Jump to content


DNL's Content

There have been 24 items by DNL (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#766526 Acentos Não Pegam Qnd Grava No Bd

Posted by DNL on 28/07/2006, 08:49 in PHP

Tenta passar com a função utf8_encode() do php para ver no que vai dar =]


Não deu certo tb, eu usei a utf8_encode e depois para mostrar a utf8_decode, daí, por exemplo coloquei no nome, José Antônio, e apareceu "José Antônio"...

Mas será que estou colocando no lugar certo? fiz assim, assim que preenche o formulário e clica em um botão gravar ele manda os dados dos campos ara uma função do xajax como arrays, tipo a função usa a var $f daí eu faço assim:

$nome = $f['nome'];

Nome é o que está no name do campo do formulário, daí essa mesma função depois grava os dados no bd, para usar essa função que você passou fiz assim:

$nome = utf8_enconde($f['nome']);

Será que é o certo assim mesmo?



Valew
Até+



#766353 Acentos Não Pegam Qnd Grava No Bd

Posted by DNL on 27/07/2006, 18:11 in PHP

Ae pessoal td bem? é o seguinte no ie e no firefox exibe normalmente palavras acentuadas, mas qnd preencho um formulário, que aparece por função do xajax, ele envia os dados para uma outra função no xajax que grava os dados no bd, até aí ok, ele grava normal palavras sem nenhuma acentuação, mas se tiver alguma acentuação já era, e por causa de já ficar gravado no bd assim tb exibe com esses caracteres esquisitos, eu abri a tabela pelo phpmyadmin e modifiquei um registro lá, colocando os acentos normalmente, daí blz, na hora de exibir mostrou normalmente, tanto no ie qnt no firefox...

bem o problema seria intaum qnd os dados são gravados no bd, mas como poderia fazer para não fcarem com esses caracteres?? alguma função? htmlspecialchars?? htmlentities?? mudar a codificação?? onde??



Obrigado pela ajuda,
Até+



#764999 Criar Um Formulário Com Envio Por Email

Posted by DNL on 25/07/2006, 11:18 in PHP

Oi acho q vc poderia fazer usando suas páginas, uma html, onde vai ficar os códigos do formulário e uma outra php, onde vai receber os dados do form e enviá-los no seu email, dá uma olhada:

formulario.htm

<html>
<head>
<title>Página de Contato</title>
</head
<body>
<form action="formulario.php" method="POST">
Seu Nome : <input type="text" name="nome"><br>
Seu E-mail : <input type="text" name="email"><br>
<input type="submit" value="Enviar">
</form>
</body>
</html>


formulario.php

<?

//Recebe os dados do form e coloca em variáveis
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];

//Mosta a Mensagem
$msg = "<h1>Fomulário de Contato</h1>";
$msg .= "<p>Nome $nome<br>";
$msg .= "<p>E-mail: $email</p>";


$cabecalho = "From: Formulario site";

//Função Mail, não esqueça de trocar pelo seu e-mail :)
mail("lalala@gmail.com", "$nome", $msg, $cabecalho);

//Mesagem de Resposta
echo "<center><h1>Muito Obrigado, $nome</h1></center>";
echo "<center><h3>Em breve te responderemos</h3></center>";

?>



tenta aí...



ps: copiei uns pedaços desse post: http://forum.wmonlin...howtopic=155905


Até+



#764963 Formulário Php

Posted by DNL on 25/07/2006, 10:25 in PHP

:D
Até+



#764955 If Dentro Do For

Posted by DNL on 25/07/2006, 10:07 in PHP

Bom...

