Jump to content


DarkWolf's Content

There have been 25 items by DarkWolf (Search limited from 17/04/2023)


Ordernar por                Order  

#921238 Tuto Recebendo Variaveis No Flash Nao Funfa =/

Posted by DarkWolf on 26/06/2008, 16:43 in Adobe Flash e ActionScript

Dai PP

Cara, os arquivos estão todos na mesma pasta raiz, até tentei colocar o recebi.load("dados.txt"); com o endereço completo da pasta porém nao funfou.

Salvei o txt como utf-8 e nao funfo tb.

Em anexo estão os tres arquivos, o fla, o dados.txt e o swf. tudo no mesmo zip;

vlwww

Attached Files




#921147 Botão Que Chama Outra Tela

Posted by DarkWolf on 26/06/2008, 12:05 in Adobe Flash e ActionScript

Tenho a seguinte dúvida, estou montando 1 site que tem 1 botão e queria saber como fazer para que ao clicar ele "puxe" uma outra "tela" que está em outro layer. tipo vc clica e a tela nova corre sobre a anterior e que essa tenha um link para retornar a tela inicial.

Ah esse site começa com uma pequena animação (só a imagem do logo que começa em alpha 0% e chega a 100%) mas depois ele fica reiniciando sem parar(chega no final DOS layers e começa tudo de novo, ele carrega todo o resto do site mas volta pro começo) e eu quero parar essa repetição.

vlw


Black, vc terá que trabalhar com movies clips olha este site que to fazendo www.idealvoip.com.br

Quando vc usar MC (movie clip), poderá carregar como quiser, dentro do mc vai ter a animação que vc quiser, e o botão mandará este mc ser executado.

Quanto a eles não pararem, coloque no ultimo quadro da animação (onde vc quer que pare)
stop();



#921143 Tuto Recebendo Variaveis No Flash Nao Funfa =/

Posted by DarkWolf on 26/06/2008, 12:00 in Adobe Flash e ActionScript

Ai galera peguei um tuto que muitos daqui acho que já usaram.

é sobre "importar" para o flash variáveis externas.
neste tuto criamos um txt com tais declarações:

&nome1=Altemir&
&cidade1=São Paulo&
&estado1=SP&
&nome2=paula&
&cidade2=Rio de Janeiro&
&estado2=RJ&

este txt se chama dados.txt

Depois no flash se faz este action:

this.stop();

System.useCodepage = true;

var nomes:String = "";
var cidades:String = "";
var estados:String = "";
var receber:LoadVars = new LoadVars();

receber.onLoad = function($sucesso){

	trace("&sucesso");
	if($sucesso == true){
		nomes+=this.nome1+newline;
		cidades+=this.cidade1+newline;
		estados+=this.estado1+newline;
		nomes+=this.nome2+newline;
		cidades+=this.cidade2+newline;
		estados+=this.estado2+newline;
	}else{
		nomes = "erro";
		cidade = "erros";
		estados = "erros";
	}
}
receber.load("dados.txt");
Bom, numa camada abaixo, ainda no flash, criei duas áreas de texto dinamicos, para o teste conforme o tuto.
um se chama nomes a outra estados.

Diz no tuto que após, deve ser salvo o fla na raiz, publicar e abrir o swf, que já estará lá as variáveis sendo expostas pelo swf. Ahh eu uso o flash MX.

Só que não funfa!!!

Comecei a estudar isso pois preciso urgentemente aprender a trabalhar com flash + php futuramente + mysql.

Alguém pode da uma ajuda ae??

grande abraço :)



#920771 Como Faz Isso?

Posted by DarkWolf on 24/06/2008, 18:39 in Adobe Flash e ActionScript

Caraamba!!!


mto show...



#920150 Flash + Php Com Arquivos Flat E Soma De Variáveis= Link

Posted by DarkWolf on 20/06/2008, 19:42 in Adobe Flash e ActionScript

Tem.

Veja minhas vídeo aulas sobre variáveis no flash via HTML em meu blog.

pedropauloalmeida.com.br

Abraços

pp



Meu velho, realmente mto interessante, mas, não encontrei sobre o que eu preciso, na verdade é uma coisa bem simples.

