Jump to content


PenDragon's Content

There have been 160 items by PenDragon (Search limited from 19/04/2023)



Ordernar por                Order  

#991715 Problema Com Resolução Ps Cs4

Posted by PenDragon on 08/01/2010, 20:00 in Editores Bitmap

Estranho, nunca vi isso, Kate.
A resolução do PS nada tem a ver com a resolução do desktop...
No PS, vá em image size e veja a resolução do seu arquivo.

ele automaticamente muda a resolução pra 1024x768

Não entendi, o PS que muda a resolução ou é a resolução do desktop que muda?



#990832 Achar O Nome Da Fonte De Uma Imagem

Posted by PenDragon on 26/12/2009, 11:58 in Teoria da arte e tipologia

Eu sabia que já tinha trabalhado com essa fonte.
Bruno, UDIO é Futura XBlkCnBT, distorcida na altura e largura naturais da fonte.
(Eu fiz aqui no Corel rapidim e encaixou certinho). Pode conferir aí.
No "A" é que fizeram uma diferenciação, tirando o traço horizontal da letra, blz?

Ah, qto ao What the Font não reconhecer é pq tem outra palavra por cima.
Sucesso aí!



#990086 Logo Conferência

Posted by PenDragon on 16/12/2009, 08:08 in BrainStorm Design

Curti o 1º. imagina ele grande de fundo na confrência, assim como está, vai ficar muito bom. No layout, qdo apresentar ao cliente, poderia fazer uma montagem com uma foto de uma conferência qualquer, pra se ter uma idéia
Só uma coisa: acho que o traço interno deveria seguir como os outros dois, com a "cabeça", daria a impressão das (3) pessoas interessadas no título do evento. O traço menor como está, na frente do segundo, dá impressão de barreira.
O azul como está, ficou melhor, na minha opinião. Sucesso aí!



#990027 Logo Conferência

Posted by PenDragon on 15/12/2009, 11:39 in BrainStorm Design

Gostei mais da 1ª, tá mais clean, a marca tá respirando...
sugiro que na base do grafismo o degradê fosse até o branco total, ia fundir com o fundo branco (da paz).
O azul (remete à tranquilidade), poderia ser mais claro (mas nem tanto), ficaria mais leve.
Tá no caminho...
no mais é isso.
sucesso aí!



#989757 Logo By Leviatan

Posted by PenDragon on 11/12/2009, 09:11 in Galeria de Exposição

Levi, também gostei da terceira (das velas).
Sugestões:
- Diminuiria um pouco as velas, sem alinhar com o nome, ficaria mais limpo, pra marca "respirar".
- Mantenha as cores das velas (RGB), que é a paleta pra mídia eletrônica, mas elas (as cores) poderiam estar mais vivas.
- No slogan, não precisa o "Descobrindo", parece que está aprendendo (por mais que esteja), vai logo no " Um jeito novo de fazer televisão", fica mais curto e mais direto.



#988298 Ordem Das Musicas No Media Player

Posted by PenDragon on 30/11/2009, 16:50 in Edição de Áudio

Que eu saiba é desativando a "ordem aleatória", 1º botão do player (duas setas formando um "X"), antes do "repetição" e do "stop", na parte de baixo do player. Ok?



#988037 Fonte Águia Branca

Posted by PenDragon on 29/11/2009, 09:11 in Teoria da arte e tipologia

Essa fonte foi construída pelo Hans Donner especialmente para a rede globo e usaram-na na empresa de transportes.
Procurei no site my fontsonde vc posta um bitmap da fonte e ele procura pra vc, mas não achou, veja em http://new.myfonts.c...mageid=16356108

é o último recurso que uso pra achar nomes de fontes com base em um bitmap.

Boa sorte aê!



#986795 Pendragon

Posted by PenDragon on 21/11/2009, 08:16 in Galeria de Exposição

Eu vi isso nas fotos do seu Orkut. Ficou muito show, meus parabéns.

Se eu for pra Brasília passarei aí pra conferir. E te dou um toque pra tomarmos uma gelada, claro. hahahaha


Valeu Bruno écs pí, inclusive lá tem o "Making Off". Com certeza, é só me avisar, uma gelada só não, vááááááááááááárias! hehe

Show de bola


Gostei da simetria dos objetos Pen... Usou o que pra fazer medida e criar um "Grid" ?

