Jump to content


Milton Fernandes's Content

There have been 24 items by Milton Fernandes (Search limited from 27/04/2023)


Ordernar por                Order  

#837223 Seleção Por Datas

Posted by Milton Fernandes on 27/03/2007, 17:10 in MySQL

Olá Eclesiastes..

Vlw pela força... deu quaseeeeeeeeeeee certo....
Não sei se a consulta no meu banco que esta errada, mas parece que quando cheguei no dia 31 de março ele nao fez o calculo pensando nos primeiros dias de abril...
Se der pra dar um help, fico grato!

Forte abraço e vlw



#835496 Carregando Um Swf. Dentro De Um Movie Clip

Posted by Milton Fernandes on 21/03/2007, 19:37 in Adobe Flash e ActionScript

Obaaaaaa.. Ola peoples..
Novamente to aki para pedir humildimente ajuda...

Vamos la,

To com um SWF principal... dentro dele tenho um movie clip q carrego um swf dentro dele....... O swf que carrego é um pouco pesado e talz tem 1 mega... mas quando eu abro o swf principal diretamente, tudo funciona que é uma beleza, mas porem quando abro ele pelo navegador dentro de algum site.. nem vai......o principal abre, porem o swf q era pra ser carregado nem da sinal de vida...


Alguem sabe porque pode estar acontecendo isso?
Desde já agradeço a atenção de todos ai!



Vamos ser mais precisos...


O swf na web Funcionando, do jeito q tem que ser:


Agora ele dentro de uma pagina web sem funcionar
http://www.formulatr...m.br/index2.php

Resolvido gente, era problema de path os arquivos estavam uma pasta acima e so isso ja ferrava tudo..

abs



#835022 Seleção Por Datas

Posted by Milton Fernandes on 19/03/2007, 15:31 in MySQL

Extamente.. eu tenho guardado em banco assim =\



#834930 Seleção Por Datas

Posted by Milton Fernandes on 19/03/2007, 12:06 in MySQL

Opa....

Vlw mesmo brother,

Mas saka só.. no caso do aniversario, eu tenho esses dados dividido em mes dia e ano.. Como ia ter q fazer isso?


Forte abraço



#833876 Seleção Por Datas

Posted by Milton Fernandes on 15/03/2007, 10:35 in MySQL

Oba personas,

To com uma duvida aki, sei que esse é tipico problema de pensar , pensar, pensar até ver qual é a melhor solução, tenho certeza q deve ser algo simples, mas como ainda nao encarei ela to levando uma surrinha para pensar na melhor solução possivel...

Estou com 2 casos de data.....

1- Tenho um quadro de aviso em meu site... no meu banco de dados tenho 3 campos, o aviso, a data que foi cadastrado e até q data ele vai ficar....
Perguntas...
a) Existe algum select q vai conseguir fazer essa logica e saber os dias que é para mostrar ele?
B) Seria melhor ao invés do aviso eu cadastrar quantos dias a mais o aviso fica e talvez usar essa informação na hora de mexer no select?

Bom gente.. esse é uma duvida...


2- Tenho um cadastro de funcionarios com a data de aniversario, separado por M,D,Y... Na homepage, preciso exibir uma lista que mostre nos proximos 15 dias quem vai fazer aniversario.
a) Qual melhor maneira de fazer isso...

Bom gente... fico grato mesmo pra quem poder dar esse help, creio que existem soluções faceis para ambos os casos, mas a topeira aki nao conseguiu imaginar.

Grato
Milton Oliveira



#780960 Google

Posted by Milton Fernandes on 15/09/2006, 16:56 in Técnicas de Divulgação e Otimização

E o Map que todos falam, o que seria?
abs



#772411 Album De Fotos Em Php

Posted by Milton Fernandes on 15/08/2006, 09:19 in PHP

Opa... fala pessoal , tudo certo ?

Bom gente, vou ser bem sincero.. to com um prazo de um site enforcado e to querendo meter um album de fotos nele, to procurando um codigo em php bem simples e objetivo.... de galeria de fotos ou album de fotos, nao quero adm nem nada disso.. quero apenas um que veja as imagens da pasta, faca miniatura ou que eu mesmo faça elas e mostre em um iframe do lado por exemplo... coisa bem simples

Alguem conhece algum para me indicar, por favor?


abs



#759971 30 Recordsets?

Posted by Milton Fernandes on 12/07/2006, 10:23 in PHP

Bom, pelo que eu entendi vc quer uma query que tenha um join que vai retornar uma tabela so com o topo e o nome do filme.... se for isso vai ter que ser algo mais ou menos assim ó:

select top30.campo , tbl_filmes.nome from top30, tbl_filmes where top30.tipo = tbl_filmes.id order by top30.campo DESC 


Brother, é algo mais ou menos assim, tenho certeza q a logica é essa... abs.. tem que so dar mais um where pra tirar o campo id da selecao, q alias nao sei pq esta nesta tabela, nem o campo id nem o campo mes... E colocar um limite de 30 tbm pra ele nao pegar as outras linhas q nao tem nada a ver...

