Jump to content


G3r4ld0's Content

There have been 14 items by G3r4ld0 (Search limited from 27/04/2023)


Ordernar por                Order  

#483124 Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

Posted by G3r4ld0 on 15/11/2004, 07:29 in PHP

Socorro !!!

rs... Tipo... já uso a aleria a algum tempo... To com a versão 2.0, mas fiz as correções de segurança que tem na 2.1 (na época, deu erro quando instalei a 2.1, aí só peguei isso da 2.1 e introduzi na 2.0).

Tipo, a 2.2 tem funções que pra mim no momento não são interessantes, então eu prefiro continuar coma que eu uso mesmo... Acontece que misteriosamente, a galeria nãio está mais cadastrando... : / Quando eu clico pra cadastrar galeria (preencho tudo e tals), aparece uma tela preta só... : / Nenhuma mensagem,.. E não cria nem a linha no BD, nem a pasta das fotos... : /

Tipo, achei estranho pq nada foi mudado nos arquivos... : /Aí desconfiei que fosse do bd do meu server, que tivesse dado erro, aí eu troquei de server e continua dando erro.. : /

Alguém sabe o que pode ser ? fala para eu ir tentando consertar... : /


Falow !



#449011 Busca Em Vários Campos Do Sql

Posted by G3r4ld0 on 22/09/2004, 14:21 in PHP

Aí... Valew :D Mt boa a explicação... Entendi certinho sim, e ta funcionando blz...


Mas aih fui avançando... rs e to tentando colocar mais coisas:

Tipo, tentei fazer com que ele fizesse uma verficação, então se não tivesse tiver resultado, eles mostre uma mensagem.

Achei que o $result fosse uma variável do tipo:

Sem resultado = 0
1 resultado = 1
E assim vai... Aí eu faria: if ( $result = "") ou $result = "0"..

mas quando eu tentei não deu certo.. : / Aih eu colokei um echo pra exibir o $result, e tem um resultado estranho, que não sei o que significa:
Resource id #3

Seja qual for o resultado da busca...


Aih eu queria saber como fazer essa verificação, imaginei que deev existir algum comando para fazer o que falei, e transformar o resultado em número. Aí eu faria tipo isso, certo ? >


<?
$sql = "select * from galeria where $campo LIKE '%$localizacao%'";
$result = mysql_query ($sql);

?>

<head>
</head>
<body>
<?php
if( $result = "" || $result = "Resource id #3")
{
echo "<center> Desulpe, não localizamos<b> \"$localizacao\" </b>em nosso banco de dados.<br><br>
Tente diminuir os critérios de sua busca ou modificar os mesmos.<br></center>";
}
else {
?>
// Aki ele começa uma tabela pra mostrar os resultados
 <?php
   $contador = '1';
while ( $valor = mysql_fetch_array($result) )
{
?>

"""aki o html, com "echo" para as partes que eu quero exibir o resultado"""

 <?php
$contador++;
}
?>
// Aki o fechamento da tal tabela que mostra os resultados (caso tenha).
<?php
} // Fecha o else que criei lá em cima
?>

Se alguém aí souer. Pelo menos se tem como fazer isso ou eu to falando xxxxxx, tsc, Vlw ! :P (y)

########## Editei

Tipo, já consegui :D ... COntinuei tentando aki e vendo outros tópicos pra aprender e deu certo. Pra quem não sabe e quer saber:

EMbaixo de: $result ...

Eu criei mais uma variável:

$linhas = mysql_num_rows($result)

Logo, $linhas retornará o número de linhas que tem o resultado. (cada linha 1 result)...

Então é só fazer a verificação, que fiz da seguinte forma:

<?php
if($linhas != '0' && $localizacao != '')
{
?>
Ou seja:
Se $linhas for diferente de 0 ou $localizacao for diferente de '' (Localizacao é o nome do meu form de busca, eh a palavra q o cara buscou... Fiz isso para que quando ocara não digite nada, só de enter, não retorne todos os resultados.


Aí viria o código normal, que exibe os results, e embaixo, fechando:

<?php
}
else {
echo "<center> Desulpe, não localizamos<b> \"$localizacao\" </b>em nosso banco de dados.<br><br>
Tente diminuir os critérios de sua busca ou modificar os mesmos.<br></center>" ;
}
?>

ou seja:
} Pra fechar akele if lá de cima...

