Jump to content


Elektra naty's Content

There have been 357 items by Elektra naty (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#231403 Jpg X Vetor

Posted by Elektra naty on 16/11/2003, 11:16 in Editores Vetoriais

É... o ideal é vc colocar a figura no Corel importando-a (CTRL+I), depois alterando a transparência da mesma e ficar usando a bézier/mão livre por cima da figura... garante um resultado mais preciso... ou seja, fazendo no Braço como nosso amigo Pedro sugeriu...

agora se for pra vetorizar, uma boa é se vc puder usar o Adobe Streamline... tem uma qualidade BEM MELHOR na vetorização que o Trace. Mas é claro, não faz milagres



#231400 Alinhar E Distribuir

Posted by Elektra naty on 16/11/2003, 11:12 in Editores Vetoriais

Bem...

tenta iniciar o Corel assim:

Pressiona F8 e clica no atalho do Corel ao mesmo tempo... possivelmente o seu corel retornará com as opções padrão de fábrica (quando vc instalou pela primeira vez)



#231395 Conversão Corel 11 P/ Corel 8

Posted by Elektra naty on 16/11/2003, 11:07 in Editores Vetoriais

Bem CMX abre realmente em qualquer Corel.. Assim como WMF.
Quando eu faço uma arte vetorial, WMF costuma ser uma boa pedida tb.

O problema é o seu micro ou o micro do cliente. Faça o seguinte:

0- Tente salvar nas versões 8 bidi e 8 na caixa de diálogo Save As

1-Tente salvar na versão 7

2- Confirme se o problema é na sua máquina (esse de salvar). Se for, tente iniciar o CorelDRAW com a tecla F8 pressionada (pressione F8 e clique no atalho do Corel) ele restaurará as opções de fábrica

3- Verifique se vc não aplicou algum recurso avançado como transparências interativas, extrusões etc.. transforme tudo em curva (CTRL + Q)

boa sorte



#212316 Corel 9

Posted by Elektra naty on 19/10/2003, 15:17 in Editores Vetoriais

1- Olha, eu se fosse você desencanaria do revisor ortográfico de qualquer Corel. Ele deixa muito a desejar, possui um banco de dados de palavras muito, mas muito limitado. Eu sugiro que vc utilize o revisor ortográfico do Word mesmo e cole o texto numa caixa de texto do corel (para evitar que o Corel gere vínculos OLE com o Word). Em suma: Vc não perde nada deixando esse revisor instalado ou não.

2- Isto é um fórum. É de se esperar que vc o freqüente para as dúvidas possivelmente sanadas por outros usuários. Nosso objetivo é a resolução de dúvidas que não sejam apenas as suas, mas de toda a comunidade. Então por favor, não solicite a resolução de dúvidas por e-mail. :)



#212305 Algúm Me Ensina?

Posted by Elektra naty on 19/10/2003, 15:12 in Editores Vetoriais

Bem...

não que seja impossível. Mas o Corel não seria o programa mais adequado pra isso. Aquele Efeito Matriz possui texturas suaves, efeitos de brilho.

Eu faria o seguinte:

Usaria o Photoshop mesmo (acho mais fãcil pra isso)


Ou:

1- Usaria a fonte do Matrix, Usaria sombreamento interativo na cor verde, duplicaria a imagem diversas vezes, aumentaria algumas imagens para um efeito interessante (desde que vc reduzisse a transparência para uniforme, na barra de propriedades)

ou seja: basicamente sombreamento e transparência interativas (que se localizam na barra de ferramentas)

Além disso, para um efeito mais complexo e apreciável, eu usaria a Malha Interativa (Último botão na barra de ferramentas) para efeitos de sombreamento mais complexos...


PS: Antes que os gráficos de plantão me corrijam, eu já aviso: Alguns dos efeitos citados não servem para saídas profissionais (uso em gráficas) portanto, se o seu desejo é a impressão e numa gráfica, o ideal é a conversão dessas imagens para bitmap... daí não tem problema. Ou avisar na gráfica que vc aplicou esses recursos.