Coloque esse código ai pra gente ver o que acontece:

//Pesquisa no bd pelo campo data, na tabela o campo data esta com o tipo date e a variável data tb esta no mesmo formato...
$w = mysql_query("SELECT * FROM consultas WHERE data = '$data'") or die(mysql_error());
$k = 0;
WHILE($z = mysql_fetch_array($w)){

//coloca na variavel horario o valor do campo horario vindo da pesquisa
$horario = $z['horario'];

//Variável que gera o horário
$i = $duracao*$k;

//if que define um valor para a variavel resultado
if ($k == $horario) {
$resultado = 'Nome: '.$z['paciente'].'';
} else {
$resultado = '<a href="" onclick="xajax_NovaEntrada(\''.$k.'\');return false;">'.$k.' - Adicionar Nova Entrada</a>';
}

//Variável que guarda o resultado que vai ser exibido
$Bsc .= '
<tr>
<td style="text-align: center;font-weight:bold;">'.date("H:i", mktime(8, 0+$i, 0, date("m"), date("d"), date("y"))).' - '.$k.'</td>
<td><div id="'.$k.'">'.$resultado.'</div></td>
</tr>
';
$k++;
}


Ainda não entendi porque que com WHILE não deu certo. :huh:

Té mais ;)




Tb não deu certo, tipo ele mostra só 4 linhas, pq tem 4 consultas agendadas, olha lá p/ vc ver, atualizei nakele link tb...

mas acho q consegui aqui, vou testar mais um poko, acho q a xxxxxx tá lá nakela var horario msm, to tentando coloca um while dentro do for pra testa... tá ficando um balaio de gato isso aki...

daki a poko coloco a resposta...

olha só o que eu fiz, coloquei um while dentro do for, daí ele tá funcionando em partes... rsrs...

tipo ele mostra todo mundo que tá cadastrado só que os erros são:

- se num dia tem 4 pesoas cadastrada ele mostra 4 vezes cada horario
- só está mostrando os horários que são pares
- por ssó estar mostrando os pares ao invés de ser de 20 em 20 minutos está de 40 em 40 minutos

atualizei aquele link, vejam como está:
http://www.nextinfor...mostra.php?id=1






Valew
Até+



------------------------------- Editando

eskeci de colcoar o código q eu fiz agora:

for($a = 0; $a<$consultas; $a++){

$i = $duracao*$a;

$w = mysql_query("SELECT * FROM consultas WHERE data = '$data'");

while($z = mysql_fetch_array($w)){

$horario = $z['horario'];

if ($a == $horario) { $resultado = 'Nome: '.$z['paciente'].''; } else { $resultado = '<a href="" onclick="xajax_NovaEntrada(\''.$a.'\');return false;">Adicionar Nova Entrada</a>'; }


$Bsc .= '
<tr>
<td style="text-align: center;font-weight:bold;">'.date("H:i", mktime(8, 0+$i, 0, date("m"), date("d"), date("y"))).' - '.$a.'</td>
<td><div id="'.$a.'">'.$resultado.'</div></td>
</tr>
';

}
$a++;
}




Valew
Até+

alguém tem alguma idéia do que possa ser??






Valew
Até+



#764953 Formulário Php

Posted by DNL on 25/07/2006, 10:00 in PHP

Oi, e se vc deixar o seu php assim:

<?

$nome = $_POST['nome'];
$responsavel = $_POST['responsavel'];
$cpf = $_POST['cpf'];
$rg = $_POST['rg'];
$endereco = $_POST['endereco'];
$bancarias = $_POST['bancarias'];
$comerciais = $_POST['comerciais'];
$nopessoaisme = $_POST['pessoais'];
$email = $_POST['email'];
$telefone = $_POST['telefone'];
$produto = $_POST['produto'];
$mensagem = $_POST['mensagem'];


$msg = "Tipo:\t$radiobutton\n";
$msg = "Nome / Empresa:\t$nome\n";
$msg .= "Responsável:\t$responsavel\n";
$msg .= "CNPJ / CPF:\t$cpf\n";
$msg .= "Inscrição Estadual / RG:\t$rg\n";
$msg .= "Endereço:\t$endereco\n";
$msg .= "CEP:\t$cep\n";
$msg .= "Referencias bancárias:\t$bancarias\n";
$msg .= "Referencias comerciais:\t$comerciais\n";
$msg .= "Referencias pessoais:\t$pessoais\n";
$msg .= "E-mail:\t$email\n";
$msg .= "Telefone:\t$telefone\n";
$msg .= "Produto pretendido:\t$produto\n";
$msg .= "Observações:\t$mensagem\n";

