Jump to content


NEOTURBO's Content

There have been 36 items by NEOTURBO (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#867453 Ameaça? Softwares De Bloqueio De Anuncios

Posted by NEOTURBO on 25/08/2007, 03:37 in Retorno Financeiro

Tsc, tsc, tsc...
Gente, o que estes anos e anos de estrada online nos ensinaram?
Qualquer ação contra algo lucrativo e funcional, gera reação por parte de quem precisa ou vive do negocio.

O Google MANDA na web e ganha BILHOES com seu programa de afiliados, portanto nao vai deixar que qualquer programinha em javascript ameace sua principal fonte receita. Será a primeira empresa a criar mecanismos que exibam ads de alguma outra forma, mas nao estara sozinho. TODAS empresas de internet que vive de publicidade direta ou indiretamente (incluindo aí Microsoft, Yahoo e o resto do mundo), garantiram formas de exibir seus anuncios de uma forma ou de outra.

Sobre a polemica do que é direito ou não, o CONTEUDO do meu site envolve as publicidades. Quem quiser acessa-lo, que entenda isso ou nao precisa entrar.

Entao se eu pegar um jornalzinho gratuito, e comeco a rasgar todos os anuncios
dentro dele, agora sou culpado de um crime?

Vc rasgar nao vejo problema algum. Mas se uma empresa criar mecanismos que rasguem os anuncios do meu jornal antes de chegarem à sua mão, aí vejo problemas sim.

Enfim, vc pode pode rasgar as publicidades, desde que o jornal chegue inteiro em suas maos. Se apartir do momento em que receber o jornal intocado, resolver rasga-lo, problema seu.



#853763 Google Adsense

Posted by NEOTURBO on 09/06/2007, 04:57 in Programas de Afiliados

Não é à toa que a grande maioria dos cliques gerados em Adsense são provenientes de visitantes oriundos de sistemas de buscas.

Resumindo, o Google tá transformando seu sistema de buscas e a internet de modo geral, numa enorme vitrine comercial.
Se vc digitar "celular" no sistema de buscas, o Google vai tentar te vender um anuncio. Mas se vc passar desta fase, o próximo passo é tentar vender o mesmo anuncio no site em que vc entrou, caso este exiba Adsense.



#851691 Depois Do Adsense, Qual A Melhor Opção?

Posted by NEOTURBO on 29/05/2007, 19:21 in Retorno Financeiro

Gostaria de saber se é possível colher algumas respostas mais objetivas em relação aos programas de rendimento que realmente funcionam, além do Adsense.

Apenas peço que observem a palavra em negrito, me refiro apenas aos que realmente valem apena investir tempo e conhecimento para obter bons resultados. Então, pra não ver o tópico sofre sansões, vamos tentar ser práticos, ok? Sei que existe uma imensa lista de segundas opções pendurada em algum lugar desta sala, mas a idéia aqui é mostrar os que realmente valem a pena trabalhar. Nada de testes ou experimentações, vamos mostrar apenas os que realmente mostram resultados.

No meu caso, acom estes 3 penas colhi resultados mediocres:

Afilio
Hotwords
Buscapé

Atualmente estou testando Mercado Livre e UOL, mas já percebo que nenhum destes chegarão à 10% do Adsense. Isso é só comigo?

Do restante, a maioria não testei e de alguns que testei, os resultados não chegaram nem à ser dignos de nota.



#839906 Sistema De Busca Pago.

Posted by NEOTURBO on 07/04/2007, 13:05 in Retorno Financeiro

O Adsense permite ganhos com a mesma caracteristica, mesclando ads aos resultados de busca.
Eu uso em meu site e tenho a maior taxa de retorno dentre todos os criterios, medias de 8 à 10%. O problema é que no meu caso, a "busca" interna gera pouquissimo interesse por parte do visitante.



#836160 Agloco

Posted by NEOTURBO on 23/03/2007, 12:50 in Retorno Financeiro

Salvo engano da minha parte, a MS já tem sua propria barra de ferramentas pra ser intgrado ao IE, via Windows Live Toolbar. Pra que se ancorar à terceiros?



#832472 Hospedagem De Um Site Só De Desenhos

Posted by NEOTURBO on 10/03/2007, 01:09 in Dúvidas Gerais

Estou iniciando em DreamHost e concordo que o serviço não é nada fantastico.
O servidor tem crises de lentidão, sai do ar com certa frequencia e vive perdendo conexão com banco de dados. Mas com o valor mensal que pago atualmente em meu host brasileiro, aluguei dois anos de DH e ainda me sobrou grana. Resumindo, é muita tentação não usar o serviço.



