Jump to content


_tHeFlAsH_'s Content

There have been 31 items by _tHeFlAsH_ (Search limited from 17/04/2023)



Ordernar por                Order  

#847062 Busca

Posted by _tHeFlAsH_ on 08/05/2007, 21:01 in PHP

opa

cara. a idéia é você ligar tudo isso

você ter um banco de dados de cadastro dos links dos caras (clientes) e os clientes cadastram os produtos que o site tem que achar

se não me engano o shopping uol, buscapé e etc trabalham assim. não sei ... mais no momento n consegui pensa em nada mais dinamico. so se o site dos clientes gerar um XML pra vc, algo assim ...



#829082 Internal Server Error

Posted by _tHeFlAsH_ on 23/02/2007, 10:40 in ASP

Opa

já resolvi

O erro era a permissão na pasta do banco de dados, pois é em access, hehe

valeu

abraço,



#828744 Internal Server Error

Posted by _tHeFlAsH_ on 22/02/2007, 15:56 in ASP

e ai pessoal

to com um site fora do ar

eu não intendo de asp muito. mais já desabilitei no navegador o erros amigaveis pra ve se aparecia algum erro mais especifico mais só aparece "Internal Server Error"

quais sao os tipos mais comuns de erros que podem acontecer qd acontece isso ?

eu não entendo muito, mais pode ser a ver~soa do IIS, algo no servidor ? por que funcionava e de uma hora pra otra paro de funciona, mais acho que alguem pode ter atualizado a versao de alguma ferramenta. mais o dificil eh saber qual

alguem pode ajudar?

valeuuu



#820879 Ver Tabelas

Posted by _tHeFlAsH_ on 28/01/2007, 19:43 in Microsoft SQL Server

e ai galera, beleza?

como faço para ver as tabelas de um banco de dados em MSSQL ?

tentei "SHOW TABLES" mais não rolo

to usando assim?

$query = mssql("SHOW TABLES");

alguem pode me ajudar?

obrigado!



#793112 Valor Final Entre Valores

Posted by _tHeFlAsH_ on 25/10/2006, 13:58 in PHP

e ai pessoal, blz?

bem, eu recebi de um amigo uma lsita de numeros e ele perguntou se com o php eu conseguiria achar quais valores dão o resultado final

ex:

Valores:

67,81
69,70
69,70
77,20
77,20
77,26
84,70
88,48
90,37
92,26
96,68
103,00
3,78
60,31
67,81
69,70
73,48
75,31
82,81
84,70
84,70
90,37

Somas:
692,44
994,89



eu preciso saber quais desses numeros, somados dão exatamente um desses valores como resultado

alguma idéia de como que da pra fazer?

a minha idéia inicial era por eles em array, dai fazer um sorteio dos numeros até ele achar o numero. mais nao consegui achar uma funcao pra sortear assim e nao sei se funcionaria

alguam ideia pessoal?

valeuuuu



#791356 Tempo De Execução

Posted by _tHeFlAsH_ on 19/10/2006, 14:18 in PHP

e ai pessoal

bem, eu tenho um arquivo de logs de um servidor, que qualquer coisa que a galera acessa ele grava no log. fiz um sistema que pega e trata os logs, poe em banco de dados, poe até os hits e etc. otimo. o sistema funciona

o problema é que na hora de gerar ele demora muito .. o tempo de execução do txt com o mysql é mt demorado

minha idéia inicial para melhorar isso seria gerar o log no banco de dados a cada 6 ou 12 horas, dai melhoraria, mais nao poderia mais ver em tempo real o log

gostaria de saber se vocês podem me ajudar com alguma outra solução

por exemplo se o mysql é quem é devagar e dai eu devo usar o pgsql ou é normal essa demora do txt pra banco de dadosa

valeu pessoal



#788502 Gambiarra

Posted by _tHeFlAsH_ on 10/10/2006, 09:08 in Teoria de Programação

ihaeihaiusieuiause

muito massa. auisheaisiuehuias

"Gente que pensa que é DBA (normalmente são gordos e chatos sem certificações) "

ausehasehauseui

curti



#787064 Gambiarra

Posted by _tHeFlAsH_ on 05/10/2006, 21:53 in Teoria de Programação

E ai pessoal, td beleza?

bem, queria abrir um debate aqui para saber da opinião de todos. O que vocês acham da gambiarra, o que pra vocês é uma gambiarra?

