Jump to content


-SORRISO-'s Content

There have been 39 items by -SORRISO- (Search limited from 20/04/2023)



Ordernar por                Order  

#997450 Vetor

Posted by -SORRISO- on 28/03/2010, 18:43 in Editores Vetoriais

bom, se a imagem inicial que você quer vetorizar é pequena, não tem muito o que fazer além de procurar outra imagem com maior resolução. mas uma vez que você vetorizar a imagem, você poder´ampliar ela o quanto quiser sem que perca qualidade, ou foco.

depois de vetorizar, é rápido para fazer a estampa. basta colorir como quiser e mandar para o lugar que quer fazer ela.



#997258 Não Consigo Achar O Erro

Posted by -SORRISO- on 25/03/2010, 03:03 in Editores Vetoriais

bom, acho que você já chegou os cadeadinhos das layers, né? trivial isso.

talvez vc teinha entrado no isolation mode.
vê se no alto da tela tem uma seta azul apontando pra esquerda. clica nela algumas vezes e v se volta, mas isso n explicaria pq vc consegue movê-los o.o
nunca tive algum problema como esse o.o



#995345 Onde Aprender A Fazer Efeitos Em Letras, Criar Fundos, Etc...?

Posted by -SORRISO- on 24/02/2010, 16:13 in Editores Bitmap

tem inúmeros sites que ensinam isso.
um muito bom que conheço é o PSDtuts. ele é bem genérico para várias coisas que usam photoshop. nos últimos meses eles não tem criado muitos tutoriais para textos, as se você pegar as primeiras páginas do blog, tem alguns tutoriais de textos bacanas. mas vale a pena olhar tudo dele ;)

outro muito bom é o pslover. é um pesquisador de tutoriais esse. tem uma seção somente com efeitos de textos. link. só procurar lá que tme uma infinidade de efeitos ;)



#994248 Livro, Alguem Teria Os Arquivos Pa Mim ? Plx

Posted by -SORRISO- on 11/02/2010, 17:37 in Editores Bitmap

bom, infelizmente se o CD veio com o livro, a gente não pode disponibilizar ele aqui.
se você comprou ele a pouco tempo, o mínimo que se deve fazer é retornar à livraria ou qualquer lugar que você tenha comprado o livro e solicitar o CD.



#991723 Problema Com Resolução Ps Cs4

Posted by -SORRISO- on 09/01/2010, 02:57 in Editores Bitmap

você não é a primeira. um outro usuário teve esse mesmo problema, mas não sei se ele chegou a resolver.
o CS4 aqui também dá uns problemas com a tela, com o fullscreen, etc, mas nunca chegou a mudar a resolução do desktop.
andei lendo por aí sobre isso também, mas nao achei nenhuma resposta =/ parece ser um problema sério que não tem muita solução. tente usar o CS3. na MINHA opiniao, é tão bom quanto o cs4, mais leve e muito funcional. não é grande perda.
a adobe solta uma versão nova do photoshop a cada 5 minutos. não vai demorar muito para a CS5 chegar, hehe :P



#991172 Alguém Sabe Como Fazer Este Fundo?:S

Posted by -SORRISO- on 02/01/2010, 13:00 in Editores Bitmap

parece muito ser algum brush específico do photshop (99% de certeza)

aqui tem vários paa você baixar de graça. LINK

o primeiro paece ser só um degradé de azul com uma layer com os bruhses por cima. o de baixo amesma coisa, só que com duas cores no fundo.



#990354 Logotipo

Posted by -SORRISO- on 18/12/2009, 17:51 in Editores Vetoriais

existem alguns sim
um que eu conheço é o Graphic River ( http://graphicriver.net ). é focado em vetores em geral e imagens. você pdoe tnetar por lá ;). nessa mesma rede de comércio ainda existe oportunidades pra videos, audio, aruqivos em flash, etc.



