Jump to content


SorcererDD's Content

There have been 101 items by SorcererDD (Search limited from 24/04/2023)



Ordernar por                Order  

#884179 Sistema De Segurança Em Servidores Diferentes!

Posted by SorcererDD on 28/11/2007, 05:30 in PHP

Olá galera.

Bem, fui contratado pra fazer um serviço que no início me parecia fácil, porém, estou encontrando algumas dificuldades e antes de iniciá-lo gostaria de saber de vocês, da WMOnline.

Vamos dar nomes aos bois..
O projeto é um sistema de login, porém, não tão simples assim.
O sistema irá proteger uma página inteira, na qual existe arquivos dentro dela.
Essa pasta, vamos supor que fique no Host Alpha.
Daí, eu tenho um sistema de login integrado ao Invision Power Board no Host Beta, que por sua vez tem a intenção de proteger a pasta do Host Alpha.

As pessoas tentarão baixar links dessa tal pasta, ex.:
www.hostalpha.com.br/pasta/arquivo1.rar

Porém, o "arquivo" (ou se podemos dizer, a "pasta inteira") é protegida pelo sistema do Host Beta, como se fosse um htaccess, para bloquear a pasta inteira e somente liberar esse arquivo para download após a passagem pelo sistema de login.

Eu já pensei em fazer um sistema e depois o link ser http://www.hostbeta....ivo=arquivo.rar, mas não sei se irá funcionar, pois na verdade só teria um falso sistema de login, na qual os mais "sabídos" de internet e programação poderão achar o verdadeiro link do arquivo e baixar sem acesso.

Gostaria de sugestões de como posso REALMENTE proteger a pasta validando o sistema por hosts diferentes.
Grato.



#883696 Alteração De Resolução

Posted by SorcererDD on 24/11/2007, 22:37 in Software

Obrigado ao post de todos!
Foram muuuuuito úteis. :)

depois poste se deu certo ou não..

caso nao dê certo, tentaremos outra solução..

(y)


Eu baixei o WinPolicy, que recomendaram acima, e consegui bloquear a opção que eu queria perfeitamente.
Achei mais prático, talvez o do driver poderia bugar aqui, e estou fugindo de problemas.

Abçs!



#883695 Barra De Progresso.

Posted by SorcererDD on 24/11/2007, 22:35 in PHP

Eaí povo.

Bem, estou desenvolvendo um servicinho em PHP e preciso de uma ajuda.
Será que é difícil encontrar alguma barra de progresso para upload de arquivos, seja em flash ou em ajax?

Falou!



#883497 Alteração De Resolução

Posted by SorcererDD on 23/11/2007, 17:39 in Software

Obrigado ao post de todos!
Foram muuuuuito úteis. :)



#883153 Alteração De Resolução

Posted by SorcererDD on 22/11/2007, 05:12 in Software

Então galera,

Aqui em casa eu uso a resolução 1024x768.
Mas como o pessoal daqui de casa é cego e aprendeu a usar computador, toda hora eles ficam alterando a resolução para 800x600.
Alguém conhece algum jeito de bloquear isso, ou de ter como só a opção 1024x728?

Gratoo!



#882437 Erro Em Script Cgi/perl!

Posted by SorcererDD on 16/11/2007, 17:14 in CGI/Perl

isso pode ser erro no seu servidor, pois creio que nao ah como falar que nao existe um arquivo sendo que o mesmo esta na pasta
verficique as configurações do servidor
alguns servidores tem como root a pasta public_html e dfentro dela fica a cgi-binoutras, (exemplo copm painel plesk) fica externa sendo a www para arquivos e cgi-bin para os scripts

alguns servidores (com cpanel a exemplo), você nao precisa por os arquivos .cgi/.pl na cgi-0bin, ele rodam em outras pastas tbm externas, mais sistemas dentro da cgi-bin são de certa forma mais seguros, pois as pastas são protegidas.

então, da uma verificada e nos retorne o que vc levantou com essas informações

mais tbm nao adianta so enviar os arquivois e da chno 755, vc tbm deve enviar os arquivos .cgi/.pl em modo ascii no servidor, se nao vai dar error 500.

abraços


Como que faz pra mandar em modo ASCII pelo SmartFTP?

Abçs



#882311 Erro Em Script Cgi/perl!

Posted by SorcererDD on 16/11/2007, 00:58 in CGI/Perl

Eaí galera.

Estou explorando os scripts perl e cgi agora.
Sou bem iniciante na área.

