Jump to content


max_net's Content

There have been 16 items by max_net (Search limited from 26/04/2023)


Ordernar por                Order  

#567911 Direitos Autorias Para Inserir Links De Sites

Posted by max_net on 12/04/2005, 20:15 in Direitos Autorais

Bom, deixa eu ver se entendi. Se por exemplo eu for criar um site de links, não é necessário eu pedir autorização ao proprietário do site? Bastará eu descrever tudo certo na política de uso e na política de privacidade, certo?

Mas e se por exemplo eu fizer um site de links que quando a pessoa clica no link de algum site, abre o site e a barra de meu site de links no topo (igual a clickgratis faz por exemplo...), daí também e permitido e bastará também eu descrever tudo certo na política de uso e privacidade, mesmo sem pedir autorização ao proprietário?

Eu mesmo por exemplo, gostaria de ver meu site listado em sites de links, mesmo que não pedissem autorização e mesmo colocando a barra deles no topo, pois para meu site seria uma excelente divulgação. Mas não sei para os outros e como é a lei.

Mas resumindo minha dúvida, eu posso fazer um site de links e inserir diversos sites na lista (com ou sem barra de meu site no topo) e bastando citar da política de uso e privacidade do site sem precisar pedir autorização dos proprietários dos sites que constam na lista?

E também, gostaria de saber se caso seja colocada esta barra no topo (se for permitido), também seria permito nessa barra conter banners (468x60 e 120x60) de parceiros? E sempre citando na política do site.

Obrigado.



#567369 Direitos Autorais Ao Pegar Notícias De Outro Site

Posted by max_net on 11/04/2005, 17:54 in Direitos Autorais

É exatamente isso que eu achava também.
E como então há cada pessoa que cria esses scripts, até da folha on-line e ainda os distribui livremente para qualquer um. Isso é de fato muito ruim, pois inclusive muitos pensam, que por estar disponibilizando este script pode ser utilizado livremente, ou que foi o próprio site, da folha on-line por exemplo que criou esses scripts.

Creio que deveriam ser apagados esses tipos de scripts que ferem os direitos autorais de alguns sites da internet então?
Mas como fazer isso é muito difícil, então o jeito é alertar o pessoal para não usar os scripts feitos que pegam notícias de sites não autorizados.

O problema também é que muitas vezes a pessoa que está utilizando este script até sabe que é proibido, mas quer deixar o site com notícias atualizadas e mais conteúdo e acaba utilizando. Sem se importar com direitos autorias.

Bom, é isso. Obrigado pela informação. Para mim (pelo menos) foi de grande utilidade e um bom alerta.

T+!



#566969 Script Pronto Php De Cadastro De Usuários Completo

Posted by max_net on 10/04/2005, 16:57 in PHP

Olá pessoal. Venho há um bom tempo pesquisando muito sobre um script em php pronto de cadastro de usuários.

Mas não um simples sistema, estou precisando de um completo com as seguintes opções:

Os usuários cadastrados:
- **poderão fazer uma lista dos links favoritos do site**
- **enviar notícias, artigos, tutorias ou indicar sites**
- terão acesso liberado à todo site
- enviar e receber mensagens de outros usuários cadastrados

** Os dois primeiros ítens, são os mais importantes. **

Por favor, se alguém souber onde encontro um script pronto em php para cadastro de usuários com estas opções, me digam, ou pelo menos um script semelhante.
Para mim mesmo o mais importante seria para o usuário cadastrado fazer a lista de links favoritos.

Obrigado. (y)



#566731 Direitos Autorais Ao Pegar Notícias De Outro Site

Posted by max_net on 09/04/2005, 22:55 in Direitos Autorais

Olá pessoal. Pesquisando pela web, nos sites de busca ou sites que tem um grande número de scripts para downloads, encontrei vários scripts, mais especificamente em php, (mas creio que também há em outras linguagens) que "pegam" notícias de grandes sites.

Por exemplo, encontrei um script em php que pega notícias da folha on-line, e muitos outros que pegam notícias de grandes ou até alguns pequenos sites, e notícias ou artigos dos mais variados (informática, política, esportes, games...).

E gostaria de saber se utilizar esses scripts é ilegal?

Pois por exemplo, há sites que fornece um clipping de notícias para exibir em seu site, mas esses sites estão autorizando você a fazer isso, eles mesmos mostram o código para você inserir em seu site, através desses clippings ou de páginas mesmo de notícias.

Mas eu gostaria de saber a respeito desses scritps.

Tem um script que eu peguei, para ver exatamente como funcionava.

Foi feito em php, e quando você instala você tem várias opções de configurações para adaptar ao seu site, e ele pega notícias de grandes sites de jornais que fornecem notícia on-line.

Daí o conteúdo, as notícias, ficam 100% interadas ao seu site, parecendo até conteúdo próprio, mas quando você vai ler uma notícia (que aparece totalmente completa, incluindo imagens), faz no início do texto, a citação da fonte original, e o autor original da notícia.
E outro que também seguindo o mesmo estilo de interação ao site, mas quando vai clicar em uma notícia, abre a notícia na página do site original, dando a opção de deixar uma barra de seu site no topo da notíca.
Esses scripts também seriam ilegal, mesmo citando fonte original ou abrindo no site original com sua barra no topo?