#831251 Usando .htaccess Para Redirecionar Pastas

Posted by NEOTURBO on 07/03/2007, 00:47 in Apache

pesquisando no forum, descobri que a maneira mais prática de redirecionar a url de meus arquivos, era usando o documento .htaccess da seguinte forma:

Redirect /categoria-antiga/pasta-antiga/ http://www.meusite/categoria-nova/pasta-nova/

Até aí legal, a dica funcionou direitinho.

O problema é que quando o usuario resolve acessar /categoria-antiga/pasta-antiga/qualquer-coisa é direcionado para http://www.meusite/categoria-nova/pasta-nova/qualquer-coisa também. Isto provoca erros, afinal o diretorio "pasta-nova/qualquer-coisa" não existe.

Existe como fazer o usuario que acessar qualquer conteudo de "pasta-antiga" ser redirecionado somente para a raiz de "pasta-nova"? Isso me pouparia o trabalho de criar links para todos os arquivos e sub-diretorios de "pasta-antiga".

Vlw!



#830322 Brpay

Posted by NEOTURBO on 03/03/2007, 23:17 in Retorno Financeiro

Algumas informações do Registro.br

domínio: brpay.com.br
entidade: BRpay Atividades de Internet LTDA
documento: 007.587.378/0001-82
servidor DNS: eliot.uol.com.br
servidor DNS: borges.uol.com.br
alterado: 31/01/2007
nome: Contato Administrativo - UOL
e-mail: l-registrobr-uol@corp.uol.com.br
alterado: 01/03/2007
nome: Contato de Cobranca - UOL
alterado: 01/03/2007
nome: Contato Tecnico - UOL
alterado: 01/03/2007
alterado: 27/03/2006


Acho que dá mais uma pista sobre a questão :assobio:



#830251 Brpay

Posted by NEOTURBO on 03/03/2007, 16:46 in Retorno Financeiro

Email recebido ontem da BRPay:

Prezado(a) xxx,

O telefone de atendimento telefônico da BRPay mudou para: (11) 3350-1257
Horário de atendimento: segunda à sexta, das 9:00hs às 18:00hs
Para entrar em contato com nossa equipe de atendimento e obter informações sobre nossos serviços ligue para nosso atendimento telefônico ou envie-nos uma mensagem através do Fale Conosco.

Atenciosamente,
Atendimento BRPay


Pra quem não sabe, o prefixo 11 é de SP, mesma cidade-sede do UOL...



#830097 Acessar Site Antes Da Propagação Do Dns?

Posted by NEOTURBO on 02/03/2007, 20:14 in Apache

Putz, por essa eu não esperava...
Tentei contactar o suporte usando meu ingles de 5a. série e os caras não só entenderam, como responderam a questão em 30 minutos.

A idéia é simplesmente criar um "sub-dominio mirror". Pra quem interessar, existe até um tutorial sobre o assunto em:
http://wiki.dreamhos...fore_DNS_change

Esta foi minha primeira impressão com a DH, e com nota 10! :)



#830073 Acessar Site Antes Da Propagação Do Dns?

Posted by NEOTURBO on 02/03/2007, 18:27 in Apache

Eles não têm suporte online ou por e-mail?

Ter, eles tem... Só que em bom ingles, né? E o meu não é lá estas coisas...

Mas agora fiquei encucado... Será que NINGUEM passou por uma nescessidade destas antes?



#830054 Acessar Site Antes Da Propagação Do Dns?

Posted by NEOTURBO on 02/03/2007, 17:31 in Apache

Eu não sei se a DreamHost utiliza cPanel mas, caso utilize, ele possui um recurso de fácil acesso ao seu site sem precisar do domínio.

A DH não usa Cpanel :( .
Usam um painel de controle próprio, que até mostra algumas informações do servidor, mas até agora não encontrei nada que se relacionasse ao "acesso sem DNS".

Bom, continuo na busca pela informação... Se alguem souber do caso especifico da DreamHost...



#830026 Acessar Site Antes Da Propagação Do Dns?

Posted by NEOTURBO on 02/03/2007, 15:38 in Apache

se vc souber qual o nome do servidor que estiver hospedado.. é possivel enviar os arquivos antes.. =)
mas ae vc vai ter que mexer com banco de dados e ae não vai conseguir sem a publicação dos dns... =)

O "nome" do servidor basta? Acredito que esta informação apareça no painel administrativo.
Se eu pudesse ao menos enviar os arquivos por FTP primeiro, já resolveria meu problema, já que a configuração do banco de dados é relativamente rápida.

espera a publicação dos dns...48horas passa rapidinho.. ehehhe =)

Aí é que está... A idéia é que não quero deixar o site offline enquanto acontece a transferencia de arquivos e configuração. Quero transferir e configurar tudo, pra que quando o DNS propagar, o site esteja funcionando e os visitantes nem percebam a alteração, capitche?