Se puder me mandar o link correspondente ou, explicar através do fórum é melhor, assim tiramos as dúvidas de outras pessoas que também tenham a mesma.

vlwwww



#920108 Menu Em Flash Aparece Antes Do Fundo

Posted by DarkWolf on 20/06/2008, 15:44 in Adobe Flash e ActionScript

Fiz um menu em Flash e botei na minha página.. Apareceram 2 problemas ao rodar ela no IE: uma foi que o menu entra(aparece, downloada:P) antes da div de fundo.. segundo que o IE tem esse esquema péssimo de ter que ativar qualquer flash antes dele rodar.. sabem do que estou falando né? aparece uma espécie de borda onde o flash se encontra, você tem que clicar nessa parte pro flash começar a rodar.. gostaria de saber também se da pra eliminar isso!

Obrigada gente,
Beijos!


Alyssa, os dois problemas são simples de resolver,

Com certeza seu swf é mais leve que a imagem do fundo da DIV, o melhor era vc postar o site para que possamos analisar.

Sobre a borda é simples,

ATENÇÃO, aqui vai uma dica show sobre isso. Mas faça depois de já estar com a página pronta. Você precisa fazer estes passos apenas uma vez, independente de quantos flashs tenha na pagina.

vcs terão que primeiro criar uma pasta na raiz do site chamada "js" com um arquivo do tipo JScript Script File com este código dentro:

function insertObject(str) {
document.write(str);
}// JavaScript Document

e vamos chamá-la de ie.js
Depois dentro da página que tem o, ou, os flashs. Abaixo do body vc coloca:

<script language=javascript src="js/ie.js"></SCRIPT>

Agora depois de inserido os flashs de forma normal, vc tem que fazer o procedimento abaixo flash a flash.

Pega o código do flash e substitui por esse abaixo. MAS ALTERANDO AS PROPRIEDADES DE ACORDO COM O SWF, lembrem disso.

<script language=javascript>
insertObject('<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macr...rsion=6,0,29,0" width="781" height="45">');
insertObject('<param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" />');
insertObject('<param name="movie" value="links_topo.swf" />'); {NOME DO ARQUIVO}
insertObject('<param name="quality" value="high" />');
insertObject('<param name="wmode" value="transparent" />');
insertObject('<param name="scale" value="noscale" />');
insertObject('<param name="bgcolor" value=""/>');
insertObject('<embed src="links_topo.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedi...getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="781" height="45"></embed>'); {PROPRIEDADES DO ARQUIVO}
insertObject('</object>');
</SCRIPT

e pronto, os swf's nao vao mais encomodar.
Podem ver isso funcionando nesse site www.idealcard.com.br na down.htm

Sobre a outra dificuldade, posta o site ai.

Espero ter ajudado.

Grande abraço :)



#919479 Site Trava No Ie

Posted by DarkWolf on 17/06/2008, 15:59 in Adobe Flash e ActionScript

Nossa, no meu IE7 demorou uma eternidade mesmo!
Manda um preloader pra ver o que acontece...



Dai galera, tem que ser analizada duas coisas.

Qual flash que vc usa para exportar o swf e...
Qual a versão dos flash players dos IE de vcs.

Tenho percebido que os mais atuais, tem tido problemas para rodar filmes swf.
No meu micro, tive que atualizar umas 3 vezes o flash player para rodar o swf de mensagem para celular do site da claro por exemplo.


Atualizem o flash player mesmo já tendo o mais atual e façam o teste.

Espero ter ajudado :)



#919474 Flash + Php Com Arquivos Flat E Soma De Variáveis= Link

Posted by DarkWolf on 17/06/2008, 15:55 in Adobe Flash e ActionScript

Daee galera, acho que é possivel mas,,,

Olha só, esse site que to fazendo, www.idealvoip.com.br.

Ele está dividido em dois frames, um superior e um inferior. O superior é uma page php que averigua essa situação:
<?
extract($_GET);
extract($_POST);
extract($_COOKIE);
if (file_exists("safety/users/$i.php")):
include("safety/users/$i.php");
endif;
?>

Se o visitante vem através de um link tipo www.idealvoip.com.bri?i=0023282 todos os links assumem o link tipo cadastro.php e leva essa variavel "0023282" adiante para o cara fazer o contrato com o indicador 0023282 automaticamente informado.