Posta ai se for isso mesmo.. abs



#752438 Declarar Tipo De Var Deixa Mais Rapido? Pra Que Serve &

Posted by Milton Fernandes on 22/06/2006, 09:23 in PHP

Ao contrario meu amigo, o uso do & é mais do que util... é muito util.... vc chama a funcao, para os argumentos por referencia ao invez da funcao fazer o processo dentro dela e retornar o resultado para vc estar retrabalhando, ela ja faz a alteraçao na propria variavel... pois vc passou a referencia (Endereco na memoria) para a funcao trabalhar direto...

Com o tempo vc vai entender que não é só util como muito necessario

abs



#751587 Ajuda Com Ifs

Posted by Milton Fernandes on 20/06/2006, 09:32 in PHP

Isso, exatamente...

Só uma pergunta... esse numero de parcelas são fixas, o usuario nao pode escolher outro diferente desses 3?

abs



#751581 Ajuda Com Ifs

Posted by Milton Fernandes on 20/06/2006, 09:18 in PHP

Hum, mas pera ai... vc nao falou que iam ser por faxa de 5 em 5 anos... se for vai ter que ser algo mais ou menos assim....

if ($dblAno >= 80 &&  $dblAno <= 85){
if ($NumeroParcelas == 12){
$dblCoeficiente = 0,01419;
}
if ($NumeroParcelas == 18){
$dblCoeficiente = 0,0,10730;
}
if ($NumeroParcelas == 24){
$dblCoeficiente = 0,08960;
}
}

Se vc nao quizer usar o swith case para pegar o ano do carrro, usa para pegar as parcelas...


certo?

abs



#751578 Include

Posted by Milton Fernandes on 20/06/2006, 09:15 in PHP

Ao meu limitado entender.. o que acontece assim... Se o seu Drew nao tiver configurado para rolar como uma maquina virtual, ele nao vai interpretar a pagina PHP dos estilos, por isso q ele acaba nao vendo os estilos q estao dentro.. Só quando vc testa no servidor...

A minha sugestão é vc usar um CSS com o mesmo nome na hor aque vc for editar no Drew e na hora de publicar vc copia para a PHP e muda o caminho novamente...

Espero ter ajudado

abs



#747957 Duvida Sobre Urls Em Php

Posted by Milton Fernandes on 08/06/2006, 09:09 in PHP

Em poucas palavras, usamos a URL para passar informações para outras paginas e etc....

abs



#747539 Script De Noticia

Posted by Milton Fernandes on 07/06/2006, 10:06 in PHP

Claro... asim até eu aprenderia como fazer em PHP
Mas se ja lhe serviu de informação, pra mim ta otimo

Boa sorte por ai =]



#747538 Troca Imagem De Acordo Com A Página

Posted by Milton Fernandes on 07/06/2006, 10:05 in PHP

Bom meu amigo, pelo que eu entendi... vc vai ter que estar passando estar passando o 'act' com seus valores para a pagina desejada... ou seja... no link que vai acionar a pagina produtos.. ter algo mais ou menos assim:

"<a href=pagina.php?act=produto"> Protudos </a>"

Espero ter ajudado =]

Abs



#747533 Script De Noticia

Posted by Milton Fernandes on 07/06/2006, 09:57 in PHP

Bom meu amigo, a logica é simples...
Você poe uma "flag" , um novo campo no banco de dados da noticia, q vai indicar se ela é principal ou nao... dai na hora de tratar a noticia principal, vc pega a ultima q tiver o 'flag' ativo....

Desta forma é bom, pq vc pode inserir noticias sem ser a principal, certo...
fiz isso nesse site, mas ta em asp e funciona muito bem
www.formulatruck.com

Qualquer duvida... estamos ai = ]

abs
M.Oliveira

Ah e nas outras, q nao sao a principal.. que chamo no meu site de SUBS ... eu ponho pra fazer a selecao... tipo assim "Selecionar todas as noticias menos a ultima q a Flag = Ativo"....