$cabecalho = "From: Formulario site";

mail("lalala@gmail.com", "\t$nome\n", $msg, $cabecalho);

echo "<center><h1>Muito Obrigado, $nome</h1></center>";
echo "<center><h3>Em breve te responderemos</h3></center>";
?>





Até+



#764936 If Dentro Do For

Posted by DNL on 25/07/2006, 09:33 in PHP

Bom, vc disse que aparece 1 mas eu testando aqui (não sei se está cadastrando) mas não apareceu nenhum sempre aparece a mensagem Adicionar Nova Entrada independente da data que eu escolha mesmo eu já tendo cadastrado algo.

Mas o que me traz aqui é outra coisa. Que valor vem da variável $horário (0-1-2-3-4-5-...)???

E o sistema está cadastrando???

Té mais ;)


Aqui está sim... criei o bd no servidor e exportei as 2 tabelas q estão sendo usadas, daí até cadastrei no dia de hoje eu primeiro no horário das 11:20...

Já tem cadastrados

nome: eu mesmo / horário: 31 (que seria as 18:30)
nome: nenhum / horário: 0 (que seria as 8:00)

qnd cadastra envia para o bd o número q reprensenta cada horário.. daí depois a var horario volta com esse número, por exemplo se são consultas de 20min esse número vai de 0 até 39



Valew
Até+



#764922 If Dentro Do For

Posted by DNL on 25/07/2006, 08:56 in PHP

tem algum link que possamos visualizar o que vc está fazendo, só pra ter uma ideia melhor???

Té mais ;)


Coloquei em um servidor para vocês darem uma olhada como estou fazendo...

http://www.nextinfor...a_principal.php


//Edição 1: Os nomes são fictícios, só estou testando na 1 médica q aparece...

//Edição 2: Na frente de cada horário coloquei a var que vai sendo incrementada pelo for...


Valew
Até+

O que tá acontecendo dá pr ver bem agora, tipo qnd eu coloquei "agendei" uma consulta as 11:20, blz... como só tem a minha, quando lista a agenda do dia aparece meu nome lá as 11:20...

Só que já fizeram 3 cadastros depois do meu, e esse não aparecem, não sei se é isso mas parece que tem alguma coisa errada naquele if que define o que vai aparecer dentro da célula...



Valew
Até+



#764910 If Dentro Do For

Posted by DNL on 25/07/2006, 08:23 in PHP

E porque vc não usa a própria hora pra fazer isso já que o horário é fixo???

Vou fazer um exemplo aqui e quando terminar eu posto aqui, enquanto isso se vc ler esta mensagem vá tentando ai ou então me diga porque não com a hora (y)

Té mais ;)


Não estou usando a hora porque as médicas cadastradas vão ter tempos diferentes de consulta, tipo algumas são 15min outras 20min, daí dependendo do tempo de consulta muda os horários que vão ser listados.


Valew
Até+



#764737 [Resolvido] <?Php Include("Quais OpçõEs"); ?

Posted by DNL on 24/07/2006, 18:54 in PHP

eu uso sem parenteses, fica tipo asism:

<?
include"arquivo.php";
?>

ou se estiver em outra pasta:

<?
include"pasta/arquivo.php";
?>

ou se estiver em uma pasta do nível anterior:

<?
include"../arquivo.php";
?>

Até+



#764734 If Dentro Do For

Posted by DNL on 24/07/2006, 18:47 in PHP

Faça um teste: no FOR tente trocar o $f por outra letra que não foi usada, por exemplo $k e mude logo abaixo também


