Jump to content


dddj's Content

There have been 64 items by dddj (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#974247 W3c Validation, Alguém Sabe Me Dizer O Que Está Errado?

Posted by dddj on 16/07/2009, 16:31 in HTML, CSS e Metodologias

Creio eu que vc tenha esquecido de fechar uma tag <div>, provavelmente a falta dela que gerou os outros 3 erros.



#972558 Keywords Sem Virgula

Posted by dddj on 01/07/2009, 14:08 in Técnicas de Divulgação e Otimização

No meu primeiro curso de SEO que fiz o instrutor falou que o melhor seria colocar as KEYWORDS sem virgula separando pois ele faria melhor as combinações por exemplo: Invés de escrever assim: Curso Direito, Curso Portugues. Seria melhor escrever assim: Curso Direito Portugues ... Queria saber se esta informação procede ??



#964170 Url Amigavel

Posted by dddj on 16/04/2009, 01:24 in Outras Linguagens .NET

Opa fala rapaziada, fui procurado por um cliente para reformular o site dele, ele quer que o site tenha url amigavel e tb que qnd digite no google algum tipo de produto apareça que o site dele vende aquele produto, como acontece hoje com o mercado livre. Alguem sa como posso fazer isso de preferencia em VB.NET mas pode ser em outra liguagem que ai adapto ao VB . Obrigado pela atenção .



#961331 Ajuda Com Inner Join

Posted by dddj on 20/03/2009, 09:39 in PHP

Opa eai blz. Cara seu select não está errado porem faltou algumas coisas como por exemplo ',' (virgula) entre os nomes do campos a serem selecionados, mudei o left join por inner join e tb coloquei uma variavel no id_categoria .
ficou desta maneira:

$select_sub_categoria = "SELECT s.nome, s.id_categoria FROM sub_produtos s Inner join cat_produtos c ON s.cat_produtos = c.id_categoria WHERE s.categoria='$id_categoria' ORDER BY s.nome ASC";


Testa ai , se der erro copia e cola o erro pra gente ai.

Falou



#957283 Ajuda Com Esse Select

Posted by dddj on 10/02/2009, 10:06 in MySQL

Desculpa coloquei o sql que funciona no SQL SERVER. No Mysql vc tem que usar o limit

Select COUNT(c.id_noticia) as total,c.id_comentario,c.id_noticia, n.titulo, n.data, ct.nome FROM noticia n 
INNER JOIN noticia_comentario c ON c.id_noticia = n.id_noticia
INNER JOIN noticia_categoria ct ON ct.id_categoria = n.id_categoria
GROUP BY c.id_noticia,c.id_comentario,n.titulo, n.data,ct.nome 
ORDER BY COUNT(c.id_noticia) DESC
LIMIT 5



#957266 Ajuda Com Esse Select

Posted by dddj on 10/02/2009, 09:03 in MySQL

Opa tenta isso aki ó

Select top 5 COUNT(c.id_noticia) as total,c.id_comentario,c.id_noticia, n.titulo, n.data
FROM noticia_comentario c
INNER JOIN noticia n ON c.id_noticia = n.id_noticia
GROUP BY c.id_noticia,c.id_comentario,n.titulo, n.data
ORDER BY COUNT(c.id_noticia) DESC



#950620 Google

Posted by dddj on 15/12/2008, 10:58 in Dúvidas Gerais

Também, porem ele pode listar intens do seu menu que possuem relevancia no seu texto .



#950475 Google

Posted by dddj on 13/12/2008, 21:12 in Dúvidas Gerais

Normalmente o google lista o menu do site se for feito usando as tags corretas como <ul><li> .

Basta fazer uma otimização corrigindo alguns erros no seu html que concerteza isso irá acontecer. Menu em flash faz vc perder este recurso .



#950091 Humor: Blog Muito Bom

Posted by dddj on 11/12/2008, 08:14 in Blogs & Flogs

Bom dia, venho informar que há um novo blog na área, este bem mais divertido, possui denúncias e histórias para comentarmos quando estirvermos reunidos naquela roda de amigos, por isso que o blog se Conversa de roda, muito bom . Se estiverem sem oque fazer passa lá e se tiverem passa assim mesmo. Valeu galera , espero ter postado no lugar certo.



#949191 Upload No Wordpress

Posted by dddj on 04/12/2008, 12:52 in Blogs & Flogs

Mas se for umas 4/5 img tem no painel Write, onde se faz a postagem normal.

Cara não achei esta opção no meu WordPress, fica exatamente aonde isso ???

