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There have been 384 items by Micheeel (Search limited from 24/04/2023)



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#801399 Scroll Com Mouse Scroll

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:36 in Adobe Flash e ActionScript

http://www.kirupa.co...8/scrollbar.htm



#801398 Ajuda Com Popup E Barra De Rolagem

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:35 in Adobe Flash e ActionScript

Simples...

Você tem um MovieClip com o nome "001" e não pode. Obrigatoriamente no Flash o primeiro caracter do nome de uma instancia deve ser uma LETRA e não numero.

Por isso vc recebe:
**Error** Symbol=mini, layer=ações, frame=1:Line 1: There is no property with the name 'onRelease'.
001.onRelease = function(){

Coloca tipo... "mc001" que vai funcionar ;)
e divirta-se



#801396 Alguns Swf Nao Funciona Na Minha Maquina Pq?

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:32 in Adobe Flash e ActionScript

Versão do Flash, instala a 9
Verifica se você tem o Flash instalado em todos navegadores caso esteja tentando visualizar usando um.



#801395 Barra Load Com Várias Layers

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:29 in Adobe Flash e ActionScript

Porque não deixa um MC gigante e depois remove ele do palco ao invés de mostrar 'cena 1' até que 'cena 2' esteja carregada?

Funciona no mesmo principio de um carregando normal



#801392 Dúvidas Em Hiperlink

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:24 in Adobe Flash e ActionScript

Todo mundo ajudou mas não mencionaram algo importante.

O target NÃO VAI FUNCIONAR no Internet Explorer... no Opera ele vai abrir normal, mas no IE não vai, a não ser que você tenha hospedado em um endereço já, ai ele vai funcionar normal.

:)



#801391 Pre-loader Externo Em Flash

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:22 in Adobe Flash e ActionScript

Classe pra fazer preload.

//this file has been updated to support EventHandling since
//the original ActionScript.com article was written.

import mx.utils.Delegate;
import mx.events.EventDispatcher;
class com.actionscript.utils.FilePreloader {
	
	private var _loadArray:Array;
	private var _fileArray:Array;
	private var _currentLoad:String;
	private var _lv:LoadVars;
	
	public function dispatchEvent() {};
	public function addEventListener() {};
	public function removeEventListener() {};
	public function dispatchQueue() {};
	
	function FilePreloader() {
		mx.events.EventDispatcher.initialize(this);
		init();
	}
	
	public function init() {
		_fileArray = [];
		_loadArray = [];
		_lv = new LoadVars();
		_lv.onLoad = Delegate.create(this, onLoadHandler);
	}
	public function preload(a:Array):Void {
		_loadArray = a;
		loadNextItem();
	}
	
	public function get loadedItems():Array {
		return _fileArray.slice(0);
	}
	public function get currentLoadProgress():Number {
		return _lv.getBytesLoaded() / _lv.getBytesTotal();
	}
	public function get currentLoad():Number {
		return _fileArray.length;
	}
		
	private function loadNextItem():Void {
		_currentLoad = String(_loadArray.shift());
		_lv.load(_currentLoad);
	}
	private function onLoadHandler(success:String) {
		dispatchEvent({type:"load", target:this, success:success});
		if(success) {
			_fileArray.push(_currentLoad);
		}
		if(_loadArray.length) {
			loadNextItem();
		}
	}
}



#801389 Problemas Na Visualização

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:20 in Adobe Flash e ActionScript

Ou compila o flash em .EXE



#801387 Exibir O Bitrate

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:19 in Adobe Flash e ActionScript

No Flash 8 (AS 1/2.0) não tem como ser feito a não ser que você pegue o tamanho do arquivo, tempo do som e tralalas e calcule manualmente o bitrate, acho que assim é possivel mas posso estar muito errado sobre isso :(

Já com AS3 e Flash 9 é possivel... aqui uma classe de um MP3 Player em Flash 9

package
{

import flash.events.Event;
import flash.events.EventDispatcher;
import flash.media.ID3Info;
import flash.media.Sound;
import flash.media.SoundChannel;
import flash.media.SoundTransform;
import flash.net.URLRequest;
import flash.utils.Timer;

import mx.core.IMXMLObject;

