Jump to content


ivanrolim's Content

There have been 10 items by ivanrolim (Search limited from 29/04/2023)


Ordernar por                Order  

#470765 Erro Ao Iniciar O Windows 2000

Posted by ivanrolim on 26/10/2004, 11:25 in Software

Mas nao deixe de fazer backups! :)Esqueci de avisar no outro post que o ERUNT só funciona em unidades fat32 (até porque bootando no 98, ele nao reconhece NTFS). Aqui eu uso 1 partiçao de 3gb FAT32, e as outras, 20gb cada, NTFS :D

O chato é que vc teve q reinstalar mta coisa ne..... :blink:



#470388 Temperatura Do Pc

Posted by ivanrolim on 25/10/2004, 17:43 in Hardware

Aqui eu comprei 2 coolers de mainframe, daqueles q sao o dobro do tamanho dos pretos de fonte...... um eu uso no monitor ! (Isso mesmo, em cima dele, já dura mais de 3 anos e nenhum defeito! Monitores tb esquentam mto, e no Brasil ainda...) NEsse forum eu acabaria falando mais de coolers para monitor do que pra PC hehe :ph34r:

Agora o outro está apontado para a placa-mae, ao longe (sim, o pc fica aberto e o cooler fica como que um holofote no chao apontando pra dentro)....ambos usam 12volts e nem chega a gastar 40watts.... um investimento 10!! Uso Pentium III 1.1 (overclocado para 1.2), e placa de video Voodoo3000 (eita meio antiga hein) mas overclocado em 195mhz !! Nenhum artefato, nenhuma tela azul em todos estes 5 meses! B) A placa mae está com 32 graus, e o CHIP a 43 graus, no maximo, estourando, dá 45! Até o HD baixou de 40 anteriormente para 32.

Como teorias físicas indicam perda da durabilidade, em anos, em sistemas com overclock QUE ´avisem´ indiretamente por meio de travadas e telas azuis etc (que sao indícios visiveis), o meu, como nao apareceu nada disso, NAO perde em durabilidade, ao menos na teoria :)

Acho que devíamos colocar o PC era dentro de uma geladeira :D



#470376 Pira No Turco C++

Posted by ivanrolim on 25/10/2004, 17:23 in C/C++

A linguagem C é do tipo ´faça tudo, pois ele nao fará por voce´.... gosto dessa abordagem :) vc pode fazer TUDO nessa linguagem, é magnifica e mto estimulante! E o Turbo C+ é um dos mais padronizados (ANSI C), entao este tipo de problema é água em relaçao a outros que chegam até a reiniciar a maquina!

Bem, voltando ao assunto... tente dar flushall(), uma função do TUrbo C, antes de referenciar a variavel via getch(), scanf()..... ou mesmo flush (variavel)....

Digite f, ou fl, ou flu.... selecione ele, aperte CONTROL+F1 e veja outras funções tipo flush....o Help do turbo C é mto bom!

o fflush(), e outros, sao mais avançados meios de limpar a regiao de memoria (já que quase tudo em C é feito por ponteiros, ainda mais usando scanf().....)

Eu gosto de usar o getch(), getche() - q mostra o texto digitado na tela.....
e o gets() - para strings.


Espero ter ajudado em algo :D



#470369 Spyware Do Brabo Não Consigo Remover E Nem Alterar

Posted by ivanrolim on 25/10/2004, 17:14 in Software

Aí, cambada :)

Bem, reinicie, aperte F8 antes da tela inicial carregar, e poe ´ULTIMA CONFIGURAÇAO VALIDA´..... agora ve se seu IE abre, ou pelo menos dá para entrar no regedit....... eu uso 24 horas o AD WATCH, muito bom mesmo!! hehe

Até ultimamente um tal de search.com tentava mudar o IE, ele chora e nao consegue :D.... parece q ele se auto-desativou!

O AD-WAtch vem com o aD-AWARE. O chato é que chega a tomar 5mb de RAM. Aliás todos os programas do 2000 e XP tendem a pegar no minimo 2mb..... mas é isso que ganhamos para nao existir mais aqueles %gui %user %system.... q os antigos spywares adoravam encher até win98 travar geral :D



#470351 Compiladores C

Posted by ivanrolim on 25/10/2004, 16:59 in C/C++

Faltou falar do MINGW e do Visual C++ 6, ainda mto usados!

Eu uso o MINGW mas ele parece meio incompativel com mtas fontes, mas nem tanto quanto o DEV-C++ que até pouco tempo precisava editar umas .H dele para programas WIN32 ficarem OK.