Ja achei , aconteceu q qnd fiz uploads dos arquivos do wordpress para o servido houve um erro e os .js não subiram todos, por isso eu não via o botão para upload de imagem .

Valeu



#948908 Upload No Wordpress

Posted by dddj on 03/12/2008, 08:10 in Blogs & Flogs

Bom dia, resolvi usa o wordpress para o meu blog só que não consigo achar um plugin que faça upload de imagens, alguem conhece algum ????
Fico no aguardo .



#946792 Galeria Automática

Posted by dddj on 19/11/2008, 08:09 in Adobe Flash e ActionScript

Olha só fiz um código de uma galeria com xml e paginação , só que estou com um problema o cliente disse que quer a galeria passando as fotos automaticamente e só parar qnd o usuario clicar numa das paginas. O maior problema é que faço uma animação que feicha todo o palco e só abre qnd a foto carrega e não estou conseguindo coordenar tudo isso ,vou postar o código e gostaria que alguem pudesse me ajudar de preferencia sem ter q refazer tudo , mas se não tiver jeito né . paciencia rsrs

Segue o codigo:

stop();
import mx.transitions.Tween;
import mx.transitions.easing.*;
//_global.pasta = _level0.pasta;
_global.pasta = "FLAS/";
var meuMVC:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var meuListener:Object = new Object();
var fotoAtual:Number = 0;
var mcs:Array = [];
var mc_atual = "a";
var dadosXml:XML = new XML();
_global.entra = 0;
dadosXml.ignoreWhite = true;
dadosXml.load(_global.pasta+"imagens.xml");
dadosXml.onLoad = function(){
	xmlNode = this.firstChild;
	total = xmlNode.childNodes.length;
	if(total > 1){
	criaPaginacao(total)
	mostraImagem(0);
	}else{
		mostraImagem(0);
	}
}

function mostraImagem(imagem){
	meuMVC.loadClip(xmlNode.childNodes[imagem].firstChild.nodeValue, mcfoto);
	meuListener.onLoadProgress = function(alvo:Object, bLoad:Number, bTotal:Number) {
	var porcentagem:Number = Math.round(bLoad/bTotal*100);
	  
   };
/* Quando terminar de Carregar */
   meuListener.onLoadInit = function() {
	   
	  var tww:Tween = new Tween(borda, "_width", Back.easeOut, 428, 428, 1, true);
	  var twh:Tween = new Tween(borda, "_height", Back.easeOut, 289.5, 289.5, 1, true);
  
	   var tot:Number = xmlNode.childNodes.length;
	   
		tww.onMotionFinished = function() {
		  if(_global.entra <> 0){
		  
		
			   if(tot > 1){
				 var transi11:Tween = new Tween(loader.mctransi1 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi1._y,-50, 1, true);
				 var transi12:Tween = new Tween(loader.mctransi2 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi2._y,-50, 2, true);
				 var transi13:Tween = new Tween(loader.mctransi3 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi3._y,-50, 3, true);
				   transi12.onMotionFinished = function() {
  
								var transi14:Tween = new Tween(loader.mctransi4 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi4._y,320, 1, true);
								var transi15:Tween = new Tween(loader.mctransi5 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi5._y,320, 2, true);								  
								var transi16:Tween = new Tween(loader.mctransi6 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi6._y,320, 3, true);
							 
					   
					 }
		   
			   }
		 }

	   };//fim tww
   };
}

function criaPaginacao(pag){
		var nos:Number = pag;
		   for(var i:Number = 0;i < nos;i++){
				 var pg = paginacao.attachMovie("mc_pg","mc"+i,paginacao.getNextHighestDepth())
				 pg.atual = i;
				 mcs.push(pg);
				 pg._x = i * pg._width + i;
				 pg.numero.text = i+1;
				  pg.onRollOver = function(){
					 this.gotoAndStop("meio");
					 
				 };
				 pg.onRollOut = function(){
					 this.gotoAndStop("inicio");
					 
				 }
				 pg.onRelease = function(){
				 Ativar(this.atual);
				 _global.entra = 1;
				 var pagi:Number = this.numero.text - 1;
				  var transi1:Tween = new Tween(loader.mctransi1 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi1._y,150, 1, true);
				  var transi2:Tween = new Tween(loader.mctransi2 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi2._y,155, 2, true);
				  var transi3:Tween = new Tween(loader.mctransi3 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi3._y,160, 3, true);
				   transi2.onMotionFinished = function() {

						   var transi4:Tween = new Tween(loader.mctransi4 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi4._y,130, 1, true);
						   var transi5:Tween = new Tween(loader.mctransi5 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi5._y,130, 2, true);
						   var transi6:Tween = new Tween(loader.mctransi6 , "_y", None.easeIn, loader.mctransi6._y,130, 3, true);
							transi6.onMotionFinished = function(){
							  
										mostraImagem(pagi);
														  