[Event(name="close", type="flash.events.Event")]
[Event(name="complete", type="flash.events.Event")]
[Event(name="id3", type="flash.events.Event")]
[Event(name="ioError", type="flash.events.IOErrorEvent")]
[Event(name="open", type="flash.events.Event")]
[Event(name="play", type="flash.events.Event")]
[Event(name="progress", type="flash.events.ProgressEvent")]
[Event(name="soundComplete", type="flash.events.Event")]
[Event(name="soundProgress", type="flash.events.Event")]
[Event(name="stop", type="flash.events.Event")]

public class SoundPlayer extends EventDispatcher implements IMXMLObject
{
	private static const POSITION_UPDATE_INTERVAL:Number = 100;

	private var _initialized:Boolean;

	private var sound:Sound;
	private var soundChannel:SoundChannel;

	private var lastPosition:Number = 0;
	private var positionUpdateTimer:Timer;
	private var inPause:Boolean;

	public function SoundPlayer()
	{
	}

	private var _autoPlay:Boolean = true;
	public function get autoPlay():Boolean
	{
		return _autoPlay;
	}
	public function set autoPlay(value:Boolean):void
	{
		_autoPlay = value;
	}

	private var _autoLoad:Boolean = true;
	public function get autoLoad():Boolean
	{
		return _autoLoad;
	}
	public function set autoLoad(value:Boolean):void
	{
		_autoLoad = value;
	}

	[Bindable("close")]
	[Bindable("complete")]
	[Bindable("open")]
	[Bindable("progress")]
	public function get bytesLoaded():uint
	{
		return sound ? sound.bytesLoaded : 0;
	}

	[Bindable("close")]
	[Bindable("complete")]
	[Bindable("open")]
	[Bindable("progress")]
	public function get bytesTotal():int
	{
		return sound ? sound.bytesTotal : -1;
	}

	[Bindable("close")]
	[Bindable("id3")]
	public function get id3():ID3Info
	{
		return sound ? sound.id3 : null;
	}

	[Bindable("close")]
	[Bindable("complete")]
	[Bindable("open")]
	[Bindable("progress")]
	public function get isBuffering():Boolean
	{
		return sound ? sound.isBuffering : false;
	}

	[Bindable("play")]
	[Bindable("stop")]
	public function get isPlaying():Boolean
	{
		return soundChannel != null;
	}

	[Bindable("close")]
	[Bindable("complete")]
	public function get length():Number
	{
		return sound ? sound.length : NaN;
	}

	[Bindable("soundComplete")]
	[Bindable("soundProgress")]
	[Bindable("stop")]
	public function get position():Number
	{
		return soundChannel ? soundChannel.position : lastPosition;
	}
	public function set position(value:Number):void
	{
		if (position != value && isPlaying)
		{
			// seek to new position
			pause();
			lastPosition = value;
			play();
		}
	}

	private var _source:String;
	public function get source():String
	{
		return _source;
	}
	public function set source(value:String):void
	{
		if  (source != value)
		{
			_source = value;

			stop();
			close();

			if (autoPlay)
				play();
			else if (autoLoad)
				load();
		}
	}

	[Bindable("close")]
	[Bindable("open")]
	public function get url():String
	{
		return sound ? sound.url : null;
	}

	private var _volume:Number = 0.75;
	[Bindable("volumeChanged")]
	public function get volume():Number
	{
		return _volume;
	}
	public function set volume(value:Number):void
	{
		if (volume != value)
		{
			_volume = value;

			if (soundChannel)
				soundChannel.soundTransform = new SoundTransform(volume);

			dispatchEvent(new Event("volumeChanged"));
		}
	}

	public function initialized(document:Object, id:String):void
	{
		if (autoPlay)
			play();
		else if (autoLoad)
			load();

