Jump to content


paulojrpb_php's Content

There have been 124 items by paulojrpb_php (Search limited from 30/03/2023)



Ordernar por                Order  

#805270 Um Arquivo Para Cada Carregamento?

Posted by paulojrpb_php on 08/12/2006, 14:44 in Ajax

E aí pessoa..

Galera,
otem eu estava aqui no trampo naquela luta de sempre na minha primeira tentativa de um ajax pra valer num sisteminha q tou fazendo...
Aí vocês sabem.. pedra vai, pau vem.. e finalmente eu venci a batalha! Mas hoje, tamo travando outra e me surgiu aquela dúvidazinha...

Nas tentativas percebi a necessidade de um novo arquivo com os XMLHttpRequest, ou seja.. para cada tarefa, um arquivo específico para tratar a tarefa..

é assim q vocês fazem?
Pra que eu possa tentar ganhar a luta de hoje.. me ajudem ai nessa parada.. tranquilo?!

Pois é isso.. enqto vcs respondem, vou continuar a briga com outras coisas q se passam por aqui.. até logo e que a Força AJAX esteja com vocês!!!



#789166 Banco Não Insere

Posted by paulojrpb_php on 11/10/2006, 17:11 in PHP

Olá Xaves,

bota aí o código completo da consulta que gera o while a cima e o código php de toda essa página aí.. blz?!

Ajuda mais..
vlw



#789164 Framework Zend

Posted by paulojrpb_php on 11/10/2006, 17:09 in Frameworks e Software relacionado a PHP

Galera ouvi falar do Framework da Zend, que é a criadora do PHP...
Mas não sei quais as facilidades q ele tras e o que pode ser feito.

Gostaria de ouvir o comentário de vocês em relação a ela e vocês que já utilizaram dizer se estão gostando realmente, qual as facilidades e indicações para que ainda não a usam.

Site do Framework:http://framework.zen...g-standard.html

Vlw galera..



#789048 Documentação Para Construção De Site/sistema

Posted by paulojrpb_php on 11/10/2006, 13:59 in Dúvidas Gerais

Galerinha WebForum,

Trabalho num pequena empresa de desenvolvimento de sites e sistemas e gostaria de saber como faço para começar a implementar uma documentação aqui na empresa.
Por exemplo, o que estudar, qual e que tipo de documentação implantar.

Como implatar.. só algumas dúvidas do geral mesmo.

Como não vi outro tópico relacionado, coloquei aqui, mas se algum Administrador quiser redirecionar para o local certo eu agradeço!

Vlw galera...



#784124 O Que Tá Errado?

Posted by paulojrpb_php on 27/09/2006, 13:24 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Vlw Klaus,

consegui resolver ontem já depois do meu horário aqui no trampo mas resolvi.. taí o cod, fica assim:
<script>
window.opener.document.getElementById('form1').submit();
</script>

Abços, galera.. e vlw a ajuda!



#783897 O Que Tá Errado?

Posted by paulojrpb_php on 26/09/2006, 17:08 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Como sempre..

A Popup é aberta da janela mãe e o kra digita alguns dados nela, clica em enviar e grava os dados no BD.
O problema é o seguinte...

Quero q quando o kra envie o formulario da popup, após enviar ele envie tb o da janela mae.. mas num ´ta funfando...

Já tente dessas três fomas:

window.opener.document.form1.submit();
opener.getElementById('form1').submit();
opener.document.form1.submit();

Agradeço desde de já a urgente ajuda..

Abrços...



#778503 Fazer Aparecer Item

Posted by paulojrpb_php on 06/09/2006, 09:08 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Mas meu chapa bimonti

O JavaScript verifica se o check box tá marcado, e agora eu num tenho mais check box, seria só um link...
Então num funfa...

Como eu faria essa verificação pro link?

Vlw .. abços



#776277 Fazer Aparecer Item

Posted by paulojrpb_php on 28/08/2006, 17:10 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Galerianh.. eu pertubando d novo!!! :P

Tudo aí em cima é minha idéia*, porém dessa vez não tenho conseguido resolver!

É q ao invés de um checkbox, eu quero é num link normalmente.. o mesmo efeito q pedi a cima, mas dessa vez um link chamaria o evento..
Ainda num consegui.. tá dando pau! Alguém tem uma idéia? Sei q é possível, mas num consegui ainda! Nem lembro onde encontrar em algum site. Aguardo aí galera.. vlw!

