Jump to content


Fábio's Content

There have been 35 items by Fábio (Search limited from 29/03/2023)



Ordernar por                Order  

#996857 Submenu Quebrando Linha No Ie 6

Posted by Fábio on 20/03/2010, 05:11 in HTML, CSS e Metodologias

Olá senhores

mais uma vez o q me traz aqui é o Internet explorer 6. Infelizmente não temos alternativa, então ficaremos esperando a Microsoft um dia PENSAR em obrigar uma atualização do navegador, como fazem com o WLM...

Meu problema é o seguinte:

Adaptei o seguinte menu: http://maujor.com/tu...l/ddownmenu.php para o estilo da página que estou fazendo. Remodelei praticamente todos os estilos.. os submenus eram verticais, e os coloquei como horizontais.

Tudo funcionou perfeitamente, em todos os navegadores.. menos no IE6, vejam: http://www.lukasmorais.com passem o mouse sobre 'peças', 'desenhos' ou 'catálogo'... Em todos os navegadores, tudo perfeito.. no IE6, o submenu quebra linha... E já tentei TODOS OS HACKS POSSÍVEIS, e não obtenho resultado!

Preciso saber como resolver isso... =/

Alguém com alguma solução ?!




[]'s !



#994150 Recrutamento Para Equipe Do Fórum Messbrasil

Posted by Fábio on 11/02/2010, 02:08 in Projetos

Olá!

Para os que desejarem participar de um pequeno programa de recrutamento para a EQUIPE do fórum MessBrasil, está aqui uma chance.

Os únicos requerimentos são: ter boa vontade de ajudar, e conhecimento mínimo sobre o Windows Live Messenger.

Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, e o processo de avaliação dependerá do esforço do recrutado(a).

O MESSBRASIL é um dos maiores sites sobre o Live Messenger do Brasil.

O fórum é um projeto novo para centralizar todas as dúvidas com relação ao software.

[]'s



#991929 Ver Site No 'Modo Mobile'

Posted by Fábio on 12/01/2010, 20:17 in Dúvidas Gerais

Olá senhores.

Durante minha viagem de ano novo, tive acesso a internet somente por um dispositivo portátil, e conclui que o uso de smartphone é algo cada vez mais consolidado.

Por isso quero começar a desenvolver meus sites 100% compativeis com celulares.

Pensei que aquela opção de ver o css por outra midia daquela extensão WEBDEVELOPER do Firefox fosse resolver, mas não foi o caso. Ele mostra o css todo errado.

Percebi por exemplo que UOL, Terra, Orkut.. esses sites grandes, têm tudo uma versão para celulares, bem simples.

Queria saber se existe um passo-a-passo de como desenvolver certinho um site pra celulares, e queria saber principalmente se existe algum software de pc que leia um site de celular, pois vai ser útil pra testar o andamento do desenvolvimento.

Obrigado, e []'s



#979884 Galeria Brasil

Posted by Fábio on 13/09/2009, 17:34 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

olá

postei um tópico em outra seção com essa dúvida mas nao obtive resposta...

quero saber se há possibiilidade de fazer uam modificação nesse script pra adicionar uma LEGENDA abaixo da foto.. é possível ?


abc



#979514 Legendas No Galeria Brasil 3

Posted by Fábio on 09/09/2009, 21:06 in PHP

Olá senhores!

Preciso saber se há possibilidade de adicionar uma legenda (nao necessariamente) abaixo da foto postada no GALERIA BRASIL 3.

Possível com certeza é.. se não for tão complicado assim, gostaria de ver como posso fazer isso.. ;)


obrigado !

[]'s



#978833 Galeria Brasil

Posted by Fábio on 31/08/2009, 21:59 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

Parabéns ! ÓTIMA essa galeria !



#977646 Sombra Em Css

Posted by Fábio on 18/08/2009, 17:36 in HTML, CSS e Metodologias

Pelo visto esse recurso que o Twitter usa não funciona no Firefox.. não tinha percebido isso!

Mas obrigado pelo link, Édipo!



