Jump to content


efata's Content

There have been 66 items by efata (Search limited from 24/04/2023)



Ordernar por                Order  

#903387 Como Salvar Um Arquivo De Forma Correta Para Impressão

Posted by efata on 16/03/2008, 15:48 in Editores Vetoriais

estude esses 2 tutoriais:

Tutorial 1
Tutorial 2

se precisar mais, posta aí.



#886156 Editar Imagem Do Corel No Photoshop

Posted by efata on 08/12/2007, 09:55 in Editores Vetoriais

Estava com o 12 e o X3 instalados e resolvi desinstalar o 12.
Só que agora quando mando Editar Bitmap a porcaria me abre o PaintBrush em vez do PhotoPaint.
Já dei o F8 e a única meleca que aconteceu foi de perder todos meus atalhos.

E agora?



Eu mesmo,

sempre é recomendável desinstalar uma versão antes de instalar outra, pois elas acabam compartilhando arquivos e registros comuns, daí qdo desinstala uma afeta o funcionamento da outra.

como vc já está nesse processo instala-desinstala-reinstala recomendo vc reinstalar o X3.

e boa sorte.



#884288 Vetores Que Represente A Paz, Alguem Tem?

Posted by efata on 28/11/2007, 14:55 in Editores Vetoriais

jamsbboy,

os pombos estão aí, o restante fica pra galera ajudar. :assobio:

CLICA AQUI



#883467 Editar Imagem Do Corel No Photoshop

Posted by efata on 23/11/2007, 14:57 in Editores Vetoriais

acho bem improvável essa possibilidade, a Corel e a Adobe não se entendem muito bem... <_<

mas quem sabe algum fera de programação consiga alterar os códigos pra fazer essa proeza.. se alguém souber que isso é possível, nos mantenha informado.



#883001 Desenhar Bermudas

Posted by efata on 20/11/2007, 23:33 in Editores Vetoriais

falei modelo pra ele compreender :P era vetor... oxe tu não tem vetor de bermuda? primeiro vetor que te peço e tu não tem! Lotou o HD foi?



huahauhuah, captei a vossa mensagem.

e falando nisso, revirando nos baús antigos, até encontrei uns modelitos sim.


tá aqui: http://www.sendspace.com/file/sczn81


baixem logo, que esses links expiram, e foi o mó trampo achar e ficar separando. espero que sirvam.

é isso ae! :click:



#882734 Desenhar Bermudas

Posted by efata on 19/11/2007, 09:00 in Editores Vetoriais

cara modelo quem tem é o Efata kkk



não entendi :blink:

de qq forma, modelo de bermuda não tenho não.



#877603 Sobre A Janela De Exportação E De Visualização

Posted by efata on 24/10/2007, 00:20 in Editores Vetoriais

...
2. clico em "Exportar". Aparece a janela de exportação,e nela os seguintes números (foi onde iniciou minha dúvida - porque esse número aparece diferente? não era pra ser tbem 40 X 50 cm?):



o tamanho que aparece é o da exportação (pode ver que se altera se vc mexer na porcentagem ao lado); de resto, o jamsbboy já ajudou aí encima.



#875788 Fiat Uno Vetorizado

Posted by efata on 14/10/2007, 10:40 in Editores Vetoriais

gostei que alguns incluem as medidas, é ótimo pra quem precisa fazer um catálogo do produto.



#875785 Criando Folder

Posted by efata on 14/10/2007, 10:03 in Produção Gráfica

....
salva com png-28 que apesar de reduzir a qualidade, dá pra manter em 150dpi ...



caro Frajola,

vc deu sorte até aqui não ter tido problemas. não recomendo png para impressos de jeito nenhum, não é um formato apropriado para artes gráficas, pode apresentar problemas na hora da separação de cores. se precisar de fundo transparente use psd ou tiff (esse último precisa habilitar essa opção na exportação).

tb não entendi o lance de "dá pra manter em 150dpi" - isso contraria todos os posts anteriores, todo mundo falou em NO MINIMO 300dpi, no que estão corretos.

