textos = texto.textos + "Por: " + Tagelemento.firstChild.nodeValue + "<br>";                               			}								}                        }                }        }}

Quando eu linkei esse CSS (noticias.css)
Name{color: #000000;font-size: 11pt;}Description{color: #666666;font-size: 10pt;}Por{color: #006699;font-size: 8pt;}
colocando essa tag no XML
<?xml-stylesheet type="text/css" href="noticias.css"?>
Ele nao funcionava mais!


O Flash não aceita XML com CSS?
Existe uma maneira de eu alterar a cor e o tamanho da fonte naquele AS que chama o XML?


Desde já obrigado!




IPB Skin By Virteq