#207352 Efeito De Tecido

Posted by Elektra naty on 12/10/2003, 18:24 in Editores Vetoriais

Envelope, Malha Interativa, Várias camadas diferentesc ada uma com uma sombra interativa, acho que vc chega bem perto do resultado

Uma outra dica (EHEHEH) é usar o preenchimento de textura do corel... tem uma de cortina dobrada, o problema é que a imagem dai não seria vetorial.


Vc também pode pegar uma cortina e rastreá-la com o trace do corel. Acho que é a coisa menos insana a fazer.



#207344 Textos Do Corel

Posted by Elektra naty on 12/10/2003, 18:17 in Editores Vetoriais

Ou simplesmente, apertando Shift +F3



#191740 Tabelas Do Word E Excel No Corel

Posted by Elektra naty on 20/09/2003, 19:28 in Editores Vetoriais

Só acrescentando:

O uso de tabelas utilizando o papel gráfico é bem mais flexível no CorelDRAW



#187551 Criando Cartões

Posted by Elektra naty on 14/09/2003, 19:33 in Editores Vetoriais

É o seguinte:

Se vc pretende imprimir cartões de visita de maneira caseira (ou seja, utilizando aqueles papéis micro-serrilhados) Há duas maneiras:

1- Pegue uma régua e veja as medidas do cartão, a margem superior, a distância entre os cartões e vá anotando esses dados.

2- Clique em Layout>>Configurar Páginas>>Etiquetas e clique em personalizar etiquetas. Na caixa de diálogo que aparecerá você poderá definir o tamanho das etiquetas.

3- Salve esse formato e peça para imprimir. uma folha em branco (de sulfite mesmo, só pra testar). Caso não queira gastar tinta e apenas testar a impressão, Clique em layout>>Adicionar Moldura à Página e peça para imprimir. Pronto. Vc começará a imprimir uma página em branco mas com as molduras para que vc possa comparar com o seu cartão.

Ou faça isso:

1- Use as linhas guia conforme explicado pelo Pedrokike


Ou ainda:

2- Leia o manual que acompanha os cartões (normalmente vem com os da Pimaco) Neles vc já encontra as devidas medidas a serem inseridas para se obter qualquer tipo de cartão.



#187303 Logo De Torcida

Posted by Elektra naty on 14/09/2003, 16:57 in Editores Vetoriais

Como disse o Pedro, compensa mais vetorizar no braço... em todo caso, procure se informar a respeito do Adobe Streamline. Produz uma vetorização mais profissional.



#187297 Virus !

Posted by Elektra naty on 14/09/2003, 16:56 in Editores Vetoriais

Bem aqui tb apareceu normal.. de qualquer forma, obrigada!



#186035 Diferença

Posted by Elektra naty on 12/09/2003, 20:54 in Delphi e Delphi.NET

Eh issow aew pessual, soh tenhu uma coisa a dixcordah cum a Elektra qnd ela disse que no Pascal nom existe a possibilidadi de clicah num butaozinhu, pois no Pascal pra quem ainda não sabe, tbm pode ser utilizado de forma gráfica, com o uso do mouse, botoes, janelas e tudo mais, claru que pra fazer issow a pessoa tem um trabalho xxxxxx... ^^'''

Mas tipow, apesar do Object Pascal (Linguagem utilizada no Delphi) ser bem igual ao Pascal, existem muitas diferenças sim, o Delphi eh um aplicativo ForWin e o Pascal eh ForDos (já ouvi falar de uma versao do Pascal que era For Windows, mas parece que ela nom fez muito sucesso pelo que ouvi falar...), o Delphi eh uma linguagem orientada a objetos e tbm tem orientação a eventos, o Pascal não... dentre mtas outras diferenças.... o Delphi é um pouco parecido com o Pascal pq ele eh derivado do Pascal, foi graças ao Pascal que hj temos o Delphi, e viva ao Pascaaaaaaaal, aehuahuehaueahuea \o/

Claro que dá pra " fazer botãozinho" realmente.
Meu objetivo foi ser didática com o cara... Quis apenas dizer que isso "não é imediato" vc não tem um form pra arrastar, criar elementos gráficos a partir de modelos prontos essas coisas.
Basta lembrar que Linux foi feito em C e C não " possui botãozinho" Em nenhum momento disse que isso é impossivel.