#829963 Acessar Site Antes Da Propagação Do Dns?

Posted by NEOTURBO on 02/03/2007, 13:29 in Apache

Olá.
Estou querendo migrar meu site para a DreamHost, mas antes gostaria de enviar meus arquivos via FTP, assim como configurar o sistema (WordPress) e testar o site, deixando para alterar os dados de DNS na Fapesp somente quando estiver tudo pronto. É possível?



#829140 Como Você Avalia O Valor De Seu Site?

Posted by NEOTURBO on 23/02/2007, 12:58 in Retorno Financeiro

Voltando da empresa para casa, eu pensei nesta mesma coisa. Poxa, tudo bem, dizem que não tem quem invista, mas vamos investir no que? um site brasileiro precisa de R$ 50 mil para começar?

Olha, dependendo das ambições, precisa sim!
O que não precisa de muita grana é o sistema do site em sí, isso qualquer bom programador resolve sem cobrar nenhum absurdo. Agora a parte de divulgação e conteúdo, isso sim é complicado. Outro dia li um post aqui de um camarada que tinha um site de nutrição, graças à irmã que era nutricionista. Agora pense em quanto estaria desembolsando mês-a-mês se fosse paga-la pelo serviço (lembrando que sites não geram receita do dia pra noite). No final, quando o site começasse a dar resultados, teria gasto algo bem proximo dos 20 ou 30 mil.

Agora, eu estava pensando se vc quiser levar o assunto ao pé do profissionalismo, montando um estúdio de produção para conteúdo de um site de games. Bom, primeiramente precisaria de colaboradores que estivessem dispostos à encarar o habito de jogar video-games como um trabalho remunerado. Isto porque haveria exigencias de se cumpriri horarios, entregar textos, dicas e roteiros, então não é como jogar por diversão. Estes caras teriam que ter preferencialmente bons conhecimentos de ingles e japones (as duas linguas mais faladas no mundo gamer), pra trabalhar em traduções de textos de artigos estrangeiros. Vc teria que comprar quase que mensalmente aparelhos, jogos, revistas nacionais e importadas, além de inicialmente montar o estúdio com micro-computadores e demais aparatos para publicação, mesas, impressoras, eletricidade, banda-larga (etc).

Bom, na minha cabeça os custos seriam:
3.500,00 - De inicio, pra comprar alguns móveis e 2 PCs.
8.000,00 - De inicio pra comprar alguns aparelhos e jogos de video-games (obviamente estou considerando jogos piratas).
700,00 - Mensais pra pagar os dois moleques que vão trabalhar em conteúdo. Eles são verdadeiros nerds pré-adolescentes, e mesmo preenchendo os altos requistos, até aceitam ganhar pouco, pois ainda farão mais por hobby do que por nescessidade.
500,00 - Mensais pra gastar com telefone, banda-larga e eletriciadde.
300,00 - Mensais pra gastar com revistas e publicações de games nacionais e estrangeiras.
200,00 - Mensais pra gastar com jogos (piratas, é claro).

Não vou colocar aluguel de imóvel, porque vc vai montar isso na garagem da sua casa, né? Até iria citar os custos publicitarios, mas em se tratando de web, é dificil prever. Afinal, este tipo custo pode ser igual à zero, bastanto trilhar alguns caminhos e colocar muita dedicação e empenho no trabalho. Agora, se vc quiser deixar a coisa mais hardcore, além dos custos de publicidade, coloque aí os custos de se abrir uma empresa e arcar com as carteiras dos moleques, hehe. Em poucos meses, seus R$50 mil investidos já terão ido pelo ralo facilmente.

Ih, esqueci de colocar os custos da hospedagem, dominio e do programador, responsavel pelo sistema. Tambem não coloquei os custos do cara que será seu parceiro de negócio, aquele camarada com conhecimento em web suficiente pra tocar o negócio, dizer aos moleques o que precisa ser feito e como deve ser publicado. ;)



#828602 Como Você Avalia O Valor De Seu Site?

Posted by NEOTURBO on 22/02/2007, 11:40 in Retorno Financeiro

Cara, na realidade o cara não está se associando à boa-vontade, e sim à ideia.

