Jump to content


Sheepman's Content

There have been 19 items by Sheepman (Search limited from 19/04/2023)


Ordernar por                Order  

#967374 Dúvida Iniciante Mesmo

Posted by Sheepman on 17/05/2009, 10:54 in Adobe Flash e ActionScript

1)Para fazer Flash/ActionScript/Flex eu necessito de um programa ou é que nem html e php que da para fazer tudo na mão? Se sim, qual o nome do programa e se é gratuito?

Flash é uma IDE (um programa), ou seja, você precisa desta ferramenta para desenvolver aplicações para o Flash Player. Existem algumas alternativas para Linux, mas certamente o desempenho não chega nem perto.

ActionScript é a linguagem de programação utilizada na plataforma, atualmente na versão 3.

Flex é um Flash voltado ao desenvolvimento rápido de aplicações RIA, onde você não tem exatamente uma tela para desenho, utilizando apenas de componentes prontos para montar a sua aplicação. Utiliza a linguagem MXML e/ou a linguagem ActionScript.
Para o Flex você pode utilizar qualquer editor de texto, e necessita compilar seus arquivos através do SDK do Flex, que pode ser baixado gratuitamente.

O pessoal costuma usar o Flex Builder, pois é uma ferramenta específica para o desenvolvimento de aplicações em Flex, e já vem com o SDK imbutido e configurado, evitando execução de comandos em prompt/shell para compilar os arquivos.

2)É possível adicionar as animações em Flash/ActionScript/Flex em um site? Se sim, eu peço um exemplo, pode ser o mais simples possível, por exemplo, escrito "Hello World".


Perfeitamente possível sim, na verdade o Flash foi concebido com esta finalidade, um programa para criação de animações. Hoje, logicamente, ele faz muito mais que isso, mas a sua natureza ainda continua sendo a de fazer animações.

Você encontra diversos exemplos feitos em Flash na net, mas o ideal seria você abrir o programa, conhecer as ferramentas existentes, ler o Help e aí sim partir para desenvolver alguma coisa. É a melhor forma.

Abraço



#966936 If Dentro Da Function

Posted by Sheepman on 13/05/2009, 10:07 in Adobe Flash e ActionScript

Você está redeclarando a variável dentro dos if's.

var playando:Boolean = true;

player.onPress = function():Void 
{
	if (playando == true) 
	{
		this.gotoAndStop(2);
		stopAllSounds();
		
		playando = false;
		
		trace(playando);
	}
	else
	{
		this.gotoAndStop(1);
		
		playando = true;
		
		trace(playando);
	}
}



#966929 Player Para Radio Online

Posted by Sheepman on 13/05/2009, 09:47 in Adobe Flash e ActionScript

http://www.mozartpet...actionscript-30

É um começo...



#966785 Banner Diferente!

Posted by Sheepman on 11/05/2009, 22:23 in Adobe Flash e ActionScript

E qual a dúvida? O que você já conseguiu fazer?

Abraço



#966765 Var Temporizador:timer = New Timer(parametro)

Posted by Sheepman on 11/05/2009, 17:51 in Adobe Flash e ActionScript

Você está fazendo casting do valor?

var tempo:int = int(meuXML.valor);
var temporizador:Timer = new Timer(tempo);

Mostra aí como tu está fazendo, a princípio, se tu fizer a conversão como acima, deve funcionar.



#966259 Aparece Div

Posted by Sheepman on 06/05/2009, 13:15 in Adobe Flash e ActionScript

Procure por ExternalInterface, é a forma mais simples que existe de executar métodos Javascript através do Flash.
Funciona assim, quem irá exibir a DIV oculta é um método Javascript que o seu Flash irá chamar através da ExternalInterface.

Abraço



#966068 Scroll Da Bolinha Do Mouse?

Posted by Sheepman on 04/05/2009, 17:57 in Adobe Flash e ActionScript

Você está adicionando os listeners ao mesmo tempo, por isso ambos ouvem o evento de mouse scroll. O correto seria você adicionar o evento somente quando o usuário der foco no campo, ou passar o mouse por cima, e remover o evento quando o foco sair, ou o mouse sair de cima do campo.

Abraço



#965771 Receber Dados E Mandar Dados Para Php

Posted by Sheepman on 30/04/2009, 12:46 in Adobe Flash e ActionScript

Porque você não experimenta a classe URLLoader do AS3? Eu olhei o seu código, mas já não me recordo mais da sintaxe do AS2, então não sei te dizer o que pode estar errado. E em relação ao PHP, só testando pra saber, portanto...

Abraço



#965738 Texto Xml

Posted by Sheepman on 30/04/2009, 09:23 in Adobe Flash e ActionScript

Você consegue carregar o XML utilizando a classe URLLoader: http://help.adobe.co.../URLLoader.html
Para o efeito de marquee, tu pode mover o campo horizontalmente usando Tween, e criar uma nova instância no final, dando a impressão de continuidade.

