Jump to content


Kcyo's Content

There have been 16 items by Kcyo (Search limited from 19/04/2023)


Ordernar por                Order  

#402979 Forma De Ordenação Do Sort()

Posted by Kcyo on 12/07/2004, 19:45 in PHP

Vou tentar responder a todos...
Primeiramente, obrigado Stormbringer, pelo menos você entendeu o que eu quis dizer... :) mas tu tens certeza desta resposta? É que provavelmente eu vá falar sobre isso na apresentação do meu trabalho, e não quero dar balão né! hehe...
Sobre a forma de expressão, sei que a perfeita compreensão da minha pergunta exige um pouco mais de conhecimento teórico sobre ordenamento de dados, coisa que se aprende na faculdade, mas como conheço várias pessoas que, mesmo sem fazer faculdade, conhecem os mencionados algoritmos, acreditei que aqui haveria mais pessoas que soubessem do que se tratava, e talvez pudessem responder à minha pergunta. Não pensem que estou querendo subestimar as pessoas que não conhecem o assunto, longe de mim! Pois com certeza estas mesmas pessoas têm muito mais conhecimento que eu em outros aspectos! Desculpem-me se alguém está se sentindo ofendido, pois esta não é a minha intenção, ok?!
<? K3RN3L_P4N1C ?>: acho q ja disse tudo aí em cima... desculpe se te ofendi quando disse que a tua resposta não ajudou... ah, e a poesia é só um passatempo, não me considero realmente um "poeta"! :)
fly2k: novamente, não foi a minha intenção ofender ninguém... quando falei aquilo sobre "estar de brincadeira", foi pensando no que eu mesmo me indagaria ao ler um post como o que eu escrevi: "pra que que esse cara quer saber o tipo de sort? se ele quer usar, usa e pronto, não precisa saber o que está por trás! esse cara deve estar sem nada pra fazer e fica inventando pergunta idiota pra gente responder!", por isso, já me preveni quanto a isto, pra evitar que alguém que realmente soubesse a resposta pensasse isso e se mandasse sem responder, compreendes?

Bom, se você chegou até o final deste post, parabéns! Por pouco nem eu agüento ler tudo isso! :P
Obrigado pela atenção e desculpem qualquer coisa
Abraços



#402537 Forma De Ordenação Do Sort()

Posted by Kcyo on 12/07/2004, 09:01 in PHP

Olá Kcyo,

A função sort() como foi dita ordena de acordo com o tipo de ordenação indicada no segundo parâmetro da função.

Dentre elas estão:


SORT_REGULAR - compara os itens normalmente

SORT_NUMERIC - compara os itens como valores numéricos

SORT_STRING - compara os itens como strings

Exemplo:

PHP
<?php


$aCompras    
=    array("amaciante","óleo","tomate","macarrão","leite","refrigerante");
sort($aCompras,SORT_REGULAR);
while (
$itens    =    each($aCompras)){
echo
'Chave: ['.$itens[0].'] '.'Valor: '.$itens[1].'<br>';
}
//Isto irá retornar os intens ordenados em ordem alfabética alterando o valor da chave


?>


O retorno deste exemplo será:

Chave: [0] Valor: amaciante
Chave: [1] Valor: leite
Chave: [2] Valor: macarrão
Chave: [3] Valor: refrigerante
Chave: [4] Valor: tomate
Chave: [5] Valor: óleo
------------------------------------

Maiores informações consultar: Manual sort()
Espero ter ajudado ;)

Infelizmente não ajudou amigo...
Acho q ninguém entendeu o que eu quis dizer, então deixa pra lá...
Obrigado pelas tentativas!



#402507 Forma De Ordenação Do Sort()

Posted by Kcyo on 12/07/2004, 05:33 in PHP

:)+12 Jul 2004, 05:23 -->
QUOTE(Rafael :) @ 12 Jul 2004, 05:23 )
Olá

Ordena pelo o valor do array! :D

Detalhe: Ela Ordena o valor do array, mudando a chave.