#988656 Problemas Com Modo Full Screen Do Photoshop

Posted by -SORRISO- on 02/12/2009, 16:47 in Software

não é só você.

eu não tenho 2 monitores, mas o fullscreen do CS4 realmente parece que tem alguns problemas.
A nova toolbar que faz isso, creio. Não sei se tem jeito de colocar ela no modo tradicional novamente. vou pesquisar.
eu sou forçado a usar o CS3 as vezes porque sei que tem uma singela possibilidade do CS4 dar pau quando entro no fullscreen =/



#982355 Plotagem De Um Carro

Posted by -SORRISO- on 30/09/2009, 15:52 in Editores Bitmap

depende do que você quer plotar.
o photoshop funciona mmuito bem para imagens raster, ou seja. uma foto que você tira, uma imagem editada, arquivos em jpeg em geral.
o Adobe /illustrator / Corel Draw fazem trabalhos vetoriais. criam um desenho muito preciso, cartesiano. é recomendado para trabalhos impressos em geral.
depende muito do que você quer fazer no carro. se puder dar uma dica, ajuda ;)



#980614 Efeito De Espaço Com Estrelas

Posted by -SORRISO- on 18/09/2009, 12:50 in Editores Bitmap

hmm, complicado.


eu tenho duas opções boas

você pode rpocurar em sites de tutoriais por "nebula" ou "nebulae" que pode aparecer algo
http://www.pslover.c...&keyword=nebula


a NASA disponibiliza nos sites dela inumeras foos do espaço, muitas delas com nebulosas. você pode pegar uma pronta. as imagens tem resolução enorme
http://antwrp.gsfc.n...archivepix.html
no caso, se você quiser uma nebulosa igual a da foto, procure por orion. tem umas bonitas também como a nebulosa de tarantula e a "fairy eagle";)



#980494 Efeito De Espaço Com Estrelas

Posted by -SORRISO- on 17/09/2009, 18:16 in Editores Bitmap

você quer somente as estrelas ou a nebulosa também?

se for só as estrelas, você pode fazer elas com pontinhos na layer e um outer glow no blending mode delas. fica bem simples mas bom se complementar com outras coisas.
no www.deviantart.com você consegue achar muitos brushes ja prontos com formatos de estrelas. basta ir fazendo uma de cada tamanho.
já a nebulosa complica um pouco para fazer :P



#979685 Como Criar Um Cartão De Lembrancinha?

Posted by -SORRISO- on 11/09/2009, 13:33 in Editores Vetoriais

quando você cirar um documento novo, você pode escolher um modelo de tamano ja pronto. A4, ofício, A3 e uns formatos que nunca vi antes. você escolhe o que você vai imprimir e cria varios cartões iguais na mesmoa folha. quando você imprimir, por exemplo na A4, vai sair igualzinho no papel A4 o que você fez no computador.


Pra vetorizar a imagem aí é um pouco diferente. tem duas opções. você pode pegar a imagem sleecionada e clicar em "live trace" que irá aparecer na barra de opções do illustrator (lá no alto). isso vai vetorizar a imagem instantaneamente. o problema é que não fica aquela coisa perfeita... é mais um quebra galho. depndendo do caso pode até ficar legal o efeito.
Você pode vetorizr na mão também, usar a pen tool e ir na marra, só que requer muito tempo e dedicação se a imagem for complexa. se você achar que não consegue fazer na mão, use o live trace que vai salvar muito tempo de você ;)



#979294 Photoshop

Posted by -SORRISO- on 06/09/2009, 19:40 in Editores Bitmap

bom, que eu entendi você quer uma imagem em preto e branco (não escala de cinza).
o que você pode fazer é pegar os canais CMY e deixar eles vazios. na imagem vai sobrar só o K.
depois é só ir em image>mode>grayscale
isso vai deixar a foto em escala de cinza com o canal K como base.
para tirar os tons de cinza, voc~e pode usar o curves (ctrl+L) para regular o contraste entre os tons de cinza.



