Jump to content


noob's Content

There have been 9 items by noob (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#941215 Passar Conteúdo Da Variável Na Função

Posted by noob on 12/10/2008, 01:02 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

É funciona.....
Rapaz, te amo hahahaha :P

No bom sentido claro, tão simples e a gente não pensa na hora né? :P



#941211 Passar Conteúdo Da Variável Na Função

Posted by noob on 11/10/2008, 23:59 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Obrigado pela ajuda Cristiano Galdino.

Realmente eu não uso o ID no link, foi uma maneira de me expressar sobre o "problema".

<script type="text/javascript">
<!--
window.onload = function() {
	if( !document.getElementsByTagName ) {
		return false;
	} else {
		var link = document.getElementsByTagName( "a" );
		for( var i=0; i < link.length; i++ )
		{
			if( link[i].getAttribute( "id" ) ) {
				if( link[i].getAttribute( "id" ).slice( 0,6 ) == "ancora" ) {
					link[i].onclick = function() {
						doWhat( this.getAttribute( "href" ) );
						return false;
					}
				}
			}
			link[i].href="#"; // aqui ferra (você me mandou sem);P
		}
	}
}

function doWhat( url ) {
	window.alert( url );
}
//-->
</script>

Veja que é um site 100% acessível, com ou sem javascript o site abre da "mesma" maneira (muda poucas coisas).

Então Cristiano, concorda que o meu código e o seu tem o mesmo efeito certo? tanto que o que o meu está "idêntico" ao seu.
Se você olhar meu site ali em cima, você deve entender a minha idéia de colocar o # é para fazer o "histórico do ajax".

Eu poderia por ex, passar o "href" para o "rel" e modificar o href, e quando clicasse ler o atributo "rel", porém, não considero uma solução muito bem aplicada.
Afinal eu uso o rel para outra coisa já, mas seria uma solução para o meu problema.

Quem puder me dar um toque ali, eu agradeço.
O Cristiano entendeu exatamente a idéia do código e do problema, no entanto seu código teria o mesmo problema que o meu com aquela linha.

[]'s



#941184 Passar Conteúdo Da Variável Na Função

Posted by noob on 11/10/2008, 17:13 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

É como eu disse, dei um exemplo do meu problema...

A situação é muito maior, se aplicam muitos mais scripts e muito mais código.
Eu fiz um exemplo exatamente da parte onde estou com o problema no desenvolvimento.

Tanto o meu script como o seu tem a mesma finalidade, a questão é, como é feito isto...
No caso eu preciso que seja feito +- daquela maneira que eu apresentei, enquanto meu problema em específico é aquela linha comentada.

E se eu trocasse todo o meu código pela sua solução eu perderia metade da funcionalidade que eu tenho atualmente no site.

Espero que entenda.

[]'s



#941181 Passar Conteúdo Da Variável Na Função

Posted by noob on 11/10/2008, 16:43 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Exato, é a mesma coisa que eu quero, no entanto......

Eu preciso alterar dinamicamente, não direto no source, sacou? ^^

---

Eu abro a página, o javascript altera todos os links e eu como usuário apenas clico.

Eu preciso de algo na linha "teste(a);" para escrever "literalmente o valor de a" = http://www.google.com.br

Mas você entendeu minha idéia pelo menos.

[]'s



#941177 Passar Conteúdo Da Variável Na Função

Posted by noob on 11/10/2008, 16:19 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

É o seguinte, estou numa situação chata aqui, vou resumir num exemplo...

HTML:
<a href="http://www.google.com.br" id="ancora1">link do google</a>
<a href="http://www.yahoo.com.br" id="ancora2">link do yahoo</a>

JS:

function teste(teste)
{
 alert(teste);
}

for(i=1; i<3; i++)
{

var link = document.getElementById('ancora'+i);
var a = link.href;

link.onclick = function()
{
	teste(a);
	return false;
}

link.href = "#";

}

Então...

O problema é o seguinte.

Quando eu clico no link do google ali, o endereço ao invés de apontar para o google, aponta para endereço do último da lista, no caso o yahoo...

Em teoria, o javascript em realtime ficaria assim:

<a href="#" id="ancora1" onclick="teste(a)">link do google</a>
<a href="#" id="ancora2" onclick="teste(a)">link do yahoo</a>

E a variável "a" acaba terminando com o valor de "yahoo", então qualquer um dos dois links que eu clique mostra no alert o "yahoo".

Entenderam a idéia?

Era para estar escrito no link algo +- assim:

<a href="#" id="ancora1" onclick="http://www.google.com.br">link do google</a>
<a href="#" id="ancora2" onclick="http://www.yahoo.com.br">link do yahoo</a>

Entenderam o ponto? era para a variável A ser escrita ali dentro do "onclick" e não "puxada" da memória na hora que clicasse...

[]'s



#907568 Proteger Projeto Desenvolvido Em Php

Posted by noob on 08/04/2008, 11:52 in Frameworks e Software relacionado a PHP

O servidor independente de site, é bem estruturado, não há problemas de lag durante o jogo...
Tanto que o servidor não chega a ser pesado, o principal uso de CPU e RAM é totalmente do SQL.

Agora, separar o banco de dados do servidor, implica retransmitir os dados que nem eu falei, no entanto, nos EUA, isso não é problema, lá você paga pouco e pega uma grande banda.
Porém voltamos ao delay, tudo bem se forem dois computadores em rede é ótimo, mas, como o foco era a proteção do site em php, e eu teria de hospedar em um local de minha confiança, teriamos o problema do delay novamente, o jogo ficaria normal, mas o site... :(

O que eu realmente quero é, poder vender o site pro cliente, ele instalar onde ele quiser, o que for mais conveniente para ele, no entanto eu quero só que a base do meu código fique protegida, ou seja, o restante ele pode brincar, no entanto, não achei nenhum software similar na internet que me ofereça esse tipo de recurso.

