Jump to content


derme's Content

There have been 10 items by derme (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#1019468 Feedburner Parou De Contar

Posted by derme on 22/09/2012, 10:03 in Dúvidas Gerais

Tinha uma media de 100 subscrições por dia no FeedBurner e nos dois últimos dias só aparece "0" impossível que de um dia para outro caia de 100 para zero, então algum problema está acontecendo.



#1016944 Entender Php

Posted by derme on 13/02/2012, 11:29 in PHP

Você já tem um servidor de php instalado no seu computador?

Vai precisar para começar a estudar, por que fazer isso já em um servidor web é complicado, ter que a todo momento enviar o arquivo para ver os resultados.

Se ainda não tem eu recomendo o EasyPhp que é um pacote de servidores web já trazendo com ele o Servidor Apache, Um Servidor de PHP e outro de MySql(SQL)

Você pode ler um tutorial de instalação e configuração aqui: http://www.fazeromeu...lando-o-easyphp

Eu acho que você deveria começar os seus estudos de php com algo mais básico. Eu comecei com a apostila de Maurício Vivas e foi super tranquilo http://www.etelg.com...rmatica/php.pdf

Espero ter ajudado.



#1016921 Entender Php

Posted by derme on 11/02/2012, 20:55 in PHP

Tenho um livro de php, já comecei a ler mas não consigo entender nada, os script essas coisas, parece outra lingua, que material me indicam que seja basico para mim entender?


Primeiro é preciso saber se você sabe HTML. Se não sabe é preciso aprender antes, o php já é um segundo passo. Aliás, o segundo passo é o CSS e o terceiro Javascript o PHP seria pelo menos o quarto passo.



#1016543 Deu Erro Sozinho Depois De Alguns Dias

Posted by derme on 23/01/2012, 15:40 in PHP

Mas o site continua aparecendo? só que mostra a mensagem?

Pergunto porque em geral Notice é apenas um aviso mesmo, as vezes não irá interferir no funcionamento do site.

Se o seu provedor tinha configurado o error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE ou seja, exibir todos os erros menos "Notice" e mudou para error_reporting = E_ALL ou seja exibir qualquer aviso, pode ser o problema.

Se o site estiver funcionando normalmente coloque no inicio da página error_reporting(0); e teste pra ver, se ficar normal, deixa lá.

OBS: opcionalmente pode usar: error_reporting(E_ERROR | E_WARNING | E_PARSE);
para não exibir apenas "Notice"



#1016435 O Script Nao Funciona Preciso De Ajudaa

Posted by derme on 19/01/2012, 15:14 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Não entendi direito, mas só observei uma coisa: se vetor[neumero] é um array teoricamente não poderia haver 2 números iguais como

window.opner.document.form_5.telresid_cli.value = vetor[11]; 
window.opner.document.form_5.telcel_cli.value = vetor[11];

Ou

window.opner.document.form_5.conjuge_cli.value = vetor[15];
window.opner.document.form_5.datanasc_cli.value = vetor[15];

A não ser que queira puxar valores iguais para "telresid_cli" e "telcel_cli"

Mas como parece que o primeiro é o telefone residencial e o segundo o celular, não faria sentido!



#1016434 [ Banner Dentro Do Lightbox ]

Posted by derme on 19/01/2012, 15:00 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Boa noite,

Utilizo o lightbox em meu site para visualizar as imagens, eu gostaria de inserir dentro do lightbox um banner com um aviso, ou sej, quando o usuário clicar na imagem e esta abrir no lightbox teria um banner com um aviso acima da imagem.

Desde já agradeço a ajuda!


Se o banner vai ser fixo, você só precisa identificar o código que lê a imagem (teve ter uma tag img para onde os endereços das imagens são enviados exibindo assim a imagem. Seria só colocar o banner acima. Se é que eu entendi.

Se tiver instalado na web, passa o endereço para uma análise



#1016433 Abrir Janela Ao Passar Mouse Na Imagem

Posted by derme on 19/01/2012, 14:55 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Bom, não sei se entendi bem, mas se você precisa abrir uma janela onde vai editar o código css, aí o problema não é abrir a janela, isso pode ser feito com DHTML por exemplo, mas para editar, você vai ter que garavar a atualização na css, e precisaria usar uma linguagem dinâmica como PHP ou ASP



#1016431 Problemas Com Menu

Posted by derme on 19/01/2012, 14:41 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Não entendi exatamente onde está o problema que você falou, o menu superior pelo menos tá normal em todas as páginas que visitei!



#1015172 Png Sem Serrilhado

Posted by derme on 27/11/2011, 12:29 in Criação Web

Já entendi,

No CS3 é só deixar o fundo transparente e salvar como PNG-24 ao invés de PNG-8



#1014542 Png Sem Serrilhado

Posted by derme on 02/11/2011, 13:43 in Criação Web

Quando uma imagem tem cantos arredondados eu coloco uma cor de fundo igual ao fundo na página do site onde a imagem irá ficar e salvo para web no CS3, aí é só retirar a cor que eu não quero, mas o serrilhado irá ficar da mesma cor de fundo, então não aparece, porém se eu mudar o fundo para outra cor muito diferente o serrilhado irá aparecer e tenho que refazer a imagem.

Mas, recentemente encontrei um PNG que simplesmente não aparece o serrilhado mesmo que teste em fundos de cores opostas tipo preto e branco.

Não tenho a mínima idéia de como é feito, se é feito no Photoshop ou não.

veja a imagem "php_como-fazer-um-site.png" e teste em fundos de cores diferentes e verá que o serrilhado não aparece.

Só o fato de abrir a imagem no CS3 e salvar para web do jeito que está, já aparece o serrilhado, se colocado em fundo escuro como poderá ver na segunda imagem "php_como-fazer-um-site_copia.png"

Alguém sabe como faz?

Attached Images

  • php_como-fazer-um-site.png
  • php_como-fazer-um-site_copia.png




IPB Skin By Virteq