Jump to content


fbruiz's Content

There have been 2 items by fbruiz (Search limited from 20/04/2023)


Ordernar por                Order  

#845827 Construtor De Sites...

Posted by fbruiz on 03/05/2007, 10:38 in Dúvidas Gerais

lhukaz

A maior parte dos construtores disponíveis hoje possuem um sistema onde vc edita as páginas e transfere os arquivos de imagens entre outros e o construtor gera os arquivos para vc poder hospedar em qualquer provedor. Este tipo de construtor é executado diretamente do servidor da empresa, portanto não poderá baixar o construtor para seu computador e executa-lo em seu computador.

O construtor mais comum do mercado é o SiteBuilder. Ele é integrado ao CPANEL e por isso a maior parte dos provedores de hospedagem oferecem este construtor.

Na mesma linha de trabalho porém exclusivos (somente uma empresa oferece) seguem alguns: Webagil (http://www.webagil.com.br), NETFACILITA (http://www.netfacilita.net), entre outros menos conhecidos.

Há uns 6 meses foi lançado um construtor de sites com uma filosofia diferente dos demais, e aí cabe a cada um avaliar se é interessante. Particularmente eu achei muito bom para quem não tem conhecimento algum de hospedagem e não entende como administrar um site, já que mesmo nos construtores convencionais, para criar um e-mail é necessário acessar o CPANEL e administra-lo por lá.

O Spera é um construtor com caracteristicas interessantes. Primeiro, o usuário tem um apoio integrado ao sistema para registro do domínio. Caso o usuário queira, o Spera registra o domínio com um custo de R$ 50,00 p/ ano (serviço de registro + taxa de registro). E o mais interessante é que se o usuário não tem um domínio e não quer ter, não é necessário pois ele oferece a todos os sites um endereço de subdominio ( ex: http://www.suaempresa.spera.com.br )

Depois de resolvido o assunto do domínio, o usuário escolhe o modelo que melhor representa seu negócio. Eles ainda desenvolvem layouts sob medida caso o usuário não goste dos disponíveis. Após decidir o modelo, é muito simples criar as páginas e seu conteúdo varia de acordo com o tipo de página. As páginas ainda podem ser retiradas do ar a qualquer momento sem precisar apaga-las.

O mais curioso é que nesse construtor não existe hospedagem. Não existe controle de taxa de transferência mensal e espaço em disco. As limitações são fixadas em número de páginas e quantidade de produtos, serviços, e-mails, etc.

Ainda é possível espelhar até 5 domínios além do domínio principal.

O construtor tem funcionamento muito diferente dos outros do mercado, pois não gera os arquivos para upload no site. O sistema é instantâneo e gera o site em uma área de teste e depois é só publicar e o site está no ar.

O usuário ainda pode gerenciar e-mails em uma ferramenta simples e possui um sistema de suporte por FAQ e via ticket.

Mas este construtor é muito bom para quem não quer criar sites e depois modifica-los para personalização. É útil para aquiele cara que tem uma empresa e quer fazer um site sem depender de ninguém. Se vc é webdesigner ou desenvolve sites não vai gostar do sistema pq ele não permite a inserção de códigos HTML, ASP, PHP ou qualquer outro código diferenciado.


Para finalizar o endereço: http://www.spera.com.br

Espero ter ajudado.

Abraços

Fábio



#833380 Gerenciador De Web Sites Online

Posted by fbruiz on 13/03/2007, 15:43 in Outros

Conheci um construtor recentemente. Mas não o conheço o suficiente para saber se é bom.
Link para o construtor:
Construtor de sites
http://www.spera.com.br

Vi um exemplo e achei bacana:
Exemplo
http://www.equilibrioperfeito.com.br




IPB Skin By Virteq