Bom, minha dificuldade é que no frame inferior é flash, e preciso que em alguns links ele pegue a identificação tipo "0023282" e passe adiante para a página php de contrato...

Tem como fazer isso?

ONDE ANDA O SARUMAN!!!??????? ahueuhaeuhae

Grande abraço:!:!



#919431 Interpolação De Objeto Com Pontos De Ancoragem.

Posted by DarkWolf on 17/06/2008, 13:58 in Adobe Flash e ActionScript

Iae brother!! firmeza? é melhor vc dizer o que vc quer fazer né nao?
abraço !! :assobio:


Brother, seguinte, eu quero fazer um efeito nesse site.

www.idealcard.com.br/altem quando o cara clicar em algum link a imagem branca de fundo dos textos "murcha" é para ela ser um balão.

Só que quero fazer bem feita, murxando como se fosse uma borracha mesm. Já vi essas animações de bolas se transformarem em estrelas etc.

É disso que to falando, não sei o termo dos pontos no flash, no PHOTOSHOP sei que é "ponto de ancoragem".

VLWWW



#919003 Interpolação De Objeto Com Pontos De Ancoragem.

Posted by DarkWolf on 14/06/2008, 17:28 in Adobe Flash e ActionScript

Dai galera,

alguém tem algum tutorial sobre interpolação com pontos de ancoragem???

Grande abraço :)



#918920 Efeito Esmaecer Letra A Letra De Cada Frase.

Posted by DarkWolf on 13/06/2008, 16:31 in Adobe Flash e ActionScript

Ai fiz a mão, pois, o meu lop não tava funfando.

Peguei a frase, desmembrei-a e fiz uma a uma.

www.idealcard.com.br/altem

Bom agora sim PP, vou para o texto ta pagina inicial, porém ainda está muiiito no começo o site...

Se alguém tiver esse AS poste ai pra galera.

Grande abraço :)



#918740 Como é Feito Este Efeito?

Posted by DarkWolf on 12/06/2008, 17:45 in Adobe Flash e ActionScript

vocês estão todos falando a mesma coisa, porém, com adjetivos diferentes.

Imaginem o seguinte,

coloca um preloader, um filme em um MC e outro em outro MC, ambos são executados ao mesmo tempo. O flash irá interpretar perfeitamente, como todo o swf já vai estar carregado, ambos vao ser tocados ao mesmo tempo.

não é dessa sincronia que esta falando???

aahh PP tirei os óculos aheuaehuaehuaehu ¬¬


certo, agora imagina que vc tem uma banda limitada a 25k, e tem que carregar 2 filmes, filmes estao que nao seram carregados exatamente a 12,5k cada um exatamente, podendo um ser carregado a 20k, e o outro a 5k, logo, um ira parar pois o tempo do play nao vai ser suficiente ao tempo de load (como assistir um video no youtube a 56kbps) logo 1 vai dar pause e o outro continuar..

é desta sincronia q eu falo... tem que haver um carregamento igual dos 2 movies, ou uma sincronia entre eles


Beleza cara,

Mas, se vc colocar esses dois filmes cada um dentro de um MC, dentro do mesmo flash com um preloader. O preloader só vai deixar rodar o swf depois de totalmente carregado. se o cara tiver uma banda pequena vai demorar para carregar.

Mas ele vai ter que carregar todo o swf com os dois mcs dentro.

Talvez eu nao esteja entendendo a duvida, mas, repare que a cada link do site, ele pára e carrega novamente....
Os filmes vão rodar a partir da mesma posição do timeline, se o mCbranco estiver numa camada 123, o mCazul tem que estar na mesma..



#918074 Efeito Esmaecer Letra A Letra De Cada Frase.

Posted by DarkWolf on 09/06/2008, 11:06 in Adobe Flash e ActionScript

Oooooooops.

