Jump to content


Pedro K's Content

There have been 28 items by Pedro K (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#596458 Corinthians Vetorizado?

Posted by Pedro K on 08/06/2005, 17:45 in Editores Vetoriais

Nesse lugar tem de tudo e mais um pouco:


http://www.brandsoft...nload/?id=54024


Abs

Pedro



#593044 Calendário 2006

Posted by Pedro K on 01/06/2005, 17:01 in Editores Vetoriais

olha, se pensar bem não é tão difícil assim fazer um calendário... vc mesmo pode desenhá-lo... esse do corel é furado... não é do tipo que as pessoas procuram... ele está mais para uma agenda.

se preferir desenhar o calendário, pode fazer apenas 7 meses mestres (cada um começando em um dia da semana) e montar de acordo com o encaixe dos dias... aí vai deletando os dias 31 dos meses que tiverem apenas 30 e os dias que sobrarem do mês de fevereiro.

=)

Eu também sempre preferi fazer os calendários manualmente. O resultado fica muito melhor e, uma vez pronto, dá pra usar nos anos seguintes.

Abs

Pedro



#592992 Calendário 2006

Posted by Pedro K on 01/06/2005, 15:09 in Editores Vetoriais

Tem um tuto ilustrado neste link:

http://www.tutoriais...rime.php?id=281


ABs

Pedro



#592936 Qual A Fonte Da Palavra: "correios"

Posted by Pedro K on 01/06/2005, 13:29 in Teoria da arte e tipologia

Segundo meu antigo catálogo da Letraset, a fonte tem o nome de Busorama.
Agora, qual o nome adotado atualmente... aí "vareia".

Abs

Pedro



#592493 Fonte Da Tombini

Posted by Pedro K on 31/05/2005, 19:55 in Teoria da arte e tipologia

Cara, esse logo tá fácil para vetorizar. Manda bala e em meia hora você termina. Muito melhor que perder horas procurando a fonte.

Abs

Pedro



#592466 Justificar Texto

Posted by Pedro K on 31/05/2005, 18:46 in Editores Bitmap

Pra justificar é só selecionar o texto e apertar

Ctrl + Shift + F

Quanto às outras perguntas, fico devendo. :wacko:


Abs

Pedro



#584718 Halftone

Posted by Pedro K on 16/05/2005, 19:21 in Editores Vetoriais

Isso mesmo Pedro!

Salvou meu dia hehehe
Nem havia pensado nesta possibilidade.
Vou tentar fazer aqui, vamos ver se consigo...

Muito obrigada! :D

Precisando de mais alguma coisa, tamos ai!


Abs

Pedro



#584692 Halftone

Posted by Pedro K on 16/05/2005, 18:25 in Editores Vetoriais

Dá pra fazer sim. mas dá um trabalho do cão:

1) Digita o texto e acerta o kerning para que fique juntinho;

2) Depois, com a ferramenta contorno, você cria 3 contornos externos e depois separa o grupo de contorno;

3) Com a ferramenta Mistura, você cria uma mistura com 2 circunferências. Coloca umas 100 etapas, depende do texto que você tem. Crie duas cópias destes grupos de mistura e diminua o tamanho dos grupos de mistura proporcionalmente. Exemplo: o primeiro grupo você deixa 100%, o segundo 60% e o terceiro 30% ou algo parecido.

4) O grupo de mistura maior você aplica no contorno mais interno e assim sucessivamente.

5) O resultado vai ser mais ou menos assim:

Posted Image

É claro que falta uns ajustes mas fiz apenas para demonstrar a possibilidade.


Abs

Pedro



#583564 Flexografia

Posted by Pedro K on 13/05/2005, 20:31 in Produção Gráfica

Quanto à lineatura, o sistema usa 54 lpc.

Quanto à angulação das retículas, o sistema flexográfico pode dar problema de moiré com apenas uma cor, devido ao cilindro anilox.

