Jump to content


Ain Dee's Content

There have been 13 items by Ain Dee (Search limited from 25/04/2023)


Ordernar por                Order  

#979038 2 Colunas, Dúvida Sobre Tamanhos Idênticos

Posted by Ain Dee on 02/09/2009, 22:13 in CSS & Semântica (Tableless)

Provavelmente Faux Columns resolverão seu problema.
http://www.alistapar...es/fauxcolumns/

Dá uma olhada no google nisto e deverá achar alguns exemplos.



#978924 Seo - Object Vs Iframe

Posted by Ain Dee on 01/09/2009, 20:22 in HTML, CSS e Metodologias

Estou procurando alternativas para o iframe, e no site atual que estou montando usar object cairá como uma luva. Exceto por um detalhe, o qual preciso confirmar:

Crawlers são capazes de passear pelos objects direito? Pois esta é minha necessidade, e é este meu maior motivo para a busca de uma alternativa ao iframe.


E para quem possa interessar, como incluir uma página através de object no IE:
http://intranation.c...ject-vs-iframe/



Obrigada desde já,



#978838 Portfólio

Posted by Ain Dee on 31/08/2009, 23:36 in Avaliação de Layouts de Sites

Bem, nova versão de layout do meu portfólio... Tentei fazer uma versão mais ampla neste, costumo fazer sempre layouts líquidos mas sem barra de rolagem, restritos ao tamanho da janela do navegador.

Há pequenos detalhes para ajustar, mas em geral ficará assim. Críticas e sugestões bem vindas.

http://img140.images...5/layoutuiv.jpg



#978829 Rollover Com Imagens

Posted by Ain Dee on 31/08/2009, 21:05 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olá! Creio que isto é js, então...

É o seguinte, estou criando um menu usando técnica bem semelhante à esta:
http://forum.wmonlin...&...st&p=945803

Só que eu queria um detalhe à mais... Não só um rollover, mas clicando no link, que carregasse uma terceira imagem, e esta permanecesse até um eventual click em outro link. Isso é possível? Como?

Caso não tenham entendido, depois crio um exemplo básico aqui mas com um código js antigo aqui, sem o uso de listas.




Obrigada desde já.

P.s.: Isso irá pedir uma index estática com o conteúdo sendo carregado em iframe ou equivalente... Nunca me arrisquei fora de iframe, mas este projeto precisa ser otimizado para indexação, então... alguma sugestão? Quanto mais me ater ao html + css + js puro, melhor, deadline apertando.



#978792 Ain Dee [ Camila Vielmond ]

Posted by Ain Dee on 31/08/2009, 14:42 in Galeria de Exposição

Nooooossa, esqueci completamente deste tópico, falta de educação de minha parte!

Sim, costumo começar do zero, o máximo que acontece é haver características pré-determinadas do tipo "tem que ter essas feições e a roupa X".

No meu segundo post eu particularmente não pretendia fazer nada de útil, só brincar um pouco com as cores e me arriscar nas cores. No final, para atingir um resultado bacana usei meu truque, que todos deveriam conhecer e usar: "Color Balance", no menu Image > Adjustments do photoshop. Muita gente nem sabe que existe, ou não usa por achar que é "trapacear". Bobagem, na minha opinião.

E bem, eu costumo colorir traços e tudo mais justamente para suavizar. Não pretendo ir para um estilo mais marcado e bruto, gosto das coisas bem delimitadas porém suaves.

-----
De qualquer forma, mais um, da mesma época destes mais ou menos... Este foi triste, com 98% dele pronto piscou a luz, e como era grande e meu pc era um velho e lento ainda, eu salvava pouco... Tive que refazer dos 40%... Não ficou tão bom como estava, mas erra isso ou eu pirava tentando.

1. Técnica: Pintura digital - Adobe Photoshop 7.
2. Ferramentas: Tablet - Genius 4"x6".
3. Propósito: Eu queria trabalhar um pouco com amarelo, quase não o faço... Então, baseada em um jogo online, resolvi pegar uma abominável roupa amarelo-ovo e trabalhar de forma que ela se tornasse agradável, vibrante e surreal mesmo.
Talvez a original não seja tão abominável assim... mas tente usá-la mais de um dia pra ver.
4. Tempo: Sinceramente, não lembro. Dois ou três dias, provavelmente.
5. Conceito: --
6. Trabalho:

Posted Image
(Clique para abrir)

A imagem original é um pouco maior (claro), mas como é um desenho limpo, não há nenhum close up digno de ser upado. =P
Para quem tiver a curiosidade de ver a tal roupa: http://ivory-tower.d...mithril_low.png



#970159 Ain Dee [ Camila Vielmond ]