#186032 Uninstall

Posted by Elektra naty on 12/09/2003, 20:45 in Editores Vetoriais

Se o problema não for grave, pressione F8 e clique sobre o atalho do corel (com o F8 pressionado)

pode ser que resolva



#183961 Perguntas Extremamente Básicas

Posted by Elektra naty on 08/09/2003, 22:31 in Delphi e Delphi.NET

valeu Tamer!
O Delphi não exporta o EXE pra uma pasta qualquer (Como o VB faz) né?

O EXE sempre vai estar dentro da pasta do Delphi?

Valeu por todas as dicas



#183394 Onde Aprender?

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 21:11 in C/C++

iMPACTA
http://www.impacta.com.br

Na impacta eu achei só de C#

naum de C++
mas valeu



#183267 C++ E Visual C++

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 17:46 in C/C++

OLá!

Qual a diferença entre C++ e visual C++ ?

Qual a mais usada atualmente (a C++ né)

Qual a melhor e pq?

Muito obrigada!



#183243 Perguntas Extremamente Básicas

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 17:22 in Delphi e Delphi.NET

Oi pessoal


Eu estava procurando um botão pra compilar o projeto no Delphi...

1-Existe algum botão Make exe ou similar (como no visual basic?)


Outra coisa:

2- eu "compilei" um formulário vazio com um botão (sem ação) e depois que eu cliquei em RUN ele gerou um executavel dentro da pasta do Delphi. só que esse formulário vazio tem 300 kb!!!!
"compilei" o mesmo projeto (um formulario vazio com um botão sem ação) no Visual Basic... ele gerou um executável de 14 kb (muito menor) PQ isso?
qual a maneira correta de compilar?



#183237 Onde Aprender?

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 17:16 in C/C++

Olá pessoal!

Bem eu gostaria de saber onde eu poderia fazer um curso de C++ em São Paulo... (Faculdade não vale) :)

Eu procurei os cursos mais conceituados e simplesmente não achei cursos disso.

Não existe esse curso em alguma escola de Informática aqui em Sampa?

Obrigada!



#183226 Diferença

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 16:52 in Delphi e Delphi.NET

Além do que foi citado:

Pascal trabalha com linhas de comando simples

O delphi trabalha com objetos...


por exemplo: se vc quer fazer um botão que faça a soma de dois campos, vc vai usar delphi...

em pascal as entradas são necessariamente digitadas... Não existe uma ação de clicar com o botãozinho.


Exemplo:
Dgite um número:
5

Digite outro Número:

2
A soma dos dois números é 7


Isso é pascal...

Em delphi vc pode ter dois campos (numa janelinha windows) daí uma vez digitados, vc pode clicar num botãozinho escrito SOMA e automaticamente aparece uma janelinha dizendo: A soma é 7

(veja no anexo abaixo, eu desenvolvi em VB, mas poderia ter sido em delphi)

Attached Files




#183143 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 14:06 in Editores Vetoriais

Só pra connstar...

postei a solução desse "desafio" na seção tutorial


http://forum.wmonlin...ST&f=40&t=30757

Para um desenho simples como as duas argolas entrelaçadas eu utilizaria intersecção e aparar, mas se fosse algo bem mais complexo ou que precisasse permanecer editável eu com certeza usaria o powerclip.

O Powerclip com certeza é uma excelente ferramenta (sempre que possível eu a utilizo) mas nem sempre é viável. Por exemplo, se as argolas fossem destinadas à plotagem (de recorte) o powerclip não poderia ser utilizado.

Luciano.

Mesmo exportando a imagem como bitmap de alta resolução?