Ainda quero saber se alguem conseguiu fazer um jogo (nem que fosse demonstraçao) usando MIngW ou DEV versoes mais novas, sem maiores problemas :)



#470325 Sai Dos Games Sozinho

Posted by ivanrolim on 25/10/2004, 16:35 in Software

Quando começava a travar assim, eu:

1) nao deixei todar nenhum programa ao iniciar o XP: fui no iniciar-executar, coloquei MSCONFIG e tirei tudo, até uns que depois fui ver que eram SPYWARES!

2) testava com o disco de boot do 98 (mas o HD tem q ser FAT32).....vi que nao reiniciava nunca me modo DOS.

3) Simplesmente coloquei um ventilador ARNo ™ no meu PC, aberto.

Pronto, comecei os testes...... no final, descobri que era superaquecimento da memória, algo que o XP nao tolera (todos nós sabemos que o win98 e antigos ficam funcionando, mesmo com telas azuis as vezes, enquanto o XP já reinicia de uma vez ou nem entra!) .... Quando eu usei memtest no DOS sem ventilador, ele acusava erro, mas quando ela estava fria, nao acusava nada! :wacko:

Maquinas, maquinas..... hehe



#470320 Placa Mãe Asus P4p800

Posted by ivanrolim on 25/10/2004, 16:29 in Hardware

Isso mesmo, a minha por exemplo, é ASUS P4V800-x, e costuma reiniciar o XP sempre, até meio aleatoriamente, ao instalar do floppy que o CD da ASUS fornece (diretorio /RAID/SATA......) O ideal é sempre baixar os drivers no site da microsoft. :huh:

Se bem que, depois de instalar no D:\, e desativando POWER SAVING, como ACPI, etc, ele nao mais reiniciou, :wacko: mas sempre é bom verificar se a placa-mae é 100% compativel, a bios atualizada, e os drivers tb!



#470250 Erro Ao Iniciar O Windows 2000

Posted by ivanrolim on 25/10/2004, 14:50 in Software

É por isso q eu uso sempre o ERUNT! Ele salva todo o registro, até outras configurações do sistema, em diretorios no C: (como C:\TEMP) e vc restaura usando até disco de boot do DOS 6.22! (executando
ERDNT.exe que programa cria no mesmo diretorio do backup!)

Vc Acha o prog no google rapidim!

Como vc nao se preveniu, vc tb pode usar o CD mesmo.
Sempre é bom ter o original do 2000 nesses casos....

Uma reinstalaçao com ´R` de reparar ativado, (quando ele pedir pela 2. vez, pq a primeira ele entra no console de recuperaçao (dos window))

Pelo ´R´, ele nao apaga nada, ele copia apenas os arquivos danificados! (mas claro, se o registro está mesmo 'bugado' e vc nao tem backup, o windows vai dar a impressao
que foi instalado do zero! os programas ainda estarao la mas muitos precisarao ser reinstalados!) (y)



#470231 Tnt2, Geforce....substituindo Resistor

Posted by ivanrolim on 25/10/2004, 14:22 in Hardware

A placa é TNT2 ultra 64, PCI.
Depois do ocorrido, nem sinal de vídeo dá..

É que eu fui inventar de viajar, e deixei-a parada por 5 meses. Ela foi comprada em meados de 2003! Ainda brilha de nova! :o

Quando a liguei, num Pentium II, senti cheiro de queimado, mas só localmente (nao saiu fumaça nem nada). Quando tirei a placa, vi que um ou dois resistores perto da tomada de vídeo foi queimada (na foto mostra perto da GPU).

Nao fiz overclock. :huh:

Minha pergunta é simples: eu sei que dá para substituir, mas nao quero ir a uma loja pq aqui no Rio é complicado achar....além de chegarem a cobrar até R$30! Ora, eu compro uma até por menos de R$90..... na internet, vi uns caras até transformando alguns circuitos para melhorar performance.....mas eu so queria saber com QUAL resistor eu substituiria..... Todas as Nvidia e Voodoo teriam resistores parecidos, para a troca? Posso ligar direto, por solda? Vi alguns fazerem isso, mas a placa com certeza esquentará um pouco mais....

Definitivamente nao jogarei uma placa ainda nova no lixo por causa disso :(

A foto está em www.geocities.com/ivanrolim/tnt2.jpg

Agraço bastante alguma tip! (y)



#449891 Usuarios

Posted by ivanrolim on 24/09/2004, 00:56 in Artigos, Dicas e Tutoriais de PHP

Mas é preciso instalar o APACHE para esses codigos funcionarem?

O internet explorer ou o opera já suportam processamento de ´PHP´ e mesmo mysql? grato :D




IPB Skin By Virteq