Jump to content


Lua Nova's Content

There have been 8 items by Lua Nova (Search limited from 26/04/2023)


Ordernar por                Order  

#997884 Email E Blog Com Domínio Próprio * É Possível?

Posted by Lua Nova on 02/04/2010, 22:51 in Dúvidas Gerais

Oi pessoal,tudo beleza?

Eu tenho um blog e um email com o mesmo começo (nome).
Exemplificando,com uma situação hipotética,pra vcs entenderem:

blog: www.copadomundo.wordpress.com
email: copadomundo@bol.com.br

A minha intenção é 1º: ter um domínio próprio do blog.A pessoa digita a URL www.copadomundo.com e aí ela é redirecionada pro www.copadomundo.wordpress.com.

2º: passar a ter o email copadomundo@copadomundo.com.

De onde eu parto pra começar?
Lembrando q ambos já existem,eu não quero criar um site,quero apenas mudar o nome (redirecionar) o internauta. Agora,no caso do email,eu não sei (ainda) se posso fazer em algum lugar de forma gratuita,não achei até então.

Muitíssimo obrigada a todos!
Tenham um bom final de semana e uma excelente Páscoa!
Abraços!



#990879 [Resolvido] Mensagem A Todo Instante : "Windows - Memória Virtual

Posted by Lua Nova on 27/12/2009, 22:06 in Software

Oi pessoal!!!

Fiz tudo direitinho como vcs ensinaram,e deu tudo certo aqui! Que alívio!
E ainda aprendi mais um pouco sobre HD's.
Ah,falando nisso,quem instalou o HD na época não fui eu (sou leiga nisso),foi meu técnico de confiança...na época nem me ocorreu perguntar do porquê dele ter particionado esse HD novo,eu achei q era assim mesmo e ficou! rs
Abraços e um ótimo final de ano p. todos!
Abraços!
Lua Nova



#990735 [Resolvido] Mensagem A Todo Instante : "Windows - Memória Virtual

Posted by Lua Nova on 23/12/2009, 20:42 in Software

Oi William,tudo bom?

Muito obrigada,eu estava insegura quanto a desinstalar esses programas e trocá-los de lugar pensando em algum possível não funcionamento dos softwares.Que bom q vc me aliviou!

Só por desencargo de consciência,deixo registrado aqui q toda hora tbem aparee no Photoshop CS2 (minha versão) a mensagem: "não foi possível executar a operação X porque os discos estão cheios".

Lá no drive C:/ só tem programas mesmo; eu coloco documentos só nos outros drivers(nem música tenho aqui,p. não pesar muito).

Agradeço mais uma vez a ajuda!
Abraços!
Lua Nova



#990681 [Resolvido] Mensagem A Todo Instante : "Windows - Memória Virtual

Posted by Lua Nova on 23/12/2009, 12:16 in Software

oi pessoal,

Muitos de vcs deve ter já visto aquele balãozinho q volta e meia aparece no canto direito inferior da tela,mostrando a mensagem do título e falando p. vc apagar o máximo possível de programas e arquivos do seu PC.
Pois bem,estou passando por isso mas de uma forma constante.Tooooooda hora eu tenho q ficar deletando coisas daqui,mas vai chegar uma hora em q não vou poder fazer isso.Tenho uma dúvida a respeito desse caso,no q se refere a instalação de programas e armazenamento dos mesmo.É o seguinte:

tenho 2 HD's.Eu sou um pouco leiga no assunto;se não me engano,a pessoa q instalou o segundo partionou esse novo HD (é assim q se fala e escreve?).Quando eu abro o Meu Computador,aparece assim:

Posted Image

Especificações de cada um:
C - espaço livre= 225 MB / tamanho total= 18,6 GB
F - espaço livre= 41,6 GB / tamanho total= 48,8 GB
G - espaço livre= 48,5 GB / tamanho total= 48,8 GB
H - espaço livre= 51,2 GB / tamanho total= 51,3 GB

A dúvida é:

Tenho muitos programas instalados (a maior parte é p. área de Artes,como Photoshop e CorelDraw),como podem perceber,o drive onde eles estão é o q tem um espaço menor disponível. Quero saber se é possível instalar esses programas nas outras partições de HD's(eles têm muito mais espaço, como mostrado acima),pois creio q é esse excesso de programas no C:/ q faz aparecer aquele tal balãozinho.
Se eu instalar os programas fora do C:/, eles vão funcionar?