* Que tentei usar fazendo umas alterações mas num deu!



#776171 Pegar Campo De Um Form

Posted by paulojrpb_php on 28/08/2006, 13:13 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Ae galera,... num funfou não!

olhem o cod:
function calculo(cmpQtd[], cmpValor[], cmpVTot[], cmpCub[], cubagem) {

	qtd = cmpQtd[].value;
	valor = cmpValor[].value;
	
	cmpCub[].value = qtd * cubagem;
	cmpVTot[].value = qtd * valor;
	
}

como eu chamo:
<input name="qtd[1]" type="text" class="formDesign" id="qtd[1]" size="5" maxlength="5" onblur="calculo(qtd[1], valorUnit[1], valorTot[1], cubagem[1], 0.2)" />

agora o firefox tá dizendo que a função cálculo não foi definida.. mas está lá.. nas mesma página!
E então? o q vcês axam q pode tá contecendo?

Vlw galera..

Ae galera... se vocês num entenderam,.. avisem q explico d novo.. mas se alguem souber uma saída dá um tok aí q tou precisando pra valer.. blz?!

Vlw galera! No aguardo..



#775270 Pegar Campo De Um Form

Posted by paulojrpb_php on 24/08/2006, 17:38 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Peraí.. se eu entendi.. é só colocar: []

ao inves de [id];

é isso?
E tb.. só faz isso na função né? num faz na chamada da mesma não né???



#775215 Pegar Campo De Um Form

Posted by paulojrpb_php on 24/08/2006, 15:15 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

E ae galerinha WM

vou colocar o fonte e depois explico

<input name="qtd[1]" type="text" class="formDesign" id="qtd[1]" size="5" maxlength="5" onblur="calculo(qtd[1], valorUnit[1], valorTot[1], cubagem[1], 0.2)" />

<input name="valorUnit[1]" type="text" class="formDesign" id="valorUnit[1]" size="10" maxlength="10" onblur="calculo(qtd[1], valorUnit[1], valorTot[1], cubagem[1], 0.2)" />

<input name="valorTot[1]" type="text" class="formDesign" id="valorTot[1]" size="10" maxlength="10" onblur="calculo(qtd[1], valorUnit[1], valorTot[1], cubagem[1], 0.2)" readonly />

<input name="cubagem[1]" type="text" class="formDesign" id="cubagem[1]" size="10" maxlength="10" value="" onblur="calculo(qtd[1], valorUnit[1], valorTot[1], cubagem[1], 0.2)" readonly />

Esse são os campos que eu tenho, veja q a id e o nome estão dentro de um array:
campos: qtd[1] ; valorUnit[1] ; valorTot[1] ; cubagem[1] ;

A necessidade é pegar a multiplicação de alguns campos e mostrar em outros.. por exemplo, pego qtd e valor unit e mostro a multi dos 2 em valor tot

então eu fiz o seguinte código:
function calculo(cmpQtd[i], cmpValor[i], cmpVTot[i], cmpCub[i], cubagem) {

	qtd = cmpQtd[i].value;
	valor = cmpValor[i].value;
	
	cmpCub[i].value = qtd * cubagem;
	cmpVTot[i].value = qtd * valor;
	
}

Que pelo q voces podem ver, é chamado no evento onBlur dos input lá d cima!
Antes de colocar os arrays, esse código funcionava blz em qq navegador, mas depois q coloquei os campos como array, pela necessidade de recuperação em um script PHP... deu pro e num funfou mais em kanto nenhum!

Alguém sabe o pq, ou como devo mexer com os arrays pra q o cod funcione?

Vlw galera.. aguardo notícias!



#772036 Essa União é Impossível

Posted by paulojrpb_php on 14/08/2006, 10:50 in PHP

Tranquilo..

vou começar a explorar essa aplicação e ver os results por aqui..

Você q usam, veem vantagens em usa-lo?
Abços..



#772015 Essa União é Impossível

Posted by paulojrpb_php on 14/08/2006, 09:59 in PHP

Galera.. já a algum tempo tenho trabalhado com nosso amado PHP que é uma linguagem ótima pra mim!
Estou satisfeito com ela, porém, algo ainda me pertuba pra essa satisfação ser total.