								
							};
					 
					 };	
				   
				 };//fim on release 
				 
		 }
		 
		 paginacao.mc0.gotoAndStop("meio");
				
}


function Ativar(num:Number):Void{
	
	for(i = 0;i < total;i++){
		
		if(num != i){
			
			eval("paginacao.mc"+i).gotoAndStop("inicio");
			eval("paginacao.mc"+i).enabled = true;
		}else{
			
			eval("paginacao.mc"+i).gotoAndPlay(2);
			eval("paginacao.mc"+i).enabled =false;
		};
	};
	
}


meuMVC.addListener(meuListener);

Ninguem ai pra me dar uma força .............



#946268 Problema Com Preloader

Posted by dddj on 13/11/2008, 07:55 in Adobe Flash e ActionScript

coloca isso no seu primeiro frame

total = getBytesTotal();
carregando = getBytesLoaded();
porcentagem = Math.floor((total/carregando) * 100);
barra_mc._xscale = porcentagem = Math.floor((carregando/total)*100);
mostrador.text = porcentagem + "%"

if (carregando == total){
gotoAndPlay("Scene 2", 1);
}



#946093 Problema Com Preloader

Posted by dddj on 12/11/2008, 08:01 in Adobe Flash e ActionScript

posta o codigo ai pra gente da uma olhada.



#945098 Controlar Evento

Posted by dddj on 05/11/2008, 17:15 in Adobe Flash e ActionScript

Boa tarde a todos, estou com um problema em código q criei de uma galeria de fotos, oque ocorre é o seguinte, crio uma galeiria onde cada pagina que faz uma paginação com attachMovie, nos mcs que crio coloco o um onRelease certo, sempre q se clica no eu quero q entra um outro movieclip q enche toda a tela com loader e apos ele entrar quero fazer o alpha da imagem ir 100 para 0 e depois q ela carrega ela volta do 0 para 100 e o movieclip da transição a posição inicial . Bom eu consigo fazer quase tudo que falei oque está acontecendo é que o alpha de 0 para 100 eu fiz assim:

var twha:Tween = new Tween(mcfoto, "_alpha", Regular.easeOut, 0, 100, 1, true);
twha.onMotionFinished = function() {
	 loader.transi1.gotoAndPlay(11);
}

Então assim eu consigo fazer oq quero ou seja quando a foto estiver visivel a transição sai de cena. O problema está qnd eu chamo a trasição eu gostaria que a imagem iniciasse o alpha de 100 para 0 somente qnd a animação da transição terminasse, ou seja assim como eu controlo o ciclo de vida da Tween queria controla o ciclo de vida do meu comando;
vou dar uma viajada aki, vamos dizer que este comando teria a masma propriedade da Tween exemplo:

var comando =  loader.transi1.gotoAndPlay(2);
comando.onMotionFinished = function(){
 var twha:Tween = new Tween(mcfoto, "_alpha", Regular.easeOut, 100, 0, 1, true);
}

existe alguma maneira de fazer isso, ou algo parecido .

Espero ter cido claro obrigado ..



#944872 Innerjoin

Posted by dddj on 04/11/2008, 14:19 in MySQL

opa, tenta isso aki

select p.idempresa, em.codErp,p.idestabelecimento, es.codErp
FROM principal p
Inner Join empresa em on p.idempresa = em.id
Inner Join estabelecimento es on p.idestabelecimento = es.id



#944224 Dúvida Complexa Com Php/mysql

Posted by dddj on 30/10/2008, 19:12 in MySQL

Tenha este sql aki


SELECT t1.id_usuario, t1.nome_usuario, t2.id_mensagem, t2.id_usuarios, t2.mensagem
FROM usuarios AS t1
INNER JOIN mensagem AS t2 ON t2.id_usuarios = t1.id_usuario
LEFT JOIN amigos AS t3 ON t3.id_amigo = t2.id_usuario
WHERE t1.nome_usuario='joao'



#944197 Dúvida Complexa Com Php/mysql

Posted by dddj on 30/10/2008, 16:15 in MySQL

Agora to entendendo, mas vou discordar de vc, nisso aqui:

Como "ele é amigo dela" mas "ela não é amiga dele", ele pode ler as mensagens dela, mas ela não pode ler as mensagens dele...