Posted by Ain Dee on 08/06/2009, 20:04 in Galeria de Exposição

Fico feliz que tenha gostado! :lol:

Um que acabei de fazer...
1. Técnica: Pintura digital - Adobe Photoshop 7.
2. Ferramentas: Tablet - Genius 4"x6".
3. Propósito: Somente fazer um esboço, mas acabei gastando mais tempo e esforço que previsto - me diverti experimentando efeitos, palhetas de cores e estilo de pintura um pouco diferentes. No caso como sempre mantive uma certa monocromia apesar das cores fortes, mas queria um bom contraste neste.
4. Tempo: Cerca de uma tarde, com intervalos (e distrações XD).
5. Conceito: --
6. Trabalho:
Posted Image



#969843 Iframe

Posted by Ain Dee on 05/06/2009, 14:27 in HTML, CSS e Metodologias

Olha, só css linkado não vai resolver o problema de página pesada se a intenção dela for usar uma porrada de imagens ou o que seja na página principal. E se ela decidir que esse peso de imagens todos ou o que seja é suportável se ela não precisar dar reload na página principal, ela pode e deve manter esse layout sim. Já cansei de ver gente falando "ah, diminui a quantidade de imagens então" e etc, só que acredito que as ferramentas que possuímos devem ser usadas para nossas vontades, e não vice-versa. Não é certo se deixar limitar por algo só porque não sabe fazer de outra forma ou a ferramenta que estamos tentando usar não permite. Nesse caso deve-se trocar de ferramenta então, e usar a adequada. =p

Sobre a dúvida dela...

Você pode usar object, só que pelo o que andei pesquisando até agora vi que tem umas pequenas limitações se comparar com iframe.
Ou pode fazer o que o povo vive falando, sobre usar includes de asp ou php, e caso se interesse por isso pergunte à eles, saberão te responder melhor que eu.

Só que... iframe ainda não é uma tag obsoleta enquanto houver doctype "Transitional" suportando ela. Se você quiser se manter no .html e object não servir bem aos seus propósitos, pode continuar usando iframe por enquanto sem problemas, exceto ser idexada no google, é claro.



#969438 Layout Cross Browser E Ajustável

Posted by Ain Dee on 02/06/2009, 18:33 in HTML, CSS e Metodologias

Parece perfeito... Estou modificando algumas coisas ainda (tive que colocar o footer com position:relative para aparecer no ff, por exemplo), e vendo se consigo botar o lytebox para funcionar direito - é um lightbox específico para iframe, mas está um pouco estranho agora, abrindo dentro dele só. - Etc etc, mas à princípio creio que esses detalhes serão todos consertados, então problema resolvido.


Obrigada mesmo! Adoro usar essa diagramação meio doida e variantes dela, e não conseguia sair das terríveis tabelas pois sempre alguma coisa ficava errada, estranha ou com um código sujo demais ao tentar usar divs!



#969404 Layout Cross Browser E Ajustável

Posted by Ain Dee on 02/06/2009, 14:41 in HTML, CSS e Metodologias

Obrigada pela ajuda... ^^'
Só que já tentei código semelhante, o que houve é que o script não funciona, o iframe ocupa 100% da altura e no caso fica oculto atrás do header e footer. Colocando margin na parte superior, ok, o iframe sai do header. Só que mantêm a altura em 100% da janela e afunda além dos limites do site, não importa que margem eu insira no script, o máximo que consigo fazer é empurrar o rodapé com ela. Se eu remover da tag a altura ou colocar em auto então ele vira uma tirinha ali em cima. Remover o rodapé também não muda nada. E eu não posso colocar uma altura em % diferente de 100, e muito menos tentar uma com px já que a intenção é que o iframe ocupe o espaço vago. Tentar uma destas duas alternativas faria com que qualquer resize ou alteração de resolução bagunçasse tudo.

Sem falar que se não me engano quando comecei a adaptar para % algumas larguras acho que alguma coisa se comportou de forma bem estranha também nessa diagramação, mais tarde confirmo se foi com este tipo de layout.

Estou pesquisando para ver se encontro um outro script, e tentando descobrir o que há de errado. Mal sei sobre javascript, então... Rs. Este é o que eu estava usando.
function resizeIframe() {
	var height = document.documentElement.clientHeight;
	height -= document.getElementById('conteudo').offsetTop;
	
	// not sure how to get this dynamically
	height -= 70; /* whatever you set your body bottom margin/padding to be */
	
	document.getElementById('conteudo').style.height = height +"px";
	
};
document.getElementById('conteudo').onload = resizeIframe;
window.onresize = resizeIframe;


Obrigada de qualquer forma...!



