Jump to content


::rentwo::'s Content

There have been 5 items by ::rentwo:: (Search limited from 29/03/2023)


Ordernar por                Order  

#388706 Explicação De Logotipos

Posted by ::rentwo:: on 20/06/2004, 16:51 in Teoria da arte e tipologia

Posted Image

O LOGO DA hpG
bom, o logo da hpG não tem muito oq esplicar, é só um olho, que deve simbolizar o(s) internautas que verão seu site. mas oq eu não entendo é: por que cargas dágua eles não mudaram isso até hoje? inclusive o nome. já que agora o serviço é (péssimo) pago. pra mim, isso eh meio que ipocrisia...



#382624 Explicação De Logotipos

Posted by ::rentwo:: on 10/06/2004, 19:23 in Teoria da arte e tipologia

O pinguim da Linux - PORQUE UM PINGUIM?

bem, foi isso que eu axei sobre o tux

História do Tux
O simpático pingüim que se tornou ícone do Linux foi criado por Larry Ewing em meados de 1996, depois de um concurso de logotipos para o sistema operacional. A simpática criaturinha criada por Ewing venceu quase por aclamação de toda a comunidade. A idéia do pingüim foi casualmente sugerida pelo próprio Linus Torvalds, depois de mencionar publicamente que os achava engraçadinhos. Quando o concurso estava em andamento, Linus havia sugerido que o pingüim deveria ser gordinho e com um ar de satisfação depois de empanturrar-se com peixes. Para Linus, um pingüim como logotipo daria mais liberdade às pessoas que quisessem usar materiais relacionados ao sistema operacional. Outra razão que Linus salientou é que, usando algo parecido com o pingüim dá às pessoas a oportunidade de fazer modificações. Exatamente como acontece hoje, quando encontramos diferentes variantes do pingüim em boxes das distribuições espalhadas por todo o mundo. O nome “Tux” é uma variante de “tuxedo”, mais conhecido entre nós como “smoking”. E, para quem não sabe, há um Tux, em carne e osso, no Zoológico de Bristol, na Inglaterra.

Posted Image



#382450 Explicação De Logotipos

Posted by ::rentwo:: on 10/06/2004, 14:59 in Teoria da arte e tipologia

...E o da WMOnline?

[]'s

pow, eu acho q o cara q fez o logo da webmasters online nao pensou em querer transmitir alguma coisa aos internautas que veem o logo, acho q ele não bolou uma simbologia pro logo que nem essas empresas fazem. pra mim, ele quis apenas criar algo dinâmico, moderno e bonito. ;)



#382295 Explicação De Logotipos

Posted by ::rentwo:: on 10/06/2004, 12:00 in Teoria da arte e tipologia

gente, e o logo da MSN? esse logo eh meio estranho, pq uma borboleta? eu nao entendo, e o slogan então? "É melhor com a borboleta", oq isso tem a ver?? eu já desisti de entender esse logo..

Posted Image



#380361 Explicação De Logotipos

Posted by ::rentwo:: on 06/06/2004, 22:32 in Teoria da arte e tipologia

um outro logo eh
Posted Image
esse eh interresante

nossa, de acordo com as minhas "viagens", esse logo do santander parece com muitas coisas.
1. A primeira vista, lembra uma chama ou uma tocha
2. parece também uma gravata de um executivo
3. também a forma do desenho lembra um S de santander...

Mc Donald's

esse logo tbm usa o "poder das cores"
Posted Image
Mc Donalds = amarelo e vermelho, onde o amarelo indica vazio e o vermelho calor, então vazio + calor sugere FOME (também sede) de comida quente.

sobre esse logo do McDonald's, essa é a versão "oficial" sobre esse logo? pois eu acho que é o contrário, o VERMELHO é que indica vazio e o AMARELO calor pelos seguintes motivos:
1º. o vermelho é o espaço vazio que há em volta do principal q seria o M e a escrita McDonald's
2º. o vermelho está sempre asssociado a níveis baixos ou o vazio mesmo. ex: um conta num banco q está vazia ou baixa está no vermelho. o indicador do nivel de combustivel de um automóvel geralmente é formado por linhas, a inha q indica q o tanque está vazio é de que cor? VERMELHO
3º. agora o amarelo. ora, o sol é amarelo! o fogo também, e aquele M também lembra duas chamas.
de resto o significado é o mesmo... bom, alguém concorda/discorda?




IPB Skin By Virteq