#977561 Sombra Em Css

Posted by Fábio on 17/08/2009, 23:39 in HTML, CSS e Metodologias

Não não.. vcs não entenderam..

me refiro à sombra do botão SIGN UP NOW, que só é possível ve-lo quando nao está logado no Twitter...

olhem o botão a q me refiro:

Posted Image

Entendeu?
é como se fosse um texto com uma cor clarinha atrás do texto preto, tenderam ? = )

[]'s



#977469 Sombra Em Css

Posted by Fábio on 16/08/2009, 21:06 in HTML, CSS e Metodologias

olá senhores!

pesquisei sobre.. já vi algumas coisas parecidas aqui..
mas até agora nao encontrei nada identico ao que eu queria..

alguem saberia dizer, como fazer uma sombra de texto igual ao da ENTRADA (login) do twitter?

quem quiser pode ver aqui.. http://twitter.com com sem estar logado...


Eu tentei procurar no .css, mas é muito confuso a folha deles...

abc !



#977378 Problemas Com Div (espaçamento)

Posted by Fábio on 14/08/2009, 20:35 in HTML, CSS e Metodologias

Olá senhores

Desculpem-me primeiramente por não ser mais específico no título.. não consegui desenvolver meu problema ali... :S

é o seguinte...
nesse site: http://absolutas.dominiotemporario.com

Como vcs podem perceber, a div de BORDA BRANCA (a grande) está muito abaixo do topo... isso pq na sua configuração (na id #Config) coloquei o margin-top dela como -200px, pq segui um tutorial do Maujor, que explica como centralizar uma div perfeitamente...

Na resolução de 800x600 ficou show, o quadro ficou la no topo certinho.. mas em 1024x768, não ficou bom.. ficou esse espaço muito grande...
quando eu coloco o margin-top -250, fica bom em 1024, mas em 800 não ! =/

Alguém pode me orientar? ficaria agradecido!

valeu!

[]'s



#977147 Meu Portfolio Pessoal

Posted by Fábio on 12/08/2009, 17:25 in Avaliação de Sites

Olá!

http://www.fabiomartinho.com

Desenvolvi meu layout todo em standards, pretendo mudar o tema periodicamente, só com o fundo...
Sei que ficou meio pesado os backgrounds das cidades, mas os coloquei pra que sirvam mesmo num monitor com resolução muito grande..

Digam aí o que acharam do site em geral.. ;)

[]'s



#976749 Redirecionamento De Página

Posted by Fábio on 08/08/2009, 22:42 in Dúvidas Gerais

Abriu normal aqui..



#976748 "lightbox"

Posted by Fábio on 08/08/2009, 22:30 in Dúvidas Gerais

Tsss..

Pelo visto vc não tem muito interesse em aprender a pescar né !??

Então... Automaticamente eu praticamente te garanto que não é possível renomear o primeiro arquivo...
Recomendo que vc procure em algum banco de scripts PHP da vida algum SISTEMA de Galeria de Fotos... pq o lightbox não é um.. é apenas um evento em Ajax que possibilita ampliar as fotos dinamicamente...

[]'s



#975858 Alerta De Scrap Do Orkut No Opera

Posted by Fábio on 30/07/2009, 18:33 in Software

Olá senhores
como faço para que o alerta de scrap novo no orkut (que aparece no canto direito inferior da tela em outros navegadores, como IE e FF) apareça no Opera?

ele nao funciona de maneira nenhuma no Opera..
quem souber me ajude, por favor!

abrçaos!



#975762 Vale A Pena Pc Do Shoptime?

Posted by Fábio on 29/07/2009, 21:51 in Hardware

humm para que vc usa esta maquina esta boa sim cara...

eu sinceramente nao gosto de pc "pronto" por causa da placa mae e placa de video...
mas para sua necessidade esta bom sim...

e o preço tb !


Desculpe a indiscrição.. mas qual a sua necessidade no pc ?
Pq eu tmb sou meio assim com pcs montados.. no começo do ano eu pretendia montar um, o problema é que tem que ser tudo a vista né =/

Vitor, o link da Americanas é praticamente o mesmo preço!

Mas obrigado pela ajuda!



#975709 Vale A Pena Pc Do Shoptime?

Posted by Fábio on 29/07/2009, 13:52 in Hardware

Já que aquele nao tem mais disponível, seria uma configuração semelhante a esse aqui:
http://www.shoptime....aceOrigin=busca

Os programas que eu uso muito, e acabam ficando abertos simultaneamente.. são os programas de design da Adobe mesmo.. mais o navegador, player, Messenger.. etc.

[]'s



#975641 Vale A Pena Pc Do Shoptime?