Se voce falar que foi "olhometro" eu pulo da escada hem?

Mais artistas poderiam seguir o exemplo.... embeleza a cidade chapada de cinza manchado de fuligem.
Deu uma vida ali no lugar, com certeza.


Muita gente indo pro trabalho ficou "espantado" Pen... pode ter certeza (ok2)


Qual é a altura da escada? hehehe

Pro "grid" (Linhas verticais) usei um simples pêndulo (pedra amarrada num fio de nylon) e risquei com lápis de carpinteiro.
As curvas fiz com um molde de papelão que eu mesmo cortei no estilete (o mesmo molde pros dois), fiz espelho (flip horizontal).
Nesse lugar as pessoas fazem caminhada o dia inteiro, então muita gente vê, não tem como "passar batido"
Espero poder pintar outros que rolarem...
Brigadão pelos comments, galera!



#986765 Pendragon

Posted by PenDragon on 20/11/2009, 16:34 in Galeria de Exposição

Valeu Victor! Brigadão.
Até pensei em colocar o tel... mas sei não, quem quiser mesmo o contato, vai pegar na instituição.
Mas valeu o toque, na próxima quem sabe...



#986708 Pendragon

Posted by PenDragon on 20/11/2009, 09:26 in Galeria de Exposição

Depois de um bom tempo (mais de um ano!) consegui concretizar um projeto meu de pintar um muro, com uma arte minha, de uma instituição daqui perto de casa.
Mas mudei o layout que antes era de pintar animais do cerrado...
Agora chama-se Natureza Geométrica I (A mata), e II (água na noite).
Missão cumprida! Espero que curtam, comentem mesmo assim.

Natureza Geométrica I

Natureza Geométrica II



#986389 Que Tipos De Arquivo Enviar Para O Cliente.

Posted by PenDragon on 17/11/2009, 10:58 in Teoria da arte e tipologia

Gostaria de saber do pessoal que já atua na area de design gráfico, em qual formato vocês costumam enviar a arte final para o cliente. Geralmente vocês mandam o arquivo aberto ou apenas fechado.

Para aprovação do cliente mando no formato .PDF fechado, pra não acontecer nenhum "acidente".

Dia desses desenvolvi uma apresentação para um cliente, enviei o arquivo final para ele e, alguns dias depois, o mesmo solicitou o arquivo aberto (Illustrator), nesse caso vocês enviariam?

Eu questionaria o porquê dele querer aberto, pois o mesmo não deve mexer no arquivo (layout), isso compete ao designer.

No caso do desenvolvimento de um logotipo, geralmente é mandado apenas um modelo para o cliente ou são feitos mais modelos para o cliente escolher? Em quais formatos disponibilizar a arte final para o cliente? Em qual resolução é indicado fazer o logotipo?

Depende do que foi conversado com o cliente, se já existir uma linha de criação, ou seja, combinado os elementos e cores, etc. mando somente um, englobando o que foi combinado.
Mas é bom enviar no máximo 3, variando na mesma linguagem (ou não, isso depende), pra que ele tenha mais opções de escolha.
Deve-se disponibilizar ao cliente a arte-final pronta pra gráfica (aí vai depender da gráfica, boas gráficas aceitam o arquivo em .PDF fechado, configurado para impressão). Pois se ele aprovou o layout, não tem que mexer em mais nada. o logotipo deve ter a resolução para impressão na gráfica, ou seja 300 dpi, configurado para paleta de cores CMYK.

Na hora do Briefing (transmissão do cliente do que ele quer/precisa) é essencial captar todo o tipo de informação do produto ou serviço que ele oferece, como público, por ex.
Pra gráfica mando sempre fechado pra que não tenha nenhuma alteração do que o cliente aprovou.
E é garantia de bom trabalho, pedir uma "prova" pra gráfica, pra conferir cores, evitar de ter algum erro. Ainda assim deve-se pedir aprovação do cliente na prova, e depois mandar rodar na gráfica.

Qualquer dúvida relativa ao assunto é só postar, ok?

Sucesso aí!



