Jump to content


Paulo Freitas's Content

There have been 488 items by Paulo Freitas (Search limited from 21/04/2023)



Ordernar por                Order  

#998613 Que Briga Mau Feita Entre Wmonline X Canaldev

Posted by Paulo Freitas on 23/04/2010, 20:28 in Ouvidoria

Positivo, a idéia do banner veio do próprio Leandro, ele que combinou isso comigo. :)

Só uma correção: não foi só a insatisfação com a HostNet que nos fez a tomar esta medida de criar um novo fórum. Foi um conjunto de inúmeras instatisfações (saberão quais com o tempo). A HostNet foi só a bola de neve nesta história, e pudera: estávamos perdendo dezenas de milhares de acessos por dia por conta disso.

Mas enfim... CanalDev é CanalDev, WMOnLine é WMOnLine. Só estamos sendo anunciados no gerenciador de banners daqui como retribuição do Leandro por termos mantido o fórum por vários anos (no meu caso, seis deles).

A estrutura de ambos fóruns é parecida pois foram idealizadas pela equipe que se mudou para o CanalDev. Lá estamos revendo nossos erros e acertos e com isso a diferenciaremos com o tempo.

[]’s



#996022 List()

Posted by Paulo Freitas on 05/03/2010, 18:16 in PHP

Acredito eu que seja a mesma coisa, havendo ou não diferença ela seria muuuito insignificante em termos de recursos. :ponder:

É algo que pode melhorar a legibilidade de código em alguns casos.

A propósito, o segundo parâmetro da função mysql_query() é opcional e desnecessário na maioria dos casos, já que geralmente se trabalha com apenas uma conexão (ou servidor MySQL).

[]’s Até mais



#995923 O Que Devo "Ter" Para Começar Programar Em Php?

Posted by Paulo Freitas on 04/03/2010, 12:04 in PHP

No mais é estudar e estudar!
Por mais que muitos falem, PHP não é fácil..

Programação em si não é fácil, já dizia Bryan Woods: http://writing.bryanwoods4e.com/

No mais é isto: aprendizado sem fim. Aquele que pára de aprender fica para trás.

Pretendo me graduar em Engenharia de Software ou até mesmo Sistemas de Informação (ainda não decidi) e, putz, vou precisar de muita dedicação... É muita coisa! :|

[]’sAté mais



#995916 Excluir Arquivo Com Php E Javascript

Posted by Paulo Freitas on 04/03/2010, 11:01 in PHP

Muito cuidado com os comportamentos indesejados... Você não pode ir usando unlink() sem validar o que o usuário poderá passar em $foto. Tu corre o risco de perder qualquer arquivo de qualquer diretório do site.

Já pensou se eu modifico um link e passo ../../index.php no nome da foto? :assobio:



[]’s Até mais



#995914 Mesmo Com Chmod, Diz Não Ter Permissão

Posted by Paulo Freitas on 04/03/2010, 10:56 in PHP

Tentei isso tb PF... mas não deu =/ Acho q desisti! heheh

icacls C:\Program Files\xampp \* /T /grant MAYKEL-PC:F

Tu errou na digitação ou tu separou o \* na execução do comando? É tudo junto... Mas deu erro ou não? Program Files tem espaço no nome, é pra dar erro... Acho que "C:\Program Files\xampp\*" funciona. Tem que ter as aspas duplas, só não lembro se desta forma o coringa funciona, mas eu acredito que sim. :ponder:

[]’sAté mais



#995777 Templates Php Estilo Smarty

Posted by Paulo Freitas on 02/03/2010, 12:22 in PHP

Interessante: PHP Fat-Free Framework (PHP 5.3+)

[]’sAté mais



#995751 Ajuda Estou Fazendo Um Painel Mais Ta Ando Um Erro...

Posted by Paulo Freitas on 02/03/2010, 05:06 in PHP

como edito isso?

Clique no botão Editar de seu primeiro post no tópico e então clique no botão Editor Completo. Lá você poderá editar o título do tópico para um título mais objetivo.

