Jump to content


D!NE!-PET's Content

There have been 8 items by D!NE!-PET (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#632246 Gdlib + Png

Posted by D!NE!-PET on 31/08/2005, 17:22 in PHP

Minha imagem tem de ser gerada em PNG. e quanto a versão do php foi erro de digitação



#632221 Gdlib + Png

Posted by D!NE!-PET on 31/08/2005, 16:40 in PHP

Tenho uma aplicação onde através de um formulario acrescento uma imagem no formato PNG - (esta imagem é gerada como um PNG de 8bits). para a aplicação.

Automaticamente a aplicação cria duas outras imagens um Thumb e uma outra das mesmas proporções.
O grande problema é que as imagens geradas pelo GDlib+PHP estão sendo gerandas em 24bits, sendo assim minha imagem de proporção menor esta muito maior do que a original (8bits). A imagem de tamanho igual esta gigantesca.

Gostaria de saber se tem como setar algo para a lib não mudar as configurações do depth da imagem, ou mesmo uma outra que não aumente tanto o arquivo final.

Estão usando PHP 1.4.10 e GDlib 2.0.15.

Se alguém puder ajudar....



#596644 Select

Posted by D!NE!-PET on 09/06/2005, 09:46 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olá Gostaria de Saber como faço para que dois select´s fiquem dependentes. Ou seja o segundo select só seja definido quando o primeiro já esteja selecionado.

Este é apenas um exemplo não é exatamete o uso:
  <select name = "materia"> 
     <option>Portugues</option>
     <option>Matematica</option>
     <option>Geografia</option>
  </select>

Quando fosse definido a materia apresentar o segundo select com os dados pertinentes a escolha do primeiro select
Se no primeiro select fosse escolhido o dados Portugues ficaria assim o segundo select.
<select name = "assuntos">
     <option>Verbos</option>
     <option>Acentuaçao</option>
     <option>Dicionário</option>
</select>


Se fosse escolhido Matematica no primeiro ficaria assim o segundo
<select name = "assuntos">
     <option>Multiplicacao</option>
     <option>Divisão</option>
     <option>Soma</option>
</select>


Ou a terceira opcao:
<select name = "assuntos">
     <option>mapas </option>
     <option>clima</option>
     <option>vegetacao</option>
</select>


Bem acho que consegui passar qual é o meu problema, se alguém puder me ajudar eu agardeço.
PS.: (pesquisei olhando os topicos para ver se não tinha nada disso antes pois nem para procurar pela pesquisa dava , pois não tenho a minima ideia de como ficaria.)

Até ++
D!NE!-PET



#554504 Saber Sobre A Resolução De Monitor

Posted by D!NE!-PET on 17/03/2005, 08:49 in HTML, CSS e Metodologias

Desculpe-me... :P

Deveria ser o primeiro passo, mas nem sempre é dado!

Thank's :D



#554443 Saber Sobre A Resolução De Monitor

Posted by D!NE!-PET on 17/03/2005, 00:24 in HTML, CSS e Metodologias

Fala galera...

Ai tenho uma dúvida bem babaquinha, bem eu gostaria de saber se existe algum metedo de saber qual é a resolução do monitor do cliente.

Isso porque, estou com ideia de fazer um portal e sendo assim quanto maior a resolução maior o espaço.
Teria uma veersão para 800x600 que seria a padrão e se fosse qualquer coisa acima disso eu chamaria uma segunda com tamanho de 1024 x 745 .

Se alguém conhecer algo do tipo ou souber explicar como funciona. TAMOS AI.... :joia:



#535482 Criar Backup Em Php

Posted by D!NE!-PET on 11/02/2005, 10:29 in PHP

O que esse comando me retornaria?
Não estou conseguindo... (n)



#532391 Criar Backup Em Php

Posted by D!NE!-PET on 04/02/2005, 14:14 in PHP

Ninguém conhece nada a respeito???
:o



#531480 Criar Backup Em Php

Posted by D!NE!-PET on 03/02/2005, 10:27 in PHP

Olá.

Tenho um trabalho na faculdade e derrepente é um bom desafio para muitos aqui. Quem topar fazer beleza eu vou ter te fazer de qualquer maneira.

O lance é o seguinte:

Eu teria que abrir arquivos qualquer que sejam (JPG ou GIF ou html ou PHP) ler este arquivos e gerar um MD5 dos resultados.
estes resultados seriam gravados em umm banco qualquer .PRONTO

De tempos em tempos a mesma funçao seria passada a verificar os arquivos e comparar os resultados com os do banco. Por que disso?
Seria uma especie de backup dos arquivos que estaria espelhados em uma pasta em outro lugar.

Se algo estivesse diferente por estar corrompido ou crackeado o backup traria o arquivo antigo.

Agora não sei como começar ..
Gostaria de saber como abro e verifico os arquivos (imagino que seja os binários deles)
E qual o resultado o comando retornaria para mim?

Obrigado a quem puder me ajudar e tenham um bom dia




IPB Skin By Virteq