Else: Se não, exibir a seguinte mensagem: "bla bla bla"...

(lembrando que o if foi para ser busca sem resultados, ou o caar naum digitar nada... Logo, o else mostrará isso ´para quando a busca não encontrar resultados, ou quando o cara não digitar nada)..

Bem, rs, tentei explicar, mas como sou novato e explico meio mal, rs, não sei se ficou bom...

De qualquer forma, valew !



#448965 Busca

Posted by G3r4ld0 on 22/09/2004, 13:26 in PHP

Amigo, por aqui tem um "buscar.php", com um form.php

Por lá você pode ver o funcionamento de uma busca...

No caso da Galeria Brasil, pelo menos a minha, ela separa o dia, mês e ano.

Então acho que o ideal seria:
(Sou fuçador de php, não entendo, mas você pode testar pra ver se da certo):

$sql = "select * from galeria where dia = '$dia', mes='$mes', ano = 'ano'";

E no form você faria 3 forms, 1 para o dia (nome: dia), outro para o mês (nome: mes) e um para o ano (nome: ano ).


No caso do esporte, é mais simples, apenas 1 form com o nome "busca" serve...

Aí você coloca:

$sql = "select * from galeria where esporte LIKE '%$busca%'";

Acho até que alguém já respondeu, mas de qualquer forma, ta aí... ;P


Flw !



#447618 Busca Em Vários Campos Do Sql

Posted by G3r4ld0 on 20/09/2004, 09:39 in PHP

eu acho que você se confundiu.....

ao invés de :
$sql = "select * from $campo where nome = '$localizacao'";

deveria ser:
$sql = "select * from nomedatabeladefestas where $campo = '$localizacao'";

em nome da tabeladefestas é onome da tabela que contem os campos nome, localização, e tals...saca!


ahuhuahuahuaahuahu... Eu sei, rs, foi um mole mesmo que dei, revi o código mil vezes e não percebi que tinha colocado a variável no lugar errado, rs, segundos antes de abrir o tópico de novo que vi... tsc... Mas aí tentei com ' ' , e não tava dando certo (mas tinha acabado de acusar erro, apenas não achava)... Agora colquei só o $campo... como você falou, e deu certinho...

Ainda somado com a ajuda do Marcão...Ficou perfeito...rs... Era outra coisa... já tinha visto esse "like", só não sabia que era essa a função dele e desses % que sempre via tb... rs.

Valew !! (y) :D



#447589 Busca Em Vários Campos Do Sql

Posted by G3r4ld0 on 20/09/2004, 08:49 in PHP

Oi !

Tipo, não entendo muito de PHP e mySQL, mas to tentando (fuçando), fazer uma busca em um sistema de fotos que eu tenho aqui. Lendo alguns tutos, vendo outros códigos e tals..

Deu certo, Ele ta me retornando certo o que eu peço, mas agora queria evoluir e colocar mais uma coisa, aí que complicou... Queria colocar uma lista de opções, de onde buscar (drop down), Aì a pessoa ia escolher se a palavra que ela procura seria em "nome do evento", local ou nome fo fotógrafo.

Fiz o código da seguinte forma então:

form.php
<form action="consulta.php" method="post">
  <p> 
    <input name="localizacao" type="text">
    <select name="campo">
      <option selected>Buscar por</option>
      <option value="nome">Nome do evento</option>
      <option value="local">Local</option>
      <option value="fotografo">Fot&oacute;grafo</option>
    </select>

    <input type="submit" name="Submit" value="ok">
  </p>
  </form>

Antes tava igual, só que sem o "select".

consulta.php
<?

function conectar($dbNome)
{
  $db = mysql_connect("localhost","user do bd","senha do bd");("domain","login","password")
  mysql_select_db($dbNome);

  if (!$db)
  {
    echo("Erro de conexão ".mysql_error()."\n");
    exit;
  }
}


function bg_cell($contador)
{
	$resto = $contador % 2;
	if ($resto == '1')
  echo "#EEEEEE";
	else
  echo "#DDDDDD"; 
}


$dbNome = "nome do bd";
conectar($dbNome);

$sql = "select * from $campo where nome = '$localizacao'";
$result = mysql_query ($sql);

?>

<head>
</head>
<body>
  <?php
    $contador = '1';
	while ( $valor = mysql_fetch_array($result) )
	{
?>