Quando eu faço upload de um arquivo .cgi ou .pl pro /cgi-bin, eu boto chmod 755 e eu tento acessar pelo browse o arquivo, e fala que não foi encontrado, veja:
http://dodocaaliment...filechucker.cgi

Not Found
The requested URL /cgi-bin/filechucker.cgi was not found on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.
Apache/1.3.37 Server at dodocaalimentos.com.br Port 80

*Obs.: Tanto a pasta quanto o arquivo estã com CHMOD 755.

Ty.



#882299 Scrip De Flog

Posted by SorcererDD on 15/11/2007, 22:28 in PHP

Eaí galera,

Estava pensando em criar um fotolog para mim, mas nada de Flogão ou Picasa. Queria utilizar tipo um sistema único (Ex.: Blog - WordPress). Mas não conheço nenhum do tipo, só que no esquema de Fotolog.

Alguém conhece?
Seria hospedado por mim mesmo, no meu domínio.

Grato.



#882226 [ajuda]hospedagem Streaming Gratis

Posted by SorcererDD on 15/11/2007, 12:32 in Dúvidas Gerais

Olá, primeiramente saudações, a todos do wm online, tenho internet roteada e a algum tempo venho tentando ahcar um servidor streaming grats, ja pesquisei praticamente, por dias, em todos os sites de pesquisa, e não acho nada, por favor, alguem aki do wm que souber uma gratis, por favor me ajude, postando aki neste tópico, Obrigado Desde já!


Streaming de áudio ou vídeo?
De vídeo você não encontra não.
De áudio talvez encontre somente se sua rádio já for existente e possuir uma quantidade de vísitas / ouvintes razoável.

Caso você se encaixar na segunda opção, me adicione no msn: msn@gabrielmendes.org
Talvez possa lhe ajudá-lo.

Abraços.



#882044 Registro De Domínio

Posted by SorcererDD on 14/11/2007, 12:55 in Dúvidas Gerais

Bom dia pessoal, sobre o Superdominio.org ,,, ... e prq estou na mesma situação da maria claudia .... registrei com esse pessoal do Superdominio.org... mas ate agora nada .. o que vcs me dizem .. para tranquilizar ou me deixar ainda mais preocupado.. devo esperar mais .. eles nao respondem valeu galera.abraços!!


Fábio, fique tranqüilo.
Bem, quando registrei meu primeiro domínio na SuperDomínios, eu também fiquei com medo, de ter perdido R$15,00. Além do mais, abri um tópico com o mesmo intuito da MariaClaudia, e só recebi mensagens que me incentivaram:
  • "O barato sai caro.."
  • "Quando o milagre é muito o santos disconfia.."
E por aí vai..
Mas mesmo assim, eles registraram.
Daí depois continuem comprando. No total, foram quase uns 10 domínios que já comprei com eles.
Recomendo à meus amigos que pedem ajuda em alguma empresa que registra com preços acessíveis e etc.
E sempre que vejo esse tipo de tópico falando da SuperDomínios, falo o que aconteceu.

Mas então.. Eles demoram mesmo, o serviço para registrar é muito lento. Já teve domínio meu que esperei 3 dias para eles registrarem, mas eles registram sempre; nunca me deram calote.

Quando eles registrarem o seu, gerencia ele pelo link:
http://superdominios.myorderbox.com

Eles revendem domínio da MyOrderBox, então tu poderá gerenciar por lá sem intermediários, DNS instantâneo e outras facilidades! :P

/ EDIT
Este tópico que irei lhe passar contém relatos de pessoas que já compraram na SuperDomínios, eu participei! :D
Taí: http://forum.wmonlin...howtopic=166050

Boa sorte.



#880327 Dodoca Alimentos Ltda

Posted by SorcererDD on 06/11/2007, 18:56 in Avaliação de Sites

Jura que vc quer o ss ? É só colocar uma borda, veja um exemplo: http://www.gamespot.com/


Queria sim, rs. Só pra ver como ficou! Mas sem problemas.. Deixa pra próxima.
Deixa pra próxima também essa bordinha.. Esse trabalho já foi finalizado, então vou deixar quieto!

Abraços.



#880242 Dodoca Alimentos Ltda

Posted by SorcererDD on 06/11/2007, 13:23 in Avaliação de Sites

betocps e bimonti,

Valeu aí, fico no aguardo da screenshot.
Mas pô, o que os sites costumam fazer para acabar com esse problema?

