Jump to content


weliton's Content

There have been 1 items by weliton (Search limited from 30/03/2023)


Ordernar por                Order  

#675187 Exibir Código Fonte Inativo

Posted by weliton on 18/12/2005, 07:11 in Editores HTML Proprietários

Saudações Valéria! Tudo bem?!?!

Bom, é o seguinte:

Não existe nada (pelo menos que eu tenha conhecimento) que bloqueie ou que impeça o usuário de olhar o código fonte através do Browser (pela opção Exibir => Código Fonte).

O que pode ser feito é colocar um tratamento na própria página com um simples JavaScript que desabilite a utilização do botão direito do mouse, assim o usuário não poderá ver o código pela opção do mouse.

Como você mencionou que sua página é em JSP, creio que não há problemas em o usuário visualizar o código, pois o que é exibido na página é apenas o HTML puro. Todas as suas aplicações JSP rodam (e ficam) no servidor, não sendo exibido para o usuário. (obs.: código JavaScript também são exibidos na página).

Vale ressaltar que o que pode ser feito é dificultar o acesso à determinadas funções. Isso fará com que qualquer usuário leigo pense que está realmente desabilitado, mas um usuário de nível avançado pode pegar seu código fonte de várias formas, inclusive salvando sua página e depois abrindo com o Dreamweaver, por exemplo.) Há diversas formas de pegar o código fonte.

Bom, mas caso você queira bloquear o botão direito do mouse impedindo alguns usuário de visualizarem o código, faça assim:

<html>
<title>Sua Página</title>
<head>
<script language="javascript">
<!--
function Bloqueia_Mouse(codigo) {
if(codigo>1){alert("Botão direito desabilitado!!!")}
}
</script>
</head>

<body onMouseDown="Mouse(event.button)">
<p align="center">Tente copiar !
</body>
</html>


Qualquer coisa, é só entrar em contato!

Abraços!

Fabrício Sousa
//\ Macromedia ColdFusion MX Developer
www.fabriciosousa.com.br
fabriciosousa@fabriciosousa.com.br

Amigo, olha só as páginas do orkut. Todas elas (exceto a index) bloqueiam a opção "Exibir código fonte" do menu "exibir".




IPB Skin By Virteq