"""aki o html, com "echo" para as partes que eu quero exibir o resultado"""

  <?php
	$contador++;
	}
?>

Bom, ele acusa o seguinte erro:

Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/gdhost/public_html/rioclick/busca/consulta.php on line 55

Na linha 55 aqui tem:

while ( $valor = mysql_fetch_array($result) )


Mas eu não acredito que venha realmente daí o erro, por que se não não funcionaria quando estava normal o código, acho que está no:

$sql = "select * from $campo where nome = '$localizacao'";

Antes eu colocava no lugar de "campo", o nome do campo do bd mesmo, e dava certo. Já tentei '$campo'..

Por isso acho que o erro está no form, não sei se é assim que se faz, dando o nome, e o "value" com o nome dos campos do bd...

Se alguém puder me ajudar nisso, agradeço.. :)

Ah, também queria saber como se faz para ele buscar parte de palavras, e desconsiderando maiúsculo e minúsculo, tipo:

No bd ta: "São Thomé"

O cara busca: "são", e queria que encontrase o são thomé...

Ah, só por curiosidade: Não entendi a função desse "contador" no código.. : / Vi que a cada verificação ele soma 1, mas pra que ? imaginei que seria para não repetir resultados, é isso mesmo ? : /


Falow ! :D



#442950 Sistema De Fotos Igual Ao Do Www.bemnafoto.com.br

Posted by G3r4ld0 on 12/09/2004, 08:32 in PHP

Opa... Blz ?!

Tipo, o script ta perfeito aqui, instalei até fácil demais.

Mas tipo, só consegui o download do 2.0 , o 2.1 eu não consigo... Tipo, se alguém puder me mandar eu agradeço, aí eu coloco no meu server e deixo aqui também pra download.

Flw ! :)



#421442 Como Fazer Esse Efeito?

Posted by G3r4ld0 on 07/08/2004, 22:08 in Adobe Flash e ActionScript

Oi

Tipo, eu fiz um tuto disso a um tempo (na verdade o primeiro e até agora único da minha vida.. ;P), da uma olhada:

Tutorial de reflexo

Tipo, é só adaptar para o que vc quer.. :rolleyes:

Flw ! :D



#401668 Efeitos Bacardidj.com

Posted by G3r4ld0 on 10/07/2004, 19:58 in Adobe Flash e ActionScript

Bem... Vou tentar... :D

Aqui no fórum mesmo tem um exemplo de preload mais ou menos assim:

No código, tem que criar uma barra:
No caso naquele quadradin dos pontinhos, hehe, quando você ta fazendo o MC, voce deixa marcado o ponto da esquerda... Agora, deixei o de baixo.. ;P e crie a barra... instancie ela... (no exemplo que to seguindo ta como "barra" sem aspas).

this.barra._xscale = 0;

xscale é largura, certo ? Mas o que nós queremos é altura, então troque por:

this.barra._yscale = 0;

E na segunda mensão a isso, mais a frente:

bem, esse valor é em porcentagem. Então acabamos de dizer que ele é 0. No desenrolar do código ele diz:

this.barra._xscale = pct;

(essa pct já ta declarada... no código... (de qualquer jeito vou dar o código todo mais abaixo, é só pra você ir entendendo)...

basta trocar o xscale agora, por yscale de novo.. :)

this.barra._yscale = pct;


Perfeito, código feito... Agora:

crie 3 camadas, e:

na 1º desenhe o que você quer que vá aparecendo dentro da bola;

na 2º a bola (ciirculo).

na 3º a camada que já tinha, com a barra.

Posicione de forma que a barra cubra o ´circulo (ou seja, onde tenha circulo, tenha barra)... agora, transforme o circulo (segunda camada), em máscara...

E pimba !

:)

bem, aqui ta o código completo d preload:

this.stop();
this.barra._yscale = 0;
this.carregador = function() {
	var total = this.getBytesTotal();
	var carregado = this.getBytesLoaded();
	var pct = Math.floor(carregado*100/total);
	this.porcentagem.text = pct+'%';
	this.barra._yscale = pct;
	if (total>4 && pct == 100) {
  this.gotoAndPlay('1', 'Scene 1');
  clearInterval(this.interval);
	}
};
this.interval = setInterval(this, "carregador", 200);

Ele ta com uma coisa a mais... o "porcentagem"... que exibe tipo : 99%, saca ?