Lua Nova, não entendi qdo vc disse, lá no início, que iria rodar mais de 1.000 e não iria enviar pra birô e sim para gráfica. ora, o birô é um prestador de serviço das gráficas, se vc não enviar pro birô a própria gráfica fará isso, pois normalmente é o birô que faz a separação de cores em filmes. as exceções são as gráficas que utilizam o processamento em CTP (computer-to-plate), que dispensam o fotolito fazendo as chapas diretamente do arquivo digital, mas a maioria das gráficas não dispõem dessa tecnologia.

qto ao formato para imagens, em termos de qualidade o jpg 12 e o tiff estão bem próximos, com a vantagem do primeiro ser bem mais leve, pode usar tranquilamente.

abraço a todos.



#874666 Fiat Uno Vetorizado

Posted by efata on 07/10/2007, 23:19 in Editores Vetoriais

esse post é de abril de 2006, por isso que expirou.

tá meio difícil de eu achar por aqui, será que alguém que baixou na época pode repostar?



#866647 Como Criar Um Logo Para Nao Ser Alterado Qdo Aumenta Ou Diminue Ele

Posted by efata on 21/08/2007, 00:38 in Editores Vetoriais

vetorizando.



#865072 Moldura De Flores

Posted by efata on 10/08/2007, 12:35 in Editores Vetoriais

olá,

se for tipo silhuetas, com cores chapadas, sugiro o seguinte:

1-pega uma foto e abre no photoshop
2-recorta a flor
3-CTRL+M e zera os canais de cores, pra ficar um preto chapado
4-CTRL+C CTRL+V abre no Illustrator
5-aplica um LIVE TRACE, configurado pra BLACK & WHITE

pronto, vc tem sua flor em vetor. daí vc pode editar pra criar variações com a mesma imagem, cortando, espelhando, rotacionando etc.

pra casais se beijando, e qq outra img, o procedimento é o mesmo.

espero que vc tenha todos os softwares necessários para essa operação.



#864252 Arquivo Muito Grande

Posted by efata on 05/08/2007, 09:41 in Editores Vetoriais

... entretanto se ele está enfrentando problemas com JPG, PDF seria meio inviável :P



pode crer :P :P :P



#864250 Capa E Contra-capa

Posted by efata on 05/08/2007, 09:37 in Editores Vetoriais

Caro Bukowski,

nosso amigo CswargameS cometeu um equívoco, a seção é essa mesma.

a sangria é uma margem de segurança, que sempre deve ser usada quando sua imagem ou fundo for até o corte. se vc não deixar a sangria, no corte do material já impresso aparecerá um filete branco na borda, fazendo vc perder o efeito da imagem ir até à borda.

para fazer é muito simples: basta deixar 3 mm além da marca de corte, com a continuação da imagem.

é isso aí, qq dúvida, fala.



#862389 Transformar Imagem Em .jpg

Posted by efata on 26/07/2007, 01:03 in Editores Vetoriais

Só úma dúvida: Como divido o fundo em 32 partes (as folhas que compõe o outdoor), para saber que parte da imagem está onde? Ou para poder deixar o máximo de folhas vazias para minimizar o custo?



use a ferramenta PAPEL GRÁFICO, indicada na fig, e configure como está encima.

Posted Image

quanto ao seu outdoor, achei muito poluído, não gostei da fonte usada na data, ela não dá leitura legal, vc usou muitos tipos de fonte tb, isso não é legal, as informações mais importantes não se destacaram do restante, as logos dos patrocinadores poderiam ser separadas e menores, tipo criar um box só pra elas, o endereço do site está muito grande tb.

considerando que o tempo médio que alguém dirigindo terá para ler a mensagem é de 5 a 8 segundos, ficou confuso, provavelmente a pessoa vai passar pelo outdoor e não saberá do que se trata.

procure usar menos fontes, priorize as que dão melhor leitura e mais bold, e utilize as cores como elemento de comunicação tb. diminua as informações complementares e mantenha grande o que interessa realmente - no seu caso, o nome da festa, o local e a data.

sucesso!



#862103 Transformar Imagem Em .jpg

Posted by efata on 24/07/2007, 23:33 in Editores Vetoriais

Beto, essa máscara nada mais é do que a proporção de um outdoor, ou seja 3 x 9 m.
Geralmente são três folhas na vertical por 9 na horizontal que são montadas (coladas). Essa é a proporção de um outdoor.
...



corrigindo: são 32 folhas, 4 na vertical e 8 na horizontal.

abre seu arquivo no Corel em 480 x 160 mm e se tiver imagens bitmaps coloque-as com 300dpi nesse formato. o pessoal da gráfica faz o resize, e se a sua img originalmente for uma boa foto, não interpolada e em um tamanho razoável, não terá problema.



