Jump to content


C&M's Content

There have been 16 items by C&M (Search limited from 30/03/2023)


Ordernar por                Order  

#708746 Imagem Embassada

Posted by C&M on 21/02/2006, 18:01 in PHP

Olá a todos...

devez em quando uso fazer as reduções de imagem através da biblioteca GD mais sempre quando diminuo eles ficam embassadas, tipo esmagadas mesmo.

uso o seguinte código

<?
    header("Content-type: image/jpeg");

    $im       = imagecreatefromjpeg($_GET['imagem']);
    $largurao = imagesx($im);
	$alturao  = imagesy($im);
	$largurad  = 150;
	$alturad = ($alturao*$largurad)/$largurao;

	$nova     = imagecreatetruecolor($largurad,$alturad);
	imagecopyresized($nova,$im,0,0,0,0,$largurad,$alturad,$largurao,$alturao);
    imagejpeg($nova);
    imagedestroy($nova);
	imagedestroy($im);
?>
será prblema com a biblioteca do servidor? ou tenho que fazer mais alguma coisa?



#638978 Bug Na Galeria Brasil

Posted by C&M on 15/09/2005, 10:10 in PHP

Bom acho que o problema da galeria é porque ele pede pra você da CHMOD dando tadas as permissões, pra resolver isso só tirando a permissão 0777 e colocar 0755 (acho que é isso) eu mesmo não uso upload pelo site, então nãoi preciso dar chmod nas pastas que ele pede! falow



#627286 Erro Na Hora De Inserir

Posted by C&M on 19/08/2005, 11:27 in PHP

Putz Mascker era isso mesmo no insert tinha 32 campos e na tabela 31 hehehe



#627277 Erro Na Hora De Inserir

Posted by C&M on 19/08/2005, 11:03 in PHP

E ai galera é o seguinte, eu tava fazendo o insert na tabela mais ta dando um erro e eu não sei o que siguinifica ele, o erro é esse daqui Column count doesn't match value count at row 1

o código é esse aqui
 $i = mysql_query("INSERT INTO suafoto VALUES ('$id', '$nome', '$idade', '$estadocivil', '$cidadeuf', '$endereco', '$bairro', '$gostade', '$poucodemim', '$nascimentodia', '$nascimentomes', '$nascimentoano', '$email', '$bfs', '$msn', '$icq', '$login', '$senha', '$ip', '$host', '$data', '$hora', '$foto01', '$foto02', '$foto03', '$foto04', '$foto05', '$comfot01', '$comfot02', '$comfot03', '$comfot04', '$comfot05')") or die(mysql_error());
    echo ('<script> alert("Ok! Seus dados foram inseridos com sucesso"); window.location="login.html";</script>');
já tenho a tabela criada no mysql...

alguem tem alguma idéia do por que isso estar acontecendo?



#626960 Verificar Filefield

Posted by C&M on 18/08/2005, 14:15 in PHP

não host, a verificação é por php mesmo

tipo eu usei o codigo:
if(empty($nome){..... pra verificar os textfield, caixa de texto... e deu certo, o javascript eu só pus pra dar o alert e voltar a pagina, só isso entendeu?

acontece que na hora que eu fui verificar a string que vinha de um filefield deu errado o comando empty ou outro desses que eu mostrei não deu certo, eles não conseguiram verificar se o filefield estava vazio..

o que eu quero saber é qual o comando uso pra verificar se o filefield está vazio.

até ma



\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\editado/\/\/\/\\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\

Já me responderam no orkut valeu



#626927 Verificar Filefield

Posted by C&M on 18/08/2005, 13:17 in PHP

e ai galera!!

Eu to precisando de uma ajuda de vocês, fiz um formulário e a pagina de cadastro, mais antes de cadastrar verifico se alguns campos foram digitados,

nos textfields eu estava utilizando assim

if (empty($nome)){
   echo '<script>alert("o campo nome deve ser preenchido"); history.back(-1)</script>';
}
bom, nos textfields funcionou, mais quando fui verificar o FileField que deu problema, mesmo eu não tendo escolhido nem um arquivo ele passa direto como se tivesse alguma coisa selecionada, já tentei de três maneiras e não consegui!
ai vão elas:
if (empty($foto01)){
   echo '<script>alert("o campo Foto deve ser preenchido"); history.back(-1)</script>';
}

if ($foto==""){
   echo '<script>alert("o campo Foto deve ser preenchido"); history.back(-1)</script>';
}

if ($foto==0){
   echo '<script>alert("o campo Foto deve ser preenchido"); history.back(-1)</script>';
}

se alguem souber o jeito correto de Verificar eu agradeço muito!! :D

até mais



#608388 Tv Online

Posted by C&M on 04/07/2005, 13:32 in PHP

E ai galera, é o seguinte alguem ai sabe como eu procedo para colocar a trasmissão de tv e rádio na net? me pediram pra fazer isso e eu não tenho a minima idéia como começar, tipo pra por a tv onlne eu tenho que conversar com quem? com o pessoal do servidor?