#979270 Photoshop

Posted by -SORRISO- on 06/09/2009, 10:01 in Editores Bitmap

após abrir a imagem, vá em image>mode>cmyk
assim voc~e irá converter ela para cmyk.
depois vá em windows>channels para abrir a aba de canais. torne os canais CMY invisiveis clicando no olhinho no canto esquerdo de cada um. assim ficará somente o canal preto ;)



#978638 Desenvolvedor De Site

Posted by -SORRISO- on 28/08/2009, 13:54 in Editores Bitmap

O photoshop não trabalha com CSS e codigos como o Fireworks pode. no Photoshop, no maximo você "fatia" as imagens para exportar para uma table, ms não fica muito bom. primeiro você tem que desenhar tudo no photoshop, exportar as imagens que deseja, aí depois você tem que ir na marra programando para ficar bom.



#978459 [resolvido]photoshop

Posted by -SORRISO- on 26/08/2009, 17:09 in Editores Bitmap

meio dificil, creio.
porque o vanishing point ele vai funcionar de um jeito que vai distorcer o taanho das linhas na imagem. com o vanishing ou com a clone tool dá pra fazer, mas demora .agora, fazer isso em 3D é mole mole

no google, se você procurar por ripple, vai chover imagem igualzinha a essa. talvez valha a pena que você pegue outra do que rstaurar essa.
a não ser que seja importante ter os dois focos de vibração na imagem e/ou as linhas brancas.

http://images.google...l..._pt&start=0
http://images.google...d..._pt&start=0



#978056 Como Incorporar Imagem Ao Fundo

Posted by -SORRISO- on 22/08/2009, 00:08 in Editores Bitmap

é, bem complicado isso aí, mas tem uns tutoriais que podem ajudar

http://psd.tutsplus....e-in-photoshop/

http://www.2torialbl...e-in-photoshop/

http://www.dphotojou...-into-a-statue/

http://www.i4design.dk/tutorial1.htm

http://www.flash-gam...p-tutorial.html

http://www.deviantar...ation/20607858/


alguns deles não são nem desse efeito de pedra, mas o conceito é parecido, pode ser que ajude ;)



#977986 Photoshop Nao Fica Istalado

Posted by -SORRISO- on 21/08/2009, 14:28 in Software

hmmm, bem estranho. nunca vi isso acontecer. pior que eu sava o 7.0 também ha um tempo mas ele sempre se manteve instalado, mas com certeza não é problema no seu computador. eu rodava o 7.0 em um computador com 550MHz e 64Mb de memória sem problemas. Você pode entrar em contato com o fornecedor e explicar o problema.
é importante que o photoshop serja original para funcionar direito. Alguns softwares portáveis que rodam direto do disco sem instalar dão problema direto.

você pode conseguir um photoshop mais novo também, se o problema persistir. ja existe a versão 11.0, e garanto que ele roda facil no seu computador ;)



#977564 Como Fazer Esse Efeito

Posted by -SORRISO- on 18/08/2009, 00:22 in Editores Bitmap

aparentemente tem muito mais trabalho do fotógrafo do que pro photoshop.

uma vez que você tirou a foto, adicionar alguns color balances para mexer um pouco nas cores. talvez um photo filter com sépia também.
é um trabalho bem básico.


tem um programa muito bom que faz tudo isso com facilidade. o Lightroom (da adobe tmbém) é feito pra manipulações de imagem desse tipo, mas nao é tão complexo quanto o photoshop. com ele, você pode editar os mais absurdos detalhes da foto com alguns cliques. interface ótima e facil de aprender. eu recomendo ;)



#977477 Como Criar O Fundo Como Neste Modelo

Posted by -SORRISO- on 17/08/2009, 00:58 in Editores Vetoriais

o fundo é uma cor sólida #D9E6EC.

mas se está dizendo das cores das letras,

supondo que você tem dois textos, o "tray" e o "sistemas" vocÊ posiciona ele do jeito que lhe agradar. em ambos você usa um stroke com a mesma cor e espessura.
para preencher as letras, basta usar um gradient como o fill
eventualmente vai sobrar um buraco entre as letras. você pode colocar por trás de tudo, um objeto com a mesma cor do stroke que você usou para tampar os buracos.

aidna tem milhões de formas de otimizar isso. é simples e dá pra fazer de diversas formas ;)