De boas ideias o inferno tá cheio, mas somente ideias não geram rendas :P .
Mas eu entendi o que vc quis dizer (y)

Aproposito, sabiam que os "grandes" possuem gente trabalhando somente em possiveis ideias?
Atras de fenomenos como Orkuts, YouTubes, Blogs... Toda grande empresa com presença séria em web, gasta os tubos pra tentar descobrir qual será a nova mania da web.



#828580 Como Você Avalia O Valor De Seu Site?

Posted by NEOTURBO on 22/02/2007, 10:40 in Retorno Financeiro

O problema é que em muitos casos (pelo menos em relação à maioria dos webmasters que conheço), o "negocio website" é algo amador, não tem firma aberta e nem plano de gestão. Na pratica, é um cara com conhecimentos em programação ou "cultura internetica" que se dedica a tocar um projeto.

Dificil colocar dinheiro num negocio cuja responsabilidade e possivel ascensão é definida pela boa-vontade de uma unica pessoa.



#828490 Como Você Avalia O Valor De Seu Site?

Posted by NEOTURBO on 21/02/2007, 23:09 in Retorno Financeiro

SK15, isso chama-se "angel investor", é um investidor que entra com a grana sem passar à apitar nada sobre a companhia, não sei exatamente qual a mecânica acionária que isso envolve.

Daí pergunto, existem "angels investidores" brasileiros?

No Brasil o webmaster tem que se virar pra fazer alguma coisa dar certo, por melhor que seja a ideia, ninguem poe dinheiro sem retorno garantido. Tente por exemplo ir a um banco pedir dinheiro, argumentando que é para abrir "um site com potencial promissor"... É bem capaz do gerente te pedir um minuto e depois voltar vermelho de tanto ter dado risada.



#828377 Como Você Avalia O Valor De Seu Site?

Posted by NEOTURBO on 21/02/2007, 14:24 in Retorno Financeiro

Acho que querer aplicar possiveis normas e convenções para dar valor num site hoje, ainda é muito variavel. Multiplicar por 80, divir por 200, creditar rendimentos X, Y ou Z ainda "não chega lá". Tem que creditar potencial e vários outros fatores.

Outra coisa são os seguimentos. As tecnicas de avaliação não levam em consideração os seguimentos mais quentes do momento ou aqueles que estão em franca estagnação. Por exemplo, o ParPerfeito provavelmente foi o site de relacionamentos mais lucrativo da web brasileira, até que inventaram um tal de Orkut e demais clones. Não tenho dúvidas de que o ParPerfeito ainda seja um site extremamente lucrativo, mas na minha opiniao é um sério candidato à estar estagnado ou daí pra pior.

Um certo mecanismos de buscas chamado Google, até meados de 2000 era conhecido como um negocio sem sentido. O site era extremamente funcional e eficiente, mas era completamente "limpo" e aparentemente não gerava qualquer tipo de receita. Ficou trabalhando nessa aparente limpeza até se tornar o padrão de buscas oficial da web, e então veio o golpe: De uma hora pra outra, o sistema de buscas começou a exibir uma modalidade de anuncios que se misturavam aos resultados de pesquisas, algo quase inédito até então e se tornou a empresa que mais cresceu nos anos seguintes, em todo mundo, e em todos os tempos.

Resumindo, até 2000 muita gente não daria meia pataca pelo Google. Hoje a empresa não tem preço.



#827736 Quanto Vale Seu Domínio?

Posted by NEOTURBO on 17/02/2007, 14:06 in Retorno Financeiro

Aqui meu .com.br funcionou:
Estimated Domain Name Value: $18,090.00
Pouco. Não vendo não! :angry:



#818713 Cheque Do Exterior

Posted by NEOTURBO on 21/01/2007, 20:34 in Retorno Financeiro

Ja consegui!!! Ontem mesmo alguem do Google ja entrou em contato comigo. Vamos ver se resolvemos isso o mais rapido possivel. Valeu!

Rogerad, embora a notícia soe ótima à primeira vista, fico imaginando o que seria se o Rendimento fosse o único responsavel pelas operações de pagamento do Google no Brasil. Veja, o que todos nós queremos é receber por nosso trabalho, não importando se é de maneira X ou Y. Não concordamos em pagar taxas pra receber um dinheiro que é nosso por direito, mas concordamos em nos submeter à este procedimento por falta de opção (no contrato, informam que o pagamento é via cheque em dolar). Agora se o Google me mandar uma mensagem assim "Apartir de hoje, todos os pagamento será via Rendimento, com taxa obrigatoria de 10 centavos de dolar à menos, por cada dolar do seu pagamento", certamente irei reclamar.

