Jump to content


Petry's Content

There have been 2 items by Petry (Search limited from 20/04/2023)


Ordernar por                Order  

#999148 Python Para Web = Cgi?

Posted by Petry on 10/05/2010, 10:19 in Python

Fala galera blz?

Tenho que aprender a programar em Pyhton. Já fiz alguns tutoriais e li alguns livros disponíveis na net.
Depois das leituras ficaram algumas dúvidas básicas:



um pouco atrazado, mas vamos lá

Python para a Web e CGI são a mesma coisa?

nops :P



Não entendi muito bem como utilizar Python na net. Tipo eu sempre vou ter que dar print 'estrutura html'? Não tem como embutir códigos Python no HTML (tipo PHP, ASP 3, etc...)?

não dá para utilizar scriptlets, pelo simples fato de isso não ser uma prática muito boa, o melhor jeito de programar p/ web com python é utilizando algum framework p/ tal, como Django, Pylons, TurboGears e utilizar paradigma MVC

No action de um form eu posso fazer como em outras liguagens web? Ex: action="insere.py", no insere.py tem os comandos para conectar ao BD, inserir os dados do form e redirecionar para outra página.

é possivel, mas não é a forma mais correta, como falei acima, o ideal é a action chamar uma URL e esta url ser o controller (ou view, no Django) que processa estes dados


Fala galera blz?

Tenho que aprender a programar em Pyhton. Já fiz alguns tutoriais e li alguns livros disponíveis na net.
Depois das leituras ficaram algumas dúvidas básicas:

Python para a Web e CGI são a mesma coisa?

Não entendi muito bem como utilizar Python na net. Tipo eu sempre vou ter que dar print 'estrutura html'? Não tem como embutir códigos Python no HTML (tipo PHP, ASP 3, etc...)?

No action de um form eu posso fazer como em outras liguagens web? Ex: action="insere.py", no insere.py tem os comandos para conectar ao BD, inserir os dados do form e redirecionar para outra página.

Valew galera!




#999146 Python Para Web

Posted by Petry on 10/05/2010, 10:07 in Python

Bom vou desenvolver um sistema....estava na dúvida se usava o Python ouJAVA, mais resolvi estudar o Python, pelo q li ele é de facilaprendizagem e rapido. Porém não sei oq preciso para rodar esse projeto quevai ser para web. Sei q existe o DJANGO quais os passos devo seguir.Quais programas preciso para instalar, vou usar tb BD, ele aceita oMySQL? Preciso instalar APACHE, qual?

Alguém pode me ajudar...please....


Bom, existem várias ferramentas p/ programação web com Python, o Django é uma das mais conhecidas, além de suportar Mysql, ele suporta PostgreSQL, SQLite, Oracle e também bancos mais novos como o MongoDB. Para rodar na sua máqiuan de desenvolvimento não é necessário o apache, pois ele é executado através de um servidor próprio, no entnato, p/ rodar ele num servidor de hospedagem, é necessário o apache com um módulo utilizado p/ ler script python, chamado mod_wsgi. é possivel também, utilizar outros servidores http, como o nginx ou lighttpd.

Aconselho você visitar a lista de discussão django-brasil, a comunidade é bastante ativa no uso do framework :rolleyes:

abraço!




IPB Skin By Virteq