Jump to content


magnum's Content

There have been 261 items by magnum (Search limited from 20/04/2023)



Ordernar por                Order  

#631716 Caracteres Inválidos

Posted by magnum on 30/08/2005, 14:59 in PHP

Olá galera (y) ,

Peguei o código, que está anexado, na net. Trata-se de um sistema de busca que faz a consulta no Google e joga os resultados pra sua página, se adaptando facilmente ao layout do site.

A busca funciona perfeitamente mas está retornando caracteres estranhos, os acentos não estão pegando de jeito nenhum.

Ex: Tentem meta.php?q=wmonline

Já tentei setar o charset da página e não deu certo:
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1" />

E agora? :blink:

Attached Files




#628792 Dúvida Com Array

Posted by magnum on 23/08/2005, 16:30 in PHP

Tens razão! Que idiotice a minha hehehe. Mas de qualquer maneira continua dando erro.

O código original é este:

<?php

mysql_connect("localhost", $usuario, $senha);

$comandoSql = "SELECT email FROM emails";

$dados = mysql_db_query($bd, $comandoSql);

$indice = 0;

while ($linha = mysql_fetch_array($dados)) {
$array[indice] = $linha[email];
$indice++;
}

print $array[1];

?>

Minha tabela tem apenas o campo e-mail e quando tento jogar todos os e-mails para o array não consigo, existe uma maneira mais fácil de fazer isso?



#628770 Dúvida Com Array

Posted by magnum on 23/08/2005, 15:51 in PHP

Olá pessoal. Eu estou com o seguinte código:

<?php

$array = array();
$indice = 0;
while($indice < 10) {
$array[$i] = "$indice";
$indice++;
print "Item $indice = ".$array[$i]."<br>";
}

print "<br>Item 5 = ".$array[5];

?>

Criei um array e tento preenchê-lo. Acontece que quando vou acessar suas posições depois de preencher estão todas vazias. Deve ser alguma besteira, mas estou apanhando feio :( . Alguém poderia me ajudar?



#542944 Segurança Com Sessions

Posted by magnum on 25/02/2005, 12:59 in PHP

Estou testando localmente os sites. Vc está dizendo então que meu problema acontece porque as sessions ficam registradas em minha propria máquina? Pode parecer uma pergunta meio idiota mas.... se os meus sites estiverem hospedados em um mesmo servidor? Tipo hostnet, weblugar, etc.



#542936 Segurança Com Sessions

Posted by magnum on 25/02/2005, 12:53 in PHP

Olá pessoal, estou tentando fazer um sistema de login que tenha um mínimo de segurança. Já desabilitei a register_globals e agora estou com o seguinte problema:

Quando o meu usuário se loga utilizando a senha correta no sistema eu gravo tudo na sessão:

$_SESSION['logado'] = sim;
$_SESSION['usuario'] = administrador;

Nas páginas eu verifico se o usuário está logado e qual o usuário que está logado.

Acontece que por uma coincidência encontrei um site na internet que utiliza os mesmos nomes de variáveis que eu utilizo, ou seja, se uma pessoa estiver logada no outro site também poderá acessar o meu.

Quando eu dou o session_start ele está pegando os dados da sessão do site anterior.

Há alguma maneira de eu evitar isso, tipo limitar o dominio das minhas sessions assim como eu faço com os cookies? Não quero utilizar cookie porque muitos dos meus clientes desabilitaram a opção 'aceitar cookies' no browser.

Não sei se fui claro o suficiente :P . Obrigado, antecipadamente, pela ajuda.



#513517 Barra No Topo Da Página

Posted by magnum on 05/01/2005, 19:47 in Dreamweaver

era isso mesmo, vc sabe a altura? vc conhece algum tutorial?



#513474 Barra No Topo Da Página

Posted by magnum on 05/01/2005, 17:52 in Dreamweaver

Olá pra todos :P . É o seguinte pessoal:

eu gostaria de saber qual é o tamanho padrão para aquelas barrinhas que ficam no topo da página de alguns sites, por exemplo, no www.imasters.com.br tem uma barrinha do ibest.

Vocês sabem onde eu posso encontrar um tutorial legal sobre ela?



#511052 Dúvidas Com Variáveis

Posted by magnum on 01/01/2005, 15:05 in Adobe Flash e ActionScript

Cara você é realmente um mago. Deu certo. Obrigado pela ajuda (y)



#511017 Dúvidas Com Variáveis

Posted by magnum on 01/01/2005, 14:08 in Adobe Flash e ActionScript

Vou tentar fazer isto, depois eu falo dizendo se deu certo.

Muito obrigado (y)

Só mais uma coisa:


Quando eu carrego variáveis de um bd os caracteres tb são acrescentados no final, devo colocar o & tb? Isso não é tipo uma forçada de barra?

Arquivo novo em anexo

Attached Files




#510996 Dúvidas Com Variáveis

Posted by magnum on 01/01/2005, 13:26 in Adobe Flash e ActionScript

Será que ninguém sabe essa? Ou é a ressaca da festa de ontem? hehehehehe



#510991 Naum Some O Fundo

Posted by magnum on 01/01/2005, 13:17 in Adobe Flash e ActionScript

Valeuz velho (y)



#510868 Como Eu Faço Uma Img Rodar

Posted by magnum on 01/01/2005, 01:10 in Adobe Flash e ActionScript

Cria uma interpolaçao de movimento do quadro 1 até o 10 (por exemplo) vai na propriedade da interpolação e coloca para o objeto para se movimentar no sentido horário ou anti-horário conforme necessário. (y)



#510866 Como Fazer Um Dekstop?

