Jump to content


marcusviniciusrm's Content

There have been 22 items by marcusviniciusrm (Search limited from 27/04/2023)


Ordernar por                Order  

#819725 Atualizar Site

Posted by marcusviniciusrm on 24/01/2007, 15:45 in PHP

bom! poderia ser tbm a falta de "cash" pra paga um servidor bom!! kkkkk

brincadeirinha.. achei um tópico interessante aqui http://forum.wmonlin...o...53&hl=cache

abraços!!



#819696 Atualizar Site

Posted by marcusviniciusrm on 24/01/2007, 15:02 in PHP

mas e oq eu faço com esse cash??? bom.. vo da uma lida aqui no site do php, mas acho q esse negocio do header ele mexe nisso do cash, tipo coloca data pra expira o cash!!! vc sabe disso??



#819692 Atualizar Site

Posted by marcusviniciusrm on 24/01/2007, 14:55 in PHP

Olá, nao sei se essa é uma pergunta pra area de php, mas eu mudei de servidor, dai eu mexe no site e tal, mas demora pra atualiza, eu fico dando f5 e nada, isso é do servidor ou do brownser? é pq eu uso firefos e internet explorer, mas da o mesmo nos dois...

bom, aproveitando a area de php, tem aqueles negocios do header, q da pra altera negocio atualiza, eu nao sei... queria saber mais disso.. alguem entende disso!!

abraços!!



#818171 Converter Por Exemplo Espaço Em %20

Posted by marcusviniciusrm on 19/01/2007, 14:11 in PHP

olá, sabe qdo a gente digita alguma coisa na barra de endereço com acento, ou espaço, dai por exemplo no espaço ele coloca %20, essas coisas.... tem alguma funçao no php que corverte esses caracteres especiais nisso??



#813917 Alterar Dns De Site .com

Posted by marcusviniciusrm on 08/01/2007, 12:57 in Dúvidas Gerais

olá, como faço para alterar o dns do meu site q é .com ? somente no site q eu mandei registra-lo?



#809849 Contador De Usuários Online

Posted by marcusviniciusrm on 22/12/2006, 16:02 in PHP

oie, voltei... vcs conhecem os sites rapidshare.de e megaupload.com .... que as pessoas usam pra armazena arquivos, compartilhar.... entao.. observe q como nao somos pagantes dos sites, nao pagamos pelos serviços nao temos tantas vantagens no site, eu conhecia mais o rapidshare.de ... qdo vc está fazendo download de algum arquivo, vc só pode fazer um por vez... e tem q esperar um determinado tempo pra baixar outro qdo termina o primeiro pra poder baixar outro.....

entao.. nunca tinha mexido no megaupload.com .... hj estava mexendo e notei q como o rapidshare.de ele pega o ip pra sabe quem ta baixando.. poder limitar as pessoas... mas o megaupload.com vai mais além, no caso de rede, o outro poderia apenas um pc baixar... agora no megaupload ele pergunta, vc esta em rede? dai tem uma sequencia do mesmo ip... porem com varios ports... e pede pra vc tentar usar outro...

alguem entende disso, eu nao conhecia isso... oq seriam esses ports... e como pega-los pelo php.... cada pc usaria um? deêm uma olhada... é uma boa ideia desse site....

abraços...



#808551 Forbidden, Oq é?, Nao Consigo Instala O Apache Pra Php

Posted by marcusviniciusrm on 19/12/2006, 13:58 in Módulo PHP

descobri.. na hr de configurar eu mudei somente o diretório root

DocumentRoot "D:/www"

e esqueci de mudar isso

<Directory "D:/www">

valeu amigo pela ajuda!!



#808198 Forbidden, Oq é?, Nao Consigo Instala O Apache Pra Php

Posted by marcusviniciusrm on 18/12/2006, 19:09 in Módulo PHP

ta sim, eu nao to conseguindo desmarca a opçao somente leitura, ta um quadradinho prenchendo essa opçao em vez de apenas aquele desenho de certo... eu desmarco dai qdo vou ver ta marcado a opçao d novo d somente leitura!!!



