Jump to content


emogen's Content

There have been 27 items by emogen (Search limited from 20/04/2023)



Ordernar por                Order  

#391774 Tag Mailto Com Formatação No Body

Posted by emogen on 25/06/2004, 20:05 in ASP

Olá galera,

Tentei usar no Atributo mailto da TAG HREF uma formatação como segue no código abaixo, mas ao invés de ele me formatar a mensagem em negrito como gostaria, acabou adicionando a TAG B ao corpo da mensagem:

<a href="mailto:fulano@teste.com;fulano2@teste.com.br?subject=Teste de Email&body=<b>Aqui vc vai inserir o html ou o texto que vc quer enviar!</b>">Enviar email</a>

O que há de errado na sintaxe acima???



#389605 Tipo De Dados Timestamp Em Sybase

Posted by emogen on 22/06/2004, 10:02 in ASP

Não estou inserindo Dinho, apenas consultando a base de dados o data como critério. O problema é que o tipo de dados da base é timestamp e tenho que compará-lo com, por exemplo, a data de hoje!

Como deixar os dois no mesmo tipo ou converter um dos dois?



#389345 Tipo De Dados Timestamp Em Sybase

Posted by emogen on 21/06/2004, 18:02 in ASP

Ola galera,

Tenho um banco de Sybase e o meu critério é uma coluna com tipo timestamp. Se não coloca o critério ele me mostra os dados numa boa, mas se peço o critério ele dá o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)
[Sybase][ODBC Driver][Adaptive Server Anywhere]Restricted data type attribute violation: Cannot convert 16/11/2001 to a timestamp

O que devo fazer?



#384737 Valores Dobrados No Relatório Em Access!

Posted by emogen on 14/06/2004, 08:51 in Microsoft Access

Ai vai o código que fiz:

Código da Seção Detalhe

Private Sub Detalhe_Print(Cancel As Integer, PrintCount As Integer)
On Error GoTo trata
Dim SQL As String
Dim rs As New Recordset
Dim Horas, CustoFinal, total_horas_normais As Double
Dim I As Integer

For I = 1 To 3
Set rs = New ADODB.Recordset
If I = 1 Then
SQL = "select total_extra from t_horarios where datepart('w',data) in (2,3,4,5,6) and login='" & Me.ACESSOS.Text & "'"
ElseIf I = 2 Then
SQL = "select total_extra from t_horarios where datepart('w',data)=1 and login='" & Me.ACESSOS.Text & "'"
ElseIf I = 3 Then
SQL = "select total_extra from t_horarios where datepart('w',data)=7 and login='" & Me.ACESSOS.Text & "'"
End If
rs.Open SQL, _
CurrentProject.Connection, _
adOpenKeyset, _
adLockOptimistic

While Not rs.EOF
If Not IsNull(rs(0)) Then
Horas = Horas + CDbl(CDate(rs(0)))
End If
rs.MoveNext
Wend
If I = 1 Then
Me.txt_extra20.Value = Horas * 24
ElseIf I = 2 Then
Me.txt_extra50.Value = Horas * 24
ElseIf I = 3 Then
Me.txt_extra30.Value = Horas * 24
End If
Horas = 0
rs.Close
Set rs = Nothing
Next I
CustoFinal = CDbl(Me.cust_final.Text)
totalhorasnormais = totalhorasnormais + CDbl(Me.tot_horas_normais.Text)
totalhe = totalhe + CDbl(Me.tot_horas_adicionais.Text)
totcom = totcom + CDbl(Me.txt_comissao.Value)
totaj = totaj + CDbl(Me.tot_aj_custo.Value)
totcoop = totcoop + CDbl(Me.tot_cooperado.Value)
encprod = encprod + CDbl(Me.tot_encargos.Value)
encaj = encaj + CDbl(Me.encargos_ajcusto.Value)
vinss = vinss + CDbl(Me.tot_inss.Value)
Total_Parcial = Total_Parcial + CustoFinal
Exit Sub
trata:
Exit Sub
End Sub


Código que chama as variáveis da Seção Detalhe:

Private Sub RodapéDoRelatório_Print(Cancel As Integer, PrintCount As Integer)
Me.total_FINAL.Value = Total_Parcial
Me.txt_totg_hn.Value = totalhorasnormais
Me.txt_totg_he.Value = totalhe
Me.txt_tot_comissao.Value = totcom
Me.txt_totg_aj.Value = totaj
Me.txt_tog_coop.Value = totcoop
Me.txt_totg_encprod.Value = encprod
Me.txt_tog_encaj.Value = encaj
Me.txt_totg_inss.Value = vinss
End Sub



#384178 Valores Dobrados No Relatório Em Access!