		_initialized = true;
	}

	public function load():void
	{
		if (!source)
			return;

		if (sound)
			// already loaded
			return;

		sound = new Sound();

		sound.addEventListener("complete", bounceEvent);
		sound.addEventListener("id3", bounceEvent);
		sound.addEventListener("ioError", bounceEvent);
		sound.addEventListener("open", bounceEvent);
		sound.addEventListener("progress", bounceEvent);

		sound.load(new URLRequest(source));
	}

	public function play():void
	{
		if (!source)
			return;

		if (soundChannel)
			// already playing
			return;

		load();

		soundChannel = sound.play(lastPosition);
		soundChannel.soundTransform = new SoundTransform(volume);

		positionUpdateTimer = new Timer(POSITION_UPDATE_INTERVAL);
		positionUpdateTimer.addEventListener("timer", updatePosition);
		positionUpdateTimer.start();

		dispatchEvent(new Event("play"));

		soundChannel.addEventListener("soundComplete", bounceEvent);
	}

	public function pause():void
	{
		inPause = true;
		stop();
		inPause = false;
	}

	public function stop():void
	{
		if (!soundChannel)
			return;

		soundChannel.stop();

		positionUpdateTimer.stop();
		positionUpdateTimer = null;

		if (!inPause)
			lastPosition = 0;

		soundChannel.removeEventListener("soundComplete", bounceEvent);
		soundChannel = null;

		dispatchEvent(new Event("stop"));
	}

	public function close():void
	{
		if (!sound)
			return;

		if (bytesLoaded < bytesTotal)
			sound.close();

		sound.removeEventListener("complete", bounceEvent);
		sound.removeEventListener("id3", bounceEvent);
		sound.removeEventListener("ioError", bounceEvent);
		sound.removeEventListener("open", bounceEvent);
		sound.removeEventListener("progress", bounceEvent);

		sound = null;

		dispatchEvent(new Event("close"));
	}

	private function bounceEvent(event:Event):void
	{
		var cloneEvent:Event = event.clone();
		dispatchEvent(cloneEvent);

		if (cloneEvent.type == "soundComplete")
			stop();
	}

	private function updatePosition(event:Event):void
	{
		if (!isNaN(position) && lastPosition != position)
		{
			lastPosition = position;

			dispatchEvent(new Event("soundProgress"));
		}
	}
}

}



#801385 Programa Em Flash, Sem Janela, Como?

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:14 in Adobe Flash e ActionScript

http://www.swfxxl.com/

ACho que com ele dá pra fzer o que você quer.



#801383 Opção Salvar Como

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:12 in Adobe Flash e ActionScript

Somente com PHP (ASP talvez) amigo.... fora isso o Flash funciona em sandbox e não vai te dar essa permissão.

Alternativamente dá pra fazer um link na imagem e mandar abrir no navegador.... mas em termos de usabilidade e estética isso é horrivel. :(



#801380 Mc Que Treme

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:10 in Adobe Flash e ActionScript

Fica tremendo porque você não deixa uma "zona morta" pra ele.
Voce manda ele ir andando andando andando, qndo passar de tal valor vc manda ele voltar.

Ai ele volta e cai na primeira condicional que manda ele andar denovo, ele anda e cai na outra que manda voltar, ai ele anda, e volta, anda e volta.

É um loop vicioso... qndo ele passar de um "maximo" vc precisa fazer ele parar e não entrar em nenhuma condicional que movimente ele, se for o caso de deixar ele parado.



#801377 Link Não Altera (get Url)

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:06 in Adobe Flash e ActionScript

Se não solucionar, verifique se o local daoonde você acessa internet não tem um servidor proxy local com cache, é comum esse tipo de problema.



#801375 Como Fazer Parar

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:04 in Adobe Flash e ActionScript

A principio não está errado mas ao carregar outro SWF p/ continuar uma animação você deve saber que o cliente vai ficar esperando carregar o arquivo...