Desculpe, DarkWolf. Achei que aquele era apenas um exemplo que vc tinha dado. Não sabia e não quis criticar algum trabalho seu de forma pessoal.
Longe disso.

Bom. Isso aí.
Bom trabalho e precisando estamos aí.

Abraços.

pp


OOoopss, eheheh

que nada cara, nao precisa se desculpar não, teus comentários só somam e são sempre bem vindos, acreditos que por todos do fórum. (chega de melação agora ehehehhehe) olha só continuando o assunto.

Então realmente teria que fazer letra a letra o efeito de esmaecer no braço mesmo?!?!?!


Abrindo aspas, lembro de uma vez ter visto um site que foi divulgado por um de nossos "colegas" aqui do fórum.

Esse site(flash+php), tinha uma grande imagem de folhagens na tela inicial com efeito de chuva e com som de chuva etc.

Alguém sabe de algum site que tenha isso, ou até mesmo se lembra deste que comentei?

grande abralço!



#917772 Como é Feito Este Efeito?

Posted by DarkWolf on 06/06/2008, 17:22 in Adobe Flash e ActionScript

vocês estão todos falando a mesma coisa, porém, com adjetivos diferentes.

Imaginem o seguinte,

coloca um preloader, um filme em um MC e outro em outro MC, ambos são executados ao mesmo tempo. O flash irá interpretar perfeitamente, como todo o swf já vai estar carregado, ambos vao ser tocados ao mesmo tempo.

não é dessa sincronia que esta falando???

aahh PP tirei os óculos aheuaehuaehuaehu ¬¬



#917770 Efeito Esmaecer Letra A Letra De Cada Frase.

Posted by DarkWolf on 06/06/2008, 17:15 in Adobe Flash e ActionScript

aaahh sim, sou da mesma opinião, porém não está finalizado, só estou vendo os efeitos antes de cuidar da parte de leitura,

pode ver que o texto está "solto" deve haver erros de português, acho, o site está em um endereço de teste etc etc etc,

a minha pergunta e este tópico se referia ao efeito de esmaecer letra a letra.

Sobre o leitura postarei em outro tópici se achar necessário...

Obrigado pelas obss,

grande abraço.



#917550 Efeito Esmaecer Letra A Letra De Cada Frase.

Posted by DarkWolf on 05/06/2008, 15:43 in Adobe Flash e ActionScript

É só pegar a frase, separar letra a letra em um movieClip e desaparecer ela.
Só uma observação: coitado do usuário que quiser ler o texto...

Ainda tem gente no mercado que confunde animação com obstrução.
Olho vivo, galera! Esses erros não podemos cometer. O foco é o usuário e não o design. O design é voltado para o usuário. Sem argumentação.

Abraços.

pp


Então é feito no braço mesmo, letra a letra??(já esperava isso).

Sobre as argumentações do texto, não entendi, pode explicar melhor??
O texto ainda não está formatado, e sobre esse efeito é só para os títulos.



#917401 Efeito Esmaecer Letra A Letra De Cada Frase.

Posted by DarkWolf on 04/06/2008, 20:39 in Adobe Flash e ActionScript

Daee galera, acessando

www.idealcard.com.br/alt/

na página inicial carregada tem a frase AR Studio Design, alguém sabe do AS para fazer cada letra da frase ir esmaecendo de 0 a alpha 100% automaticamente formando a frase???

Desde já obrigado!!



#917393 Como é Feito Este Efeito?

Posted by DarkWolf on 04/06/2008, 19:37 in Adobe Flash e ActionScript

é simples, são dois vídeos.

Que tocam juntos desde o início, porém, um só aparece quando você passa o mouse sobre, onde dá o efeito de "tistorsão", ou quando você clica, que dai um filme vai para direita e o outro para esquerda.

A unica coisa que achei difícil éo efeito que dá com o rollover, pois, aquela distorsão me pareceu ser tipo de lente redonda e tal. Alguém sabe fazer este efeito???

grande abraço :)



#916396 Logo Fica Serrilhado Na Animação.