Então, para exibir basta criar um campo de texto dinâmcio com instancia "porcentagem", sem aspas...


Como eu explico mt mal.. ;P aqui ta um .fla

tipo, não testeí o código, mas não vejo motivo para que não decerto... rs

Para baixar o .fla, clique aqui !


Flw ! :P



#401642 Efeitos Bacardidj.com

Posted by G3r4ld0 on 10/07/2004, 19:17 in Adobe Flash e ActionScript

Oi ! :)

Tipo cara...

O efeito do preload acho que não é tão difícil... uma vez que você tem um preload com barra, apenas modifique onde tem x para y, para ele carregar para cima (ou para baixo, depende do valor que você atribui ao código... mais ou menos)...

Aí você usa máscara... Tipo, não lembro muito bem se é assim o preload dele, mas acho que com a minha explicação você já pega:

1º camada onde vai ficar o desenho que você quer q apareça, por motivos óbvios, da cor do fundo...

2º Uma bola, que será a máscara...

3º a barra do preload...

Pronto... A medida que a barra em outra cor for subindo (somente na bola, por causa da máscara), ela também vai revelando o desenho, por que o fundo vai mudar a cor...


Tipo... Tem muita coisa aí que da pra simplificar... mas to falando assim, sem fazer... Tipo... quando tu for fazendo tu vai perceber o que vai dar pra descartar ou modificar..
(to levando em conta que você já sabe algo... qualquer coisa avisa que eu posto algo mais exlpicado)...


2 - logo...

me pareceu muito fácil.. : /


Ele pode ter feito de outro jeito, mas assim também da:

No "over" do logo, criou um MC com um circulo, o mesmo com um gradiente (degradê), radial, com o meio branco e ponta preta (acredito que com 100% de transparência fique melhor.. : / Mas ele não parece ter colocado a tal transparência).

Nesse MC com o circulo, ele criou um tween (em portuguÊs acho que é interpolação de movimento : / ), e com um alpha 0 no final. (e óbviamente um stop)... só.. : /


Tipo, o do reflexo no logo, é bem fácil.. ;) (uso bastante).. Um pouco complicfado de explicar, mas tenta acompanhar:

Provavelmente aquilo é um JPG, aí ele criou no flash um texto, com a mesma palavra, no mesmo tamanho e colocou uma camada acima... Agora:

quando o texto normal do flash estiver tampando o do JPG, aperte F8 e transforme em um MC,... nesse mc:

Aperte CTRL+B (desagrupar), aí ele vai fazer um negocio de texto para cada letra... depois, aperte de novo.. :) viu o que acontece ? :P Daí você j[á deve ter matado....

mas como jah escrevi até aki.. ;P vo terminar:


Crie uma camada abaixo, e nela faça um retangulo, grosso, sem bordas... preenchimento gradiente linear...
Transparente / 50% branco / transparente...

Pegue o baldim (hehe) e pinte até vc achar q ta maneira a centralização, ta disfarçando bem (não dando pra ver as retas do triangulo)... depois, (ou no passo anterior já poderia até ter feito, mas costumo fazer agora.. )...

Incline ele, pode ser rotacionando normalmente.. Sei lá quantos graus,.. ;P Como você preferir o refrexo...

posicione o reflexo antes do texto, coloke interpolação (tween), vá alguns frames a frente (nesse efeito, eu acho que quanto mais devagar ele for, melhor, então acho que bem pra frente fika legal :) )... E adicione um keyframe.. :) agora coloke o refrexo depois do texto.. ;P

coloke o texto ateh o frame onde o refrexo termina também... (óbvio)... e pimba ! máscara.. :P

pronto... olha o efeito q da.. :P (foi assim que fiz no: www.hogsmeade.com.br )

Tipo, eu tirei da minha cabeça isso.. : / por isso acredito que deve ter maneiras melhores.. ;P mas essa funciona... auahuhuaa..


Tipo, exlpiquei achando que você já saca algo, caso não tenha entendido, fala que eu tento exlpicar melhor.. ; )

Flw !



#312838 Qual Flash Vc Ainda Usa?

Posted by G3r4ld0 on 07/03/2004, 11:32 in Adobe Flash e ActionScript

Eu acho que sou o único que usa 2004....

hahahuauha...`Parece que não... Td munda usa o 2004... :D Até eu...