Outra coisa: NÃO é pra clicar no botão de reputação em todos os posts. Use o botão com parcimônia. Consideramos tal uso inadequado e, além de apagar as reputações, desabilitamos o recurso de quem o fizer.

[]’sAté mais



#995747 Ajuda Estou Fazendo Um Painel Mais Ta Ando Um Erro...

Posted by Paulo Freitas on 02/03/2010, 01:06 in PHP

Último aviso: edite o título do tópico e não repita mais estes títulos. Seja objetivo.

[]’sAté mais



#995746 Backup De Banco De Dados Mysql

Posted by Paulo Freitas on 02/03/2010, 00:39 in PHP

O esquema da senha seria no arquivo, tipo, se gerasse um arquivo .zip, já gerava com a senha, pra abrir.
Esse recurso vai ficar no painel de administração do site, mas meu medo é q alguém consiga entrar, e aí já vai estar lá facinho facinho pro cara saber como é a estrutura de tabelas do banco de dados.

Se alguém conseguir entrar vai ter acesso ao banco de dados de qualquer jeito. :wacko:

[]’sAté mais



#995719 Erro Nas Buscas

Posted by Paulo Freitas on 01/03/2010, 15:27 in PHP

Se você acesso ao my.cnf, você também pode usar diretiva ft_stopword_file para apontar para um arquivo de stopwords, ou palavras a se ignorar na busca FULLTEXT. Basta inserir tais junções neste arquivo, apontá-lo em ft_stopword_file e usar o REPAIR TABLE ... QUICK para reindexar a tabela.

Mas claro, tudo isso com acesso ao my.cnf. ;-)

[]’sAté mais



#995657 Erro Nas Buscas

Posted by Paulo Freitas on 28/02/2010, 09:34 in PHP

Pois bem, se você tem acesso ao my.cnf, é só alterar a diretiva ft_min_word_len. ;-)

[]’sAté mais



#995656 Sinistro

Posted by Paulo Freitas on 28/02/2010, 09:25 in PHP

Ah tá, é como eu exemplifiquei no post #44. Só adicione a função str_replace() dentro da floatval(). :)

[]’sAté mais



#995650 Erro Em Max() E Min() No Php 5.2.6

Posted by Paulo Freitas on 28/02/2010, 00:23 in PHP

Desculpe insistir, eu não entendi o que voce quer dizer, que valor seria este?
Segundo o Manual oficial do PHP, http://php.net as funções max() e min() pedem arrays como parametros.
Obrigado.

Muito simples: as propriedades $this->lats, $this->lngs e $this->alts não foram inicializadas como array (e portanto são tudo null) e $this->n (quem vem de count($points)) é igual a zero, o que faz o loop de construção destes futuros arrays não executar.

O problema, então, está no parâmetro $points que você passa na função, que muito provavelmente está sendo passado como null, pois de outra forma as funções max() e min() retornariam zero (0). Simples assim.

Reproduzindo o problema:

<?php

$a = null;
$p = null;
$c = count($p);

for ($i = 0; $i < $c; $i++) {
    $a[] = $i;
}

var_dump(max($a));
[]’sAté mais



#995645 Sinistro

Posted by Paulo Freitas on 27/02/2010, 20:55 in PHP

O colega,

observe esse codigo acima.

eu preciso fazer o total dar formato 15.80 e não 15.00

como fazer?

Ah sim, neste caso você pode usar a função number_format(), ainda que, preferencialmente, tu deva usar money_format() por se tratar de valor monetário (pra isso tu vai precisar usar a função setlocale()).