Valeu



#880038 Dodoca Alimentos Ltda

Posted by SorcererDD on 05/11/2007, 20:20 in Avaliação de Sites

Bom, não entendi esse negócio da resolução, caso queiram explicar melhor, ficarei grato!


abra o site com a resolução 1280x1024 e depois com 1400x1050.. vc perceberá a diferença.. aqui pelo menos a lateral não tem delimitação nessa resolução...

(y)


Rapaz, não tenho resolução 1400x1050 aqui, :P
O que acontece com essa "lateral sem delimitação"?



#879894 Dodoca Alimentos Ltda

Posted by SorcererDD on 05/11/2007, 13:09 in Avaliação de Sites

Bom, não entendi esse negócio da resolução, caso queiram explicar melhor, ficarei grato!

@betocps
Usam não rapaz, acho que eles tem cooperativa própria, não sei.

Valeeeu! :D



#879761 Extensão Diferente Ou Sem Extensão.

Posted by SorcererDD on 05/11/2007, 05:16 in Apache

@sk15,
Valeu brother.
Mas daí tipo, tu botou aquele "search" ali.
Eu tenho um search.php, daí altero para "search" o nome e o navegador lerá numa boa?
Daí eu teria que fazer com cada arquivo que eu tenho esse "FilesMach"?

Valeeeu.



#879464 Programashow

Posted by SorcererDD on 03/11/2007, 07:52 in Programas de Afiliados

Sem querer reviver o tópico, maas:
Vi as datas das postagens acima, e são tudo de 2006.
Até hoje, finalzinho de 2007, o site está online.

Alguém já recebeu os lucros gerados pelo PROGRAMASHOW?

Sem mais, []'.

- Edit:
Fiz uma outra busca no Verdinhas.com, e achei um tópico interessantíssimo:
http://www.verdinhas...hl=programashow

Nele, o autor diz "Parabéns ao ProgramaShow, me pagou certinho", e coloca uma screenshot do pagamento via brPay.

Sem mais, []'. #2 :D



#879422 Dodoca Alimentos Ltda

Posted by SorcererDD on 02/11/2007, 22:14 in Avaliação de Sites

Hail man's.

Bem, essa semana terminei o site da Dodoca Alimentos, uma empresa que fabrica produtos com matéria-prima do leite (iogurte, manteiga, requeijão..), e achei que ficou agradável. Não ficou nada muito pesado, e ficou um "bucado" atraente.

Cobrei R$305,00:
  • R$30,00: Domínio .com.br;
  • R$50,00: Hospedagem Semestral (100MB Espaço em Disco - 8GB Tráfego Mensal);
  • R$66,00: 30% de R$220,00 (Valor Bruto) para o Depto. de Vendas;
  • R$154,00: WebMaster (Eu).
Lingüagem utilizada:
JavaScript, HTML, PHP e MySQL.

Sistemas:
  • Notícias (Adicionar/Remover Notícias - 5 Últimas Notícias no Index);
  • FormMail;
  • Fotos (Adicionar/Remover Galeria de Fotos).
* O sistema de fotos eu adaptei de um que eu já tinha aqui no computador... Editei de acordo com as exigências.

Gostaria das críticas, elogios e opiniões de vocês.
Cobrei pouco? Ficou legal? ...

--
Ops, esqueci do link, rs:
http://www.dodocaalimentos.com.br



#879325 Extensão Diferente Ou Sem Extensão.

Posted by SorcererDD on 02/11/2007, 10:44 in Apache

Então qualquer extensão pode ser dinamica não nessesariamente precisa ser ".asp", ".php" ou ".jsp" ou qualquer outra extensão - a questão é que essas extensões foram pré-escolhidas para tais linguaguens mas não são obrigatorias para as mesmas funcionar.

Quem faz o 'dinamismo' ou seja executar uma linguagem com outra extensão é a configuração do servidor assim você pode colocar a extensão que quiser ... teoricamente esconder ou dirfaçar a extensão tem 2 finalizades:

1- Efeito estetico ... fica mais bunitinho colocar alguma extensão desconhecida como "*.sdd"
2- Para a segurança ... teoricamente se a pessoa não sabe a extensão não sabe em qual linguagem foi feito, logo não sabera quais as vunerabilidades da linguagem pois não há conhece!

Bem não é um raridade usar arquivos sem extesão o Google e muitos sites usam, eu mesmo uso arquivos sem extensão no meu site, veja:
http://www.megamidi.net/search?q=nome

E estensão ".do" se não me engano é ASP.NET, não tenho certeza não lembr direito se estiver errado me corrijão ...

