Jump to content


h3now's Content

There have been 1 items by h3now (Search limited from 27/04/2023)


Ordernar por                Order  

#1015247 C Usado Para Navegar Na Internet? (E Mais...)

Posted by h3now on 30/11/2011, 13:49 in C/C++

Eu estudei C esse ano na faculdade que estou fazendo (mecatrônica), aprendi uma boa quantidade de material, desde o básico (estruturas condicionais, de repetição, I/O...) até alguns assuntos mais avançados (estrutura de dados, grafos, redes neurais...) e decidi agora por meu conhecimento em prática fazendo um programa com alguma utilidade para mim (a idéia é meio longa, não cabe aqui discuti-la).
Enquanto eu ia pensando como fazer cada parte do programa, descobri que tem algumas tarefas que eu não tenho a mínima idéia de como efetuar!

Ai vão algumas:

- Fazer meu programa conectar-se a um endereço da web, preencher um campo de texto e clicar em um botão ou coisas parecidas (genericamente falando, fazer com que meu programa "navegue" na internet, sem auxílio do usuário).
-Abrir arquivos do meu computador usando o software relacionado (ex: um clique em um botão do meu programa abre uma imagem .jpg no paint, ou um .psd no photoshop, etc...).
-Interagir com outros programas rodando ao mesmo tempo (não quero de fato alterar endereços de memória alheios, na verdade seria uma interação mais alto-nível, do tipo apertar um botão, preencher algo...).


Se você souber fazer alguma dessas coisas, ou conhecer um livro\site que fale sobre o assunto, ou já tiver ouvido falar sobre isso, só que com um nome para caracterizar esse tipo de tarefa, sua ajuda será bem-vinda (não tenho ideia de como começar a pesquisar esses assuntos...).




IPB Skin By Virteq