Eheheh que nem falam:

"Não use transparência interativa que dá crepe nas máquinas"

Só converter em bitmap.

Mas sinceridade mesmo? Se eu quero um desenho de precisão uso o CAD e exporto pro Corel

?????
Naum entendi seu comentário Naty.

Exportar? Bitmap?

Yep... se uma arte tem transparência interativa e isso dá pau nas máquinas, convertendo em bitmap não resolveria?



#183141 Tutorial 3: Os Principais comandos do Corel

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 14:04 in Tutoriais Editores Vetoriais

Na seção curso de corelcoloquei todos os atalhos de teclado para dar um conferida... Vale a pena...



#183140 Tutorial Entrelaçamento

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 14:02 in Tutoriais Editores Vetoriais

Naty, agora me diz onde vc viu isso, tipo vcs (do seu curso) deduziram ou viram em algum lugar!?

Eh q eu peguei um livro Dominando o CorelDraw 9 "A Bíblia" e tinha esse trukezinho nele! :)

foi de lah q vcs tiraram ou vcs pensaram nisso?

t+

Os tutos que eu abordo são resultados de:

1- Tutoriais americanos/alemães de CorelDRAW (como nesse caso)

2- Exercícios avançados de autoCAD, adaptados para as limitações matemáticas do CorelDRAW.


Normalmente (e infelizmente) muitos designers não usam:

- Papel gráfico
- Aparar
- PowerClip

Muita gente acha que powerclip é só pra " colocar desenhinho dentro" que Papel gráfico é só pra " construir uma grade" e muita gente nem usa o aparar, soldar recortar de maneira satisfatória... A maioria usa bézier e linhas guia na primeira encarada de um objeto geométrico e não sabe o tempão que vai demorar. Bézier eu uso normalmente pra complementar a arte e não pra arte em si. Trabalhar com Corel pensando como um profissional de CAD te ajuda a resolver problemas que demorariam muito pelas maneiras convencionais do corel

Então: teremos mais um exercício disso hoje (daqui a pouquinho)
assim que eu achar onde forma parar os exercícios que eu sugeri (eheheh naum to achando)



#183135 Um Pequeno Desafio Pra Vcs!

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 13:50 in Editores Vetoriais

Só pra connstar...

postei a solução desse "desafio" na seção tutorial


http://forum.wmonlin...ST&f=40&t=30757

Para um desenho simples como as duas argolas entrelaçadas eu utilizaria intersecção e aparar, mas se fosse algo bem mais complexo ou que precisasse permanecer editável eu com certeza usaria o powerclip.

O Powerclip com certeza é uma excelente ferramenta (sempre que possível eu a utilizo) mas nem sempre é viável. Por exemplo, se as argolas fossem destinadas à plotagem (de recorte) o powerclip não poderia ser utilizado.

Luciano.

Mesmo exportando a imagem como bitmap de alta resolução?

Eheheh que nem falam:

"Não use transparência interativa que dá crepe nas máquinas"

Só converter em bitmap.

Mas sinceridade mesmo? Se eu quero um desenho de precisão uso o CAD e exporto pro Corel



#183133 Apostila

Posted by Elektra naty on 07/09/2003, 13:46 in Editores Vetoriais

Falando em apostila, kd akela q a Naty tava preparando???

Sem tempo pra preparar...
vou ver se faço um tutozinho...



#175252 Como Transportar?

Posted by Elektra naty on 24/08/2003, 23:43 in Editores Vetoriais

Bem...
além de tudo oq foi citado, vc pode:

1- Usar o Winrar pra compactar e quebrar em vários disquetes... apresenta compactação superior ao winzip. Não esqueça de ativar o módulo SFX (que cria um executável) assim o arquivo poderá ser descompactado em qualquer máquina

2- Se vc dispuser de banda larga e a sua gráfica também e o tamanho do arquivo não for extremamente absurdo (algo igual ou inferior a 3 MB) considere a possibilidade de mandar um e-mail para a gráfica. Se bem que eu usaria essa possibilidade em ultimo caso.




IPB Skin By Virteq