Jump to content


brigman's Content

There have been 18 items by brigman (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#712291 Sistema De Log

Posted by brigman on 01/03/2006, 15:18 in PHP

olha, eu queria pegar coloca quebra de linha em um txtarea e tive este "problema"...

resolvi dando um enter dentro do próprio sistema... estranho, mas unica forma que deu certo...

$variavel = "

------
teste";

tenta ai... quem sabe da certo...



#712162 Modificar Codigo De Upload

Posted by brigman on 01/03/2006, 10:59 in PHP

if($_FILES['images']['type'] !="image/jpeg") {
echo"A imagem deve ser JPG!";
} else {
if(!empty($_FILES[images][name][0]))
{
  while(list($key,$value) = each($_FILES[images][name]))
  {
  if(!empty($value))
  {
    $NewImageName = $t."_offer_".$value;
    copy($_FILES[images][tmp_name][$key], "../fotos_anuncios/".$NewImageName);

    $MyImages[] = $NewImageName;
  }
}
}


Abraço



#671112 Tem Como Somar Todos Os Campos ?

Posted by brigman on 12/12/2005, 10:42 in PHP

Sim, "+":

SELECT (campo1 + campo2 + campo3) AS total_linha FROM tabela

esse eu sei mas aí tenho q digitar todos os campos da tabela, ñ tem como eu ñ precisar digitar e ele somar ?

:blink: :blink: :blink: :blink: :blink:



#671049 Tem Como Somar Todos Os Campos ?

Posted by brigman on 12/12/2005, 09:36 in PHP

tenho uma tabela só com campos int... ex:
total_1, total_2, total_3

qria somar o total destes 3 campos... em comando sql... uma vez que tenho + de 60 campos na tabela e fazer manualmente não seria uma boa idéia O.o

Depois iria somar os valores de todos os registros, o soma da linha 1 + a soma da linha 2 + a soma da linha 3...

sendo q a soma da linha é o q tem lá em cima...

tem algum comando sql que faz isso ? SUM soma uma coluna inteira... e para linha existe ?



#656329 Fazer Uma Tafera Automática

Posted by brigman on 31/10/2005, 11:58 in PHP

você pode fazer um código que entre 12 e 1 da tarde caso algum usuário entre ele retira o banner, caso ngn entre entre este horário a primeira pessoa que entrar após este horário ja desativa...

entendeu ?

lembrando que pode fazer essa verificação ainda no inicio e acabar por conseguir que o banner nem exposto seja!

flww



#656324 Upload De Imagens Para O Servidor

Posted by brigman on 31/10/2005, 11:52 in PHP

tenta fazer usando move_uploaded_file

www.php.net/move_uploaded_file/

da uma lida aí e ainda tem uma seção sobre a manipulação de arquivos em upload... e é em português...

se tiver mais dúvidas volta aí a perguntar
flw



#656320 Adicionar Diversas Informaçoes Na Mesma Linha

Posted by brigman on 31/10/2005, 11:48 in PHP

n entendi, vc quer saber como fazer 5 inserts pois são 5 pessoas, isso ?

se for isso usa for... ;)

se ñ for explica melhor aí!
flw



#656042 Níveis De Admin

Posted by brigman on 30/10/2005, 12:43 in PHP

vc ja tem os níveis cadastrados no banco, exemplo, a pessoa Ricardo tem um campo "nome" que possui seu nome, que é Ricardo, e tem outro campo chamado nivel, que possui seu nivel, vou aqui estabelecer 3 niveis, 1, 2 e 3, sendo que o 3 é o mais alto.

Assim que a pessoa faz login no sistema vc faz um select dos dados dela usando a session dela e comparando com a que tem no BD(consegue fazer isso?).

Bom, após ter feito o select dos dados dela vc retorna a linha do nivel dela
$nivel_do_usuario = $l[nivel]; // aqui to colocando que usou $l no mysql_fetch_array($sql)

certo ?

agora vamos ao if que seria aonde vc ta parado...

simples:
if($nivel_do_usuario=='1') {
echo"Usuário nível 1";
}

if($nivel_do_usuario=='2') {
echo"Usuário nível 2";
}

if($nivel_do_usuario=='3') {
echo"Usuário nível 3";
}

Podes ainda usar um elseif

if($nivel_do_usuario=='1') {
echo"Usuário nível 1";
} elseif($nivel_do_usuario=='2') {
echo"Nivel 2";
} elseif($nivel_do_usuario=='3') {
echo"Nivel 3";
}

E assim vc faz =)

flw, espero ter ajudado!



#593762 Reload No Movie...