É extremamente ruim ter sempre q ficar enchendo as página html com código PHP e aí, depois q vc faz umas 50 página vc num entende praticamente mais nada.

Com nosso primo mais forte, o Java, eles tem uma tecnologia chamada JavaServer Faces, q é incrível a forma como ele separa código praticamente 100% do html.
Óbvio q não espero algo do tipo, mas gostaria de saber se alguém conhece algum framework q faça algo pelo menos parecido q possa suprir essa minha necessidade.
Ouvi falar de um tal de CakePHP, mas ainda não me aprofundei pq um amigo meu disse q tinha uns bem melhores, mas ele não sabia qual! Alguém sabe de algo?
Pode me dar um help?

Vlw galera.. aguardo notícias... B)



#771998 Problemas Com Acentos

Posted by paulojrpb_php on 14/08/2006, 09:08 in PHP

Legal.. tenho o mesmo problema..

tenho tentado o uso do htmlentities, mais tem dado alguns problemas na exibição em uma lista tipo select!!!

O que pode ser feito?

Abços, galera..



#768862 Porque Não Tem Esse Forum?

Posted by paulojrpb_php on 03/08/2006, 10:05 in Dúvidas Gerais

Exato.. no início, ninguém procura por JSP aqui no WebForum ainda porque não existem e geralmente os foruns tem algo mais do que escrever e reponder topicos.
Seria legal montar uma base de dados sobre o assunto, e fazer uns tutos pra galera ir aprendendo.. como tem nos outros, por exemplo o de PHP tem tutoriais, scripts prontos, e outros..
seria bom assim, já ter coisas do gênero, e aos logo, logo, ele iria crescer realmente e se tornar um forúm procurado.. pois teria referência

Vlw galera.. bços!



#768854 Promoção... Qual Escolher?

Posted by paulojrpb_php on 03/08/2006, 09:48 in Dúvidas Gerais

Kra, minha dica é você fazer um cadastro de usuários simples .. e então, pra o cara convidar outro ele tem que se cadastrar .. algo bem simples .. aí você guarda pelo login do kra o número de pontos dele!!!

é a forma mais simples e que, se o prêmio for estimulante, a galera vai indicar seu site até num querer mais..

ah, e pra um kra num colocar o email de um mesmo amigo trocentas vezes.. vc guarda no bd kda email que ele já enviou! Isso é bom pq você assim, tb monta uma base de dados para enviar suas atualizações se quiser!
Flw galera.. fui



#768850 Porque Não Tem Esse Forum?

Posted by paulojrpb_php on 03/08/2006, 09:42 in Dúvidas Gerais

Fala galera WebForum...

Eu quero começar dizendo que amo esse forum.. ele é D+!
Porém, como toda criança tem que crescer, eu estou crescendo na programação (graças a Deus) e estou lutando com JAVA.
Então, assim, fui no meu forúm (WebForum) preferido a procura de um forúm sobre .JSP
Temos um forum sobre PHP, ASP, Até HTML.. mas uma linguagem que está kda vez mais em crescimento, não temos um forúm único!
Creio que nosso amado JSP merece um fórum só pra ele.
Aguardo a criação e estou pronto para cooperar! haeheahaeheah

Abços,
Paulo Jr.

ps.: Não sabia onde postar, e creio que dúvidas gerais é o melhor local!!!



#766748 Joomla!

Posted by paulojrpb_php on 28/07/2006, 15:52 in PHP

Ae galera..

Um kra me falou desse Joomla, e eu tava dando uma olhada e quase chorando pq se ele faz tudo que promete então de certo modo estamos (nós programadores) quase ficando com problemas..

Ele disse q gera páginas e postais e tudo mais já pronto sem precisa de uma linha de código! Mas vamo lá galera.. sei que agente gosta de coisas personalizadas, mas as empresas gostam de coisas rápidas e baratas. Então, o que vai ser? Quais as desvantagens desse negócio ae?

Postem aí... tou esperando!!! Vlw...

Ps: Não sei se é o topico certo, mas sei que é algo que interessa a nós do mundo PHP/MySQL então.. vai ficando aí mesmo!
Flw!



#766312 Fazer Aparecer Item

Posted by paulojrpb_php on 27/07/2006, 16:52 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Grande invasoesdemaniacos...