Eu programo em objeto orientado, meus scripts são bem complexos, pois eles são usados para coisas complexas que envolvem várias coisas complexas, hehe. só que as vezes é tanta coisa que parece que vira gambiarra, apesar de você ter programado certo e não ter usado anda de if(1 ==1) e coisas do tipo

pra voces, o que vocês consideram gambiarra?

espero abrri aqui um debate legal para que possamos trocar ideias e uma dessa até passar para os menos experientes e até os mais experientes alguma coisa boa para melhorar o codigo e etc

um abraço a todos



#780917 Ldap Com Php

Posted by _tHeFlAsH_ on 15/09/2006, 15:30 in PHP

e ai pessoal, blz?

to querendo conectar o ldap com php so que eu to com dificuldade pra conecta

<?php 
if (!($connect = @ldap_connect("localhost"))) { 
	die("Não foi possível se conectar com o servidor de AD<br>"); 
} else { 
	echo "Conectado com sucesso !!!<br>"; 
} 

if (!($bind = @ldap_bind($connect, "uid=postmaster,ou=Usuarios,dc=cs,dc=intranet", "secret"))) { 
	//se não validar  
	echo "Usuário ou senha incorretos !!!<br>"; 
} else { 
	//se validar  
	echo "Usuário autenticado !!!<br>"; 
} 
?> 


eu to usando esse código. ele acha o servidor, mais não consegue executar a bind.

alguem sabe que que ta de errado? ele da como usuario e senha incorreto. talvez seja a forma de conectar nao sei.

engraçado que na hora de conectar no phpldapadmin eu coneto igual to tentando conecta ali e vai certinho. esse login e senha estao corretos

alguem pode me ajudar? me dar uma luz, hehe

obrigado

resolvi aqui já

<?php 
if (!($connect = @ldap_connect("192.168.200.1", 389))) { 
	die("Não foi possível se conectar com o servidor de AD<br>"); 
} else { 
	echo "Conectado com sucesso !!!<br>"; 
} 

if (!($bind = @ldap_bind($connect, "cn=postmaster,dc=cs,dc=intranet", "secret"))) { 
	//se não validar  
	echo "Usuário ou senha incorretos !!!<br>"; 
} else { 
	//se validar  
	echo "Usuário autenticado !!!<br>"; 
} 
?> 

eu tinha esquecido de por a porta 389 e tambem tinha que autentica com cn ao invez de uid e sem usar o ou=Usuarios ;)



#774807 Corrompe Arquivo

Posted by _tHeFlAsH_ on 23/08/2006, 09:34 in PHP

putz, esqueci de dar fclose, haha

vo testa agora, mais eu acho que é esse mesmo o erro

valeu cara. qualquer coisa eu venho aqui de novo

abração

valeuu



#774675 Corrompe Arquivo

Posted by _tHeFlAsH_ on 22/08/2006, 17:53 in PHP

e ae pessoal

seguinte: eu to criando um named.conf atraves do php. maravilha. ta tudo perfeito, gera tudo, coloca no lugar certinho. só que quando o linux vai le ele fala que ta corrompido. se eu abri manualmente pelo linux o arquivo, salva e sai ele da certo

to usando o seguinte

// Cria arquivo named.conf
$nome_named	= fopen("/etc/named.conf" , "w+");
$escreve_named = fwrite($nome_named, $named);

ja tentei usar todos os modos do fopen e nenhum deu. alguem sabe como posso resolver, pra ele gerar os arquivos sem corromper?

ele da assim no linux:

22-Aug-2006 18:41:28.670 dns_master_load: /var/named/db.rev.IP: isc_lex_gettoken() failed: unexpected end of input
22-Aug-2006 18:41:28.670 dns_master_load: /var/named/db.rev.IP: unexpected end of input
22-Aug-2006 18:41:28.671 zone IP.in-addr.arpa/IN: loading master file /var/named/db.rev.IP: unexpected end of input

ou seja, fala que é algo na ultima linha, que nao consegue fechar ...

enfim, alguem pode me ajudar?

