Jump to content


Cesão's Content

There have been 10 items by Cesão (Search limited from 19/04/2023)


Ordernar por                Order  

#403306 Vetorização

Posted by Cesão on 13/07/2004, 10:26 in Editores Bitmap

Bom, primeira coisa eh... o Photoshop não faz vetor... ele imita vetor!! Muitos pensam que ele faz vetor pq depois vc pode redimensionar tudo sem perder a qualidade!! Mas isso não quer dizer que eh vetor... isso soh acontece pq quando vc aumenta, ele apenas preenche com pixels coloridos o espaço novo que vc aumentou...

Chamam de vetorização por causa disso... pq o Photoshop tenta imitar vetor... mas quem quiser fazer "vetorização" com lasso, ou com qualquer outra ferramenta, pode fazer... Logiko que com a Pen Tool fica muito melhor, mas quem ainda naum tem pratica, faça com outras ferramentas!!

Valews!



#403297 Efeito Desenho

Posted by Cesão on 13/07/2004, 10:17 in Editores Bitmap

entrando no meio da converça e como faz aqueles tipo caricatura sacou!!! achu que pode ajudar eu i o neto

Acho que o que vc tah querendo dizer eh vetorização neh?
tipo essa AKI!!

Dai vc tem que fazer com Pen Tool... procura ai no forum que com certeza vc vai achar um tuto sobre isso!!

Falow ;)



#398693 Efeito Sangue

Posted by Cesão on 06/07/2004, 14:11 in Editores Bitmap

ok ok eu to fazendo agora tah parecendo mais.... e o reflexo como q faz?? e tbm prescisava de arredondar os ponto... como? vlw

Reflexos? usa Dodge Tool, Burn Tool, Sponge Tool...
com essas tres ferramentas vc consegue clarerar, escurecer, essas coisas!! vai dar um toque de perfeição nelas....

p arredondar as pontas, soh com a Pen Tool mesmo!!
Falow ;)



#398527 Efeito Sangue

Posted by Cesão on 06/07/2004, 10:53 in Editores Bitmap

eh to aprendendo agora =] e como q faz akele estilo reflexo q tem na foto ( AKi ) eh até que fico bom pra 1º tentativa... mais se alguem solber o q q falta fora o reflexo pra ficar melhor da um post ae a foto que eu fiz tah esse link (eu) -> foko que eu fiz

Cara, vc tem que tentar fazer algo sem tanto Bevel And Emboss (Chanfro e Entalhe)... tenta fazer algo sem efeito nenhum, depois mexe nos blending modes (nas opções da camada), e mexe com a Dodge Tool e a Burn Tool p dar umas escurecidas no sangue... Falow!! ;)



#398389 Duvidas De Tutoriais

Posted by Cesão on 06/07/2004, 08:15 in Editores Bitmap

Ah, vc tem que primeiro achar esse tutorial novamente neh... use o busca ai do site (lah no rodape do site) que talvez vc ache!!

se nao achar, depois vc explica como era o tuto, o que ele ensinava, e o que vc naum conseguiu fazer, que dai a gente ajuda vc!! ;) ;)

Blz??

Falow Nikita!! hehe :D



#398308 Resolução No Photoshop Cs

Posted by Cesão on 05/07/2004, 23:49 in Editores Bitmap

Cara, nao tem jeito... os novos softwares de Design como PS, Flash, Dreamweaver soh sao compativeis com resolução acima de 1024 x 768...

o jeito eh o monitor novo como vc falou!!

Eu trabalho ha anos com essa resolução e acho que vai demorar p começar a me causar problemas!! hehe

Eh o jeito... e acho que naum tem mais opção mesmo!! ;)



#398306 Como Faco Isso!?!?!

Posted by Cesão on 05/07/2004, 23:43 in Editores Bitmap

Bom, na verdade tbm nao sei ao CERTO, mas parece que vc ou usou o filtro Wind ou o filtro Blur (radial)...

eh o que parece... ou sei lah...se vc for muito paciente usou a Smudge Tool pra fazer esses traços (duvido, mas dah p fazer)...

Bom, experimenta usar esses filtros... quem sabe dah certo!!??

Falow!! ;)



#398305 Efeito Sangue

Posted by Cesão on 05/07/2004, 23:38 in Editores Bitmap

e acho q o efeito que eu queria nao eh esse nao.. eh mais em 3D eh +- assim q eu queria AKI =/ e jah q eu estou abusando mesmo, se der coloca as obs em port =]

Ah, mas isso ai eh soh vc usar um Drop Shadow (sombra...) bem fraquinho e usar a Dodge Tool ou a Burn Tool (nem sei os nomes em portuga.. hehe) pra dar uns efeitos de escurecido no sangue... nao eh tao complicado... e provavelmente a dorma do sangue ele fez com a Pen Tool (ferramenta caneta)!!

Falow ai!! ;)



#398121 Efeito Sangue

Posted by Cesão on 05/07/2004, 16:58 in Editores Bitmap

Também tenho essa mesma dúvida, de como fazer..mais meu photoshow é BR...se alguem puder responder es ferramentas em portugues eu agradeço!
Obrigado ;)

Brush eh o pincel...

vc tem que escolher um pincel e desenhar na mão... mas se vc entrar no site que falei vc pode puxar um brush (pincel) com forma de sangue (faz automatico)...

Dai vc abre uma camada nova e pinta, com esse pincel, o sangue...
pinte num vermelho meio escuro, mas naum tao escuro qto o da foto... pinte num vermelho padrao...

dai vc vai nas opções da camada (onde normalmente está selecionado a opção "Normal")... lah vai ter o Multiply (Multiplicação)... vc faz isso que o sangue vai se tonalizar com a foto!!

Falow ;)



#398106 Efeito Sangue

Posted by Cesão on 05/07/2004, 16:30 in Editores Bitmap

eu gostaria de saber como que faz um efeito de sangue igual +- desta imagem, ( Foto aki ) mais eu sou novo com o photoshop ae se der pra fazer tipo um passo a passo pra mim eu agradeço :D se nao der da soh uma passa por cima q eu tento me virar por aki =D

Bom, no caso dessa foto o cara usou o brush pra fazer o desenho (em vermelho normal mesmo) e depois deu um Multiply ou Color Burn ou Color Dodge (com, mexeu com as blending options)!! ve ai se dah certo!! eh assim que eu faço!!

Dah uma olhada:
Tentaculos

(essa foi feita por mim mesmo e o brush eu peguei no site Angry Blue)

hehehe

Falow ;)




IPB Skin By Virteq