[]'s



#907170 Proteger Projeto Desenvolvido Em Php

Posted by noob on 05/04/2008, 17:24 in Frameworks e Software relacionado a PHP

smarty...

Não sei se estou falando bobagem, mas procure sobre smarty. ;D

A idéia do smarty é +- o que eu quero fazer, no entanto, ele é um sistema de layouts, eu preciso do restante como a "engine" que eu teria de fornecer (esse é o real problema).

O problema é...

Cada cliente tem o seu próprio banco de dados.
Sem contar que, gerenciar 10 bancos de dados mssql de terceiros, sairia caro e é extrema responsabilidade!

Mesmo assim, o principal problema é o delay entre o banco de dados e o site (gerado pela conexão do mssql).
No entanto a idéia é boa, mas não posso aplicar por estes motivos.

O problema não seria gastar o dinheiro nos softwares, mas encontrar um que faça o que eu quero ^^


claro q pode .... a nao ser q vc tenha mais de 500 clientes ... e nesse caso vc pode optar por um servidor exclusivo para banco de dados .... grana é o q nao ia faltar ... :rolleyes:

qto a manutenção .... veja bem ....

vamos supor o ip do teu server onde todos vao acessar ...

66.7.205.89/empresa1 ... /empresa2 ... /empresa3 .... ou seja ... cada usuario acessa o seu diretorio com o seu banco de dados.... e neste caso nao haveria delay ...


uma manutenção em uma empresa ... nao resultaria na parada das outras ... sem contar q vc pode personalizar o software para cada cliente adaptando ele para cada necessidade .... esse é o ponto forte para o sucesso .... nao são softwares globais ... são customizados de acordo com a necessidade do cliente seguindo uma idéia principal ...


qualquer coisa ... posta aí



flw

Deixa eu te esclarecer mais detalhes do projeto.

São servidores de MMORPG online, ou seja, cada cliente tem seu próprio banco de dados.
Dentro do seu banco de dados, tem os personagens, itens, etc... (tudo relacionado aquele servidor).

Agora pensa, o aplicativo servidor roda num servidor dedicado 1.1.1.1, os jogadores conectam-se no 1.1.1.1, todos os dados são transmitidos entre cliente <-> servidor.
Muito bem, então pensa, se o banco de dados do servidor não está em 1.1.1.1, ele teria de retransmitir essas informações para o 2.2.2.2 (meu ip, de acordo com sua idéia).
Então, a idéia de um servidor de MMORPG é não ter lag, e se o servidor recebe e retransmiti informações, não daria muito certo, não acha?

Além do mais, 1 pc para aguentar 10 servidores de MMORPG como banco de dados, o coitado teria um alto número de conexões, o que também prejudicaria o desempenho.
Então, aproveitando parte da sua idéia e supondo que eu deixe o banco de dados com o próprio servidor do meu cliente, e passe a gerenciar apenas o site php dele.

Haveria novamente o delay da conexão do 2.2.2.2 até o 1.1.1.1, sendo que o 1.1.1.1 teria todos os dados, e toda hora seria necessário transmitir parte deles para o site, que algum jogador estaria visualizando.

Então também não daria muito certo. (ah não ser que fosse em rede, mas eu teria de ter dedicados espalhados pela savvis, theplanet, sem contar vários outros datacenters!)

A idéia é otimizar o projeto, se eu seguir essa linha, eu prejudico o desempenho.

Alguma outra idéia? :P



#907092 Proteger Projeto Desenvolvido Em Php

Posted by noob on 05/04/2008, 05:16 in Frameworks e Software relacionado a PHP

O problema é...

Cada cliente tem o seu próprio banco de dados.
Sem contar que, gerenciar 10 bancos de dados mssql de terceiros, sairia caro e é extrema responsabilidade!

Mesmo assim, o principal problema é o delay entre o banco de dados e o site (gerado pela conexão do mssql).
No entanto a idéia é boa, mas não posso aplicar por estes motivos.

O problema não seria gastar o dinheiro nos softwares, mas encontrar um que faça o que eu quero ^^



#905055 Proteger Projeto Desenvolvido Em Php

Posted by noob on 25/03/2008, 21:39 in Frameworks e Software relacionado a PHP

Bom, antes de mais nada, vou explicar a situação:

Pretendo montar um portal:
Um projeto com administração, sistema de usuários, etc...

Até ai tudo bem, suponha-se que está pronto.

Agora, a pergunta...

Como eu posso vender esse portal para diversos usuários, sem que haja a possibilidade de um passar para o outro?
Ou seja, eu poderia colocar um sistema de serial por ex, porém, como php é aberto, seria muito fácil ir lá e remover as linhas :)

Então, existe o zend e os seus genéricos...
Porém!!!!!!!

Eu quero algo diferente!

O zend, ele compila todo o projeto, todas as páginas ficam cifradas, qualquer alteração no fonte é necessário recompilar tudo!

Eu pretendo algo assim:

Cifrar toda as classes do portal e outras informações relevantes...
Agora, fazer uma seção aberta para o usuário...

Por ex:
* template editável
* skins
* módulos adicionais (ex, só tem esqueci minha senha, o cliente quer desenvolver por conta própria um "esqueci minha senha enviando por email")

A idéia é, proteger e ao mesmo tempo dar liberdade...
Ou seja, ofereço uma biblioteca de funções básicas a respeito do portal, e o usuário pode desenvolver em cima do projeto, ou alterar detalhes que seriam visíveis aos usuários...

Resumindo, é um SDK!
Sugestões?

[]'s




IPB Skin By Virteq