T+


Não tinha reparado q estava usando o $f dnovo... :( mas mesmo assim não funcionou :wacko: o que acontece é tipo assim:

a tabela aparece assim:
______________________________________
|___Horário___|________Opções___________|
|___ 8:00 ____|__adicionar________________|
|___ 8:20 ____|__adicionar________________|
|___ 8:40 ____|__Daniel__________________|
|___ 9:00 ____|__adicionar________________|
|___ 9:20 ____|__adicionar________________|
|___ 9:40 ____|__adicionar________________|

mas nesse dia tem mais de uma pessoa, aquele if serve para q se o número da var $f for igual ao numero q ta cadastrado no bd ele mostra o nome da pessoa, se não mostra o link para adicionar uma nova entrada...

o q tá ruim é que se nesse dia tem 2 pessoas cadastradas digamos q um as 8:20 e outro as 9:40 ele só mostra o das 8:20..


Valew,
Até+



#764714 If Dentro Do For

Posted by DNL on 24/07/2006, 18:23 in PHP

e aí td bem? então é daquela query msm mas esse esquema que vc passou não deu certo tb...

essa consultas faz parte de uma função do xajax... vou colocar a função inteira aqui:

function MostrarAgenda($f)

{
$Agenda = new xajaxResponse();

//pega o id da medica q tá na url
$id_med = $_GET['id'];
global $id_med;

//seleciona a médica pelo id acima
$y = mysql_query("SELECT * FROM medicas WHERE id = '$id_med'");

$x = mysql_fetch_array($y);

//pega no resultado da busca o tempo de consulta da médica (15,20,25 ou 30 minutos)
$duracao = $x['tempoconsulta'];

//Dependendo do tempo da duracao tem um tanto de consultas p/ dia
if ($duracao == 15) { $consultas = "53"; }
elseif ($duracao == 20) { $consultas = "40"; }
elseif ($duracao == 25) { $consultas = "32"; }
elseif ($duracao == 30) { $consultas = "27"; }

//Aqui fica mas variáves que vieram do form
$dia = $f['AgDia'];
$mes = $f['AgMes'];
$ano = $f['AgAno'];
$data = "$ano-$mes-$dia";

//Começo da tabela
$Bsc .= "
<table width=\"700\" border=\"0\" cellpading=\"0\" cellspacing=\"1\" id=\"TabAgenda\">
<tr><th width=\"100\">Horário</th><th width=\"600\">Opções</th></tr>
";

//for que tá dando zebra...
for($f = 0; $f<$consultas; $f++){
$i = $duracao*$f;

$w = mysql_query("SELECT * FROM consultas WHERE data = '$data'");
$z = mysql_fetch_array($w);
$horario = $z['horario'];
if ($f == $horario) { $resultado = 'Nome: '.$z['paciente'].''; } else { $resultado = '<a href="" onclick="xajax_NovaEntrada(\''.$f.'\');return false;">Adicionar Nova Entrada</a>'; }

$Bsc .= '
<tr>
<td style="text-align: center;font-weight:bold;">'.date("H:i", mktime(8, 0+$i, 0, date("m"), date("d"), date("y"))).' - '.$f.'</td>
<td><div id="'.$f.'">'.$resultado.'</div></td>
</tr>
';

}

//Final da tabela
$Bsc .= "
</table>
";

//Adiciona a $Bsc dentro da div MostraAgenda
$Agenda->addAssign("MostraAgenda","innerHTML", $Bsc);

return $Agenda->getXML();
}




#764612 If Dentro Do For

Posted by DNL on 24/07/2006, 14:55 in PHP

tb não deu certo, antes de vc postar eu tinha tentado com o while... tentei tb com o do while e nada...

esse esquema que estou fzd é tipo uma agenda de marcação de consultas, daí tipo fica uma lista de horários, e na parte de cima fica um form onde escolhe dia/mes/ano e dependendo da escolha ele mostra no resultada abaixo, daí o que está acontecendo, naquele esquema que eu fiz se no dia 21/07/06 tem 3 consultas marcadas ele está mostrando só a 1ª, digamos a consulta das 9h, daí as outras duas ele não mostra...