Como você diz que quer uma modificação via ".htaccess" provavelmente usará PHP + Apache, pois em ASP é outro método mais complicado para se fazer isso ... pois bem ai vai o exemplo.

Executando o PHP com outra estensão:

AddHandler application/x-httpd-php .sdd


Isso fará com que arquivos com a extensão "*.sdd" seje executado como um PHP :) ...


Valeu rapaz! Consegui.
Mas por exemplo, e se eu quiser fazer igual o seu MegaMidi? Sem extensão? Como que faz?
E outra, quando o arquivo for html, ou htm, ou até mesmo js.
Daí é só usar x-httpd-js ou x-httpd-html ou x-httpd-htm? :P

Falopa.



#879312 Extensão Diferente Ou Sem Extensão.

Posted by SorcererDD on 02/11/2007, 08:23 in Apache

Eaí galera.

Bom, não sei de qual linguagem trata-se minha dúvida, então optei por postar aqui mesmo.

Eu tenho essa dúvida há muito tempo, mas só agora decidi tirá-la:
O site Jogatina, que oferece Buraco, Truco e Poker, possui uma extensão em suas páginas diferenciada:
http://www.jogatina.com/password.do

Pq não newuser.php ou newuser.asp, que são extensões dinâmicas?

Outra coisa também... Antigamente existia uma hospedagem chamada HardProver, e olha como era as páginas do site da empresa:
http://www.hardprover.com/Default?cmd=Planos

Extensão ".do" e arquivos sem extensão. Como eu faço isso? Por .htaccess?



#878898 Hospedagem No Exterior...

Posted by SorcererDD on 31/10/2007, 11:49 in Dúvidas Gerais

Como assim no ramo de patrocínio de sites cara?
Avaliar sites e sair dando contas de patrocínio em troca publicidade ou algo do tipo?

Eu uso servidores da Savvis terceirzado pela PowerDC cara.
Bem, se eu não me engano é da Savvis mesmo! Lá as máquinas são boas, tem um ótimo uptime e velocidade de conexão.

Até.



#877771 Cookie De Imagens!

Posted by SorcererDD on 24/10/2007, 19:45 in PHP

Mas tem alguns navegadores que não fazem isso, ou o fechar o navegador já carregam a página novamente.
Eu queria que isso funcionasse independente do dia ou do navegador!
Alguém sabe?



#877612 Cookie De Imagens!

Posted by SorcererDD on 24/10/2007, 05:11 in PHP

Eaí galera,

Bem, eu estou utilizando algumas imagens pesadas em um site meu, e tenho uma dúvida.
Há algum código em PHP que ao entrar na página, ele salva as imagens que foram usadas nela, e ao entrar em uma página com as mesmas imagens, em outro dia, hora ou mês, as imagens serão carregadas automaticamente, pois já estão salvas na pasta de arquivos da web do usuário.

Tem como?
Valeu!



#877068 Tabela Vs. Tableless

Posted by SorcererDD on 20/10/2007, 13:23 in Dúvidas Gerais

SorcererDD, vou fazer você mudar o seu ponto de vista! :P

Existem fatores muito mais importantes do que o visual, o qual você cita. Com certeza o site ficará sim com o mesmo visual, mas somente nos browsers mais populares como o Internet Explorer e Firefox na plataforma Windows. Mas como fica em outros navegadores ou em outras plataformas? É aí que entra a acessibilidade! Um site escrito de maneira semântica permite que ele seja visualizado sem problemas em diversos browsers, tanto os screen readers quanto os textuais.

Não podemos esquecer também de como o conteúdo é tratado na semântica. Saiba que é com todo o carinho do mundo! O código-fonte fica super pequeno priorizando o conteúdo. Com isso, as informações contidas na página são fornecidas de maneira mais exata para os robots, por exemplo. Não podemos esquecer também que estamos na era da inclusão digital... quem assiste jornal já deve ter visto que deficientes visuais estão começando a navegar. Para que eles consigam ler o que está escrito no site, é preciso que o site siga os Padrões Web, pois desse modo, os leitores de telas poderão "entender" e exibir as informações de forma organizada. Quem faz isso? Nós!

