Jump to content


Perk's Content

There have been 7 items by Perk (Search limited from 27/04/2023)


Ordernar por                Order  

#762193 Imaginei Uma Coisa. Será Que é Possível ?

Posted by Perk on 18/07/2006, 10:23 in HTML, CSS e Metodologias

BOM VAMOS LA, UMA APRENDIZAGEM RAPIDA

1) CRIE A PAGINA COM O MENU DESEJADO, COM ESTENSÃO .ASP,

2) ENTRE NAS PAGINAS QUE DESEJA QUE APAREÇA O MENU E COLOQUE ANTES DO <HTML>

<!-- #include file='NOMEDOARQUIVO.asp' -->

SEMPRE QUE VC ALTERAR O ARQUIVO QUE CONTEM O MENU TODAS AS PAGINAS SERÃO ATUALIZADAS

QQ DUVIDA POSTA AI

Cara, funcionou super perfeitamente !!!! Muito obrigado (y)



#762175 Imaginei Uma Coisa. Será Que é Possível ?

Posted by Perk on 18/07/2006, 09:45 in HTML, CSS e Metodologias

SE VC TRANSFORMAR TODAS PARA ASP, VC PODERÁ UTILIZAR O INCLUDE NORMALMENTE EM QQ PAGE


Blz, alguém pode me passar um lugar onde eu possa aprender a fazer isto? É que este site foi desenvolvido por uma empresa e agora eu é que faço as alterações e eu to começando a aprender a fazer isto. Ou seja, a bomba caiu no meu colo e tenho que aprender enquanto ponho no ar as coisas....



#762167 Imaginei Uma Coisa. Será Que é Possível ?

Posted by Perk on 18/07/2006, 09:32 in HTML, CSS e Metodologias

A página é toda em HTML. Só o que uso em algumas página é ASP.
Não tem como então? To ferrado :-(



#762128 Imaginei Uma Coisa. Será Que é Possível ?

Posted by Perk on 18/07/2006, 08:17 in HTML, CSS e Metodologias

Montei um menu (o código dele segue no link abaixo, só não quis colocar ele aqui também para não carregar demais o forum). E este menu hoje fará parte de umas 5 páginas, só que a cada mês este número de páginas vai crescer cada vez mais. O pior é que durante o ano este menu terá que sofrer algumas modificações, então percebi que não seria prático mudar ele em várias páginas e então imaginei se não existe um modo de a página chamar um arquivo onde conste este script e carregar o menu nela. Daí eu teria que fazer a mudança apenas neste arquivo. Será que consegui ser claro?

É possível fazer isto?

O código dele:
http://forum.wmonlin...howtopic=154970



#758006 Proteção Do Banco De Dados

Posted by Perk on 06/07/2006, 16:37 in ASP

Descobri que meu BD estava aberto porque eu não tratei o uso de apóstrofes no formulário.

Daí aqui eu encontrei a dica de usar ExpurgaApostrofe = replace( texto , "'" , "''") para evitar isto e deu certinho :D

Porém onde eu encontrei isto, que era na matéria Previna-se contra a Injeção SQL, também diz para evitar que o usuário do site utilize caracteres e palavras maliciosas como: "select" , "drop" , ";" , "--" , "insert" , "delete" e "xp_".

É imprescindível fazer isto também ou só eu barrando o uso da apóstrofe já basta ?



#706277 Configurar O Mysql-front

Posted by Perk on 16/02/2006, 13:02 in Interfaces de gerenciamento para MySQL

Vlw a ajuda agora deu !!!!!



#706167 Configurar O Mysql-front

Posted by Perk on 16/02/2006, 10:45 in Interfaces de gerenciamento para MySQL

Já instalei o MySQL 4.1.15 e fiz os testes. Está conectando. Já até inseri uma senha para poder acessá-lo quando ele pede a password na janela do DOS.

Daí agora acabei de baixar o MySQL-Front 3.2 (ele é free né ? de onde peguei falava que era...)

Na hora de abrir ele, me pediu várias coisas que não tenho idéia de como preencher. É a partir de agora que preciso da ajuda de vocês. São elas:

PASTA GENERAL:
1) Name:
2) Icom (isto acho que não tem nada a ver)

PASTA CONNECTION:
1) Server:
2) Port:
3) Connection Type:
4) Timeout:
5) Compression:
6) Character Set:

PASTA LOGIN
1) User:
2) Password:
3) Database:

PASTA DATA BROWSER
1) Limit:
2) Default Sorting:

Por favor, preciso começar a usar isto hoje :(




IPB Skin By Virteq