Posted by DarkWolf on 30/05/2008, 12:09 in Adobe Flash e ActionScript

Aee galera realmente... ¬¬

tive que desenhar no flash, dai ficou mais apresentável. Podem reparar em http://www.idealcard.com.br/alt/
Somente o efeito de "nuvens" que ta dentro do balão é que ainda dá uma distorcida, pois, este é png mesm, nao consegui fazer efeitos de nuvens no flash.

Alguém sabe?

vlwww.

grande abraço :)



#915624 Logo Fica Serrilhado Na Animação.

Posted by DarkWolf on 27/05/2008, 11:06 in Adobe Flash e ActionScript

Dae galera,

estou fazendo uma experiência e reparem neste site www.idealcard.com.br/alt está num diretório de teste.

Bom, ele está apenas no começo. mas, repare após o carregamento, que o balão AR que fica "balançando" fica todo serrilhado.

Ele é um PNG.

Alguém pode me dizer como faço para que ele não fique serrilhado??? a qualidade da exportação é 100%.

vlw galera!!!



#890099 Transparência No Flash

Posted by DarkWolf on 04/01/2008, 11:07 in Adobe Flash e ActionScript

hehehe depois de muito tempo, vou responder novamente!!!

Pois é, antigamente se falava em gif ou jpg para utilizar no flash, pela questão de ser imagens leves.

Neste mesmo caso citado acima, poderíamos fazer a limpeza do fundo da imagem, da forma que quiser, com varinha mágica ou com outros recursos como a caneta tb!.

Após conseguirmos limpar o fundo, vamos em salvar como, ou salvar para web no caso do photoshop, e salvamos como PNG, é uma imagem mais pesada do que gif e jpg mas a exatidão é mantida, a imagem fica com todos os traços perfeitos, sem brancos e margens.

vlww galera.

Abraaõ :)



#888734 Menu De Salto, Como Fazer Um If Num Formulario Htm/php.

Posted by DarkWolf on 24/12/2007, 13:23 in PHP

Opa! daí alex, pois é acabamos falando de PHP, mas a duvida começou no htm eheheh

Por gentileza, pode mover pra php.

Bom, sobre o problema, é que tenho um config.php que tem essa linha de código.

<?php
$nome_cliente   = "emquem";
$assunto_email = "Olá emquem. $nome entrou em contato via site";
$email_destino = "$setor";
$email_from	 = "$nome";

$headers  = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
$headers .= "from:$nome";
?>

entao quer dizer, lá no php anterior é assim

include("config_email.php");$error 		= 0;$enviado 	= 0;$setor = $_POST['emquem'];	switch ($setor)	{	case dois:    $email1 = '$altemir.rocha@gmail.com';break; 	case tres:    $email1 = '$desenvolvimento@idealcard.com.br';break;	case quatro:  $email1 = '$altemirng@hotmail.com';break;	}if ($_POST["enviar"]){    $nome       = $_POST["nome"];	$cidade     = $_POST["cidade"];	$email      = $_POST["email"];	$telefone 	= $_POST["telefone"];	$id 	= $_POST["id"];	$mensagem 	= $_POST["mensagem"];	if($nome == ""){		$error = 1;	}else if($cidade == ""){		$error = 1;	}else if($email == ""){		$error = 1;	}else if($telefone == ""){		$error = 1;	}else if($id == ""){		$error = 1;	}else if($mensagem == ""){		$error = 1;	}else{		$error = 0;	}	if($error == 0){//se não ocorreu nenhum erro        //prepara a msg		$mensagem           = wordwrap("$mensagem",60,"<br>",1);		$mensagem 			= ereg_replace(" ", "&nbsp;", $mensagem);		$mensagem 			= nl2br($mensagem);		//mensagem que admin receberá por e-mail		$mensagem_email = "		$nome_cliente. $nome entrou em contato via site.		email: $setor		Confira os dados:		Nome:     $nome		Telefone: $telefone		E-mail:   $email		Id Associado: $id		Mensagem:   $mensagem;		";			    if(mail("$email_destino","$assunto_email","$mensagem_email",$headers)){			$enviado = 1;		}else{		    $enviado = 0;	    }	}}if($enviado == 1){?>

bom, já deu pra ter uma noção de que eu nao tenho muita prática com php, se puderem me dar uma explicada. Ficarei muito grato.!!!

vlw galera,



#888715 Menu De Salto, Como Fazer Um If Num Formulario Htm/php.