[]’sAté mais



#995644 Erro Nas Buscas

Posted by Paulo Freitas on 27/02/2010, 20:48 in PHP

Tenho meu sistema de busca usando FullText, porém ele elimina as palavras com menos de 3 caracteres

ft_min_word_len: http://dev.mysql.com...ft_min_word_len

Mas eu sinceramente acho que palavras com menos de 3 caracteres são descartáveis. :ponder:

[]’sAté mais



#995616 Subpastas De Arquivos Compactados

Posted by Paulo Freitas on 26/02/2010, 23:12 in PHP

É aquilo que eu falo... Quem lê o manual, não passa mal. :assobio:

[]’s :P Até mais



#995531 Dúvida Level

Posted by Paulo Freitas on 26/02/2010, 12:52 in PHP

Descomplique:

UPDATE `character` SET `level` = IF(`level` >10, `level` +30, IF(`level` >100, `level` +20, `level`)) WHERE `login` = 'fulano'
PS: O uso dos backticks (``) neste caso é obrigatório, tanto character como level são palavras reservadas.

[]’sAté mais



#995475 Consegui Desenvolver Uma Lógica...

Posted by Paulo Freitas on 25/02/2010, 22:12 in PHP

Pois é, até mesmo porque o MySQL tem um tipo de dados (SET) que usa tal forma de listar valores, e provê funções e truques para manuseá-los. http://dev.mysql.com...t-datatype.html

Ah é, bem lembrado... ;-)

Preciso decorar os tipos SET e ENUM, eu sempre esqueço deles. :(

[]’sAté mais



#995453 Segurança Em Formulários

Posted by Paulo Freitas on 25/02/2010, 18:17 in PHP

Olá Galera,

Qual tipo de verificação server-side e client-side vocês utilizam para validar formulários (entrada de dados), além das páginas dos seus sites?
Estou querendo levantar + info, pois sempre existe mais para aprender :-)

Abraços!

Validação client-side só serve de pré-validação. Tudo o que você valida por client-side você precisa revalidar via server-side.

Bem, dê uma olhada na biblioteca filter: http://docs.php.net/filter

No mais, estude sobre SQLi e XSS: http://forum.wmonlin...post__p__994509

Já é um grandioso começo. :)

[]’sAté mais



#995452 Consegui Desenvolver Uma Lógica...

Posted by Paulo Freitas on 25/02/2010, 18:01 in PHP

Se sim - prq foi isso que eu entendi - saiba que é completamente errado :-D, se não, ignore o comentário!

Não necessariamente. O próprio código do IP.Board, que é de alto padrão e mantido por desenvolvedores certificados pela Zend utiliza este tipo de campo em algumas partes do código. Nem sempre é a pior solução.

Exemplo: a própria tabela de membros (members) possui um campo para ignoramento de outros membros chamado ignored_users que utiliza este tipo de prática. E ainda por cima usa a serialização de array. Tudo depende das necessidades.

[]’sAté mais



#995422 Sinistro

Posted by Paulo Freitas on 25/02/2010, 13:33 in PHP

1) Sem mão propria, valor declarado ou codigo de reaviso. Faz uma simulação la!
Oura coisa, esta tendo algum problema hoje no site dos correios?
Esta aceitando calcular PAC acima de 30kg e esta retornando tanto sedex quando pac valores que não passam de 15 reais.

Estranho... Quando eu fiz a classe ela retornava as mesmas informações do site. Até mesmo porque é um webservice do próprio Correios. Algo está errado por lá. :(

2) No caso de fazer com float, ele "come" as duas casas decimais

$valor_final = floatval($EncomendasCorreios->Valor) + $preco_total;
Então fiz assim (pode ser? = deu certo!:
$valor_final = number_format(floatval($EncomendasCorreios->Valor), 2, '.', '') + $preco_total;

Ah, entendi, o valor retornado pelo Correios segue o padrão brasileiro... :assobio:

Então fica assim:

$valor_final = floatval(str_replace(',', '.', $EncomendasCorreios->Valor)) + $preco_total;

3)Quanto às medidas,. deixa eu ver se entendi:

No form de cadastro de produtos acrescenta mais 3 campos, (comprimento,altura e largura) para o cliente digitar as medidas de cada produto.
Depois, criar um contador de medidas (do jeito que friz co o peso) para calcular uma medida provavel para a embalagem!
É isso?
Se for, será que encontro um codigo desses ai pronto?