Posted by Fábio on 28/07/2009, 22:37 in Hardware

Eu jogo só pra distração msm.. jogos no estilo SimCity, The sims 2, nada muuuuuito exagerado...
acho que o que mais deve ser levado em conta é o fato de abrir muitos programas ao msm tempo, quando o uso para trabalho...

Por mais que seja excelente, achei seu clock meio baixo...

abc



#975627 Vale A Pena Pc Do Shoptime?

Posted by Fábio on 28/07/2009, 18:32 in Hardware

http://www.shoptime....aceOrigin=busca

Olá senhores

vcs acham que vale a pena investir nesse computador aí?
Eles fazem questão de exaltar as configurações boas, como 4 gb de ram, o hd gigantesco.. mas falam o mínimo possível do processador.. que tem clock de 1.8 GHZ...

Vcs acham que vale a pena eu comprá-lo, e futuramente, se eu achar necessário, substituir apenas o processaodr por um mais rápido ???

To querendo comprar, o preço tá legal.. sou um usuário comum, tenho alguns jogos que exigem bom desempenho do pc instalado...

Vale a pena ou não?

Obrigado e abraços !



#975273 Está Online O Novo Portal Wmo

Posted by Fábio on 24/07/2009, 19:24 in Comunicados

5. Este Blog de Desenvolvimento, como seria? Seria alguma pessoa capacidade para escrever assuntos relacionados ao mundo de construção de sites?


Talvez..
Não necessariamente de construção de sites... pode ser um blog de tecnologia como o Gizmodo..
E que tivesse um espaço dedicado a ele na página prinicipal né, isso é fundamental ...

abraços!



#974706 Está Online O Novo Portal Wmo

Posted by Fábio on 20/07/2009, 22:16 in Comunicados

Por favor, não leva como se tivesse ruim agora, tá bem bonito.. MAS aquele antigo logotipo, todo cromado, era BEEEM bacana.. entendo que vcs possam ter removido este por ser assinado pela Café Azul e como não vi nenhuma menção a ela no novo site, suponho que ela não esteja mais com vcs, né?

No mais tenho alguns detalhes bobos... o antigo 'favicon' do fórum era bem mais bonito que o atual..

Ainda sobre o topo.. acho que na parte abaixo do menu que tem 'home, forum, serviços gratis, anuncie, etc.' está muito vazio.. acho que é um espaço que podia ser aproveitado melhor, TALVEZ.

E a outra sugestão, seria o que eu citei no meu primeiro post.. tentar inovar mais.. pq todos os sites tão seguindo um padrão, e isso vai ficando meio chato, parece que não temos mt opção de escolha.. pq o que nos faz escolher entre x ou y é a DIFERENÇA entre o conteúdo e qual classificamos melhor ou não..

Talvez destinar uma área da pág. prinicipal a um blog de desenvolvimento.. q vc acha? :)

E mais uma ideia.. um espaço exclusivo para um video ensinando algo.. que pode ser feito pela própria equipe, ou que vcs incentivem o envio destes pelos próprios usuários.. talvez criar contests envolvendo isso, aqui no fórum mesmo.. ;)

[]'s



#974656 Está Online O Novo Portal Wmo

Posted by Fábio on 20/07/2009, 17:41 in Comunicados

Falaram até de regime ditatorial.. quanto exagero !

Foram 2 opiniões SINCERAS.. Patrique pode realmente achar que o iMasters é melhor que o Wmonline.. assim como o Vitor pode achar que vc é um babaca...

MASSSSSS ambas as opiniões foram expressas no local e no momento errado.. aqui é para comentarmos a REFORMULAÇÃO no Wmonline (quando se fala reformulação não está se falando apenas em novo layout, Patrique)

Parabéns pelo trabalho e que as promessas de outras mudanças sejam cumpridas né ! ;)

------
edit: e só pra lembrar que Conselheiro não é um CARGO do fórum, é um status que é dado aos EX ADMINISTRADORES. ;)

[]'s



#974603 Está Online O Novo Portal Wmo

Posted by Fábio on 20/07/2009, 15:19 in Comunicados

Ficou bem melhor mesmo, mais mesmo assim sou mais o imasters.


Fala sério, dizer sua preferência é extremamente desnecessário aqui...