Segue abaixo, as angulações de offset e flexo segundo as normas DIN:
DIN 16547 (offset) e DIN 16547 (flexo)


Posted Image


Dá também uma olhadinha neste link, é muito bom e tem vários artigos de diversas áreas de impressão:

http://www.iptshome.org

Abs

Pedro



#583388 Serigrafia E Silk-screen

Posted by Pedro K on 13/05/2005, 14:30 in Produção Gráfica

Sei lá também, acho que é por causa do tipo de tecido (sintético) que não deve aceitar bem a tinta do silk... ou por causa do tipo de desenho, que em alguns casos, ocupa toda a camiseta... ou porque o tecido não aceita o processo rotativo... deve haver alguma vantagem quanto à estocagem ou algo parecido...deve haver algum por quê, senão a penalty, umbro, etc., não usariam este método :unsure:


Abs

Pedro



#583075 Mapa Vetorizado

Posted by Pedro K on 12/05/2005, 19:33 in Editores Vetoriais

Amigo,


Pega o mapa completo e em formato cdr (que barbada) neste link:


http://www.vetorizar.../mapabrasil.zip


Abs


Pedro



#583074 Serigrafia E Silk-screen

Posted by Pedro K on 12/05/2005, 19:25 in Produção Gráfica

E outra:

Para a produção do transfer, creio que o método usado é a serigrafia. Pelo menos os transfers usados para fazer camisas de futebol são feitos neste sistema. É produzida uma arte > filme > gravação do cilindro de impressão > impressão em bobinas de papel > estampagem no tecido por termotransferência > corte > costura.

Eu trabalhava com uma firma que usava este método. Já estes transfers de lojinhas pra imprimir carinha de bebê eu desconheço....


Abs


Pedro



#581443 Serigrafia E Silk-screen

Posted by Pedro K on 09/05/2005, 20:55 in Produção Gráfica

Pelo que eu saiba, ambos os termos se referem à mesma coisa. Serigrafia é o termo em português para "serikos graphein" (seda + desenho) e silk-screen é um termo inglês para o processo.

SILK-SCREEN – Processo de impressão no qual a tinta é forçada através de um tecido de malhas muito finas, geralmente seda especial, diretamente sobre o papel. Neste tecido estão pintadas ou gravadas fotograficamente por meio de tinta impermeabilizante, as partes que não serão impressas.

Num certo site, achei a seguinte definição para serigrafia: Processo de impressão semelhante ao silk-screen, que tem uma melhor definição e a tinta deixa um relevo, evitando assim a transparência que o silk-screen deixa.

Confesso que nunca ouvi falar de tal diferença... No fundo, acho que é tudo a lesma lerda....


Abs

Pedro



#576816 Jpgs E Outlook Express 6

Posted by Pedro K on 01/05/2005, 16:03 in Software

Provavelmente elas estão em CMYK e não em RGB.



#573962 Exemplos De Cardápios...

Posted by Pedro K on 25/04/2005, 21:42 in Editores Vetoriais

amigo dessa maneira eu pensei queria mesmo a opinião de voces experts, sobre tamanho papel a utilizar dicas para incremetar etc...

poderia me ajudar ?

Amigão,

Toda criação depende de um briefing que você recebe do seu cliente.

Eu poderia sugerir que você fizesse o "cardápio" em couchê fosco 180g 4x4 cores com verniz de reserva em tamanho A3 mas...

Toda criação depende de n fatores: Qual a disponibilidade de recursos, qual o público alvo, qual o objetivo do impresso, etc, etc...

Acho que a gente poderia lhe ajudar dando dicas do Corel mas a criação vai depender de ti.

Abs

Pedro



#573960 Montagem De Uma Revista

Posted by Pedro K on 25/04/2005, 21:36 in Produção Gráfica

[quote name='wallace_ms' date='25 Apr 2005, 11:31 ']
=) [/QUOTE]
é grampeado :)
outra duvida as paginas q vao ficar no meio tem q ter o mesmo fundo as 2
ou posso mudar? [/quote]
Isto de ter o mesmo fundo vai depender da sua criação. Pode ter como pode não ter, depende do seu lay-out.

Outra dica é pegar uma folha de sulfite A4 e dobrá-la 3 vezes, sempre pelo lado maior. Com isso, você vai ter uma mini simulação de imposição de páginas.
Com elas dobradas você corta os lados que ficaram com dobras, deixando só a dobra central. Depois é só numerá-las e assim você vai ter quais páginas que casam e com isso pode mandar montadinho pra gráfica.
Antes de mandar pra gráfica, você tira um print frente e verso só pra conferir e já era....


Abs

Pedro



#569235 Imprimindo Frente E Verso

Posted by Pedro K on 15/04/2005, 17:09 in Editores Vetoriais

Quem vai imprimir este trabalho? Você na impressora jato de tinta ou a gráficaem offset?