#986384 Sangria Em Embalagem

Posted by PenDragon on 17/11/2009, 10:03 in Editores Vetoriais

A Margem de Segurança já é a própria Sangria, ok?

O Montanha mostrou um exemplo no link do post abaixo:
http://forum.wmonlin...howtopic=148860

Sucesso aí!



#984536 Meu Nome é Cláudio Rodrigues E Sou Novato!

Posted by PenDragon on 26/10/2009, 10:50 in Apresentações

Bem vindo ao WMO, Cláudio.

Suceso aí!



#984168 Impressão No Illustrator

Posted by PenDragon on 21/10/2009, 11:40 in Editores Vetoriais

Kiros,
o problema tá na saída, na impressora.
Essas de escritório, laser ou jato de tinta, color ou pb, elas usam um espaço pro gancho da impressora puxar o papel, entende? por isso não sai A4 por completo, sangrando, só a parte superior.

Não vejo nenhum problema em apresentar o impresso um pouco menor q o formato A4, ainda aproveitaria pra fixar num papel mais grosso (papel cartão), de base pro layout a ser apresentado.

Se quiser no tamanho A4 mesmo, imprima 1 no papel formato A3 (que é o dobro do A4, na proporção), aí sai no formato A4 inteiro. é o jeito. Mas o gasto de papel será maior.

Sucesso aí!



#984095 Logomarca...

Posted by PenDragon on 20/10/2009, 20:13 in BrainStorm Design

Isso é relativo mesmo... pq depende de muita coisa...

Mas, às vezes uma tipia característica, com algumas modificações substanciais nas próprias letras, bate mais bolão que uma marca trabalhada.

Um exemplo que me lembro foi a palavra "família" (não me lembro se era serviço ou produto), os "is" com o "l" (éle) (com a tipia Futura) formou realmente uma família, foi uma sacada genial, além de simples.
Eu gosto desse caminho... um detalhe na própria tipia.

Sucesso aí!



#982825 Criticas/sugestões Layout Medieval

Posted by PenDragon on 06/10/2009, 11:08 in Avaliação de Sites

Bem vindo Sharts,

Olha, a princípio tem que dar uma "cara" ao site, uma identidade, medieval no caso (isso já tem um pouco), criar um "clima" medieval, entende?

Realmente tem q mudar umas coisas como a tipia (facilmente legível), para o topo e títulos, experimente a Old London, pra ver como o site já muda a interface...
sugestões: Fontes medievais
Não recomendo vc usar Comic Sans, essa é pra outro assunto...
Para texto informativo use outra, como esta q vc está vendo, não cansa, facilita a leitura, é legível e simples, isso vai depender da arquitetura do site, mas se o texto for bitmap... (o que não recomendo)

No menu por ex. se os links estivessem em algum objeto medieval no fundo de cada link, espada deitada, uma adaga ou outro, estaria mais enriquecido no layout do design da página. É uma linha de comunicação...

No mais tente ser o mais simples possível, busque um layout que agrada aos olhos do internauta.

Por enquanto é isso...

Sucesso aí



#980031 Como Fazer Um Cotejo

Posted by PenDragon on 14/09/2009, 21:30 in Produção Gráfica

é isso aí Frajola!

Volta pro cliente autorizar a impressão, geralmente usa-se um carimbo no verso, escrito "Autorizo a impressão" pra ele assinar (com data) e um espaço quadrado pra ele marcar com um "x" "com alterações" e outro "sem alterações".



#979989 Que Tipo De Arquivo Devo Mandar?

Posted by PenDragon on 14/09/2009, 18:03 in Produção Gráfica

Depeende da gráfica que roda o jornal, já mandei anúncios em jpg.
Na janela de exportação (control+E), marque as opções resolução: 300dpi, paleta de cores: CMYK (caso for colorido), se for preto e branco: Grayscale, exporte no tamanho 1:1 (natural), se for mudar o tamanho, ative a opção "manter proporção".

Mas quem pode te dizer qual extensão enviar é a própria gráfica, pq varia de uma pra outra, ok?



#979926 Reestruturação

Posted by PenDragon on 14/09/2009, 09:34 in Reestruturação dos Desafios

Concordo com a idéia de fazer um só desafio com um só tema, independente de qual software.