Eu acho que joão só pode ler as mensagens de Maria se ela considerar ele amigo dela, certo. É como funciona hoje no orkut, então fica sem controle , por exemplo vamos dizer que a meninha lindinha tem um perfil e o Tião das coves ambem tem, ai o Tião vai la e diz q é amigo da menina lindinha e começa a ver as mensagens dela sem ela autorizar ou algo assim. como diria o FHC "Assim não dá, Assim não pode." .



#944186 [resolvido] Problema Com Order By Xxxx Desc

Posted by dddj on 30/10/2008, 15:34 in PHP

Qual o tipo do campo no banco, se for varchar vai dar este problema mesmo, munda o tipo interger, ou algum tipo numerico



#944185 Dúvida Complexa Com Php/mysql

Posted by dddj on 30/10/2008, 15:30 in MySQL

Olha até imagino porque esteja morrendo, pq não tem como alguem ser e ao mesmo tempo não ser amigo de alguem, ele não vai ler a mensagem dela pq vc disse q eles não são amigos, mas depois vc diz que são.

quero que o João veja as mensagens da Maria ( já que são amigos ) e as dele próprias

E a Maria não é amiga do João, apesar dele achar que são amigos .


Consegui fazer com que "João" visse as próprias mensagens, mas não as mensagens de Maria.


A dúvida é o seguinte. Consegui fazer com que "João" visse as próprias mensagens, mas não as mensagens de Maria.



Cara isso ta muito confuso ou vc está super indeciso, decide o João é ou não amigo de Maria. Maria é ou não amiga do João, sou só amigo de maria de ela for minha amiga certo. Nossa minha cabeça ja ta confusa . Decide ai e posta direitinho aki pra nós . Falou



#944169 Busca Em Varias Tabelas [resolvido]

Posted by dddj on 30/10/2008, 14:59 in MySQL

Se vc usar o camando Union acho que resolve, da uma lida e testa ai .

http://dev.mysql.com...1/pt/union.html



#943939 Texto Com Rolamento Automatico

Posted by dddj on 29/10/2008, 08:28 in Adobe Flash e ActionScript

Opa cara eu sempre faço isso de um jeito bem simples vou te explicar rapidamente:

Abra um arquivo no flash, crie uma camada e chame de texto.
No primeiro frame insira um texto dinamico e de o nome da instancia de texto, lembre-se é instancia e não variavel .
Crie mais um camada e insira dos botoes no formato de seta, uma para cima e ou para baixo. Ou o formato q vc quiser . Instacie como btn_sobe, btn_desce .
Crie mais uma camada e renomei de acoes e coloque as seguintes ações ;
stop();
System.useCodepage = true;
carrega = new LoadVars()
carrega.load("seuarquivo.txt")
carrega.onData = function(dados) {
texto.text = dados;
}
btn_sobe.onRollOver = function(){
	onEnterFrame = function(){
		texto.scroll--;
	}
}
btn_sobe.onRollOut = function(){
	delete onEnterFrame;
}

btn_desce.onRollOver = function(){
	onEnterFrame = function(){
		texto.scroll++;
	}
}
btn_desce.onRollOut = function(){
	delete onEnterFrame;
	
}

Salve o arquivo e teste . Pronto ja está funcionando. Sem frescura sem nada. Agora se vc quiser adcionar efeitos e tudo mais fica por conta da sua criatividade .Creio que seja isso que vc queria. Espero ter ajudado. Abraço .



#943936 Codigo De Barras

Posted by dddj on 29/10/2008, 08:14 in Dreamweaver

Normal cria um campo Varchar no banco para o código de barras e pronto. Não tem segredo. A leitura do código é feita automática por um leitor que ja envia o código para o campo que estiver com o foco no formulário .



#943935 Querys Em Sequencia

Posted by dddj on 29/10/2008, 08:11 in PHP

Eu acho que do jeito que o boirock falou seria um jeito legal de resolver mas se for fazer do jeito que vc está falando coloca um condição no seu UPDATE:

$upper	 = "UPDATE fotos SET fot_ordem = ". $newOrdem  ." WHERE fot_id = ". $idAlvo . " AND fot_ordem >".$ordem.";";

Acho que da certo .



#943769 Dúvida Em Variável

Posted by dddj on 28/10/2008, 07:30 in ASP

Não sei se a sua duvida é na declaração da variavel, mas se for seria assim :

dim variavel = valor




IPB Skin By Virteq