Eu usava o 5... Nunca conseguia fazer preload... achava q era eu... Foi só pegar o 2004 q vi que era a coisa mais fácil do mundo...

E tipo, o 2004 não pega no millenium mesmo naum... : / Mas troca esse teu S.O, pow, o ME é o pior que tem, sou mais o 95, auhauhauhuhaa...

flw ! :D



#312786 Preciso De Ajuda

Posted by G3r4ld0 on 07/03/2004, 09:08 in BrainStorm Design

Acho que em torno de 150 seria um bom preço...

Afinal, ta simples (pelo que vi na foto, a pedido dele, auhuaha), sem animação e tals... :P

flw !



#305150 Preload Nunca Funfa

Posted by G3r4ld0 on 23/02/2004, 00:57 in Adobe Flash e ActionScript

<_<

Eu vou ver se o problema é esse, vou fazer um teste como vc falou...

mas é que fica muito desorganizado... :(

De qualquer forma vlw.. :)

fLW ! :D



#304914 Preload Nunca Funfa

Posted by G3r4ld0 on 22/02/2004, 18:22 in Adobe Flash e ActionScript

:rolleyes: vamu lah... vamu devagar....


Eu crio um frame, nele, eu coloco apenas um: "play".

Depois, no segundo, eu coloco:

pct = Math.floor((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100);
if (pct == 100) {
    play();
} else {
    gotoAndPlay(1);
}

Entendi tudo... Coisa bem simples com varriável (me lembra a java script.. :D )...

E então, a partir do 3º frame vai minha animação...

Só que o que ta acontecendo ?

Ele ta voltando para o 1º frame... E assim executando o preload novamente.

o que eu poderia fazer ?

Eu achei que poderia colocar um "gotoAndPlay(3)", no meu último frame, assim ele não repetiria os primeirs frames, que contém preload.

porém, eu to usando apenas um frame para minha animação. (fica tudo em MC, no primeiro frame)... Logo, seria apenas eu adicionar um "stop", o frame de minha animação...

Foi o que eu fiz, mas aih eu reparei que ele não está carregando corretamente...

vi que ele aparece o 1, e não aparece mais nada... Acredito que seja por que ele 'passa direto" no frame, por que não tem nenhum stop...

tentei adicionar um stop, mas também não funcionou...

Então ainda acho que to fazendo algo de errado no preload.


Tipo, essa variável que eu tenho que adicionar no campo de texto, é a "pct", ou eu tenho que criar ?

pelo o que eu entendi do código, é a 'pct" mesmo... :blink:

Então continuo sem conseguir, rs... quanto ao ".fla", não está rodando aqui, deve ser uma versão mais recete do que o meu flash... :(


Ah... mas uma coisa, por que eu tenho que adicionar o "play" no primeiro frame ?? <_<

Tipo, ta aqui o html com o meu preload. (Só que como eu achei que fosse pq minha animação tava muito leve, eu takei uma música de 3 mb... auhuahuhahua)

>> Preload q naum funfa.. :( nem tendo 3 mb de música pra carregar...

Ah, quem tiver paciencia, pode deixar carregar, por que a música que coloquei foi "Papo reto - Charlie Brown jr :D "

FLW!



#304772 Preload Nunca Funfa

Posted by G3r4ld0 on 22/02/2004, 14:08 in Adobe Flash e ActionScript

Tipo... faz anos que que venho lendo tutos e mais tudos, tentando fazer um preload... E nunca consigo...

Mas agora eu preciso, por que minhas animações taum começando a ficar pesadas.. :(

E tipo, eu não quero pegar ".fla", por que eu não iria aprender, e eu quero entender que diabos eu to fazendo de errado...

Eu sei que tem 3000 tópicos desse tipo, mas não encontrei nenhum que resolvece meu problema...

por isso to colocando aqui um 'fla", com minha "animação" (ainda no início, só para exemplificar mesmo), e o preload... (Até agora o mais lógico e ais bem explicado que encontrei... deixei até os comentários no "código")...

To usando Flash 5, e ficaria mt agradecido se alguém pudesse me informar o que o boçal aqui ta fazendo de errado... :unsure:

Clique aqui para baixar o ".fla" (109kb).

Vlw aew, até ! :D




IPB Skin By Virteq