Posted by brigman on 02/06/2005, 23:28 in Adobe Flash e ActionScript

Tenho um script PHP que é atualizado TODO santo segundo, e pego as informações de uma pagina php, dando um loadVars...

agora, ele ñ atualiza os dados a cada segundo, somente se eu der um Atualizar, como faço para ficar constante essa atualização ? a cada segundo ?

abraços



#591218 Timestamp Menor Que 1969

Posted by brigman on 29/05/2005, 13:37 in PHP

mas justice, n sei q dia exatamente de 1969 ganha no timestamp o valor 0, ou seja, abaixo disto, ele começa a ficar negativo, algum dia de 1968 a data ficará algo como -312331

meu server n esta lendo essa informação negativa, aliás, qualquer data q eu formar usando strtotime p/ inserir no banco de dados(strtotime converte datas normais para timestamp) e for menor q 1969 ele ganha o valor -1, no manual, -1 = falso, nulo...

qria saber quais as especificações que o servidor deve ter p/ suportar essa "era unix", ja entrei em contato com o servidor e aguardo resposta

valeu msmo assim
abraço



#591202 Timestamp Menor Que 1969

Posted by brigman on 29/05/2005, 13:00 in PHP

exatamente, guardadas no mysql...



#591159 Timestamp Menor Que 1969

Posted by brigman on 29/05/2005, 11:55 in PHP

Bom, no manual do PHP diz que você pode usar o -(negativo) para ir para datas abaixo de 1969, certo ?

mas como vou formar esses números negativos(eu uso o strtotime p/ formar as datas atuais, pego com um select, ele seleciona, mes, ano e dia, e uso uma função básico q monta o timestamp da data, ex:
$data = strtotime("$mes/$dia/$ano"); // sendo q $mes vem de form e talz...

mas o problema é realmente as datas abaixo desta data (1969), e uma vez que manipulação de datas é muito mais fácil com timestamp pretendo continuar usando esse esquema...

MANUAL DO PHP DIZ:

Nota: O intervalo válido de um timestamp é tipicamente de Fri, 13 Dec 1901 20:45:54 GMT até Tue, 19 Jan 2038 03:14:07 GMT. (Estas são datas que correspondem aos valores máximos e mínimos para um inteiro assinado de 32-bit.) Adicionalmente, nem todas as plataformas suportam timestamps negativos, então a faixa de sua data pode ser limitada antes de chegar na Era Unix. Isto significa que ex. datas antes de Jan 1, 1970 não trabalharão no Windows, nem em algumas distribuições do Linux, e num grupo de outros sistemas operacionais.


E como vou saber então se meu servidor suporta isso ? Tem algum pacote para eles instalarem e funcionar ?



#567932 Permissão De Upload...

Posted by brigman on 12/04/2005, 21:21 in PHP

Pois eh, ja fiz alterações em tudo isso...

Falei com um amigo e ele comentou que tinha algum local no Apache que você permitia o acesso a pastas acima dele, mas não achei este local. Ja aí nem envolve PHP, ja que o script ta OK, e sim o webserver Apache!

é eh esquesito pq sempre funcionou numa boa aqui... somente nesta instalação que deu "problema"...

bom, é isso... valeu ae



#567746 Permissão De Upload...

Posted by brigman on 12/04/2005, 15:05 in PHP

Galera, instalei o Apache aqui em ambiente windows no seguinte local:
D:\Apache, logo minha pasta para colocar os arquivos está localizada em D:\Apache\htdocs ... tudo bem, coloquei um arquivo teste.php com um form de Upload de arquivos e acesso http://127.0.0.1/teste.php(D:\Apache&...#092;teste.php) numa boa, mysql, php, tudo OK, funcionando, porém quando dou UPLOAD o arquivo que dou o UP vai para no seguinte local
d:\image.jpg(supondo q dei upload neste arquivo)...

como que o Apache ta dando permissão para eu fazer o UP para a pasta raiz do meu sistema ?

ja pesquisei aí um monte de local e nada... ñ axei a resposta, no manual também ñ(talvez pq ñ saiba mto bem inglês hehehe)...

Eis meu script
<form action="teste.php?acao=enviar" method="post" enctype="multipart/form-data">
Envie sua foto para o site! <input type="file" name="foto"><BR>
<input type="submit" name="submit" value="Enviar Foto!">
</form>

<?php
 switch($acao) {
  case enviar:
$erro = $config = array();

// Prepara a variável do arquivo
$arquivo = isset($_FILES["foto"]) ? $_FILES["foto"] : FALSE;

        // Pega extensão do arquivo
        preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo["name"], $ext);

        // Gera um nome único para a imagem
        $imagem_nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1];

        // Caminho de onde a imagem ficará
        $imagem_dir = "/" . $imagem_nome;

        // Faz o upload da imagem
        move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $imagem_dir);

        echo "Sua foto foi enviada com sucesso!";
  break;
  }
?>

+ um detalhe...
caso eu sete
$imagem_dir = "" . $imagem_nome; ---> vazio, sem o /

ele vai parar na pasta D:\Apache

no outro tópico fui meio sem objetivo, pesquisei + e fiz + testes mas o problema continua!

desde já, obrigado
abraços



#566718 Upload_tmp_dir E Upload?