O user vai escolher o programa pra fazer sua arte, na postagem coloca o programa usado.
Assim todos participam sempre.

'' sem.Ponto Postado 09/06/2009, 20:21
E aí gente,

Demorei um pouco para responder o tópico, mas vamos lá!

Eu penso que nem o kavoo, se a gente está com poucos usuários para participar dos desafios, fica complicado separar os poucos que tem em 5 desafios.

União faz a força...

Eu vejo assim: 10 usuários em apenas 1 desafio vai animar muito mais a galera do que 2 usuários em cada um dos 5 desafios. A disputa fica mais quente dessa forma.

E também nossos olhos se fecharão para o mesmo lugar. Teremos usuários e membros da equipe mais atentos, e com certeza poderemos criar idéias criativas para aplicar nesse único desafio.

Bom, são vocês que mandam! Bora continuar essa discussão...


(y)



#979924 Quatro Cores Ou Bicolor?

Posted by PenDragon on 14/09/2009, 09:24 in Produção Gráfica

A 4 cores com menor formato com maior produtividade.

Raramente é pedido formato grande em 2 cores, a não ser que seus clientes sejam aqueles que preferem trabalhar com grandes formatos e só com duas cores, ex. cartazes de shows que são espalhados pela cidade.

Panfletos (flyers) são menores e geralmente em 4 cores.

Depende muito também da demanda.

ok?



#979922 Como Fazer Um Cotejo

Posted by PenDragon on 14/09/2009, 09:13 in Produção Gráfica

Cotejo, na linguagem gráfica significa Confrontar, na revisão, uma "prova" revisada com outra prova, já emendada (corrigida), da mesma composição, para examinar se as emendas foram feitas corretamente. Enfim, o mesmo que bater emendas.

Esse termo era usado há muito to tempo atrás, (antes da popularização do computador) qdo se montava uma peça publicitária, ou publicação impressa sem os recursos de hoje, ou seja, manualmente na prancheta.

Hoje o termo usado no mercado gráfico é bater emendas (geralmente de um texto), revisar, conferir.

Trabalho em uma editora onde o cotejo é feito com uma print do material, gostaria da experiência de outras pessoas p saber como é feito o Cotejo onde trabalham, se é feito usando computador, usam qual software?


Esse trabalho é puramente humano, com leitura e releitura de revisores competentes, geralmente feitos por jornalistas formados e/ou formados em letras.
Confiar a revisão por meio de softwares é arriscado, haja visto que a análise do texto feitos por revisores é mais completo e a probabilidade de erros ortográficos e a idéia do texto são bem menores.

Blz?



#970504 Preocupações Dos Webmasters

Posted by PenDragon on 11/06/2009, 10:51 in Debates

Não só isso, mas em primeiro lugar deve-se oferecer qualidade.



#970203 Ain Dee [ Camila Vielmond ]

Posted by PenDragon on 09/06/2009, 09:41 in Galeria de Exposição

Muito bom Ain... bacana mesmo!

Mas conte-nos um pouco mais sobre essa pintura, vc começou do zero?

Quadrinhos nesse estilo fica show!

Parabéns!

(y)



#970202 Dúvidas Iniciais Para Criação De Logotipo

Posted by PenDragon on 09/06/2009, 09:34 in Editores Vetoriais

A separação de cores é feita na janela de impressão, na aba separation (separação).

Marcadores vc quer dizer marca de registro não é? ainda na janela de impressão vá na aba pré-impressão, lá tem as opções marcas de registro, ok?

A cruz no centro da circunferência deve ser feito à mão, que eu saiba não há jeito de fazer automaticamente.

Movido para o fórum de dúvidas



#970195 Dúvida Em Digitar No Photoshop

Posted by PenDragon on 09/06/2009, 08:56 in Editores Bitmap

Na visualização, sua janela está em 4,15%, (veja na parte superior da janela).
Seu arquivo está muito grande, vá em image > image size e veja a resolução e qtos cm tem a área a ser trabalhada. Use resolução de 72 dpi (mídia eletrônicca).

o normal é visualizá-lo em 100%, por isso seu texto está pequeno, mesmo estando no corpo 72.

ok?




IPB Skin By Virteq