Isso devia ir pro banco de scripts.. meu chapa.. tá lindo o negócio.. algo tão usual e simples! Tá loko.. adorei brother!

Vlw ae..
Mais um usuário feliz do forúm.. hehaeheah

Flw galera!



#765736 Fazer Aparecer Item

Posted by paulojrpb_php on 26/07/2006, 17:21 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Ae galera, a dúvida é a seguinte...

Eu tenho uma página que tem uns checkbox, o que quero é que ao selecionar o checkbox abra uma parte que fica escondida na página. Se ele desselecionar o checkbox ae o negócio desaparece.

Sei que não deve ser difícil.. mas, a dúvida é completa! haehaehahehae :P

Primeiro: Essa parte que vai desaparecer tem que ficar dentro de que? Eu pensei numa div, mas não vi nada com relação a visibilidade nas propriedades da div. Então, coloca dentro d que?

Segundo: Como seria mais ou menos a lógica para fazer sumir/aparecer? Sei que ele deve pegar a id e setar a visibilidade como true ou false eu creio.. mas não sei como fazer.

Se alguém poder me dá esse help eu agradeço D+..

vlw galerinha.. abços..
Paulo Jr.



#764676 Saber O Input Type Do Formulario

Posted by paulojrpb_php on 24/07/2006, 17:04 in PHP

caro Grey,

kda programação faz sua parte!!!

Seu sistema faz: verifica o tipo de campo, valida e se passar ele adiciona em um array que depois vai ser jogado para o banco de dados e verificar se inseriu ou não e retornar mensagens

Então, faça:
java script: Verifica o tipo de Campo
java script: Valida e Faz passar ou não

PHP: Adiciona um array
PHP: Joga para o BD
PHP: Faz a verificação de Inserção
PHP/java script: Retorna a MSG

Blz?!
Qq coisa, posta ae.. mas essa é minha dica.. como o sistema é seu, faça como achar mais viável!

Flw brotther



#764658 Saber O Input Type Do Formulario

Posted by paulojrpb_php on 24/07/2006, 16:36 in PHP

Ae Grey.. já fiz isso mas foi com JavaScript

ele verificava se o campo tinha mais de 3 caracteres ou se os radios tinha sido marcado e etc ... e funfou legal..
o pro é só se o kra num tiver com javascript abilitado - o que é uma raridade hoje em dia.

Mas a tecnologia de solução.. vc quem escolhe!!!

Flw!



#762188 Manter Form Preenchido

Posted by paulojrpb_php on 18/07/2006, 10:06 in PHP

Mas qual botão voltar você usa fly2k?

Pq se usar o history.back(-1), realmente tem momentos que ñao funciona!
As vezes prefiro criar um link com o endereço da página para voltar, porém, não sei como passar um $_POST de volta para preencer todos os campos..

E então? o que fazer?



#761114 Avaliem Galera...

Posted by paulojrpb_php on 14/07/2006, 16:03 in Avaliação de Sites

Mui bom mesmo PenDragon..

Gostei de suas dicas, apenas as das fotos é que axo legal ter o número de fotos pra estimular a olhar.. Já o nome da foto ao lado realmente seria bom tirar assim como o negrito dos menus, porém não posso mais faze-lo pois o site já foi entregue ao cliente.

O Evento foi é onde seria a descrição que você está dizendo que deveria ter, porém quem cadastra é o usuário, eu não posso fazer muita coisa em relação a isso..mas a idéia é essa mesmo.

Quanto ao mais, muito boa as dicas e agradeço mesmo.. é assim q se cresce.. na luta!

Abços, e vlw aí.. e podem continuar comentando q tou aqui pra ouvir!

Flw galera!



#761100 Avaliem Galera...

Posted by paulojrpb_php on 14/07/2006, 15:31 in Avaliação de Sites

Vlw aí Fernando_Ramos... foi boa..

Vou corrigir agora mesmo..
Podem continuar galera.. agradeço a ajuda!

EDITANDO 1:

rapaz, agora que fui fazer o teste.. fiz como vc disse.. cliquei em votar sem escolher opções e num deu erro não!
Tem certeza que foi na enquete???

Flw

EDITANDO 2:

Kra, entendi o que você disse agora.. vou corrigir!
Mas , esse erro que você colocou aí? Onde aconteceu???
Vlw Brother...




IPB Skin By Virteq