Posted by brigman on 09/04/2005, 22:27 in PHP

Meu script é simples galera:
if (!$submit) {
form method='post' action='enviar.php'> 
<b>Foto:</b><br>
<input enctype='multipart/form-data' type='file' size=30 name='file'><br>
<input type='submit' value='cadastrar' name='submit'>
} else {

$arquivo = isset($_FILES["file"]) ? $_FILES["file"] : FALSE;

$imagem_nome = "nome.jpg";

$imagem_dir = "arquivos/" . $imagem_nome;

move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $imagem_dir);

echo "Sua foto foi enviada com sucesso!";

}

Pois bem, sem definir nada no php.ini em "upload_tmp_dir ="(ta comentado com um ";") sempre que envio a imagem deveria ir para a pasta arquivos/ que está acima da pasta que ta o meu envia.php certo ? pois bem, NÃO vai para lá, muito estranho, pois sempre funcionou! Ja fiz vários testes e nunca vejo aonde está indo parar o arquivo. Ja vi ele algumas vezes na pasta raiz do APACHE, nem é no htdocs(To usando o Apache 1.3.33 e o PHP 4.3.11) e ta muito esquesito!

O que faço para que seja padrão a ida dos arquivos na pasta que ta o script ? Eu realmente nunca vi algo deste tipo acontecer! =\

Se alguém aí tiver um script simples de exemplo só pra eu testar rapidamente também o faço, mas acredito que de nada vai adiantar, ja testei vários script prontos também...

se alguém tiver uma luz, valeu desde já!

EDITADO ----------------
so para completar agora... fiz um teste, usando o script acima funciona sim, mas usando QUERYSTRING NÃO! Pq ?

Fiz o arquivo teste.php desta forma:

<form action="teste.php" method="post"  enctype="multipart/form-data">
Envie sua foto para o site! <input type="file" name="foto"><BR>
<input type="submit" value="Enviar Foto!">
</form>

<?php
$erro = $config = array();

// Prepara a variável do arquivo
$arquivo = isset($_FILES["foto"]) ? $_FILES["foto"] : FALSE;

        // Pega extensão do arquivo
        preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo["name"], $ext);

        // Gera um nome único para a imagem
        $imagem_nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1];

        // Caminho de onde a imagem ficará
        $imagem_dir = "../arquivos/noticias/" . $imagem_nome;

        // Faz o upload da imagem
        move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $imagem_dir);

        echo "Sua foto foi enviada com sucesso!";

?>

e ele está enviando certinho para a pasta, ja O MESMO script mas com querystring(o action apontando p/ admin.php?area=geral&acao=noticias&subacao=adicionar ele ñ move a figura, pq ?



#549247 Iframe Com Querystring...

Posted by brigman on 08/03/2005, 16:10 in PHP

eu descobri o problema num post antigo que o Klaus respondeu...

o iframe ñ pega a querystring e sim a página do iframe q pega... ou seja, na minha pagina do iframe tem q ter os code q possibilitem eu abrir o q desejo com a querystring...

agora sim ja deu certo, valeu a ajuda mesmo assim, flw



#549230 Iframe Com Querystring...

Posted by brigman on 08/03/2005, 15:57 in PHP

mas calcio, ñ estou pegando de um form, seria o endereço direto da página, caso necessário dpois sim eu usaria um get para pegar os dados q desejo passar, mas a questão é q nem o exemplo acima funciona... entendeu ?



#549215 Iframe Com Querystring...

Posted by brigman on 08/03/2005, 15:45 in PHP

galera, estava aqui a desenvolver um script e estou com um problema, ñ sei se pode fazer isto, mas aí vai...

qro inserir num iframe uma querystring, olhem o exemplo abaixo q vou dar:
<?
       switch($area) {
            default:
              echo"Pagina inicial caso n esteja em nenhum ?area=";
            break;
            case fotos:
                switch($acao) {
                  case mostrafoto:
                     echo"mostra.php";
                  break;
                  case exibefoto:
                      echo"exibe.php";
                  break;
                }
             break;
    }

 ?>
<iframe width="481" height="100" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="1" name="exibe" scrolling="no" src="?area=fotos&acao=mostrafoto"></iframe>


<iframe width="481" height="100" frameborder="0" marginheight="0" marginwidth="1" name="mostra" scrolling="no" src="?area=fotos&acao=exibefoto"></iframe>

pois bem, qndo executo isto, no 1º iframe td OK, só aparece o MOSTRA.php, ja no 2º iframe ñ sei pq, ele lista tudo, o "default", o mostra e o exibe, td no ultimo iframe... alguém sabe pq ?

ou então, qual o procedimento certo para trabalhar com querystring + iframe... o motivo é simples, ñ qro que os arquivos q contém as paginas php fiquem expostos por simples motivo de segurança... além de deixar tudo mais organizado...

bom, se alguém tiver uma dica agradeço ;)

abraços




IPB Skin By Virteq