Posted by emogen on 13/06/2004, 08:05 in Microsoft Access

Ola galera,

Tenho um problema grave no Access que é o seguinte: tenho várias colunas que são somadas em um loop no detalhe e o resultado é exibido no Rodapé do Relatório. Quando o relatório é exibido no monitor, maravilha, ele funciona perfeitamente, mas quando vou imprimir todos os totais saem dobrados

O que está havendo?



#382266 Setfocus!

Posted by emogen on 10/06/2004, 11:11 in .NET

Olá galera,

Criei uma página .aspx no Visual Studio com dois textboxs e um botão Limpar. Gostaria que quando clicasse no Botão Limpar, ele tirasse o conteúdo das caixas e fizesse o Cursor piscar em um dos textboxs que criei.

No VB 6 a sintaxe seria text1.setfocus

Como seria em VB.NET e em C#??



#350478 Setup No Vb6

Posted by emogen on 26/04/2004, 12:53 in Visual Basic

A aplicação é em VB6! Que eu saiba o Setup Wizard existe na versão 5 do VB.



#350242 Css No Ie5 Não Funciona!

Posted by emogen on 26/04/2004, 08:03 in HTML, CSS e Metodologias

Você diz a JVM? Vou tentar e depois te escrevo o que aconteceu!



#348904 Css No Ie5 Não Funciona!

Posted by emogen on 24/04/2004, 16:14 in HTML, CSS e Metodologias

Olá galera,

Eu e meu irmão estamos desenvolvendo uma Intranet dentro da empresa onde há vários sistemas operacionais e em algumas máquinas, mesmo com o IE5, o CSS que criei não funciona no Site. O que impede que o CSS formate a página? O Browser? O Sistema Operacional?

???



#346340 Setup No Vb6

Posted by emogen on 21/04/2004, 00:20 in Visual Basic

Olá galera,

Criei uma instalação no VB6, mas não consigo instalá-la em outras máquinas que não seja a minha. E se tentar instalar em máquinas que tenham Windows 98 ele me acusa Erro de Automação. O que poderá estar ocorrendo?

Exsite alguma opção pro Setup do VB6?



#345786 Selecionar Itens De Um Select!

Posted by emogen on 20/04/2004, 13:05 in Javascript / DOM / AJAX / ECMAScript

Olá galera,

Existe alguma propriedade que seleciona todos os itens de um Select? Pensei na propriedade selected, mas como vou fazer um loop do primeiro até o último item??



#343651 Após Atualizar Tabela Mostrar Página Atualizada!

Posted by emogen on 17/04/2004, 15:33 in ASP

Olá galera,

Existe algum evento no ASP, em XML ou dentro do Banco de Dados que me mostre a página atualizada após os dados serem inseridos ou atualizados na Tabela??

Por exemplo, quando um usuário se conecta no Menseger ou ICQ ele avisa que o usuário está on-line. Estou precisando de algo tipo assim só que para banco de dados.



#313931 Executar Arquivos Exe?

Posted by emogen on 08/03/2004, 19:25 in Adobe Flash e ActionScript

Olá galera,

Olha, fiz uma gambi que deu certo, só não sei se vale a pena fazer isto em várias máquinas. No Sistema da máquina da pessoa, vá nas variáveis de ambiente inclua no path o caminho do aplicativo que você deseja executar.