Citei sobre os robots, não citei? Vou aprofundar mais um pouco... :D

Quando um robot visita um site semântico, ele sabe o que é um título, uma abreviatura, endereço, e-mail, e o infinito. Resumindo... o robot não ficará perdido no site e ele conseguirá deixar o conteúdo indexado melhor mapeado e mais acessível aos usuários. Para quem deseja aparecer entre os primeiros resultados do Google ou qualquer outro similar, é bom começar a escrever códigos dentro dos Padrões Web.

;-)


Bem... Agradeço pelas respostas! Mas agora me surgiu uma dúvida. rs

Exemplo, na semântica eu costumo ver:
<div class="header">GabrielMendes.org</div>

E em tabelas:
<table id="header" width="100" height="256" class="header">
<tr>
<td colspawn="2" valign="top">GabrielMendes.org</td>
</tr>
</table>

Qual a diferença de um robot interpretar ambos os códigos?
O segundo código só está em tabelas, mas o "class" é o mesmo e o resultado é o mesmo.

Eu ainda não entendi.. Ainda não me motivou aprender semântica, pois um programador amigo meu já me disse que sites que ele fazia em 1 dia com tabelas, ele faz em 1 semana com semântica.
O que me motivaria além de ter profissionalismo nos trabalhos? :rolleyes:

Valeu! :D



#876990 Tabela Vs. Tableless

Posted by SorcererDD on 19/10/2007, 19:26 in Dúvidas Gerais

Se eu faço um site idêntico, um em tabelas, outro em tableless, o cliente leva em consideração o feito em tableless?
Por que isso?

Se o cliente leva em consideração eu não sei (até mesmo porque cada cliente é diferente), mas sei que deveria levar sim. Primeiramente, esqueça a idéia de tabela vs. tableless, isto não existe. Aliás, esqueça o termo tableless, ele não existe (tá bom, existe, mas nem deveria existir). Semântica, esta é a palavra-chave. A idéia do termo tableless não é não usar tabelas, mas sim usálas quando necessário. Tabelas foram criadas para dados tabulares e ponto final. Simples, não? Desenhar um layout com tabelas que é errado, elas não foram feitas para isso. Ao desenhar um layout com tabela foge-se da semântica. A profissionalidade de um desenvolvedor deve ser considerada em todos os aspectos, incluindo a semântica dos elementos usados na construção de sistemas (não só de websites, isto também inclui softwares). Arquitetura de informação, semântica, usabilidade, acessibilidade e padrões web são requisitos mínimos de um desenvolvedor bem sucedido hoje em dia. É pelo correto uso destas metodologias que podemos medir o grau de profissionalidade dos mesmos, pois o desenvolvedor profissional não desenvolve com a prioridade de lucrar, mas sim de fazer um bom serviço. O lucro vem depois. É por isso que tais desenvolvedores nunca param de aprender, pois quanto mais know-how possuírem na área, mais bons resultados serão atingidos.

E olha que eu não falo isso como desenvolvedor. Um dia pretendo me tornar um, mas no momento não dá pra mim. Falo isso como se fosse um cliente mesmo. Pois se eu precisar de contratar algum freela para algum projeto meu, eu com certeza vou querer um ótimo resultado final, isto é, serviço inpecável em todos os requisitos mínimos que citei.

[]’s :D


Mas pô, se dá pra adaptar, pra que usar do jeito "correto"?
Claro, sempre devemos fazer do modo certo, e não do modo fácil. Mas se um site fica a mesma coisa usando tabelas, ou usando "semântica", pra que desconsiderar trabalhos feitos em tabelas?
Não é todo mundo que entra nos sites e ficam olhando códigos-fontes, acredito eu que só assim há possibilidades de se identificar "tabela" ou "semântica".



#876961 Tabela Vs. Tableless

Posted by SorcererDD on 19/10/2007, 17:49 in Dúvidas Gerais

Eaí galera.

Bom, atualmente tenho me interessado mais por assuntos de desenvolvimento web e etc, porém, não sei muita coisa de tableless.

Faço sites todos feitos por tabelas:
<table border="0">
<tr>
<td></td>
</tr>
</table>

Os considero bonitos, com fácil manuzeio e etc. Ex.:
www.gabrielmendes.org
www.dodocaalimentos.com.br/faleConosco.php

Mas vejo hoje-em-dia todos falando de tableless, semântica e outras coisas mais que não sei nadica-de-nada.

O pessoal tem comentado sobre sites feitos por algo do tipo:
<div class="menu">
Blá
</div>

Se eu faço um site idêntico, um em tabelas, outro em tableless, o cliente leva em consideração o feito em tableless?
Por que isso?

Grato.




IPB Skin By Virteq