Por outro lado, se vc conseguir a transferencia "limpa de custos" para nós (e nada mais justo que o Google assuma com gastos de pagamentos), aí meu amigo... Tú tá no mínimo convidado pro meu casamento.



#818709 Quais Os Impostos Que Devem Ser Pagos Sobre Rendimentos Do Exterior?

Posted by NEOTURBO on 21/01/2007, 20:18 in Retorno Financeiro

Esse é o GRANDE problema, meu caro. :( A facada é dolorosa...

Ah, mas aí não tem muito o que fazer, né? Se vc faz questão de andar certinho, tem que pagar.
Particularmente, eu acho tudo um exagero. Há não ser que estajamos falando de ganhos realmente indecentes com estes pagamentos oriundos do exterior, eu jamais me preocuparia com o fisco. Qualquer pessoa que exerça uma mínima atividade comercial sabe que "girar" 24.000 anuais na conta, não é o equivalente à ganhar 2.000 mensais.



#818169 Cheque Do Exterior

Posted by NEOTURBO on 19/01/2007, 14:05 in Retorno Financeiro

Então, NEOTURBO, pelo que vi, ele disse que ja trocaram mais de 5000 cheques e não como vc disse cheques acima de

Disfarça... :assobio:

até o final do mes de janeiro o RENDIMENTO não estara cobrando tarifa para os cheques do google.

Nossa, agora empolgou.
Mas vc se refere a taxa da troca de cheques, né? Os 10 ou 15 dolares.
Realmente é uma ótima notícia pra quem troca cheques pequenos, mas para cheques maiores eu ainda preferiria que cobrassem essa taxa (é até justa), mas que convertessem o cheque pelo cambio do dia.

Amigo, não procure pela Fabíola. Qualquer um que te atender vai poder comprar seu cheque (inlcusive a Fabiola!).

Cara, eu queria saber onde te encontrar pra passar a trocar os cheques contigo, rs. Não sou "eu" quem procura a Fabiola, são vcs. Toda santa-vez que já pisei na agencia da Paulista, a Fabiola teve que ser consultada pra alguma coisa. Da ultima vez inclusive, voltei com meu cheque debaixo do braço, pois haviam se passado menos de 30 dias entre a troca de um cheque e a outra. De nada adiantou explicar que isso é perfeitamente normal, visto que recebemos os cheques via Motoboy e diferenças de dias pra mais e pra menos podem variar.

EDIT - Não custa avisar que com esse impecílio na entrega dos cheques do Google, é bem provável que o episódio se repita: Os cheques de janeiro e fevereiro (talvez até de março) chegando todos juntos <_<

Quanto aos cheques maiores, é realmente um pouco mais burocratico, porque precisamos fazer uma análise de credito (lembra que o cheque pode voltar e nós adiantamos o dinheiro).

Bom, pelo que me lembro da extensa papelada que assinei em duas ocasiões (um cadastramento e um recadastramento sem motivos) no banco, somos responsáveis pela liquidez dos cheques, sendo possível até que sejamos protestados no caso do não-pagamento por parte do Google. Isto sem falar que de acordo com suas palavras (muito bem observadas pelo nosso amigo aí em cima), já se passaram 5.000 cheques pelo banco e dúvido que algum deles tenha retornado. Se isto não é sinal de garantias, não imagino o que possa ser.



#818067 Quais Os Impostos Que Devem Ser Pagos Sobre Rendimentos Do Exterior?

Posted by NEOTURBO on 19/01/2007, 10:32 in Retorno Financeiro

Hum, não me vejo pagando tantos tributos, apenas por administrar um site. Aliás, nem sei se "webmaster" é uma profissão regulamentada e mesmo que fosse, embora receba de várias fontes, seu trabalho é um só.

Meu contador indicou comprovar rendimentos como profissional autonomo, no máximo pagando uma pequena taxa na prefeitura como "tecnico em informatica" ou algo equivalente. Depois vc paga seu imposto de renda anual se ultrapassar o limite e tá tudo certo. INSS ou Previdência Privada são opcionais mesmo.



#818023 Anúncios Ads Tem Espaço No Mercado?

Posted by NEOTURBO on 19/01/2007, 09:21 in Retorno Financeiro

Estou pensando em oferecer esse serviço através de telemarketing também (é um pé no saco) sim eu sei, mas acreditem tem resultados, se você tiver as pessoas certas, vocês acham que vira?

Acho que sim. O Buscape é um pé no saco em telemarketing, portanto deve dar resultados.




IPB Skin By Virteq