Tem a função asort(); que mantem a chave

thau! [/quote]
Obrigado, amigo, mas isso eu já sei! :P
o que eu quero saber é mais a fundo; qual o algoritmo que ele utiliza para fazer esse ordenamento.
Ah, isto é para um trabalho de aula, da cadeira de Classificação e Pesquisa de Dados, antes que alguém pense que estou só de brincadeira por aqui... :D



#402505 Forma De Ordenação Do Sort()

Posted by Kcyo on 12/07/2004, 05:19 in PHP

Ae galera!
Alguém sabe qual o algoritmo que a função sort usa para ordenar o vetor? (se é quicksort, shellsort, blablablasort)
Preciso saber disto logo, se alguém souber, ajude, please!!
abraços
Kcyo



#302097 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 17/02/2004, 17:14 in PHP

o código completo está comentado, se alguém quiser dar uma olhada pra ver o que não tah certo...
http://www.inf.ufrgs...aumau/index.txt e http://www.inf.ufrgs...u/functions.txt

vlw

acho q vou começar a prometer premio pra quem achar o(s) erro(s)... hehehe

o código completo está comentado, se alguém quiser dar uma olhada pra ver o que não tah certo...
http://www.inf.ufrgs...aumau/index.txt e http://www.inf.ufrgs...u/functions.txt

vlw



#302091 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 17/02/2004, 17:01 in PHP

ah... entao...
vc deve colocar nas suas variaveis $_GET[$variavel]
$_GET[] pq ta vindo da url agora... hehe

sacou?? acredito que assim vai...
tenta ai

ps: foi mal por ter errado no script lah... ahahu

flw

mas se tah funfando usando $variavel, vai fazer diferença usar $_GET[variavel]?

ps: no problems.... :P



#302083 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 17/02/2004, 16:50 in PHP

desculpa... mas errei...
axo que quando da off funfa sem o $_GET[] quando ta on nao funfa

faça um teste
envie esse script para o servidor e teste

<?
if($_GET[acao] == "ver"){
echo"Vc escreveu".$_GET[msg];
}
?>

<form action="?acao=ver" method="POST">
<input type="text" name="msg">
<input type="submit" value="testar">
</form>

tem que funfar...
flw

funcionou, trocando o $_GET[msg] por $_POST[msg], jah q o form eh passado por post neh... mas usando soh $acao e $msg tb funcionou...
acho q nao estah aih o problema... :wacko:

tudo bem mas pra que esse $ duplo acho que seria necessario somente um acho eu que seria suficiente

acho q tu nao entendeu muito bem, mas eu tb nao sou muito bom pra explicar :P
entra na seção de variaveis variaveis do manual do php no php.net q tu entende melhor :) http://br.php.net/ma...es.variable.php

Flw



#300251 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 14/02/2004, 17:24 in PHP

ha sobre seu Jogo porque você já num salvou como PHP ????

os arquivos .php estao lah, mas vocês podem executá-los, não ler o código, por isso coloquei os txt. :rolleyes:

e veja e Variavel Globais (register_globals) esteja on...
se tiver eh erro no script
se nao tiver... mande o cara colocar on

ou mude todas a variaveis que pega da url (index.php?variavel=essa)
colocando o $_GET[variavel]

deu pra sacar??

pelo jeito eh erro no script mesmo... pq estah On :shit:



#298889 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 12/02/2004, 12:05 in PHP

:) e ae gurizada! alguém testou o joguinho? alguém olhou o código? ainda não fiz progresso... :unsure:



#297158 Editor De Php

Posted by Kcyo on 09/02/2004, 14:56 in Frameworks e Software relacionado a PHP

o q eu uso eh o Zend Development Environment, achei muito bom, soh meio pesado d+... tem uma versão demo disponivel no site, depois de um tempo vc pode registrar ou usar o free, q desabilita algumas funcionalidades, tipo debug...
mas mesmo assim eh bom... e identa automatico tb.