#745592 Looping Infinito Em Um Recordset

Posted by Milton Fernandes on 01/06/2006, 12:08 in PHP

Problema resolvido...

tive q rieniciar o comp...
Pena q era servidor e tomei uma senhora enrabada...
Me dei mal do mesmo jeito = (

Mas vlw meu velho

abs



#745582 Looping Infinito Em Um Recordset

Posted by Milton Fernandes on 01/06/2006, 11:45 in PHP

Entao *rs, agora ele ja ta certo..
Mas ta aki ó
if ($resultado== ''){ //  Teste para ver se ja algum erro registrado
		while (!$rs->EOF && $resultado==''){ // Enquanto nao for o final do recordset e nao tiver nenhuma ocorrencia
			if ($descricao == $rs->Fields('descricao') ){ // Testa se a variavel passada ja existe no campo descricao
				$resultado = 1; // Se existir, passa a ocorrencia 1
			}
			$rs->MoveNext(); // Saindo do if, pula para o proximo registro do recordset
			}					
		}


Sera q se eu desligar o comp funciona, pra reiniciar o apache?



#745579 Looping Infinito Em Um Recordset

Posted by Milton Fernandes on 01/06/2006, 11:40 in PHP

Entao G.F...

O erro ela exdruxulo, eu ja corrigi, ja coloquei o comando dentro do laco...
O problema agora é que parece que o APACHE continua executando as instrucoes danada, ele ta comendo uma memoria danada.....



#745571 Looping Infinito Em Um Recordset

Posted by Milton Fernandes on 01/06/2006, 11:22 in PHP

Olá a todos companheiros do WM

Gente, to com um problema, tava fazendo uns programinhas aki pra arender a mecher no PHP e em dado momento, teve uma parte que fiz uma selecao no banco de dados, joguei dentro de um recordset e comecei a andar pelo seus campos para fazer comparacao.. só q no laco q faz isso, acabei deixando o rs->movenext() do lado de fora... ou seja ele entrou em um laco infinito de analise... o computador ta muiiiiito lento, e tudo ta demorando demais

Por favor, alguem sabe como posso resolver isso...

Obs: Estou usando Linux, e o banco de dados que estou acessando e de uma rede interna.. os arquivos php esta na minha propria maquina

Ancioso por ajuda
M.Oliveira



#736444 Dentro De Um Asp , Chamada Para Outro

Posted by Milton Fernandes on 02/05/2006, 13:04 in ASP

Certo, vo testar aki pra ver se nao pega a tela toda...

abs



#736380 Dentro De Um Asp , Chamada Para Outro

Posted by Milton Fernandes on 02/05/2006, 09:28 in ASP

Bom dia Pessu

Apos longos feriados, as duvidas continuam me torturando = (

Preciso de um help de vcs... tenho um arkivo asp principa.. o index.asp
Dentro deste arquivo eu tenho que incluir o resultado de ooutro arkivo asp.. tipo assim... resultado.asp?id=1

To tentando passar a pagina q quero inserir dentro de um orkut, mas dai ele da erro, dai resolvi criar um htm e fazer ele redirecionar depois q carregar para a pagina de resultados.... e apontar este include apra o htm invez de direto para o resultado...

So que dai ele abre a tela toda... Olhem vcs mesmos..

LINK

Bom pessu, se puderem me ajudar, fico grato

abs



#731734 Erro "o Driver Odbc"

Posted by Milton Fernandes on 17/04/2006, 10:03 in ASP

Certo GEneretion, mas pense comigo..

Ja que seria um site de poucas noticias, quero tirar este esquema de pagnação , fazer ele listar tudo na mesma pagina.. como teria q alterar o codigo?

abs
Vlw pelo help



#730928 Erro "o Driver Odbc"

Posted by Milton Fernandes on 14/04/2006, 08:41 in ASP

Olá colegas....


Estou com um probleminha aki para passar um codigo q foi desenvolvido para asp > SQL , para asp > myqsl.... Ja deu uma série de erros e com ajudas de umas pessoas fui corrigindo...
Só que agora este nao ta saindo, vou colar o codigo e o erro ... vamos la

Este é o erro

"Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e21'
O driver ODBC não oferece suporte para as propriedades solicitadas.

/admin/noticias_tabela.asp, line 151 "


Esta é a parte ASP

<%
set oRs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
contador=0
SQL = "SELECT * FROM noticias ORDER BY not_data DESC"
oRs.CursorType=3
oRs.PageSize=20
oRs.activeConnection = adoCon
oRs.Open (SQL) LINHA 151
If not oRs.EOF Then
If Request("pg")="" Then
ors.AbsolutePage=1
Else
ors.AbsolutePage=Request("pg")
End If
End if
While Not oRs.EOF And Contador<oRs.PageSize
If cellcollor<>"D7E6FA" Then
cellcollor = "D7E6FA"
Else
cellcollor = ""
End If
%>



Bom, a conexao ao banco de dados é feita por outro arquivo externo.. não sei se isso ja é o suficiente para me ajudarem ou precisam de mais informações, qualquer coisa avisa aki que eu coloco..
E se alguem tiver a bondade de salvar uma alma sem esperanças por msn, ficarei grato

[]'s
M.Oliveira
cabbeleira@hotmail.com




IPB Skin By Virteq