#801372 Problema Com Movie Clip

Posted by Micheeel on 24/11/2006, 08:01 in Adobe Flash e ActionScript

Deve ser por causa do fundo, ou você quer fundo transparente...
Se for isso dá uma olhada aqui no forum, procura por wmode=transparent.

Você vai precisar pôr essa linha no object/embed no HTML pro flash ficar transparente o fundo... se não for isso, seja mais claro :)



#799482 Erro Com Fonte

Posted by Micheeel on 16/11/2006, 12:19 in Adobe Flash e ActionScript

Deixa "anti-alias for animation" no campo... se ta comendo pedaços tenda usar arial e "use device fonts".

Se ainda comer, você ta usando campo com multiplas linhas?



#799438 Problemas Com Depth()

Posted by Micheeel on 16/11/2006, 10:22 in Adobe Flash e ActionScript

Você não precisa ajustar Depth pra resolver isso. Você precisa é verificar o HitTest só no ultimo quadro daonde parou o tomate que você jogou, se verificar no começo ele sempre vai dar 'true' no maior deles (o de fora)

Acho que isso resolve teu problema :)



#799437 Sites De Animação

Posted by Micheeel on 16/11/2006, 10:19 in Adobe Flash e ActionScript

Acho que o http://www.templatemonsters.com/ tem alguns gratuitos p/ você baixar.



#795527 Erro Com Fonte

Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:52 in Adobe Flash e ActionScript

Clica no campo de texto
Embaixo daonde você seta a fonte você tem as segunites opções:
- Device Fonts
- Bitmap Text
- Anti-Alias for Animation
- Anti-Alias for Readability


Não deixe pra nenhum campo dinamico em Bitmap Text, vai dar problema. Deixe em AA for animation pros dinamicos que deve ser esse o problema.



#795525 Dúvida

Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:50 in Adobe Flash e ActionScript

Só com programas de terceiros tipo http://www.swfxxl.com/



#795524 Carregar Clip De Filme

Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:49 in Adobe Flash e ActionScript

Clica no MC que ta na biblioteca
Vai nas propriedades dele, clica em Advanced
Clica em Export for ActionScript
Preenche um nome pra ele (identifier) e deixa ativo a opção "export in first frame"

Depois no flash pra chamar ele você usa attachMovie(.....);
Pra usar o attachMovie vc vai usar o "identifier" que você preencheu em cima.

http://livedocs.macr...n/00002440.html



#795522 Como Arrumar Esse Site

Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:46 in Adobe Flash e ActionScript

O ideal é que você faça um "carregando" pra cada um deles, mas se não for possível eu encontrei uma pessoa que fez essa classe pra carregar os arquivos e deixar em cache! Deve te ajudar ;)

Attached Files




#795521 Sobre Variáveis...

Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:44 in Adobe Flash e ActionScript

Tutoriais pra você entender como é feito:

http://www.mxstudio........d=3&aid=158

http://www.mxstudio........d=3&aid=398

http://www.mxstudio........d=3&aid=940

http://www.kirupa.co...PicturesDyn.htm

http://www.kirupa.co...andom_movie.htm



#795518 Menu Com Brilho

Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:38 in Adobe Flash e ActionScript

Nada de mais... ele criou um botão normal (button) e ai na parte de OVER dentro do button ele colocou um movieclip que faz a animação do brilhozinho ali.

Se for esse menu, é como te disse e é bem bem simples de fazer.



#795516 Acentos Do Xml

Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:36 in Adobe Flash e ActionScript

Mas não faz mal que só tem funções básicas... vc precisa fornecer ele em UTF-8 pra não ter problema de acentuação no flash.

O codePage não deve ter dado certo pelos motivos do artigo que escrevi. O que podes tentar é mandar o XML em formato "html" e ai na hora de apresentar no flash vc diz pra ele lá no campo renderizar como HTML, TALVEZ ajude.



#795514 Login E Senha

Posted by Micheeel on 01/11/2006, 13:34 in Adobe Flash e ActionScript

Seja mais claro... chamando um html não me diz nada.

Que que é pra fazer isso? Login, senha e entrar... dps acontece o que?!




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