Jump to content


W.A.D.G's Content

There have been 1 items by W.A.D.G (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#1007308 Corel Ou Illustrator?

Posted by W.A.D.G on 27/01/2011, 13:38 in Editores Vetoriais

Olá companheiros! Trabalho com o Corel Draw a 5 anos, instalei o Illustrator na minha máquina por ouvir sempre falarem muito bem, e pela "burocracia" do Corel em trabalhar com outros aplicativos e pelo excesso de bugs, paus e falhas. Queria saber qual as vantagens e/ou desvantagens em migrar para o illustrator, se tem alguma "hierarquia", tipo desenha no Illustrator e fecha o arquivo no Corel etc...... Um forte abraço a todos!



Boa tarde amigos!

Discordo de quase tudo que foi dito aqui (quase tudo, que fique claro).

Acontece que ninguém usa só o Illustrator ou só o Corel... (quase sempre) Junto com sft de ilustração vetorial temos que utilizar outras duas ferramentas que, normalmente, são da Adobe. Tipo, o pacote clássico: Photoshop + Indesign + Sft vetorial. E é aqui que entra a "solução desta equação" e o motivo pelo qual as agencias utilizam Illustrator e as gráficas Corel.

A Agencia SEMPRE irá precisar da soma q falei. A gráfica nem sempre, porque já recebe o arquivo "pronto" pra rodar daí utilizam só o Corel que é "mais barato".

Como a agencia normalmente precisa do Photoshop e do Indesign (só pra começar), compram os "pacotes" que saem muito mais baratos do que comprar avulso (muito mesmo).

Exemplo de pacote Adobe:

Adobe® Creative Suite® CS5 Design Standard

esse é o pacote mais enxuto, só o essencial para Designers Gráfico
nesse pacote vem: Photoshop + Illustrator + InDesign + Acrobat Pró + Bridge

está custando U$1.579,00 (dólares) - ou seja R$ 2.636,93 (hoje 27/01/2011)

O Illustrator avulso custa R$2.199,00 (reais)!!!


A suíte ("pacote") Corel Draw X5 custa R$1.399,00 (reais)


Se você já comprou o pacote que vem com Illustrator vai "rasgar" mais 1400 "paus" só porquê gosta mais do Corel???
Lógico que não, vai se virar com Illustrator mesmo! Ainda mais se tiver um funcionário pra fazer a arte final...


Enfim se você pode comprar o Illustrator num dos pacotes Adobe ele é o melhor, se não pode o Corel é melhor!
Disseram aqui que hoje praticamente não há diferença entre Mac e PC. Mentira! Quem APRENDE usar MAC não troca por PC.

Digamos que Illustrator é um PC e Corel é um MAC.


Só trocarei meu Corel por Illustrator no dia em que eu estiver dirigindo minha agência (daí eu compro várias licensas que saem mais barato), até lá COOOOOOOREEEEEEEELLLLL.

MAS QUE FIQUE CLARO: A revisão no Corel se faz em um ou dois minutos através de "propriedades do documento", só erra se for desatento mesmo, já no Illustrator é na "raça".

O Custo de uma refação (mandar o arquivo errado pra gráfica e ter de refazer o trabalho) para um freela é prejuízo certo (pode até endividá-lo), já pra uma agencia a "bica não é tão grande".

Mais um ponto pro Corel!!!


Boa sorte amigo!
Corel!!!!


@walvesdg




IPB Skin By Virteq