Abraço



#965462 Como Redimenciono O Flash Para Telas Diferentes?

Posted by Sheepman on 28/04/2009, 12:54 in Adobe Flash e ActionScript

Existem algumas bibliotecas que podem te ajudar a fazer layouts liquidos.
http://www.soundstep...wnloads/baseui/

Exemplo:
http://www.soundstep...emo/baseui.html

Abraço



#965461 Movieclipe Onmouseover

Posted by Sheepman on 28/04/2009, 12:51 in Adobe Flash e ActionScript

Defina ativar. Bom basicamente seria algo assim:

myMovie.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER, this.handleRollOver);

function handleRollOver(event:MouseEvent):void
{
	this.goToPage();
}

function goToPage():void
{
	var request:URLRequest = new URLRequest("http://www.google.com");
	flash.net.navigateToUrl(request);
}

Abraço



#965460 Como Fazer Um Movie Clipe Se Movimentar

Posted by Sheepman on 28/04/2009, 12:47 in Adobe Flash e ActionScript

Miguel,
Eu recomendo que tu faça uso de uma classe para Tween's, porque, além de ser muito mais simples, você tem um controle muito maior sobre a animação. Eu costumo usar a seguinte biblioteca: http://blog.greensoc...m/tweenliteas3/

Também acho que seria legal tu tentar utilizar o AS3, pois a sintaxe de código que você está usando é AS1, e ela é meio limitada. :)

Fica aí as dicas. Abraço



#965410 [resolvido] Flash Cs4

Posted by Sheepman on 27/04/2009, 20:45 in Adobe Flash e ActionScript

O SWF quando está no HTML, segue o caminho relativo a partir do ponto onde o HTML está localizado, não dele. Ou seja, dentro da pasta SWF, se tu rodar o SWF ele funciona, porque ../txt/arquivo.txt realmente existe.

Agora, a partir do HTML o caminho seria txt/arquivo.txt, pois ../ sairia do diretório. :)

Espero que consiga resolver seu problema, qualquer dúvida estamos aqui.

Abração



#965306 [resolvido] Flash Cs4

Posted by Sheepman on 27/04/2009, 09:44 in Adobe Flash e ActionScript

Se a tua estrutura de diretórios for essa:
app
- swf
- txt

Todo SWF que estiver dentro da pasta swf, deve acessar um arquivo em txt com o caminho relativo ../, ou seja, se você não definir o caminho, ele não vai achar o arquivo de texto nunca. :)

carrega.load("../txt/home.txt");



#965271 [resolvido] Flash Cs4

Posted by Sheepman on 26/04/2009, 20:29 in Adobe Flash e ActionScript

Cara, o Flash não aceita tags como HTML, BODY, etc... na verdade, são poucas as que ele aceita. Se me lembro bem, são A, P, UL, LI, B, I, U, FONT.
Provavelmente esqueci alguma, mas enfim. Tente tirar as outras tags e veja se resolve.

Outra coisa:

System.useCodepage = true;

var carrega:LoadVars = new LoadVars();

carrega.onData = function(dados):Void
{
	texto.text = dados;
}

carrega.load("home.txt");

Procure executar o load() sempre depois de definir os listeners, ajuda a evitar erros em tempo de execução.

Abraço



#965145 [resolvido] Flash Cs4

Posted by Sheepman on 24/04/2009, 19:23 in Adobe Flash e ActionScript

RLisboa,
Cara... a função loadVariables é do AS1 se não estou enganado. Este tipo de comando está em desuso faz algum tempo, e talvez por isso você esteja tendo este problema.
Eu recomendo que tu procure utilizar a classe Loader do AS3, ou pelo menos a LoadVars no AS2.

Abraço



#964992 Substituir Ação Onrollover No As3

Posted by Sheepman on 23/04/2009, 19:56 in Adobe Flash e ActionScript

meuObj.addEventListener(MouseEvent.ROLL_OVER, this.handleRollOver);

function handleRollOver(event:MouseEvent):void
{
   trace("ROLL OVER");
}

Agora, eu evitaria utilizar as actions na timeline, prefira construir classes no lugar.



#964921 Sound Player

Posted by Sheepman on 23/04/2009, 13:19 in Adobe Flash e ActionScript

Se não estou enganado, no AS2 usávamos o evento onSoundComplete para saber quando o áudio havia terminado. Comece por aí.
Se tiver interesse no AS3, uma boa introdução by myself: http://www.mozartpet...actionscript-30

Abraço



#964911 Como Mudar O Ponteiro Do Mouse Com As3?

Posted by Sheepman on 23/04/2009, 12:49 in Adobe Flash e ActionScript

Em qualquer objeto derivado da classe Sprite, tu pode usar a propriedade buttonMode:

myMovieClip.buttonMode = true;

Abraço




IPB Skin By Virteq