valeuu



#754555 Pegar Valor

Posted by _tHeFlAsH_ on 27/06/2006, 22:13 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Opa

agora deu

obrigado cara, valeu mesmo



#754538 Pegar Valor

Posted by _tHeFlAsH_ on 27/06/2006, 21:22 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

e ae pessoal, td blz?

seguinte. tenho sistema de troca de imagens, mais n to conseguindo

olha so:

function troca(nome_camada, imagem_atualiza) {
document[nome_camada].src = document[imagem_atualiza];
}

assim nao funciona .. se eu trocar o document[nome_camada].src = "nome_imagem.jpg"; dai funciona

to puxando assim:

<a href="java script:troca('palco', 'imagem5.jpg')">

podem me ajudar? na verdade queria saber como pegar esse outro valor ali, por que o "palco" ele pega, mais o valor do lado ele n peg,a da "undefined"

obrigado



#751327 O Mercado Nos Dias Atuais

Posted by _tHeFlAsH_ on 19/06/2006, 14:30 in BrainStorm Design

interessante o tópico

bem, eu comecei mais o menos com a idade que um pessoal ai tem. era um piá pançudo que sabia fazer site. tenho mais de 7 anos de desenvolvimento web e hoje sei muita coisa. tenho empresa em 2 estados e contrato pessoas. algumas coisas que foram faladas são válidas e outras não, mais depende muito também

você falar outro idioma é ótimo. saber nivel avançado de informatica melhor ainda

uma coisa que eu não gosto e acho perca de tempo e dinhero é algumas palestras. normalmente eles nunca ensinam nada, falam de tecnologia, falam deles mesmo, puxam saco deles mesmos e isso não acrescenta nada pra você.

existem alguns eventos que são bons e eu vou, como o encontro de webdesign, mais eu acho que é algo muito resumido. se você não sair de uma palestra dessa para busca sobre o assunto você perdeu dinheiro. se o que foi falado não interessa pra sua área você perdeu dinhero.

acompanhar o mercado é ótimo, mais tem que saber o que você está acompanhando

um exemplo: em 2004 fui num evento da locaweb. os caras puxaram saco deles mesmo mais de 1 hora. ótimo. depois veio um pessoal falando de umas tecnologias lá de voicexml que achei interessante, mais é uma tecnologia cara e que só a locaweb hospeda (otimo, fiquei sabendo que existe voicexml. agora, pra que que vo usa isso?). depois ficaram falando dos planos deles e isso não me interessava, pois eu tenho meu proprio servidor. ou seja, fui la e perdi tempo (nao perdi dinhero por que era de graça)

resumindo: acompanhar o mercado é essencial, mais tme que ser algo que possa te ajudar a crescer. se for só pra ficar sabendo então não vai servir pra nada

quanto a empregos: na minha empresa eu contrato quem é bom. to nem ai pra faculdade (claro, se tiver melhor ainda). penso assim pelo fato de quando eu trabalhava para outras empresas, eu sabia que eu entendia muito, mais tinham lugares que não me davam chance e contratavam pessoas bem menos experientes. o fato foi que recebi várias oportunidades em empresas, até multinacionais e eles não se arrependeram. agora tem aquela coisa de voce contratar alguem que não tem faculdade, mais saiba ou contratar alguem que não saiba, que esta começando. é diferente.

hoje, eu vejo muitas pessoas boas que não tem faculdade (pelo fato de ser uma vitima do mercado. ganham pouco por trabalho, nao podem fazer faculdade e tem que se aperfeiçoar sozinho).

eu acho que não existe mais contratar pela aparencia (de ir pra uma entrevista bem arrumado e etc). o que importa é o trabalho do cara, nao como ele se veste.

outra coisa: se preocupem de trabalahr com design e programação pros dias de hoje. pro futuro isso vai ser dividido. vai se inxergar como é problematico uma pessoa fazer tudo e vão dividir em equipes. um faz a interface, outro o layout, outro a diagramação, outro a programação e etc. assim como grandes empresas fazem (globo.com e etc)

essa é minha opiniao :)



#751253 Descompactar Arquivos

Posted by _tHeFlAsH_ on 19/06/2006, 10:50 in PHP

não retorna

mais nem vo mais usa essa função. vo manda tudo por ftp mesmo. é que eu zipando e deszipando ficava bem mais rapido. enviar a pasta por ftp demora uns 30 segundos. mais se alguem conseguir achar uma solucao eu agradeço, hehe

valeu



#751132 Check Box + Mysql

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 18:22 in PHP

verdade. não em veio a cabeça foreach.. mania idiota de faze tudo com explode, haha

essa solucao do amigo acima é bem simples e rápida ;)



#751131 Tableless Ou Não?