Fico no aguardo, valeu!



#581238 Inserir Pagina Html Dentro Do Flas

Posted by C&M on 09/05/2005, 15:43 in Adobe Flash e ActionScript

oLÁ

a minha duvida talvez seja simples mais como eu estou começando agora....

eu gostaria de sabe como faço para inserir um arquivo html ou php dentro de um Movie?



#577075 Editando Scrollpane

Posted by C&M on 02/05/2005, 10:19 in Adobe Flash e ActionScript

olá vilão...


Crie um MC de um nome a ele, depois clique em advanced, clique em Export For ActionScript e na caixa de texto Identifier de um nome EX: teste, dentro do MC você pode colocar texto, imagens,botões..., dpois vá no ScrollPanel e em Parameters coloque no ContentPath, o nome que você pos no identifier do EX, teste... acho que é só isso



#556580 Texto Tipo O Desse Site

Posted by C&M on 21/03/2005, 17:39 in Adobe Flash e ActionScript

E ai galera...

bom eu procurei e não consegui encontrar, talvez tenha digitado errado na pesquisa...

Mais eu queria deixar o texto tipo desse site, com uma barra de rolagem sabe... alguem pode Me dizer como faço ou me indique um lugar onde possa me ensinar...
o site da no titulo mais vou por aqui de novo Usina Santa Cruz


falowss



#551063 Inserir Código No Formulário

Posted by C&M on 11/03/2005, 14:27 in PHP

Sim eu já era isso mesmo que eu queria saber como fazer substituir, o de inserir eu vou ter que perguntar lá na parte de java script... valeu a klaus e Henrique



#550865 Inserir Código No Formulário

Posted by C&M on 11/03/2005, 10:01 in PHP

Valew Henrique vou tentar aqui ok!



#550847 Inserir Código No Formulário

Posted by C&M on 11/03/2005, 09:38 in PHP

eu queria saber como faço para inserir um código em um textarea tipo esse do fórum que tem os botões para colocar negrito, italico, etc... não tenho a minima idéia de como fazer isso, se alguem puder me dar uma explicação e/ou um exemplo de como se faz eu agradeço....

ah! eu fiz um pesquisa e não encontrei nada, talvez não tenha digitado o que é isso certo ok! :D

falow



#544648 Botão Checkbox

Posted by C&M on 28/02/2005, 17:10 in PHP

Valeu, vou montar.

Outra dúvida?

Nesse mesmo formulário, o cliente através de um login e senha entra em seu cadastro.
Eu gostaria que se fosse utilizado o UPDATE ao banco de dados e o espaço estivesse em branco (vazio) ele não sobrepor a informação que esta no banco de dados.
Quando eu altero, ele sobrepõe vazio, aí eu perco a informação inicialmente enviada ao banco de dados...
Existe alguma maneira de não sobrepor o db?
Não sei se deu para entender?

Aguardo

Reinaldo

Você está dando um select no db para preecher os Campos?
acho que você deveria fazer assim
Faça um Select primeiro e para preencher os campos... Ai os campos quando o usuario entrar já estarão preenchidos ele só precisara mudar o que estiver de errado... e quando fizer o insert será incluido tudo que certinho :P ... :D ... acho que é assim



#542831 Proximo E Anterior

Posted by C&M on 25/02/2005, 10:46 in PHP

acho que não precisa ser um sistema de paginação sabe que mostre o o resultado em vária páginas... tipo eu tenho a lista de piadas no site, o kra clica em uma ai pra ele não precisar ficar voltando e escolhendo outra, ele apenas clica em próximo ou anterior pra ver outras piadas... entendeu?



#542817 Proximo E Anterior

Posted by C&M on 25/02/2005, 10:26 in PHP

Olá a todos!

Bom esses dias eu queria fazer um sistema na minha area de Humor de próximo e anterior...
Como eu não sou nenhum um expert em PHP a unica idéia que eu tive de fazer foi, consultar o BD pegar o id e acrescentar +1 para próximo e -1 para Anterior... no começo funcionou tudo blz do 1 ia para o 2 e assim por diante mais... se em determinada parte um id tivesse sido deletado tipo 3 4 5 - 8 9 claro que com esse meu código não iria pular do 5 para o 8....
O que eu pesso a vocês é uma forma de fazer o "pulo" tipo, algum comando que Lê o próximo id e se ele não existir ir para o próximo até que ache um que exista, entenderam?


Aguardo a resposta de vocês (y) falow




IPB Skin By Virteq