#975545 Duvida Basica De Recortar

Posted by -SORRISO- on 28/07/2009, 01:48 in Editores Bitmap

você pode picar a imagem varias vezes.

com a marquee tool (M), você faz um retângulo ao redor do botao que quer. você pode também usar o fixed size na barra de opções para fazer todos sempre com o mesmo tamanho. Uma vez com a marca feita, vá em image>crop. aí é só salvar a imagem do botao. faça isso com todos os dez.

outra opção é usar a crop tool, mas ela funciona bem para fotos e coisa com tamanhos não muito precisos. use a marquee tool mesmo se você vai usar esses botões na web ou algo do genero ;)



#975339 Melhor Forma De Vetorizar Esse Desenho

Posted by -SORRISO- on 25/07/2009, 17:23 in Editores Vetoriais

tem uma técnica interessante para fazer.

faça somente uma linha que segue essa 'cobrinha'. depois em uma layer separada, faça uma cobrinha reta. garanta que ela é simetrica. faça com a pen tool ou somando algumas formas que você quiser. sua escolha.
garanta que o desenho não tem strokes e são 100% pretos.

abra a aba de brushes (windows>brushes). Selecione o desenho reto que você fez e clique no botão "new brush" na aba de brushes.
Selecione "art brush" na janela seguinte. depois, em um campo mais abaixo, selecione "tint" (m ua outra janela que se abrirá). dê ok.

aívocê te um brush com a forma que você desenhou reta.
basta selecionar a linha que você criou que segue o desenho e depois clicar no brush que você criou na aba de brushes. ele irá seguir a linha que você criou, fazenod uma cobrinha perfeita ;)



#975022 2 Dúvidas Sobre Vetor

Posted by -SORRISO- on 22/07/2009, 23:42 in Editores Vetoriais

Isso acontece somente quando voce "trava" as layers ou objetos nas layers (Passa o cadeado)
Nunca aconteceu de outra forma aqui.


sério? nunca associei os cadeados ao raster. vou testar pra ver se funciona mesmo hehe



#975013 2 Dúvidas Sobre Vetor

Posted by -SORRISO- on 22/07/2009, 21:10 in Editores Vetoriais

outro bug muito chato que ocorre comigo quando exporto de AI pra psd.

se eu faço meu projeto no illustrator e mando exportar pra PSD, ele chapa a imagem, mesmo que eu mande ele criar todas as layers em forma de vetor.
um jeito que eu arranjo para contornar isso (é trabalhoso), é juntar todos os paths que você tem um um compound path.
sleecione somente as linhas que você quer trabalhar, vá na janelinha do pathfinder e mande unir todas elas. delete todas as outras coisas que você não quer. não clique no "expand" na janela do pathfinder. =]
tire o stroke dessa layer e a pinte de preto. aí pode exportar em psd =]

sei que é complicado, mas aqui é o unico jeito que funciona cas dê problema ;)



#974888 Alinhamento Vertical Em Divs

Posted by -SORRISO- on 22/07/2009, 00:05 in HTML, CSS e Metodologias

somente um pequeno problema que não consigo sanar de jeito nenhum.

suponho que em alguma parte da minha página eu tenho uma div dentro da outra. por css eu especifico as dimensões de cada uma
digamos que
.div1 --- width=200px height=200px
.div2 --- width=50px height = 50px

e no documento eu ponho

<div class="div1">
  <div class="div2">
  </div>
 </div>

o que eu queria fazer é centralizar a div 2 no meio da div 1, tato horizontalmente quanto verticalmente. já tentei de absolutamente tudo, realmente não consigo centralizar.
não vale usar posição relativa =] pq a div 1 no caso terá um tamanho variável e eu queria que a 2 ficasse no meio independentemente do tamanho da 1.

minha segunda duvida também com divs =]
de novo, supondo a página limpinha só com uma div,e quero que ela se estique do topo do site até o fim, pra que se ajuste quendo alguem abrir o site tanto em 1024x768 ou 1280x1024 (ou qualquer otura resolução)


gracias ^^




IPB Skin By Virteq