#808183 Forbidden, Oq é?, Nao Consigo Instala O Apache Pra Php

Posted by marcusviniciusrm on 18/12/2006, 18:11 in Módulo PHP

ola, sou iniciante, instalei o apache 2.2.3 e o php 5.2.0 no windows xp, dai ele inicia td, mas qdo vo numa pagina php testa ele aparece isso:

Forbidden

You don't have permission to access /pindabaladas on this server.


e agora!!! :o



#807388 Contador De Usuários Online

Posted by marcusviniciusrm on 15/12/2006, 14:51 in PHP

mto bom, acho q tavo no caminho certo.... vo continuar minha programaçao.. ahh.. da uma olhada no video, ta pulando a parte de alterar os usuarios cadastrados, isso é la pelos 12 minutos de video... ok.. valeu

vc tem certeza q esse session id funciona?? abre varios internet explorer e varios firefox... ta tendo alguma brexa... nao sei qual, mas um ta criando outras ids!! testa ai...


... ahh.. meu programa é qse igual ao seu, mas to armazenando os usuarios em um arquivo txt, cada linha é um usuario... ta certo q tbm robei umas ideias suas..kkk.. mas ta bom.. valeu pelas dicas.. flw



#807075 Contador De Usuários Online

Posted by marcusviniciusrm on 14/12/2006, 19:03 in PHP

olá, estou tentando montar um contador de usuarios online, mas me deparei com varios problemas.
minha primeira tentativa foi em montar um que identificasse o usuario pelo ip, ele verifica se os usuarios ainda estão online a cada intervalo de tempo, legal funcionou, uma beleza, mas o seguinte problema, e em lugares em q há rede, todos pcs tem o mesmo ip, existirao varios usuarios online, mas só aparecerá um. Dai veio a ideia de iniciar uma sessao e pegar a id da sessao, mas fiz um teste, apertei 10 vezes o f5 do brownser, em um dos pcs apareceu 10 usuarios a mais, foi alterando a sessao até o ultimo aperto, e como nao tinha dado o tempo para expirar os usuarios, as ids das sessoes foram ficando, ja no outro computador nao, apenas um usuario apos apertar varias vezes. nao sei o motivo.

agora queria pedir sugestões, oq posso utilizar para identificar o usuario.



#806741 Manipular Div De Outra Janela

Posted by marcusviniciusrm on 13/12/2006, 21:22 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

valeu, funciono sim, eu q tava dando bote!!!



#806583 Manipular Div De Outra Janela

Posted by marcusviniciusrm on 13/12/2006, 12:56 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

eu fiz isso no pop up

window.opener.document.getElementById('mural').innerHTML = 'teste';

mas nao funfo!!



#806158 Manipular Div De Outra Janela

Posted by marcusviniciusrm on 12/12/2006, 13:25 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olá, eu tenho o seguinte problema em meu site, de uma janela eu clico em um link e abre outra janela, tipo uma pop up. Eu queria saber se tem como dessa pop up que eu abri modificar dados da outra janela que gerou essa pop up?



#790375 Onclick Muda Com Tempo

Posted by marcusviniciusrm on 16/10/2006, 15:59 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

aeeee... mto obrigado.. faltava pequenos detalhes.. valeu msm



#790365 Onclick Muda Com Tempo

Posted by marcusviniciusrm on 16/10/2006, 15:39 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

aii.. ainda nao funciono, vc nao consegue faze um exemplo bem simplezinho.. mas testa ai primeiro, eu mudei aqui e nd



#790088 Onclick Muda Com Tempo

Posted by marcusviniciusrm on 15/10/2006, 19:29 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

pq o onclick nao altera

<script language="JavaScript" type="text/javascript">

rolou_codigo = new Array('195','194','193','192');

cont_rolou = 0;

function img() {
	document.getElementById('rolou').onClick = 'abre_album(' + rolou_codigo[cont_rolou] + ')';
	cont_rolou += 1;
	if(cont_rolou == 4) cont_rolou = 0;
	setTimeout('img()',  3000);
}

window.onload = function(){
	img();
}


<table id="rolou" class="hand" onClick="abre_album('<?=$rolou_pcodigos;?>');" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="303">
<tr>
<td> ... coisas ...
</td>
</tr>
</table>



#790086 Maiusculo, Minusculo

Posted by marcusviniciusrm on 15/10/2006, 19:16 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

sim.. mto obrigado!!