qnd coloquei o q vc postou o que deu errado é que por exemplo digamos q nesse dia tem 3 consultas, daí ele mostrou só os 3 primeiros horários (8h, 8:20, 8:40) e não mostro mais nada, e msm assim além de mostrar não mostra as informações do horário...

veja como fiz aqui no meu usando while e do while

do while:

$f = 0;

do {
$i = $duracao*$f;

$w = mysql_query("SELECT * FROM consultas WHERE data = '$data' ORDER BY horario");
$z = mysql_fetch_array($w);

$horario = $z['horario'];

if ($f == $horario) { $resultado = 'Nome: '.$z['paciente'].''; } else { $resultado = '<a href="" onclick="xajax_NovaEntrada(\''.$f.'\');return false;">Adicionar Nova Entrada</a>'; }

$Bsc .= '
<tr>
<td style="text-align: center;font-weight:bold;">'.date("H:i", mktime(8, 0+$i, 0, date("m"), date("d"), date("y"))).' - '.$f.'</td>
<td><div id="'.$f.'">'.$resultado.'</div></td>
</tr>
';
$f++;

} while($f<$consultas);


while:

$f = 0;
while($f<$consultas){
$i = $duracao*$f;

$w = mysql_query("SELECT * FROM consultas WHERE data = '$data' ORDER BY horario");
$z = mysql_fetch_array($w);

$horario = $z['horario'];

if ($f == $horario) { $resultado = 'Nome: '.$z['paciente'].''; } else { $resultado = '<a href="" onclick="xajax_NovaEntrada(\''.$f.'\');return false;">Adicionar Nova Entrada</a>'; }

$Bsc .= '
<tr>
<td style="text-align: center;font-weight:bold;">'.date("H:i", mktime(8, 0+$i, 0, date("m"), date("d"), date("y"))).' - '.$f.'</td>
<td><div id="'.$f.'">'.$resultado.'</div></td>
</tr>
';
$f++;
}




#764602 If Dentro Do For

Posted by DNL on 24/07/2006, 14:38 in PHP

Será que com while não seria mais fácil de fazer o que vc deseja???

Té mais ;)


Dá alguma diferença entre usar while ou for? como ficaria?






Valew,
Até+



#764483 If Dentro Do For

Posted by DNL on 24/07/2006, 10:57 in PHP

Olá pessoal, estou com o seguinte problema, tenho um for e dentro delte um select q pega os dados de uma tabela conforme a data estipulada anteriormente num form, daí blz, daí tenho um if que conforme o resultado do select dá um vlor diferente para uma variável, só que o problema é que se tem 3 registros para certa data ele só exibe o primeiro e deixa os outros de fora... vou colocar o código do for para ficar mais fácil:

//A variavel consultas ja esta cetada no código...
for($f = 0; $f<$consultas; $f++){
	$i = $duracao*$f;
	
	//Pesquisa no bd pelo campo data, na tabela o campo data esta com o tipo date e a variável data tb esta no mesmo formato...  
	$w = mysql_query("SELECT * FROM consultas WHERE data = '$data'");
	$z = mysql_fetch_array($w);

	//coloca na variavel horario o valor do campo horario vindo da pesquisa
	$horario = $z['horario'];

	//if que define um valor para a variavel resultado
	if ($f == $horario) { $resultado = 'Nome: '.$z['paciente'].''; } else { $resultado = '<a href="" onclick="xajax_NovaEntrada(\''.$f.'\');return false;">Adicionar Nova Entrada</a>'; }

	//Variável que guarda o resultado que vai ser exibido
	$Bsc .= '
	<tr>
	<td style="text-align: center;font-weight:bold;">'.date("H:i", mktime(8, 0+$i, 0, date("m"), date("d"), date("y"))).' - '.$f.'</td>
	<td><div id="'.$f.'">'.$resultado.'</div></td>
	</tr>
	';
}

esse é um pedaço de uma função do xajax, o xajax está funcionando corretamente na página pois tem outras funções na mesma página que estão funcionando certinho...