Posted by magnum on 01/01/2005, 01:06 in Adobe Flash e ActionScript

Tem uma parte fácil e outra difícil:

A parte difícil - Você tem que ser fera em arte multimídia para fazer um projeto bonito e dinâmico. Algo bem feito.

A parte fácil - Depois é só habilitar o active desktop do seu windows e colocar a nimação como papel de parede.



#510863 Naum Some O Fundo

Posted by magnum on 01/01/2005, 01:02 in Adobe Flash e ActionScript

Cara tenta usar o photoshop ou o firewors, quando a imagem não foi produzida por você fica difícil fazer o q vc está querendo, tem que ter muita paciência. O bom é quando você cria sua imagem, aí vc define o que vai ser transparente, etc.



#510815 Dúvidas Com Variáveis

Posted by magnum on 31/12/2004, 21:42 in Adobe Flash e ActionScript

Boa noite a todos, estou com algumas dúvidas com relação a variáveis e aos
escopos de variáveis.

São 2 dúvidas:


1 - Quando carrego variáveis de arquivos externos (web, txt) usando o loadVariables elas não correspondem exatamente ao que eu estou esperando.
Estão sendo inseridos espaços nos finais das variáveis. Ex:

&variavel=texto
&outravariavel=nada

Quando dou um variavel.length eu obtenho 7 e deveria obter 5, ou seja, há dois espaços vazios no final da variável e estes espaços não estão no arquivo texto carregado


2 - Eu criei uma camada denominada scripts e nela coloco somente scripts. Fiz o seguinte:

loadVariables("variaveis.txt", _root); // Em variaveis.txt eu tenho &variavel=Teste

trace(variavel);

Quando rodo meu filme eu obtenho na janela de saída undefined. Agora se eu criar um botão e utilizar o comando trace(variavel) eu tenho minha resposta (Teste). Gostaria de saber porque isso ocorre e como posso fazer para utilizar
a variável sem utilizar um botão pois eu quero executar uma ação que depende da variável assim que meu filme iniciar.


Em anexo tem um arquivo duvidas.zip que contém um fla no formato do Flash MX. Este arquivo é um exemplo desses
problemas que estão acontecendo comigo. Muito obrigado e aguardo ajuda.

Um feliz ano novo pra todos (y)

Attached Files




#508613 Tamanho Fixo No Loadmovie

Posted by magnum on 27/12/2004, 20:49 in Adobe Flash e ActionScript

blz, vou tentar aqui. Depois eu falo qualquer coisa



#508601 Tamanho Fixo No Loadmovie

Posted by magnum on 27/12/2004, 20:19 in Adobe Flash e ActionScript

Boa noite pessoal. Estou com uma dúvida que parece ser bastante simples mas eu não estou tendo idéias.

Tenho um movieClip com um tamanho fixo (90x60). Quando uso o loadMovie para carregar uma imagem o movie clip automaticamente se redimensiona para o tamanho da foto.

Usar o xscale e o yscale não é interessante pra mim pois dessa maneira o tamanho da foto varia (porcentagem).

Quero carrregar a imagem, mas ela deve ter o tamanho do movieClip.

Alguém poderia me ajudar? :wacko:



#481531 Busca...

Posted by magnum on 12/11/2004, 13:00 in PHP

select matricula from tabela where matricula = '$mat'



#481426 Incluir Php Em Html

Posted by magnum on 12/11/2004, 09:52 in PHP

Valeuz (y)



#481221 Como Enviar Variáveis Para Server?

Posted by magnum on 11/11/2004, 19:20 in Adobe Flash e ActionScript

Valeuz velho, vou dar uma analisada aqui, eu tinha quase certeza que não estava enviando heheheeh. (y)



#480967 Html No Flash

Posted by magnum on 11/11/2004, 13:33 in Adobe Flash e ActionScript

Tenta colocar para o campo texto aceitar tags html, se não existem componentes na net que permitem a exibição de html em campos de texto



#480966 Como Enviar Variáveis Para Server?

Posted by magnum on 11/11/2004, 13:31 in Adobe Flash e ActionScript

Mas assim eu só estou recebendo e não enviando. Eu quero enviar variáveis inseridas no flash.



#480955 Incluir Php Em Html

Posted by magnum on 11/11/2004, 13:20 in PHP

O único jeito que eu conhecia era realmente iframe. Por que vc nao muda a extensão da página para php mesmo e usa include?



#480953 Upload De Pasta De Arquivos E Chmod

Posted by magnum on 11/11/2004, 13:18 in PHP

mkdir(pasta, 0777);

usa isso aqui para dar o chmod 777



#480657 Sucessor Do Windows Xp Mostra A Cara

Posted by magnum on 10/11/2004, 22:47 in Notícias

Notícia meio velha, já existem diversas versões beta na internet pra download e até o vazamento de um possível código fonte. De qualquer maneira, valeuz (y)




IPB Skin By Virteq