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 18:16 in BrainStorm Design

Olha, na minha empresa eu não uso, pelos seguintes motivos:

1 - Passam mais de 10 sites por mês pra fazer, o prazo é curto. Eu não vou deixar neguinho da minha equipe perdendo tempo pra fazer em tableless

2 - É mais leve, mais em alguns casos nem vale a pena. pra que fazer coisa de 2 KB em tableless ? pra fica com 1 KB? na hora de carrega não vai demora nem 1 segundo a mais

3 - Eu não tenho problema de economizar banda. Para visualização dos meus sites, eu consigo deixar o html muito leve, imagens muito leves e nem uso tableless.

É interessante o tableless .... mais é muito demorado. pra uma empresa igual a minha que tem um volume de trabalho um poco grande não é vantagem e isso não vai diferenciar no preço. não vou cobrar a mais do cliente por que to fazendo em tableless. ele quer ver a coisa funcionar. eles tão nem ai se o site vai tar com 10, 15 kbs a mais

clientes reais. cliente quer ver a coisa funcionar

agora, no caso de um site muito visitado, com problema de banda, muito conteúdo de texto ou fotos que pesam e 10, 20, 30 kbs fazem diferença e etc dai sim, usar tableless é uma solução boa

se no futuro se tornar uma solução rápida eu adaptarei essa solução para todos os clientes, mais por enquanto não da não, hehe



#751123 Porque A Maioria Dos Web Design Hj Em Seus Sites!

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 18:05 in BrainStorm Design

existem tecnicas mais avançadas hoje em dia, ou talvez até tecnicas velhas, mais bem melhores

se for pra centralizar um site (igual um site que voce postou ali), não precisa de frame. usa tabela 100% po 100%, centraliza o site e pronto. qualquer resolucao fica bom.

para a manutencao é só fazer por includes, que fica bem mais facil

frames já estão ultrapassados. quem usa frames é por que aidna vive do passado e nessa área quem vive do passado não evolui

já viram alguma empresa grande usa frame?

iframe até da pra usar, mais também já existem tecnicas mais avançadas, como div por exemplo

tudo tem que evoluir. nessa área não da pra ficar feliz com uma ferramenta que funciona. na epoca dos frames os sistemas de busca não eram como hoje. se você não acompanhar o mercado em geral (sistemas de busca, navegadores e etc) seu site ou o site do seu cliente está fora do mercado



#751112 Check Box + Mysql

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 17:42 in PHP

opa.

1 - Seu codigo para inserir está errado. o certo seria INSERT INTO tabela (campos) values ($variavel)

2 - uma solucao facil: ou grave em campos separados (batata, arroz, feijao) ou em um campo separando por espaço

ex:

$arroz = $_POST['arroz'];
$feijao = $_POST['feijao'];
$batata = $_POST['batata'];
$tudo = $arroz." ".$feijao." ".$batata;

INSERT INTO tabela (comida) VALUES ('$tudo');

depois na hora de editar, sei la vc faz um explode

algo do tipo:

$variavel = explode(" ", $tudo);

<input type='checkbox' name='Comida' value='arroz' <? if($variavel[0] == "Arroz") { echo "checked"; } ?>>Arroz
<input type='checkbox' name='Comida' value='feijao' <? if($variavel[1] == "Feijao") { echo "checked"; } ?>>Feijão
<input type='checkbox' name='Comida' value='batata' <? if($variavel[2] == "Batata") { echo "checked"; } ?>>Batata

algo simples. veja se intendeu

abraço,



#751091 Duvida - Gestor De Conteudo

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 16:14 in PHP

se foi isso que o amigo acima disse, nem precisa de ajax. joga em um iframe, depois que der um enviar da um refresh com javascript no iframe. ou com div



#751087 Aula De Php

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 16:02 in PHP

você ta testando em servidor local ?

tenta assim

<html>
<head>
<title>aprendendo php</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body>
<?php
if ($texto != "") { echo "você digitou ".$texto."<br><br>"; }
?>
<form name="form1" method="post" action="<? echo $PATH_INFO; ?>">
<input type="text" name="texto" value="MAIS" size=90> <br>
<input type="submit" name="Submit" value="Enviar!">
</form>
</body>
</html>



#751076 Segurança Em Php + Mysql

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 15:21 in PHP

01) http://br2.php.net/m...mysql-close.php

antigamente era mais seguro fechar. mais hoje ele fecha sozinho as conexões, então nem precisa fechar mais. menos codigo, hehe



#751074 Há Alguma Coisa Errada Nesse Código?