Valew



#762277 Xajax Não Está Funcionando No Ie

Posted by DNL on 18/07/2006, 12:02 in PHP

é o código Xajax ?

a parte de HTML está OK, falta colocar aê a parte do Xajax!

T+


está sim, pq na mesma página tem uma outra função que funciona perfeitamente, agora nos dois, iE e FF...

Até tem um jeito de arrumar, tipo se ao invés de eu colocar o <select> na página eu deixar um div em branco e depois na resposta do xajax colcoar o código inteiro, <select> e <option>, dentro dessa div deve funcionar, mas queria saber msm pq no FF ele insere o <option> direto dentro do <select> e o iE naum ta fzd isso??

Vaí o código da função do xajax:

function EscolheFornecedor($dadosMat)

{

	$EscFornecedor = new xajaxResponse();
	
	$mat = $dadosMat['material'];
	

	$y = mysql_query("SELECT * FROM fornecedores WHERE material = '$mat' ORDER BY id");
	
	$cont = mysql_num_rows($y);
	
	if ($cont == 0) {
	
	$Forn .= "<option>Nenhum Fornecedor para este Material</option>";
	
	}
	else {

	while ($x = mysql_fetch_array($y)) {

	$Forn .= "<option value=\"$x[id]\">$x[nome]</option>";

	}

	}
	
	$EscFornecedor->addAssign("fornecedor","innerHTML", $Forn);

	return $EscFornecedor->getXML();

}

Funciona assim, tem o campo material, daí nesse campo ao escolher o material e clicar em um botão para verificar executa a função acima, que busca no bd os fornecedores daquele material escolhido. Daí retorna os resultados dentro de um loop, que gera o <option> para cada um, daí esse option entra dentro no objeto "fornecedor", que é o <select> na página.

No botão que envia, ele envia os dados do form inteiro e na função pego só o valor do campo material ($mat = $dadosMat['material'];)



#762169 Xajax Não Está Funcionando No Ie

Posted by DNL on 18/07/2006, 09:36 in PHP

Olá pessoal,

Estou usando a biblioteca xajax para fazer algumas coisas num projeto meu, daí eu uso o firefox, e nele funciona tudo normal, td msm, mas quando fui testar no ie não funcionou muito bem não, algus scripts funcionais, tipo aqueles que o conteúdo de uma busca no bd entra dentro de um div, mas o que não está funcionando no ie é uma função que quando o usuário escolhe uma opção em uma lista é feita uma busca no bd e é retornado alguns valores em uma outra lista, logo abaixo, é bem parecido com aquele esquema de Estaddo/Cidade que tá cheio por aí. Eu fiz assim ná página fica o código da lista, tipo assim:

<select name="xxx" id="xxx" class="xxx">
</select>

e não função xajax ela retornará o resultado assim:

<option value="xxx">xxxxxxx</option>

esse resultado retornaria dentro da tag com a id "xxx"... daí que está o problema, no Firefox funciona tranquilo, mas no iE nem a pau...

Eu estava deixando na lista de cima o atributo onChange para executar a função, daí até pensei que poderia ser isso, para arrumar coloquei um botão com o atributo onClick do lado dessa 1ª lista para o usuário escolher a opção, clicar no botão daí sim os resultados serem exibidos na 2ª lista, daí outra vez no Firefox funcionou blz, mas no iE nada...


O que será que pode ser? alguém já viu isso??



#747951 Bucar Pela Data Com Critérios...

Posted by DNL on 08/06/2006, 08:30 in PHP

Olá pessoal td bem?

É o seguinte tô tentando fazer aqui um esquema assim para um sistema de controle de alunos, uma pesquisa por datas, ex: entre 05/05/06 e 05/06/06, o campo data no mysql já esta no formato date, mas queria que nos resultados mostrosse apenas os alunos que pagaram as mensalidades, pq são 12 mensalidades, tenho um campo para cada uma (mensalidade) onde fica em branco caso ainda não tenha pagado ou fica "pago" caso ja tenha pago, daí voltando ao problema queria que qnd fizesse a pesquisa por datas mostrasse os alunos que não pagaram nesse intervalo... sei que ta meio confuso mas tava querendo algumas idéias, mesmo que seja para alterar a estrutura da tabela...