A idéia é essa... Código pronto disso eu já não conheço. :(

4) Me ajuda fazer essa conta:

no caso de um sabonete (medidas de cada sabonete)
5cm de comprimento
2cm de largura
1cm de altura

no caso de um shampoo (medidas de cada shampoo)
20cm de comprimento
4cm de largura
2cm de altura

A conta seria como?
20 sabonetes e 10 shampoos

enviar as medidas e não o volume!
como fazer esse calculo?

Putz brother, aí complica! :blink:

Não sei como poderia ser feito isso de cabeça não... Ou melhor, não sei se tenho cabeça pra fazer isso. :P O xxxxxx é que só isso já gera N possibilidades. Um sistema de inteligência artificial desses não é mole não, é muita areia pro meu caminhãozinho... :(

[]’sAté mais



#995403 Consegui Desenvolver Uma Lógica...

Posted by Paulo Freitas on 25/02/2010, 10:54 in PHP

expr NOT IN (value,...)

[]’sAté mais



#995380 Mesmo Com Chmod, Diz Não Ter Permissão

Posted by Paulo Freitas on 25/02/2010, 09:24 in PHP

Fala povo... rodei o attrib no windows e nada... continua o erro...

Tu rodou no diretório D:\xampp, né? :assobio:

PR, como faço pra usar estes comandos? mesma coisa? takeown+r c:\pasta\?

Ermm, acho que é especificamente o icacls que tu precisa:

icacls D:\xampp\* /T /grant USUARIO:F // substitua USUARIO por seu nome de usuário
[]’sAté mais



#995365 Sinistro

Posted by Paulo Freitas on 24/02/2010, 22:34 in PHP

1)o valor que me refiro é o valor do sedex ou pac (informando as medidas da embalagem é claro) que é retornado pela classe depois que o form envia via post os dados para a classe.

o retorno do frete tua classe da um pouco da um pouco mais barato que o retorno la do site dos correios e o prazo de entrega as e vezes bate e as vezes da dirferença de 1 dia!

Estranho. No site você está usando algum serviço como o Mão Própria, Valor Declarado ao Aviso Recebimento? :ponder:

Se tiver pode ser isso. A classe suporta todos eles.

$EncomendasCorreios->sCdMaoPropria = 'S'; // Com mão própria
$EncomendasCorreios->nVlValorDeclarado = 9.99; // Com valor declarado
$EncomendasCorreios->sCdAvisoRecebimento = 'S'; // Com aviso recebimento
No retorno da consulta tu pode receber o valor total e individual de cada um deles:

print $EncomendasCorreios->Valor;
print $EncomendasCorreios->ValorMaoPropria;
print $EncomendasCorreios->ValorAvisoRecebimento;
print $EncomendasCorreios->ValorValorDeclarado;
Quanto ao prazo, é uma disparidade do próprio Correios. :(

2) sobre o arredondamento, fiz uma str_replace de virgula para ponto, funciona tambem né? bom, pelo menos funcionou!

Funcionar funciona, mas está longe de ser adequado.

3) quanto ás medidas da embalagem, o site que administro vende perfumaria (sabonete, antimofo, shampoo, coisas do genero).
tem algum maçete para calcular a medida provavel da embalagem que será enviada para cada pedido?

Bem, se você tem as informações de dimensões no banco de dados tu pode criar condições (if/elseif/else) para determinar a embalagem mais adequada. De todos produtos do pedido, tu tira a largura, comprimento e altura maior de todos eles e com isso dá para definir um tamanho ideal que supra todas estas medidas.

[]’sAté mais



#995363 Mesmo Com Chmod, Diz Não Ter Permissão

Posted by Paulo Freitas on 24/02/2010, 21:07 in PHP

Se o attrib não adiantar, tente o takeown ou o icacls. Lendo a ajuda dos comandos (ex.: takeown /?) não tem erro. :)

Aproveita e já roda o comando no D:\xampp todo.

[]’s Até mais




IPB Skin By Virteq