Obrigado desde já.
(y)



#560088 Dúvida No Nero Ao Gravar Fazer Um Backup De Fotos

Posted by max_net on 27/03/2005, 16:21 in Software

Ae minus, ao meu ver, no nero, só teria mesmo a opção de você selecionar foto por foto das novas que ainda não foram feito o backup, ou já inserir as novas fotos em uma pasta separada, assim já fica mais fácil, pois é só selecionar essa nova pasta.

Mas se vc quiser mesmo continuar inserindo as fotos nas mesmas pastas de acordo com a seção (talvez por você gostar de dividir em seções as fotos), daí quando vc for selecionar as novas fotos, para ficar mais fácil, vai em organizar ícones por data, assim fica mais fácil de vc ver as novas fotos (que ainda não foram feitas o backup).

Mas é isso, se alguém aqui do fórum souber de algum truque no nero ou algum programa que dê para fazer esse estilo de multissesão, após encher um CD e quiser passar para o outro, mas gravar apenas os novos arquivos, seria bem útil e facilitaria bastante.

Ou vc compra logo um gravador de dvd, assim como cabe 4.7 GB você iria demorar bem mais para lotar de fotos um dvd. heheeh :D

Flw! E boa sorte com sua seleção de fotos para fazer o backup.



#559624 Script Para Administração E De Fácil Interação

Posted by max_net on 26/03/2005, 15:15 in PHP

Ok, muito obrigado pela dica. Eu fiz o seguinte, procurei no phpbrasil.com um script para busca, para cadastro de usuários e notícias e encontrei o que precisava e que são ótimos e consegui interá-los 100% ao site, inclusive ficou com um design muito bom, combinando com o site.

Agora o único script que eu não consegui encontrar seria para estatísticas completas. Então se alguém tiver ou saiba o local onde encontro um script em php que forneça as estatísticas completas para meu site eu estou precisando.
Que forneça estatísticas de visitas únicas diárias, visitas diárias, mensais, visitas totais, e se possível alguns detalhes do computador do usuário, tipo de navegador, windows, país.

Estou precisando muito mesmo!

Obrigado!



#558451 Script Para Administração E De Fácil Interação

Posted by max_net on 24/03/2005, 18:06 in PHP

Olá, pessoal. Estou precisando muito de um script em php para administração e interação à um grande site.

O que eu preciso que tenha nesse script:

*- Sistema que faça busca completa pelo site.
*- Cadastro de usuários, na qual bloqueia algumas págias do site e o usuário terá acesso total ao site após se cadastrar, e depois de se cadastrar, também terá uma opção de adicionar as seções favoritas do site em uma lista particular.
- Sistema de conteúdo, que possa dividir os artigos em seções e que aceite cadastro de colunistas.
- Estatísticas de visitas e acessos que o site recebe diariamente

Então, tem algum script em php que tenha esses ítens para administração de um portal, ou o script para portal que mais se aproxime do que eu precise.

Obs.: Os ítens mais importantes mesmo são a busca e o cadastro de usuários.

Obrigado.



#547478 Script Em Php Completo Para Portal

Posted by max_net on 05/03/2005, 15:02 in PHP

Olá. Estou precisando de um script em php para adiministração de um portal.
Que tenha as seguintes características:

Busca: interna no site ou na web.
Contador: bem preciso, e com estatísticas de várias coisas, como por exemplo, usuários, visitas, windows utilizado, navegador, de onde o usuário veio (em que lugar achou a url de meu site)...
Conteúdo: Postar artigos, cadastro de colunistas, enviar imagens para os artigos, postar notícias e tutoriais e outros contéudos.
Inserir links: Inserir links no menu, quando criar uma nova seção no site.
Cadastro de usuários: Onde ele se cadastra, digitando o e-mail, escolhe se deseja receber a newsletter, e tem um painel de controle onde ele inseri os links das áreas do site que ele mais gosta.

É isso que preciso.

Já ouvi falar de um que chama mznews mas fui ver e só tinha para postar conteúdos. E preciso de um pra portal.
Alguém conhece um e pode me indicar? E se for possível e puder tb colocar a url de download.

(y)



#527071 Menu Oculto Que Se Expande

Posted by max_net on 25/01/2005, 23:08 in HTML, CSS e Metodologias

Olá. Sim no dreamweaver é bem fácil, pena que eu não tenho rss.
No front page não tem como fazer? Ou no fireworks?
Vocês poderiam passar o código que eu possa editar no front ou no bloco de notas e alterar os links? E até as cores...

Obrigado.

Obs.: Esse cód. que o Kaled passou não funcionou...



#525664 Problema Na Instalação Do Phpadsnew

Posted by max_net on 23/01/2005, 21:30 in PHP

ok. obrigado Klaus. Desculpe minha ignorância em php...
Já contatei meu servidor e eles disseram que de fato estava desabilitado este recurso, agora já foi ativado e está tudo certo.