#862100 Arquivo Muito Grande

Posted by efata on 24/07/2007, 23:23 in Editores Vetoriais

depois de todo esse post, cheguei e vi que ninguém falou do formato PDF.

excelente para a indústria gráfica, e bem leve.

mas obviamente, é melhor o jpg caso vc não domine a técnica de fechamento de arquivo.



#861636 Marca Dagua

Posted by efata on 23/07/2007, 09:14 in Editores Vetoriais

PS é simplesmente uma abreviação de PHOTOSHOP, e não uma função específica.

o caminho foi sinalizado já no post pelo PenDragon: "eles têm uma opção de processamento em lote (batch process), (no menu edit>batch) ".

qq dúvida, falae.



#861635 Transformar Imagem Em .jpg

Posted by efata on 23/07/2007, 09:11 in Editores Vetoriais

¬¬ meu corel travou duas vezes



Esse arquivo está pesado, pq é um arquivo de outdoor...
O cara parece ser leigo e vez um arquivo escraboso.. rs..



arquivos de outdoor não precisam necessariamente ser pesados.

se ele contiver apenas elementos vetoriais, pode ser feito em escala; faço quase toda semana e envio por email, não chega a 200Kb, inclusive convertido em curvas.

como vc disse, o cara parece ser leigo........



#861633 Vetor Speed Racer

Posted by efata on 23/07/2007, 09:07 in Editores Vetoriais

Mais por curiosidade e o saudosismo dos bons tempos...

www.speedracer.com



excelente contribuição, Eu mesmo, nem pensei que pudesse existir algo assim nos nossos dias - afinal esse desenho, do século passado, foi criado no ano que eu nasci, pelo que li lá hehuhuahuhau

tem ótimas imagens, creio que resolve bem a contento a necessidade do CSWargames, dali dá pra aproveitar bastante coisa pra vetorizar.



#861632 Como Fazer Cromia Utilizando O Corel X3 ?

Posted by efata on 23/07/2007, 09:02 in Produção Gráfica

sua pergunta refere-se mais a PROCESSO GRÁFICO do que a Corel.

estou movendo seu tópico para a seção correta, sua resposta deve sair mais rápido.



#860287 Vetor Speed Racer

Posted by efata on 16/07/2007, 10:10 in Editores Vetoriais

esse é do meu tempo hehe.

sem querer desanimar, mas vai ser bem difícil encontrar, vetores de comics já não são fáceis, de cartoons antigos então......

se vc encontrar, posta pra gente, até por mero saudosismo.



#858479 Como Salvar Todas Camadas Em Um Pdf No Illsutrator?

Posted by efata on 05/07/2007, 13:05 in Editores Vetoriais

... eu tenho um arquivo aberto no illustrator,, ele tem 4 camadas ou layers, eu keria salvar em pdf, mais qdo eu salvo em pdf , so salva a camada ou o layer q esta na tela,,, ele nao salva o as 4 camadas em 4 paginas no pdf.
sera q o illstrator faz isso

...



então voltamos à resposta anterior, o illustrator não é um software multipage, para ter as 4 layers como 4 páginas ou vc exporta cada layer separada em um pdf e depois junta no Acrobat ou copia-cola cada conteúdo em uma página do indesign e gera o pdf por lá.



#858394 Como Salvar Todas Camadas Em Um Pdf No Illsutrator?

Posted by efata on 04/07/2007, 23:53 in Editores Vetoriais

entao pior q eu ja tentei deixar todos os layers visiveis,,, mais ele so le a camada q esta visivel!!!!!!
...



layers e camadas são a mesma coisa, não entendi o q vc quis dizer na frase acima.... :huh:



#858138 Como Salvar Todas Camadas Em Um Pdf No Illsutrator?

Posted by efata on 03/07/2007, 13:53 in Editores Vetoriais

pela formulação de sua pergunta me parece que a resposta é simples: ao salvar em pdf, deixe visíveis todas as layers.

lembre-se que o illustrator não é um software multi-páginas; caso precise disso feche no Indesign.




IPB Skin By Virteq