Posted by DarkWolf on 24/12/2007, 09:53 in PHP

Dae galera, na verdade até um ponto funcionou, mas, nao completamente, agora nao está enviando o e-mail, aparece a mensagem de enviado e tal, mas nao vai pra lugar algum,

saca como ficou o php.

include("config_email.php");
$error 		= 0;
$enviado 	= 0;
$setor = $_POST['emquem'];
	switch ($setor)
	{
	case dois:	$setor = 'altemir.rocha@gmail.com';break; 
	case tres:	$setor = 'desenvolvimento@idealcard.com.br';break;
	case quatro:  $setor = 'altemirng@hotmail.com';break;
	}
if ($_POST["enviar"]){
	$nome	   = $_POST["nome"];
	$cidade	 = $_POST["cidade"];
	$email	  = $_POST["email"];
	$telefone 	= $_POST["telefone"];
	$id 	= $_POST["id"];
	$mensagem 	= $_POST["mensagem"];

	if($nome == ""){
		$error = 1;
	}else if($cidade == ""){
		$error = 1;
	}else if($email == ""){
		$error = 1;
	}else if($telefone == ""){
		$error = 1;
	}else if($id == ""){
		$error = 1;
	}else if($mensagem == ""){
		$error = 1;
	}else{
		$error = 0;
	}

	if($error == 0){//se não ocorreu nenhum erro
		//prepara a msg
		$mensagem		   = wordwrap("$mensagem",60,"<br>",1);
		$mensagem 			= ereg_replace(" ", "&nbsp;", $mensagem);
		$mensagem 			= nl2br($mensagem);
		//mensagem que admin receberá por e-mail
		$mensagem_email = "
		$nome_cliente. $nome entrou em contato via site.
		email: $setor
		Confira os dados:
		Nome:	 $nome
		Telefone: $telefone
		E-mail:   $email
		Id Associado: $id
		Mensagem:   $mensagem;
		";		
		if(mail("email_destino""$assunto_email","$mensagem_email",$headers)){
			$enviado = 1;
		}else{
			$enviado = 0;
		}
	}
}

if($enviado == 1){
?>

vllwww mas ainda nao funfou = /



#888549 Menu De Salto, Como Fazer Um If Num Formulario Htm/php.

Posted by DarkWolf on 22/12/2007, 16:14 in PHP

Isto overflow, só que eu preciso saber como lá no action eu identifico.

Outra coisa, se eu colocar <option value="desenvolvimento@idealcard.com.br">Convênios</option> quando eu seleciono ele já executa e leva pruma página que não existe, lógico ehehhehe...

Então qual o comando que vou usar no action pra identificar e dar o valor para o envio?



#888472 Menu De Salto, Como Fazer Um If Num Formulario Htm/php.

Posted by DarkWolf on 21/12/2007, 20:07 in PHP

Daí galera, seguinte,

tenho um form de email que faço em htm e ele envia para o php seguindo um config.php.
Bom, preciso coloca um Menu de salto para que caso vc escolha entrar em contato com a diretoria, o email seja enviado para diretoria@blabla.com.br. Se escolher administração o email vai para administracao@blabla.com.br

boom, aqui tá o form do menu, é um form básico, só que não sei como ligar ele a uma variável para fazer um if e enviar para o email que o visitante escolheu. Tentei de algumas formas mas nao consegui, entao voltei ao zero...

<select name="menu1" class="maiusculasvermelho" onChange="MM_jumpMenu('parent',this,0)">
<option value="#-">Selecione uma op&ccedil;&atilde;o</option>
<option value="#-">Conv&ecirc;nios</option>
<option value="#-">Administradora</option>
<option value="#-">Seguros</option>
<option value="#-">Voip</option>
<option value="#-">Ouvidoria</option>
<option value="#-">Diretoria</option>
</select>


Alguém pode me dar uns toques?


aaah se quiserem ver o formulário está em www.idealcard.com.br/new/contato1.htm

Vlww




IPB Skin By Virteq