Vlw!!!



#525413 Problema Na Instalação Do Phpadsnew

Posted by max_net on 23/01/2005, 14:35 in PHP

A mensagem é mais clara que água...

The PHP configuration variable file_uploads needsto be turned on.


Seu host deve permitir uploads... ;)

Não entendi muito bem. Como assim, eu devo entrar em contato com o administrador de meu host para ele permitir uploads?

Ou é outra coisa?

Desculpe mas eu sou inexperiente em php.

Vlw!



#525327 Problema Na Instalação Do Phpadsnew

Posted by max_net on 23/01/2005, 10:44 in PHP

Vê na imagem anexa se é esse o erro que acontece quando vc tá instalando o phpadsNew.

Se é essa, então é o mesmo erro que aconteceu comigo.

Alguém sabe onde tem um tutorial em português do phpadsNew, ou se já sabe porque acontece esse erro?

Vlw!

Attached Images

  • erroadsnew.jpg



#523184 Onde Encontro O Menu De Registro?

Posted by max_net on 19/01/2005, 23:41 in Adobe Flash e ActionScript

Olá pessoal! Estou com uma dúvida muito simples... eu baixei o flash na internet e vou registrar, mas não encontrei nenhum menu para registro. Por exemplo em vários softwares você vai em ajuda > e em registrar ou algo do tipo. Mas no flash já procurei em todos os menus e não achei.

Alguém poderia me dizer onde está a área de registro?
A versão é: Macromedia Flash MX 2004 português

Vlw!



#496926 Problema Com Querystring

Posted by max_net on 07/12/2004, 23:16 in PHP

Olá.. Resolvi parte de meu problema..

O erro era o seguinte:

o switch que vocês me deram estava com "ç" e acento, assim nunca poderia funcionar.. sem falar em aspas e parenteses que estavam abertos e não foram fechados..

Agora a minha dúvida é a seguinte:

Gostaria de colocar uma seção assim:

http://www.meusite.c...ia&secao=letras&letra=001


E assim por diante.. adicionando mais subcategorias

Obrigado!

Editei seu post

Ae evanescencenow vc que consegui poderia me flar q codigo devo usa e onde usa.

Como eu disse anteriorment:

quero utlzar includes mas naum esta dandu certo o link.

tipow acho q pra fica mais facil alguem q conseguiu explicar assim:
no topo do site nos menus e no final vc insere tal codigo du include pra abrir a pagina desajada dai salva com tal extensao depois no centro onde vai o conteudo coloque tal codigo e sempre q precisa colocar mais links basta alterar tal parte e com tudo isso o link do seu site vai ficar dessa maneira.
lembrando q é preciso tal coisa pra funciona.

+ ou - assim. pq colocar apenas o codigo fica dificil pros iniciantes saberem onde vai colocar esse codigo...


Iria ajuda bastant e nao apenas eu mas todus os outros q tao querendu isso e nao conseguiram.

Flw.



#496281 Problema Com Querystring

Posted by max_net on 06/12/2004, 23:27 in PHP

aew estou tendo o msmo problema du minus.

quero utlzar includes mas naum esta dandu certo o link.

tipow acho q pra fica mais facil alguem q conseguiu explicar assim:
no topo do site nos menus e no final vc insere tal codigo du include pra abrir a pagina desajada dai salva com tal extensao depois no centro onde vai o conteudo coloque tal codigo e sempre q precisa colocar mais links basta alterar tal parte e com tudo isso o link do seu site vai ficar dessa maneira.
lembrando q é preciso tal coisa pra funciona.

+ ou - assim. pq colocar apenas o codigo fica dificil pros iniciantes saberem onde vai colocar esse codigo...

(y)



#494979 Scripts Prontos Php

Posted by max_net on 04/12/2004, 16:03 in PHP

Ola, eu estou procurando na web alguns scripts prontos em php, e estou na dúvida de qual escolher.

Os scripts que eu preciso -->

Busca interna no site:
um script em php, que faça busca interna no meu site, procurando em todos os arquivos a palavra que a pessoa digitou para buscar.
Assim não é necessário eu ficar cadastrando palavra por palavra e fica bem mais fácil o visitante achar algum conteúdo específico no site.

Contator:
Que forneça estatísticas detalhadas sobre os acessos no site. Quantas visitas diárias e mensais, visitas únicas, acessos, país, referencias...

Formulário:
Formulário (nome, e-mail, mensagem) para os visitantes entrarem em contato, esse formulário é enviado diretamente no meu e-mail, e a pessoa que enviou o formulário receberá em seu e-mail uma mensagem que o formulário foi enviado com sucesso.

Link no final do e-mail (envie para um amigo):
um link no final de minhas newsletters (e-mails com as atualizações de meu site) para a pessoa ter a opção de " enviar este e-mail para um amigo".


Então se alguém puder me indicar o link para baixar esses scripts que eu preciso, agradeço muito.

(y)




IPB Skin By Virteq