-------------------

O site ficou bem bonito e organizado... o q me deixa meio 'assim' é pq os sites novos tão com um padrão mt semelhante... esse menu horizontal com efeitos css no topo, essa nuvem de tags, e notícias comentadas..
mas não ficou ruim não, mt pelo contrário, só fiz essa ressalva pois seria interessante ver um pouco mais de criatividade na criação dos conteúdos... ;)



#972108 Greenpeace Black Pixel Project

Posted by Fábio on 26/06/2009, 19:37 in Debates

Citação de um comentário no Youtube:

"... a temperatura vai aumentando, e a fome, a malaria, as inundações e a escassêz de água também ..." - o que 1 pixel não faz...


Greenpeace poderia se preocupar com coisas mais efetivas..!



#969474 Atrair Visitantes Para O Fórum?

Posted by Fábio on 02/06/2009, 22:25 in Debates

@ helioth:

Tua ideia foi bem interessante... vou implementá-la.. ;)
OBRIGADO !

@ CswargameS:

Eu não sei se vc se referiu a mim quando disse que tem pessoas que ajudam pra lucrar..
Se tiver se referido a mim, eu discordo.. os anúncios são as fontes de rendas do site... a manutenção deste, depende diretamente dos anúncios.

Pros que tem intento de ajudar por simplismente serem boas pessoas, acredito que não se importaria em ajudar no orkut, ajudar nos foruns, ou quaisquer ferramentas que sejam, já que a intensão é apenas ajudar.. a ferramenta não importaria... nem o numero de visitas/usuarios/cadastros na ferramenta de ajuda

O problema é que os usuários tendo a possibilidade de postarem no orkut, tornaria o fórum completamente inútil.
Acho que uma das saídas seria limitar o suporte aos usuários exclusivamente ao fórum.

Eu acredito que voce primeiro deve buscar saber como voce quer ajudar, se é com lucro, ou sem lucro.... (claro, voce pode ajudar lucrando apenas o que cobre os gastos e se for generoso fará concursos com premios, estes comprados com dinheiro do que sobrou dos lucros após cobrir as dispesas "hospedagem, dominio.. etc" )

Eu acho que a combinação melhor que existe é a que a pessoa repassa os lucros do site para os visitantes em uma forma que alem de premiar o visitante, promove o site atraindo ainda mais visitantes... mas tudo isso exige muito tempo em cima da empreitada e pra isso seria necessario uma equipe com o mesmo pensamento...
Estas promoções poderiam ser feitas no forum de alguma maneira... e a divulgação poderia ser feita onde os usuários mais vão.. yourgut e no site..
Acredito que assim as visitas do forum seriam mais significativas..

Eu penso em fazer a promoção da img do fórum com distribuição de prêmios sim.. Eu não poderia premiar, por exemplo, alguém que simplesmente se cadastre no meu fórum.. até pq esse não é o problema..

Quanto a fazer divulgação no orkut e no site, isso é ideia bastante discutida entre o pessoal da equipe.

A respeito do usuário não saber como usar a ferramenta, já que é IPB voce pode criar infinidades de maneiras para mostrar ao usuario como fazer, no proprio forum mesmo. (ex . um topico escrito, explicando como usar o forum).. já seria alguma coisa

Isso eu tmb já pensei.. mas em contrapartida vem o que o helioth disse.. Os usuários são preguiçosos, odeiam ler.. tendeu? =/

Obrigado pelas dicas = )

[]'s



#969107 Atrair Visitantes Para O Fórum?

Posted by Fábio on 30/05/2009, 12:29 in Debates

Bom agora que eu vi o seguimento do seu site, realmente é complicado isso, será extremamente díficil.
Faça um tutorial explicando e destacando no site principal e coloque também na comunidade no orkut e no próprio fórum da mess.
De preferência em video.... (ok2)

Infelizmente o tipo de usúario de seu site é o mais leigo de todos em relação a como usufruir dessas ferramentas.
Você lida com usuarios que adiciona centenas de comunidades no orkut só porque gosta do nome da comunidade... <_<

Em outras palavras o usúario vai ter extrema dificuldade em criar um simples tópico.


Disse tudo... na verdade eu nem entendo como tem gente que consegue se virar ali sem entender nada, rs!
Nós temos uma comunidade no Orkut, tem bastante registro.. to pensando em bloquear a criação de tópicos e colocar assim no 'about' da comu: para tirar dúvidas sobre messenger, utilize o fórum...

Como seria esse tutorial em vídeo q vc falou? Seria explicando o uso do fórum???

[]'s !




IPB Skin By Virteq