Valew
Até+



#662343 Dúvida Com Meses?

Posted by DNL on 18/11/2005, 12:26 in PHP

Bom depende...

Voce esta armazenando estes calculos em um banco de dados?? ou em um txt?

========================
BD_TBL_vencimentos
========================
ID - ID_ALUNO - INICIO_PGTO - FIM_PGTO
1 - 21 - 25/11/2005 - 25/12/2006
2 - 45 - 12/11/2005 - 12/12/2006
========================


Acho que deu pra entender né??


Falopa!

Olá hostdesigner , td bem?

os dados taum num bd... mas daí eu fiz assim, lá no cadastro só coloca o mês da 1ª mensalidade, por exemplo 06, daí o que eu to querendo é que só exiba as datas que ele tem que pagar, saum mais 12 parcelas, entaum digamos que o dia de vencimento fosse 20 ficaria assim:

20/06 - 20/07 - 20/08...... 20/05


tem um outro eskema que armazena se ele pagou ou naum, mas isso já tá funcionando só queria que me mostrasse as datas, no caso o que muda é o mês, o dia continua, só que o mês quando chegar em dezembro(12) tem que voltar para janeiro(01) e continuar até somarem 12 parcelas...




valew pela ajuda



#662211 Dúvida Com Meses?

Posted by DNL on 18/11/2005, 08:36 in PHP

E aí pessoal? td bem?

Estou querendo fazer o seguinte, tenho em uma tabela de cadastro de alunos o mês inicial que ele tem que pagar a mensalidade (o dia sempre é o mesmo...), daí tem um esquema que eu queria fazer um negócio assim, que aparecesse o nome dele, as 12 mensalidades e quando elas vaum vencer...

..daí eu já fiz pra aprecer o nome e se as mensalidades estaum pagas ou naum, mas não consigo fazer para mostrar a data de vencimento, pq pr exemplo um aluno começa a pagar digamos no mes 11 entaum suas parcelas vaum ser (digamos que o vencimento seja dia 25...) 25/11/2005 - 25/12/2005 - ........ 25/10/2006

...E tem vários alunos que começam a pagar em meses diferentes, como eu poderia fazer esse eskema?




Valew Galera!
[]'s



#634518 Bkp De Tabelas Do Mysql...

Posted by DNL on 05/09/2005, 08:34 in PHP

RTFM http://www.php.net/mysql_query

??????????????????



#634423 Bkp De Tabelas Do Mysql...

Posted by DNL on 04/09/2005, 21:31 in PHP

http://forum.wmonlin...ackup,and,mysql

perfeito, era isso mesmo que eu queria, funcionou blz...

...mas agora eu tava querendo um esquema para que eu possa restaurar os dados do arquivo à partir desse arquivo, mas usando o próprio php e sem usar nenhuma interface (tipo phpmyadmin), pq vai ser tipo um sistema de administração e tem que ficar tudo mastigado, entende?





Valew
[]´s



#634409 Bkp De Tabelas Do Mysql...

Posted by DNL on 04/09/2005, 20:44 in PHP

Isso já foi discutido no fórum, utilize a busca.

já tentei buscar, e não achei, pode passar o link então?



#634387 Bkp De Tabelas Do Mysql...

Posted by DNL on 04/09/2005, 20:07 in PHP

Olá pessoal, td bem?

Quaria saber como faço um esquema tipo assim, vai ter um link que quando acionado o php gera um arquivo de bkp de deteminadas tabelas do bd, mas eu tava querendo que logo após fazer o bkp o arquivo já estivesse disponível para download?

Tem como?



Valew Galera
[]´s




IPB Skin By Virteq