EX: vamos supor que o aplicativo seja o Word. Seu caminho seria:
C:\arquivos de programas\microsoft office\office

o path da máquina do usuário seria:
C:\windows;C:\windows\command

Você acrescentaria ao path um ponto e virgula + o caminho do word focando assim:

C:\windows;C:\windows\command;C:\arquivos de programas\microsoft office\office

Depois no Flash bastaria colocar como argumento apenas winword

O caminho ficaria por conta do path do windows.



#312775 Executar Arquivos Exe?

Posted by emogen on 07/03/2004, 08:09 in Adobe Flash e ActionScript

Olá galera,

Já vi vários tópicos aqui no Fórum onde o pessoal pede para abrir programas como Word, Excel, etc... Notei então uma coisa:

Se o caminho do executável que queremos abrir não tiver espaços, maravilha o fscommand abre ele numa boa, mas se tiver espaços, por exemplo: C:\Arquivos de Programas\Microsoft Office\Office\winword.exe, nada acontece para o fscommand.
Fiz até um teste e copiei o arquivo winword.exe para uma pasta C:\emo. Teria dado certo se não fosse as dll de proteção do Office.
Se alguém puder dar-nos uma luz, tenho certeza que muita gente aqui do Fórum vai ganhar o dia com esta dica.



#310958 Carregar Html!

Posted by emogen on 03/03/2004, 23:17 in Adobe Flash e ActionScript

Olá galera,

Tem como ter um preloader para verificar se uma página html ou asp ou php já foi carregada?

Se não tiver, existe alguma action que identifique o tamanho do arquivo? Já quebra o galho!!!



#309178 Somar Ou Média De Horas

Posted by emogen on 29/02/2004, 17:11 in ASP

Olá galera,

Tenho uma dúvida cruel: por exemplo, quero somar estes dois horários que são 18:30 e 09:00, mas de um jeito que o resultado dê 27:30 e não 06:30.

Se não for pedir muito, também gostaria de saber se é possível tirar a média de várias horas que irei cadastrar em um banco de dados.



#300279 Endereço Do Site Na Intranet!

Posted by emogen on 14/02/2004, 18:19 in ASP

Olá galera,

Tô com uma dúvida meu hard:

Suponhamos que minha máquina esteja com o nome de servidor maq1 e meu site no IIS tenha o nome de site1. Para acessarem meu site por uma Intranet teria que ser digitado no Browser:

http://maq1/site1

O que gostaria de saber é se teria um jeito de deixar o endereço do site sem precisar colocar o nome do servidor, assim:

http://site1

Se alguém puder me dar uma força, agradeço



#277080 Erro Acesso Exclusivo!

Posted by emogen on 12/01/2004, 07:01 in ASP

olá galera,

Peguei uma banco de dados do meu irmão feito em Access que estava com a senha de banco, entrei nele em modo exclusivo e tirei esta senha para que ele voltasse ao Normal.
Depois fiz um arquivo de conexão para este banco e uma outro arquivo para mostrar apenas uma coluna de uma tabela que já estava criada no banco.
Quando tento acessar ele da minha máquina localmente (http://localhost/pagina.asp) ele me dá uma mensagem de erro avisando que o banco de dados pode ter sido aberto por outro usuário em Modo Exclusivo. Já vi este erro acontecer uma vez, mas não me lmebro como fiz para resolvê-lo. O que está acontecendo?



#228709 Registro Do Windows Via Asp!

Posted by emogen on 11/11/2003, 18:08 in ASP

E ai Otavio,

Achei muito interessante a dica que foi postada, mas tenho uma dúvida:
Este registro que foi postado seria um personalizado do usuário? Se for, tem como fazer algo parecido com o Registro do Windows tipo mudar o valor do registro abaixo:
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\PageSetup\margin_bottom ?

E se não for pedir muito, onde devo ir para mudar a orientação da Página?

Agradeço desde já,



#227875 Registro Do Windows Via Asp!

Posted by emogen on 10/11/2003, 11:38 in ASP

Olá galera,

Consegui resolver um problema, mas me deparei com outro. Gostaria de mudar margens, cabeçalho e rodapé de páginas que estão no Internet Explorer.