Muito obrigada a toso e um Feliz Natal p. os integrantes e famílias! =)
Abraços,
Lua Nova



#985198 Como Fazer Impressão Correta Usando Degradê?

Posted by Lua Nova on 03/11/2009, 22:07 in Produção Gráfica

Oi pessoal,tudo bom?

Eu preciso criar um fundo de cartão de visitas p. um cliente usando o degradê.Nunca fiz isso,eu evito usar degradê ao máximo pq sempre ouvi falar q é algo complicado...mas agora,não pude escapar.Ossos do ofício,né? =)

Como devo proceder,para que na hora de receber o impresso,não hajam sustos?

Não tenho como ver na gráfica onde serão impressos os cartões,porque ele é quem ficou de escolher.E ainda não me deu o nome do local.Mas eu já queria ir me preparando desde já ,até pro trabalho ficar mais adiantado.

A quem puder me ajudar,meu muito obrigada!
Abraços,
Lua Nova



#976539 Como Colocar Imagens Nas Laterais Do Blog

Posted by Lua Nova on 06/08/2009, 16:02 in Blogs & Flogs

oi Frajola,tudo bom?
muito obrigada pela sua ajuda,só que não entendi muitro bem...vc poderia mostrar um exemplo,na prática,do que eu teria que fazer,exatamente?

Muito obrigada mais uma vez,tenha um ótimo dia!
Abraços!



#975269 Imagens Com Zoom No Photoshop Cs2

Posted by Lua Nova on 24/07/2009, 18:29 in Editores Bitmap

Oi pessoal, tudo bom?

Meu caso:

Eu costumo fazer uma espécie de mala direta,com produtos (vendo cosméticos tbem) pros meus clientes verem o q eu tenho de estoque em casa.Fica igual folheto de supermercado,pra quem ainda não captou.

E aí ontem,ao finalizar meu último material virtual,eu lembrei de q não sei fazer isso q comentei no título. Eu quero inovar.Quero aprender,se é q é possível,eu pôr zoom em cada imagem,pra pessoa poder ver em detalhes o que pretende comprar;tem vezes em q eu tenho a imagem supergrande,mas pra não ficar pesado o email,tenho q diminuí-la.A pessoa sai ganhando bem mais, se puder ver tudo na íntegra (eu penso assim).

Fazer isso no photoshop CS2,é possível?
Ou eu vou ter q fazer uma parte no Photoshop e ir prum outro programa,pra conseguir esse zoom?
Muito obrigada a todos!!
beijo e um ótimo finde!



#975268 Como Colocar Imagens Nas Laterais Do Blog

Posted by Lua Nova on 24/07/2009, 18:17 in Blogs & Flogs

Oi pessoal,

Tenho uma dúvida a respeito de blogs ( o q eu administro é do Blogger),no quesito "aparência".
Tem um detalhe q eu quero inserir nele; são desenhos,mas que apareçam nas laterais do Blog,só que sem ficar repetindo.
Pra vcs me entenderem melhor, disponibilizei as imagens abaixo,do que eu pretendo:

1.topo blog
1.rodapé blog

Aquelas imagens ali são aleatórias,pretendo pôr outras mas q tbem tenham a ver com o assunto do Blog.

Queria saber em qual parte do código HTML eu insiro os links das imagens,e como ficariam esses códigos.
P. verem o código: http://www.licencian...ba.blogspot.com

Muito obrigada pessoal! Bom finde a todos!!
Beijo!




IPB Skin By Virteq