#788705 Maiusculo, Minusculo

Posted by marcusviniciusrm on 10/10/2006, 15:56 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Uma dúvida simples, nao liguem nao sou iniciante, javascript tem aquele negocio q os codigos tem q ser escrito certo, com maiusculas e minusculas, senao nao funciona, ou se eu taca td maiuscula ou minuscula vai funcionar? :blink:



#780233 Urls Açucaradas...

Posted by marcusviniciusrm on 13/09/2006, 14:45 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

bom gente, ao som de natiruts acho q consegui oq queria, nao tinha prestado atençao no post do acid house, fiz o seguinte e deu certo na index

Options FollowSymLinks
RewriteEngine on

RewriteBase /
RewriteRule ^teste(/)?$	/index.php?minha_variavel=um_valor_qualquer

dai ele manda pra index uma variavel com um valor e index analiza o baguio e faz oq quer.


bom diego acho q vc deve fazer assim

Options FollowSymLinks
RewriteEngine on

RewriteBase /
RewriteRule ^usuario(/)?$	/index.php?variavel=usuario

dai ele cairia na index e enviaria uma variavel com o valor usuario

depois era só pega o valor da variavel na index

echo $_REQUEST['variavel'];


agora gente eu tenho uma duvida, q linguagem é essa usada na pagina .htaccess?????????? please!!!



#777853 Registrar Site .com

Posted by marcusviniciusrm on 03/09/2006, 22:08 in Direitos Autorais

Eu registro no:

http://www.voxdomains.com

Mas precisa de cartão internacional, porém compensa, sai na faixa de R$ 20,00! ;)



deixa eu reviver esse tópico, eu tava no site do vox domains e na hr d pagar eu fiquei meio confuso, eles dizem q aceitam cartões visa, dai eu coloquei o meu la, só q o meu é só débito, e do bradesco, queria saber se funciona, deu erro, e o que seria esse cartão internacional?????

There was a problem authorizing your credit. Please verify your payment information or use an alternate form of payment.


o erro foi esse, oq seria essa autorização, seria para cartão internacional?



#764258 Mardita Session Q Nao Expira

Posted by marcusviniciusrm on 23/07/2006, 15:52 in PHP

oi pessoal, to com um problema com sessions, nao to conseguindo fazer minha session expirar.

seguinte, fiz uma pequena pagina de teste, deêm uma olhada

aqui é a pagina q cria a session,
<?
session_cache_expire(20); // diz q é pra expirar em 20 minutos
session_start(); // inicia a sessao
$_SESSION['minha_variavel'] = "funciona xxxxxx"; // uma variavel de sesssao.. ta certo o jeito q iniciei??


header("location: /teste3.php"); // dai aqui manda pra outra pagina, ja q dizem q tem q mandar depois q inicia
?>

aqui é a outra pagina
<?
$ver = session_cache_expire(); /* entao, td vez q eu entrasse numa pagina eu colocaria valor 20 aqui pra sempre q a pessoa entra atualiza o tempo, mas como é só um teste eu queria pega qto tempo ainda tem */
session_start(); // inicia a sessao
echo $_SESSION['minha_variavel']; // mostrar o valor da minha variavel
echo $ver; /* mostrar qto tempo tem, mas entao, to testando, testando, mas nao consigo chegar a uma conclusao, qse sempre aparece 20, as vezes 1, as vezes 180 */
?>

alguem pode dar um help, pelo menos dizer se ta certo!!!
valeu



mais uma coisa...

pra q serve o session_cache_limiter() ?????

olhei nas configuraçoes do meu servidor, dai diz q session.cache_limiter = nocache
isso nao interfere em nd???

nao entende mto dessa funçao, mas me diz uma coisa, ai parece dizer q nao tem cache, entao, se nao tem cache como q vai expirar???

me corrijam se tiver falando bobeira




IPB Skin By Virteq