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 15:16 in PHP

seu codigo

mysql_query("INSERT INTO orcamento ( 'codigo' , 'nome' , 'descricao' , 'valor' , 'data' ) VALUES ('', '$nome', 'teste', '$preco', '$tempo');");

codigo corrigido

mysql_query("INSERT INTO orcamento (codigo, nome, descricao, valor, data) VALUES ('', '$nome', 'teste', '$preco', '$tempo')");

tinha um ; no ) antes de fechar a "

confira os campos para ver se os nomes estão certos. caso não de passe seu config.php pra gente ver

só pra economizar tempo, depende do script a conexão é assim

$sql = "INSERT INTO orcamento (codigo, nome, descricao, valor, data) VALUES ('', '$nome', 'teste', '$preco', '$tempo')";
$exe = mysql_db_query($database, $sql);

depende. ve ai se funciona. se nao posta ae que agente resolve

abraço,



#751034 Descompactar Arquivos

Posted by _tHeFlAsH_ on 18/06/2006, 10:39 in PHP

e a pessoal

faz uns dois dias que to me matando com as funções de descompactar arquivos e não to conseguindo

no php.net tem um monte de função, mais nenhuma funciona (ou eu to fazendo algo errado)

podem me ajudar?

to usando a funcao

function unzip($dir,$file) {
  $zip = zip_open($dir.$file.".zip");
  if ($zip) {
   mkdir($dir.$file);
   while ($zip_entry = zip_read($zip)) {
	 if (zip_entry_open($zip,$zip_entry,"r")) {
	   $buf = zip_entry_read($zip_entry, zip_entry_filesize($zip_entry));
	   $hostDir = dirname(zip_entry_name($zip_entry));

			 /*  for root "." directory nothing to be done coase root directory was
				 created before the while-loop statement */
	   if ($hostDir != ".") {
		 $absPathToHostDir = $dir.$file."\\";
		 
			 /* Convrerts path string upon to FMS & OS-WIN configuration */
		 foreach ( explode("/",$hostDir) as $k)
		   $absPathToHostDir = $absPathToHostDir . $k . "\\";
		 $absPathToHostDir = substr($absPathToHostDir,0,-1);
		   
		 if (is_file($absPathToHostDir))
		   unlink($absPathToHostDir);

		 if (!is_dir($absPathToHostDir))
		   mkdir($absPathToHostDir);

			 /* Stores Archive entries BOTH as file: Directories & Files;
				 for this porpose we need these 2 hereabove [IF] checks  */
		 $fp=fopen($dir.$file."\\".zip_entry_name($zip_entry),"w");
		 fwrite($fp,$buf);
		 fclose($fp);
		 zip_entry_close($zip_entry);
	   }
	 }
	 else  {
		 echo "unable open - ";
		 return false;
	 }
   }  // while-loop end
   
   zip_close($zip);
  }
  else
	 return false;

  return true;
} 

para chamar to chamando unzip("/home/index/public_html/sit/testes/","meuzip");

tem algo errado? ou como que posso solucionar isso?

obrigado



#750376 Query String

Posted by _tHeFlAsH_ on 16/06/2006, 01:05 in PHP

Véio, tem umas paradas que tão rolando onde a variavel global já não ta mais sendo aceita assim só com $variavel .. tem que passar completo $_GET['variavel'] ou $_POST['variavel'] ou $_FILES['variavel'] .. enfim. dizem que no php 6 ja vai ter que ser assim tudo

tenta assim:

<?php if(isset($_GET['page'])) { include ("".$_GET['page'].".php"); } else { include ("principal.php"); } ?>

ve se funga

abração




IPB Skin By Virteq