#969112 Efeito

Posted by Ain Dee on 30/05/2009, 14:04 in HTML, CSS e Metodologias

Olha, sinceramente, se você postar a url da página onde viu isso fica muito mais simples para tentar descobrir o que é. Poste e eu caço o que é, creio que é um javascript da vida.

Até agora só achei algo semelhante à isto, de ampliar imagem... só que neste site que você viu parece que não só amplia imagem como adiciona uma legenda com detalhes. Poste o site que posso te ajudar melhor, ok?



#969111 Espaçamento Entre Imagens

Posted by Ain Dee on 30/05/2009, 13:36 in HTML, CSS e Metodologias

Tenta padding="0" e margin="0" no container onde estão as imagens. Se possível coloque o código aqui ou passe um link, será mais simples para descobrir qual o problema.



#969110 Layout Cross Browser E Ajustável

Posted by Ain Dee on 30/05/2009, 13:23 in HTML, CSS e Metodologias

Olá! Estou tentando fazer uma diagramação específica usando divs, porém, enfrento uma tremenda dificuldade nisto e estou quase convencida de que é praticamente impossível exceto se usando uma quantidade exagerada de divs inúteis. E aparemente deveria ser algum bem estúpido de ser feito...
Mas isto é o que uma recém-chegada em tableless diz. Com certeza deve haver uma maneira inteligente de fazer isto a qual não consigo enxergar, então por isso peço ajuda.

Minha intenção: Fazer um cross-browser (no mínimo deve ser visualizado corretamente no Opera 9.64, Firefox 2+ e ie 6+)... Ele deverá ser auto-ajustável à janela, sem nunca mostrar a barra de rolagem exceto em um iframe inserido em uma das divs, e quase todo em % para que se ajuste às mais diversas resoluções.

Esta é a diagramação:
Posted Image

Não vou postar todos os códigos que já escrevi para ele pois eu simplesmente já escrevi 3 versões diferentes aproximadamente... e todas ficaram bugadas em algum navegador... Sinal de que estou escrevendo um código que não é bom o suficiente.
O problema mais comum é o iframe não ocupar o espaço à ele destinado (usei um javascript para forçar isso, mas em alguns layouts não funcionou), ou ainda as divs da coluna 3 (onde está o conteúdo) ficarem posicionadas incorretamente, sobrepondo-se à segunda coluna. Já experimentei layouts de 4 colunas, de duas centralizado, usar container para a coluna 3, não usar, usar float... Mas alguma coisa sempre acaba se perdendo no meio do caminho.

Atualmente estou usando um layout de 4 colunas, e ele apresenta problemas no Ie, não importa a versão, mas só nele. No 6 o iframe estoura a página e segue reto até o final e o footer flutua sobre a coluna 2, no 7 iframe estoura tanto height quanto width e o footer e o bg do conteúdo sumiram.


Tentei realmente escrever o código sozinha mas não consigo superar os problemas. Preciso de ajuda, meus cabelos estão ficando brancos já, hah! Procuro sugestões de como alinhar as divs corretamente sem apresentar erros em algum browser e sem prejudicar o iframe.
Caso eu tenha dado um nome errado à algo, perdão, hahaha!

Atual página de testes: http://a-tumba.arte-virtual.org/test/
Esta abre no Opera e Firefox direito, já no ie....

Obrigada desde já,



#969104 Ain Dee [ Camila Vielmond ]

Posted by Ain Dee on 30/05/2009, 12:00 in Galeria de Exposição

Esta ilustração não é uma ilustração feita com técnicas convencionais e tampouco é um bitmap(uma vez que aqui o conceito utilizado parece ser estritamente "fotomanipulação"), então, o questionário é falho e não se aplica corretamente. Neste caso, tomei a liberdade de modificá-lo para que atenda às minhas necessidades.

1. Técnica: Pintura digital - Adobe Photoshop 7.
2. Ferramentas: Tablet - Genius 4"x6" (quase morta...).
3. Propósito: Fazer alguns experimentos e presentear uma amiga com o trabalho.
4. Tempo: Um dia inteiro de trabalho.
5. Conceito: A intenção era retratar a personagem de biotipo tão delicado de forma que assumisse personalidade forte. Não me preocupei muito em fazer um trabalho 100% caprichado, a minha intenção, além de manter uma boa velocidade, seria manter a identidade da personagem (através da face, e das roupas - de design pelo mmorpg de onde a personagem é originária).
6. Trabalho:
[url="http://img9.imageshack.us/img9/9012/sakurarights.jpg""]Posted Image
(Clique para abrir)[/url]

Close up:
http://img41.imagesh...kuracloseup.jpg




IPB Skin By Virteq