#567395 área De Impressão

Posted by Pedro K on 11/04/2005, 19:32 in Produção Gráfica

E o único jeito é imprimir em tile e colar ;)

Fica meio tosco mas...

Abs

Pedro



#561909 Formatos De Arquivos

Posted by Pedro K on 30/03/2005, 19:11 in Produção Gráfica

RAW é um tipo de arquivo usado por câmeras digitais:

"O CCD RAW
Quando um sensor de imagem captura informação que gera uma imagem, algumas câmeras digitais sofisticadas, permitem que se salve um arquivo não processado, ainda “cru”, por isso é chamado RAW. Este formato contém tudo o que a câmera digitalizou. O motivo para seu uso é livrar o processador da câmera digital da tarefa de realizar os cálculos necessários para otimização da imagem digital, possibilitando que isso seja feito no computador. Uma imagem em RAW terá, depois de aberta no computador e otimizada, de ser salva num formato qualquer para ser utilizada.
Uma vantagem desse formato é poder gerar um arquivo menor do que no formato TIFF, pelo menos 60%. Como um computador terá muito mais capacidade de processamento que a câmera, a imagem final também terá melhor qualidade do que se for diretamente salva pela própria câmera em formatos JPEG ou TIFF. Contudo, vale notar que o usuário deverá ter domínio de técnicas de otimização de imagem para poder aproveitar este formato.
Importante: de qualquer modo, utilizando a câmera, seja ela qual for, o fotógrafo mais exigente terá que aprender a conviver com softwares editores de imagens de modo a corrigir pequenos problemas de processamento incorreto gerado no arquivo da imagem pela câmera digital - os processadores desta sempre serão mais limitados do que os dos computadores, e assim, a imagem sempre terá algum trabalho a ser feito. "

Fonte: http://guyjosephfotos.blig.ig.com.br/



#561706 Alguém aqui faz Senai?

Posted by Pedro K on 30/03/2005, 12:41 in Produção Gráfica

A Zerrener que vcs estão falando é a FAHZ (Fundação Antonio e Helena Zerrener)?

é lá que se imprime alguns dos rótulos de cervejas da AmBev... e todos os cartazetes que ficam nos bares.

Vou sempre lá aprovar impressão.

é isso mesmo ^^
la tem SENAI :)
ate chamam o pessoal de la de Artes Graficas da Antartica <_< rsrsrsrsrsrsrs

Não estou sozinho aqui então :)

Estuda de manhã ou à tarde?

Essa da Antartica é boa, hehe



#558731 Alguém aqui faz Senai?

Posted by Pedro K on 25/03/2005, 10:29 in Produção Gráfica

Alguém aqui faz SENAI de artes gráficas???

Fugindo do assunto! desculpem.

Opa,

Eu tô fazendo, na Zerrener, 1º semestre...



#558490 Efeito Espelho D'Água

Posted by Pedro K on 24/03/2005, 18:59 in Editores Vetoriais

O que dá pra fazer também é:

Fazer o letreiro desejado > fazer o espelho do letreiro > converter para curva > pegar a ferramenta "pincel áspero" e ajustar a ponta pruns 10 + ou -, a freqüência pruns 3 e a secagem pruns 2. Depois é só passar em cima do texto. O resto é dar uns ajustes e pronto.

Dá uma sacada neste exemplo que eu fiz nc (nas coxa):

Posted Image



#557772 Efeito Espelho D'Água

Posted by Pedro K on 23/03/2005, 16:51 in Editores Vetoriais

Tenta criar uma imagem espelhada do texto e depois converta-o em bitmap,

depois, vai em Bitmap > Distorcer > Ondulação

O único póbrema é que não vai ser um vetorial :(

Deve haver outros meios de se fazer, aguarde que logo aparece alguém com alguma idéia.


Abs

Pedro



#557171 Reduzir O Tamanho Da Fonte

Posted by Pedro K on 22/03/2005, 17:28 in Editores Vetoriais

Na verdade, o shift reduz para o centro do desenho. Se não precisar disto, só alt já basta.

As teclas shift, ctrl e alt + o botão direito do mouse possuem grandes recursos que quebram o galho no dia a dia.

Abs

Pedro



#557146 Reduzir O Tamanho Da Fonte

Posted by Pedro K on 22/03/2005, 16:45 in Editores Vetoriais

Quando for reduzir, experimente apertar shift + alt.

Vai reduzir tudo proporcionalmente.

Espero que resolva,

Abs

Pedro




IPB Skin By Virteq