#297097 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 09/02/2004, 13:59 in PHP

o código completo está comentado, se alguém quiser dar uma olhada pra ver o que não tah certo...
http://www.inf.ufrgs...aumau/index.txt e http://www.inf.ufrgs...u/functions.txt

vlw



#297084 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 09/02/2004, 13:45 in PHP

Acho que desde o começo já esta errado.. por acaso são utilizado dois baralhos nesse jogo? pois no meu teste o adversario saiu com 2 reis de copas.

Sim, são dois baralhos.

eu vi um negocio estranho no seu codigo que não sei oq é no final que é isso
array_push($$vem, $nova);
$$veq++; que são esses $$

$$ são variáveis variáveis :D
no meu caso, $vem tem o nome do array (mao1, mao2 ou mao3) onde vou colocar a carta que está em $nova, pegou?



#297068 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 09/02/2004, 13:16 in PHP

Dexa ver se eu entendi... tu soh acrescentou umas chaves? o teu codigo tava errado, tu colocou uma chave antes da condição no elseif e eskeceu de abrir outra no outro if... mas mesmo assim fikou errado... vou colocar daki a pouco todo o código disponível (qdo eu terminar de comentar), se alguém estiver com paciência de olhar, seria um grande favor... :D
vlw



#294664 Joguinho De Cartas

Posted by Kcyo on 05/02/2004, 17:34 in PHP

Ae pessoal!
Estou tentando fazer um joguinho de cartas em php (chama-se mau-mau, não sei se alguém conhece...), mas está dando algum erro e não consigo descobrir onde! acredito q esteja nesta parte:

// jogadas dos outros jogadores
if ($vez!=4)
{
$veq="quant".$vez;
$vem="mao".$vez;
for ($i=0; $i<$$veq; $i++)
{
  if (((isset($esc))&&($monte[(${$vem}[$i])]["naipe"]==$esc))||(($q7s!=0)&&($monte[(${$vem}[$i])]["numero"]==7)))
  header('Location:index.php?card='.(${$vem}[$i]));
  elseif (($monte[(${$vem}[$i])]["numero"]==substr($topo,1))||($monte[(${$vem}[$i])]["naipe"]==substr($topo,0,1)))
  header('Location:index.php?card='.(${$vem}[$i]));
}
for ($i=0; $i<9999; $i++);
{
  $nova=pescar($monte);
  if (($monte[$nova]["naipe"]==(substr($topo,0,1)))||($monte[$nova]["numero"]==(substr($topo,1))))
  header('Location:index.php?card='.$nova);
  else
  {
  array_push($$vem, $nova);
  $$veq++;
  }
}
}

vcs podem dar uma olhada aih, se tem algo errado, ou se meu jeito de usar variaveis variaveis estah errado? quando abre a 1ª vez a pag, dah tudo certo, mas quando eu jogo uma carta ,ele executa esse codigo (pois eh a vez do proximo jogador) e a pagina aparece em branco, como se tivesse algum erro de sintaxe no codigo, mas o meu editor nao acusa nada...
se alguem quiser ver a pagina onde estah esse codigo, eh http://www.inf.ufrgs...ex.php?inicio=1

valew ae



#182193 Php_domxml.dll

Posted by Kcyo on 05/09/2003, 21:32 in PHP

anyone?! :angry:



#177785 Php_domxml.dll

Posted by Kcyo on 29/08/2003, 11:51 in PHP

É o seguinte... instalei aki na minha máquina um ambiente de ensino à distância que utiliza xml, mas tive que substituir o arquivo php_domxml.dll na pasta extensions do php pelo arquivo que estava em computador onde o ambiente jah estava instalado, e não sei de onde veio este arquivo. Alguém sabe onde posso baixar??? :blink:

Gracias




IPB Skin By Virteq