Neste endereço do Site da Microsoft descobri que tem como fazer isto pelo Registro do Windows

http://support.micro...kb;pt-br;236777

Manualmente poderia ir no Registro de cada máquina e alterar do jeito que eu quisesse, mas gostaria de deixar isto mais dinâmico.

Tem como acessar um valor do registro via ASP??

Se alguém puder me ajudar, agradeço,



#220149 Margens, Cabeçalho E Rodapé Em Css!

Posted by emogen on 31/10/2003, 11:33 in CSS & Semântica (Tableless)

Olá Sil,

O que estou precisando é mudar as margens na hora de Imprimir. Se você for no navegador e escolher Arquivo - Configurar Página verá que além de uma cabeçalho e rodapé indesejado há também margens enormes.
Poderia até mudar indo pelo Menu, mas o usuário provavelmente vai querer que isto já esteja definido diretamente, sem precisar configurá-los.
Tentei CSS e não deu certo! O máximo que consegui foi mudar a fonte na hora de Imprimir usando <style media="print">

Se tiver uma outra idéia ou código agradeço,



#210876 Dll De Impressão Do Ie!

Posted by emogen on 17/10/2003, 13:03 in ASP

Olá galera,

Tenho uma dúvida que ao mesmo tempo é uma resposta para problemas com impressão na NET. Pensem comigo: quando vc vai em:

Arquivo - Configurar Página

Vc chama uma janela para que possa configurar margens, cabeçalho e rodapé da página antes de Imprimir. Por trás de tudo isto, se não me engano, há uma DLL do Windows que controla as configurações!

Minha dúvida é: como posso "chamar" esta DLL para uma página ASP para que possa configurá-la dinamicamente? Preciso disto pois estou tentando imprimir Relatórios e Gráficos e as margens e cabeçalho atrapalham muito.

Se alguém souber de um outro jeito, agradeço desde já,



#209954 Margens, Cabeçalho E Rodapé Em Css!

Posted by emogen on 16/10/2003, 08:09 in CSS & Semântica (Tableless)

E ai galera. tudo bem?

Estou precisando de uma força. Antes de começar gostaria de dizer que estou usando Dreamweaver MX para construir minhas páginas. Quando vou imprimir uma página HTML ou ASP, elas são impressas com cabeçalho e rodapé e também com uma margem ENORME. Dei uma olhada no Fórum da Imasters e fiquei sabendo que através de CSS é possível tirar cabeçalho e rodapé e também mudar o tamanho das margens. Entrei no W3C, vi até alguns códigos mas tudo que fiz no Dreamweaver foi em vão. Seria possível alguém me passar um tutorial para que eu possa usar estes códigos no Dreamweaver?

Valeu pela atenção,

Emerson



#193978 Login No Sql Server 2000!

Posted by emogen on 23/09/2003, 17:32 in Microsoft SQL Server

Olá galera,
Tenho uma dúvida sobre o SQL Server 2000 e Windows XP.

ESTOU USANDO APENAS UMA MÁQUINA (ELA NÃO ESTÁ EM REDE)

Começo a instalar o SQL Server e vou indo bem até a parte do Login. Quando chego lá, tento colocar o nome de usuário que criei no Windows XP mais ele me avisa que a conta é inválida sendo que deixei este usuário como ADMINISTRADOR.
Bom. coloquei em Service Settings Local System e terminei a isntalação. Ao criar uma página ASP com conexão e tudo mais a página não abre dizendo que o usuário convidado(IUSR_EMOGEN) não está logada.
A minha dúvida: Se criei um usuário administrador chamado emogen por que ao se logar ele quer usar a conta do convidado do Windows XP? Tem a ver com estar usando apenas uma máquina ou é outra coisa que não percebi ou fiz errado?



#193694 Sql Server 2000 No Windows Xp Pro!

Posted by emogen on 23/09/2003, 09:21 in Microsoft SQL Server

Olá galera,

Tentei instalar estes dias a versão Enterprise do SQL Server 2000 no Windows XP Professional e a instalação me avisou que o Sistema Operacional é incompatível com esta versão do SQL Server! Será que realmente é incompatível ou fiz alguma coisa de errado durante a instalação???




IPB Skin By Virteq